Jogos Vorazes:uma Nova Geração escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 3
O treinamento


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo para vocês...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416498/chapter/3

POV Abbie Dinwiddie

Depois de uma curta viagem de trem até a capital, aconteceu um desfile de todos os tributos, foi onde Snow deu as boas vindas para os jogos vorazes, depois disso todos os tributos foram para os seus aposentos. Então eu acordei, hoje seria o primeiro dia de treinamento, tomei café com meus colegas e desci para o centro de treinamentos, onde a instrutora Maria começou a falar.

– Tributos, cada um de vocês deve ter uma habilidade especial, mas lembrem-se, vocês podem não morrer só de lutas com armas, então é muito importante visitar as sessões de sobrevivência também.

Quando ela terminou, eu fui para a sessão de camuflagem e aproveitei para prestar atenção no comportamento dos tributos enquanto eu pegava algumas folhas e camuflava meu braço. Olhei para o local das armas e vi uns garotos que pareciam estar montando guarda ali, reconheci um garoto do distrito 4 e os outros dois do distrito 2. Pensei que seria um tanto estranho fazer aliança com eles, eles também eram carreiristas, assim como eu. Fui interrompida dos meus pensamentos quando alguém dá um pulo atrás de mim.

– Jason, que susto - Eu falo.

– Que nada! O que você está fazendo? - Ele perguntou, um tanto alto demais.

– Eu estou tentando me camuflar - No final eu ia dizer: " Não é óbvio"? Mas ele era meu amigo, não ia responder pra ele - E você, o que vai começar a fazer?

– Ai, eu estou com tanta preguiça, acho que vou deixar só pra amanhã - Ele disse.

– Jason, só você mesmo - Eu digo, mas ele começa a me ajudar a camuflar meu braço.

– Ai, que fofo, o casal se ajudando.

Era Cordelia, a menina do meu distrito, ela pelo jeito não tinha tocado em nada até agora.

– Você nos acha fofos? - Jason perguntou.

– Muito fofinhos - Cordelia concordou, mas tinha um tom de falsidade em sua voz.

– Você não fez nada até agora? - Eu perguntei, mudando de assunto.

– E estragar as minhas lindas unhas, baby? - Ela me olhou incrédula - Óbvio que não.

Jason parecia estar se divertindo com a garota ali, decidi sair de perto dos dois e percebi que aqueles garotos me olhavam com uma cara estranha, caminhei até a sessão de arco e flecha, peguei o melhor que eu achei, mirei e acertei bem no alvo, deixando todos um tanto surpresos.

POV Clover Roxen

Depois de um dia de treinamentos eu tive que ir para os aposentos destinados ao distrito 2, comi uma coisa e fui para o meu quarto, não ia ficar aturando o galã de novela mexicana e o vilão de quinta categoria fazendo cena ali. Dormi profundamente até alguém me acordar e dizer que estava na hora do segundo treinamento, pelo jeito os outros do distrito 2 já estavam treinando, pois tomei café sozinha, isso foi um grande motivo de felicidade. Desci para o treinamento com a maior vontade do mundo. Fala sério, treinar para tentar sobreviver, ótimo motivo para acordar cedo!

Realmente, eu não estava afim de me exibir como todos os outros carreiristas, por isso fui fingir ouvir uma quase palestra (de tanto que a mulher falou) sobre fogueiras e tal. Percebi que Kacie, a garota do distrito 11 também estava ali, então resolvi falar com ela, já que ontem nós conversamos um pouco quando estávamos ouvindo sobre as plantas (o que na verdade eu nem prestei atenção também), ela era muito boa com machados, então nós conversamos e ela era a pessoa mais decente que eu tinha visto ali.

– Não está prestando atenção nessa também, Clover? - Kacie perguntou, meio rindo.

– E você está? - Eu retruquei.

Então nós saímos dali e fomos para a parte das armas, estava escolhendo as minhas facas e Kacie olhando os machados quando vimos um garoto entrando no centro de treinamentos, todo confiante, várias garotas estavam de boca aberta e umas deixaram as coisas caírem no chão. Mas a melhor parte foi a ver a cara de irritação e reprovação na cara dos garotos orgulhos e eu percebi que seria ótimo ver essa cara deles sempre, e assim várias ideias vieram na minha cabeça.

Na hora do almoço, os carreiristas pegaram uma mesa e eu estava arrastando Kacie comigo.

– Clover, acho melhor não, eles não vão gostar...

– Eles que se danem, você vai sentar ali e pronto - Eu disse e ela não discutiu mais.

Me sentei ao lado de Maggie, a maluquinha do 4 e Kacie se sentou ali do meu lado. Vi que vários olhavam para mim, principalmente o vilãozinho.

– Perdeu alguma coisa aqui? - Eu perguntei, com uma falsa voz.

– Acho que você perdeu... A noção - Ele respondeu pra mim.

– Ah, é? Que eu saiba o sem noção aqui é você - Eu comecei a retrucar, mas me interromperam.

– Ai, chega disso - Dessa vez foi Jake Baxwoll, o garoto do distrito 4.

Fitei ele bem séria, mas percebi quem estava fitando ele de verdade, era Kacie, a garota não tirava os olhos dele, eu achei aquilo ridículo e decidi:

– Quer saber de uma coisa? Vamos, Kacie, a gente não precisa ficar na companhia desagradável de certas pessoas.

Sério, estava afim de matar aquele Jake, ele deu uma de "garoto da paz", mas eu deixei quieto, ia ter muita oportunidade na arena, assim eu e Kacie saímos e nos sentamos com o irmão dela, Kevin.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentários? bjs. Gente, em breve vamos colocar os links dos personagens para facilitar um pouco.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes:uma Nova Geração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.