É Preciso Perder Para Ganhar escrita por Alba


Capítulo 5
A reação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416492/chapter/5

Sandor vagueou um pouco depois de sair da torre da mão-do-rei, algures nos jardins viu Lady Sansa e Margaery passearem enquanto falavam animadamente.

Sansa sentiu aqueles olhos a traspassarem como punhais e quando o olhar de ambos se cruzou ela sentiu um imenso terror aumentando a velocidade dos passos.

Sandor odiava a menina, não tanto quanto a amava mas ainda assim sentia nojo dele mesmo por ter de casar com alguém e por esse alguém ser tão novo, e por ser Sansa. Como era suposto ele aguentar aquela Lady numa terra de camponeses muito mais pobre do que o sítio onde fora criada?! Como era suposto faze-la trocar o castelo do rei por uma simples torre?! Como é que iria suportar viver novamente com seu irmão?! Como iria evitar que Gregor fizesse mal a sua mulher?!

Sandor apenas pensou que não iria aguentar ouvi-la chorar e reclamar e que em pouco tempo um deles acabaria morto. Ou ele se suicidava ou acabaria matando Sansa. Precisava aprender a controlar o ódio e o mau humor, isso era certo.

Sempre tentara chamar a menina à realidade e destroçar os seus sonhos mas também a tentara proteger. Riu a gargalhada com a ironia que a vida havia trazido aquela Lady e decidiu ir beber para esquecer a situação. Afinal ele já não fazia parte da guarda e não precisava passar por toda aquela choradeira sóbrio.

Sansa sentia-se sufocada e mal conseguiu tocar nos bolos de limão que sempre foram os seus preferidos. Ela tinha um pressentimento de que algo se passava e estava certa.

Um rapaz veio a seu encontro. Se não estava enganada aquele era o rapaz que acompanhava Lorde Tyrion.

- Lady Sansa. Lorde Tyrion pediu-me que a acompanhasse até a sua presença. Existem assuntos que precisam ser tratados. - Sansa assentiu.

- Claro. Mas não precisa de me acompanhar. Antes pretendo despedir-me de Lady Olenna. Pode ir andando e avisar Lorde Tyrion que irei o mais depressa possível.

Não demorou muito tempo a despedir-se das Tyrell e partir pelos jardins e depois pelas muralhas. Iria encontrar-se com Lorde Tyrion numa sala ou biblioteca onde ele trabalhava atualmente. Ia a caminhar a passos largos, não para chegar mais depressa mas para não ter de se cruzar ou falar com alguém, mas o seu plano não foi bem-sucedido.

Sentiu duas mãos nos seus ombros e foi empurrada contra uma das paredes.

- Olha o meu pequeno passarinho! - O cão de caça ria. O seu hálito cheirava a vinho, ele parecia já estar bêbado mas carregava consigo outra garrafa de vinho. Sansa entrou em pânico, ele iria mata-la ali mesmo, pensou ela.

- Por favor Senhor. Eu não disse nada a ninguém. Por favor deixe-me ir. Lorde Tyrion me espera.

- Oh o passarinho ainda não sabe das novidades. – Solto-a. - Vamos acabar por nos destruir um ao outro. – Levantou a garrafa de vinho sobre a sua cabeça - um brinde a nós passarinho. Corra para o anão que eu vou-me deitar aqui com a minha amiga. – Riu enquanto dava palmadinhas na garrafa com a outra mão.

Sansa correu até a porta onde Lorde Tyrion estava. Limpou as lagrimas e então bateu a porta.

- Lady Sansa. Parece cansada. Não havia necessidade de correr. – Tyrion sorriu. – Sente-se.

Sansa sentou-se na cadeira a sua frente e olhou para o rapaz.

- Podrick, pode nos deixar sós por favor. – O rapaz saiu da divisão fechando a porta. Enquanto Lorde Tyrion se aconchegava na cadeira para ficar de frente para Sansa.

-  Lady Sansa, não sabe o quanto lamento esta situação.- Pareceu triste a olhar para ela enquanto ela parecia desesperada.- A mão-do-rei  decidiu que Lady Sansa não tem mais qualquer utilidade a nenhuma das nossas causa e que é um perigo mante-la aqui.  – Sansa começa a chorar pensando que a iriam executar. –  No entanto também não a queremos morta, assim mais valia a entregar logo a Joffrey, mas não o vamos fazer. Daqui a 3 dias Lady Sansa casara com alguém que a levará para longe de Kingslandig.

- Quem? – Sansa verbalizou entre soluços.

- Sandor Clegane, o cão-de-caça. – Sansa começou a chorar ainda mais pousando os braços sobre a secretaria para apoiar a cabeça. Mais valia a matarem logo, afinal o fim seria o mesmo. Se ele tivesse aceitado a proposta de Sandor durante a batalha talvez estivesse com sua família e não teria de casar com ele.

Sansa levantou-se bruscamente, ela estava pálida e cambaleava com os passos que dava, ela queria sair dali, desaparecer. Tyrion temeu que a rapariga fosse desmaiar. Ela era bem mais alta que ele e seria impossível ele a apanhar.

- Lady Sansa por favor sente-se. – Ela olhou para ele e percebeu que ainda havia mais para falarem embora ela não o quisesse ouvir. – Esta decisão parece a mais acertada. Sandor é um desertor, embora o tenham aceitado de volta já não confiam nele e mais cedo ou mais tarde vão acabar por o executar. E você é a filha do traidor. Sandor não sobreviverá aqui e você também não.

- Ele é um assassino. Vai acabar por me matar também. – Sansa disse entre soluços.

- Só terá de fazer o que ele quer. Tal como tem obedecido ao rei. Isso irá mante-la viva.

- Posso ir agora? – Ela so queria correr dali para fora. E ter a certeza que chegava ao seu quarto antes que Sandor a apanhasse ainda mais bêbado.

- Não.- Respirou fundo. – Eu vou preparar os mantimentos e alguns criados para a viagem. Lá irá também encontrar algumas moedas de ouro para usar como melhor lhe convir…. Lady Sansa será melhor assim, será livre e poderá um dia voltar ao norte e reconquistar as suas terras. Sandor é um excelente guerreiro. Conto com a sua confidência em relação a este assunto. – Tyrion olhou para ela. Esta acenou positivamente antes de deixar a sala para chorar em seu quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!