É Preciso Perder Para Ganhar escrita por Alba


Capítulo 6
Casamento


Notas iniciais do capítulo

Espero não vos desiludir se esperavam algo mais emocionante.
Vim aqui de fugida porque não sei se conseguirei ter net de novo hoje mas se tiver de certeza que ponho outro capitulo.
Ah eu não encontrei uma boa tradução para bedding cerimony, por favor se alguém souber diga-me.
Obrigada pelos reviews e espero que gostem.
bjs***



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416492/chapter/6

Todos os preparativos para o casamento foram da ordem de Lorde Tywin e foram feitos secretamente para que o rei só descobrisse no próprio dia. E esse dia havia chegado. Joffrey não estava satisfeito mas seu avô havia dito (ou ameaçado) algo que o fez ficar calado.

 Sandor que nunca se imaginara longe da sua armadura a não ser para dormir encontrava-se vestido com um casaco comprido de pele preta com um cinto à cintura. No entanto este não dispensou a sua espada. Ele mal se reconhecia naquelas vestimentas mas agradeceu mentalmente não ter de casar num casaco de ceda piroso como o rei usava.

Sansa trazia um Vestido de mangas longas, todo em tons de dourado. Ele preferia vela com vestidos mais simples e cabelo solto, contrariamente ao penteado que trazia. Ela tinha estado a chorar e seus olhos continuavam inchados.

Joffrey insistiu em lava-la até Sandor que a esperava no altar. Isso foi o suficiente para ela perceber que se sentia segura perto do seu futuro marido, isto é, pelo menos quando o Rei também estava presente.

Sansa sempre se sentira pequena, baixa e fraca perto de Sandor mas ao olhar para Gregor, seu irmão, ela estremeceu. Ele era maior, mais alto e mais violento que Sandor. E a partir deste dia ela teria de viver com ambos.

No casamento estavam todos os guardas do rei, alguns membros das tropas, o rei e a sua família, os Tyrell e lorde Tywin e Tyrion.

Quando juntaram as mãos para representar a união, Sandor percebeu que ela estava a tremer agarrando com mais firmeza a mão dela, que parecia minúscula perto da dele.

Quando o casamento terminou, Sansa sentiu uma emoção bastante diferente ao desespero que havia sentido nos últimos 3 dias. Sansa sentia-se aliviada, pelo menos enquanto permaneciam em kingslanding. Depois sentiria bem mais que desespero.

O Rei caminhava para eles de forma autoritária. Ele não parecia intimidado com o tamanho de Sandor.

- Devia agradecer-me cão. Você é o traidor mais bem recompensado de sempre. Fugiu e eu ainda lhe arranjo uma cadela. Não está ansioso pela sua cerimónia de cama (beddding ceremony)?! – Joffrey ria, sozinho. Sandor agarrou no braço de Sansa e virou-a para onde estavam os Tyrell.

- Porque não se vai despedir das suas amigas?! – Aquilo não era bem uma pergunta e ele empurrando-a para que começasse a andar.

- Quem arranjou este casamento foi Lorde Tywin a mão-do-rei. E Sim eu estou grato por isso. Agora ela é minha mulher e você não a pode importunar mais.

- Claro que posso. Sabe porquê?! Por eu sou o rei. – Joffrey disse terminando com uma gargalhada.

- Não haverá cerimónia. A noite de núpcias será quando chegarmos a casa e ainda são dois dias de caminho. Não se preocupe que eu sei cumprir com o meu dever. – Sandor parecia irritado, embora mantivesse a pose para não parecer que estava a ameaçar o rei. Sansa observava de longe, mais uma vez sentiu alívio em vez do desespero como era esperado.

- Como queira. Vá lá para o canil. Espero ter notícias breves sobre seus cachorrinhos. – Joffrey continuava a rir.

Sandor abandonou o salão para se certificar que estava tudo preparado para a viagem enquanto Sansa se despedia de Margaery e de Shae. Ela não iria na viagem e Sansa até podia tentar adivinhar o porquê mas a sua educação deixava-a demasiado envergonhada para questionar.

Ao todo eram 2 carruagens e uns quantos homens a cavalo, entre eles Sandor e Gregor. Tudo aquilo parecia demasiado para quem se estava a tentar livrar das duas ovelhas negras do reino. Não havia nenhuma razão aparente para os deixarem partir assim, no entanto a casa Clegane ainda era vassala dos Lannister e uma vez que os seus membros eram assassinos a sangue frio, ainda seriam uteis a Lorde Tywin e este havia agido nas costas do rei.

Talvez para um dia se revoltar contra o rei tal como Robbert havia feito, mas neste caso o rei é seu próprio neto. Ou talvez os clegane ainda fosse uteis para alguma guerra. Ambos se haviam questionado sobre os verdadeiros motivos daquela misericórdia toda mas para Sansa o que realmente importava era que ela estaria longe de Joffrey.

Partiram de viagem, Sansa ia numa das carruagens e o cão de caça ia mesmo ao seu lado no cavalo enquanto Gregor viajava a frente com alguns homens.

A viagem era longa e eles não pareciam dispostos a fazer tantos intervalos quanto preciso nem a parar para pernoitar. Sansa questionou-se se eles dormiam em cima do cavalo em andamento, a sua cabeça ia cheia de perguntas, duvidas e medos, fazendo com que chorasse em alguns pedaços do percurso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "É Preciso Perder Para Ganhar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.