Jogos Vorazes:uma Nova Geração escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 2
A colheita - parte 2


Notas iniciais do capítulo

Olá, gente. Mais uma parte da colheita.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416498/chapter/2

PVO Maggie Evans

Estava no parque que ocorreria a colheita, mas já teria que ter começado a dez segundos atrás, segundo o meu relógio, mas faltava alguém ir tomar a iniciativa de subir no palco e pegar quatro papeizinhos e ler em voz alta, então falei revoltada para uma amiga:

– Isso não vai começar?

– Mag, fala baixo, todo mundo está olhando pra gente.

– Se estão olhando é porque ninguém está lá na frente lendo os papeizinhos.

Quando olho para o palco, vejo que tem uma mulher de cabelo escuro e óculos me olhando feio, então a mesma falou:

– Bem vindos a todos, bem, já que acabamos com as interrupções - então a mulher voltou a fazer cara feia para mim por um tempo e depois continuou - vamos começar com as damas...Maggie Evans.

Então eu sorri e comecei a andar até o palco, onde a mulher me fuzilando ainda mais com os olhos e com os óculos, subi ao palco e a encarei até ela sortear o segundo papel.

– Olivia Rudolphine.

Então saiu do meio da multidão uma garota com os cabelos vermelhos e um sorriso no rosto, veio até o palco toda animada e sorrindo, veio para o meu lado e me cumprimentou sorrindo. A mulher foi até o outro lado do palco e retirou um papel.

– O primeiro cavalheiro é...Jake Baxwoll.

Jake era um garoto da minha turma, um amigo, posso dizer, mas também posso dizer que é um garoto chato, ele estava caminhando como uma pessoa normal, sorrindo como todos e foi até o palco e nos cumprimentou, depois ele fez alguma coisa com a sobrancelha para tentar me animar, enquanto a mulher lia o outro papelzinho de sei lá quem.

POV Kacie Pomeline

Fui para o centro do distrito 11 depois de me despedir da minha família, já que se eu fosse sorteada, talvez pudesse não vê-los mais, decidi afastar meus pensamentos e prestar atenção em Miranda que estava lá no palco, não parecendo muito animada.

– Bom dia, distrito 11, sejam bem vindos a mais esse ano de colheita e como sempre, as damas em primeiro lugar.

Miranda foi e pegou um papel, fiquei nervosa e já comecei a pensar como iria fazer para me defender na arena e tudo o mais, por isso nem ouvi o nome da garota sorteada, só vi que ela já estava no palco com uma expressão nada feliz, então Miranda continuou.

– A segunda dama é... Kacie Pomeline.

Muitos olharam para mim e eu comecei a seguir até o palco, cumprimentei a garota do meu lado e fingi estar confiante, meus pensamentos anteriores não foram em vão

–O primeiro cavalheiro é... Chis Smith.

O menino magro e baixo subiu até o palco todo apavorado, até eu fiquei morrendo de pena dele. Miranda ia continuar sorteando os nomes, quando meu irmão Kevin aparece do meio da multidão

–Eu me ofereço como tributo.

Eu fiquei simplesmente em choque, meu irmão subiu ao palco, ele tinha muitas chances de ganhar os jogos, ele era alto, forte e só de olhar para ele, os garotos já tremiam, mas assim mesmo eu não gostaria que ele estivesse ali, ele balançou a cabeça para mim como se dissesse: "Está tudo certo" e eu balancei a cabeça de volta: "Não, não está nada bem".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Deixem seus comentários para vermos se estão gostando da nossa história... :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes:uma Nova Geração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.