É Preciso Perder Para Ganhar escrita por Alba


Capítulo 4
O acordo II


Notas iniciais do capítulo

Olaaa. Antes de mais queria pedir desculpa pois o meu plano era meter um capitulo por dia até finalizar a história mas fui arrastada para um sitio sem internet e não me foi possível atualizar a fic. No entanto consegui dar um grande avanço à história e espero conseguir finaliza-la antes que as aulas me consumam todo o tempo.
Fiquei tão feliz por ver mais comentários e mais pessoas a seguir. Obrigada a todas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416492/chapter/4

Depois do Rei entrar no seu quarto o Cão de caça permanecera em sentido à sua porta, mas não durante muito tempo. Um dos seus colegas de capa branca caminhava na sua direção em passos largos e pesados.

- A mão-do-rei exige a sua presença na torre. Eu vim para trocar de turno.

Sandor não respondeu, apenas acenou positivamente com a cabeça e caminhou pesarosamente até à torre da mão. Sabia que o fato de ter voltado para a guarda do rei iria ter o seu preço. Afinal os Lannister pagam sempre as suas dívidas mas mais cedo ou mais tarde também as cobram.

Várias hipóteses passavam pela sua cabeça. Seria lhe exigido que matasse o rei? Que matasse Lorde Tyrion?! Lady Sansa?! Ou que desse a sua vida por alguma causa que não lhe pertencia nem interessava?!

Quando entrou na sala viu Lorde Tywin sentado na ponta da comprida mesa de madeira que estava a meio da sala e logo reparou que Lorde Tryrion também caminhava para a mesa após ter abastecido o seu copo com vinho. Infelizmente não iria matar o anão.

Sandor permaneceu de pé e em formatura enquanto os dois lordes se sentavam.

- Caro Sandor Clegane da casa Clegane. Tenho de admitir que tudo aquilo que se passou durante a batalha de Blackwater lhe foi perdoado mas não foi esquecido. – Lorde Tywin falou. - Apenas o aceitei de volta por achar que ainda me podia ter alguma utilidade. Pensei que seria quando rebentasse uma guerra entre o rei e aquela tagaryen.  Mas se calhar o momento de cobrar a sua divida chegou antes do que tinha pensado.

Sandor permanecia na mesma posição sem demonstrar qualquer expressão embora no seu íntimo se sentisse preocupado. Não podia ser enviado para longe de Kingslanding senão todo o seu esforço para regressar teria sido em vão.

- Não se quer sentar cão? - Disse o anão apontando para uma cadeira situada a sua frente. Sandor hesitou, não aceitar tal convite podia ser uma afronta mas aceitar poderia ser visto como um desafio.

- Por favor Clegane, sente-se. – Tywin fez o mesmo gesto e então Sandor deslocou-se até a cadeira e sentou-se.

- Qual o pagamento para a minha divida? - Sandor falou ainda sem mostrar qualquer emoção mas isso fez Tyrion rir.

- Terá de casar com Lady Sansa. - Ao ouvir estas palavras de Tywin o cão de caça engoliu a seco.

- De certeza que não é uma divida muito difícil de pagar, não concorda cão?- Tyrion perguntou, ele sabia claramente que Sandor o odiava.

- Ela concorda com isso? – Sandor perguntou a Tywin

- Ela ainda não sabe. Mas não terá outra opção de escolha. De certo que para si não será grande sacrifício casar com uma mulher tão bonita e assim teremos a certeza que ela estará fora de kingslanding e que os filhos que ela tiver não serão bastardos do rei. - Sandor sentia uma mistura de contentamento com alguma tristeza e ódio. Por um lado ele iria casar com Sansa, o que não podia ser assim tão mau, mas por outro lado ele teria de largar a vida que levava e as matanças.

- Repare cão. Joffrey está obcecado em magoar Sansa, ele quer bastardos e esses bastardos um dia poderão vir a reivindicar o trono, não nos podemos dar a esse luxo. – Tyrion disse deixando lugar para o pai acabar o raciocínio.

- Ela só nos era útil para ter Jaime de volta e por causa das terras do norte. Visto que ambas as situações estão resolvidas e eu não quero matar a criança acho que casa-la consigo é a melhor hipótese. Entenda isto como um perdão pelo seu comportamento e um ato de bondade para com Sansa.

- Sim, meu Lorde. – Sandor recordou-se das palavras que o seu pequeno pássaro sempre dizia “sim, meu Lorde”, “Sim, Sua Graça”, “Como desejar, senhor” e de repente sentiu uma raiva incontrolável mas manteve a melhor pose que conseguia evitando mostrar qualquer emoção. Pensou em recusar a “proposta” de lorde Tywin mas provavelmente se o fizesse isso causaria a morte de ambos, dele e do seu pequeno passarinho.

- Dadas as circunstâncias e a beleza de Lady Sansa este casamento é mais uma recompensa que uma cobrança. – Tyrion falou no meio de gargalhadas e de goles de vinho. Tywin apenas esboçou um sorriso perante a piada do filho.

- Casarão daqui a 3 dias e partiram imediatamente para as terras de sua família em Casterly Rock. Não haverá festa e será tudo feito com o máximo sigilo até ao dia da cerimónia. Eu mesma avisarei Lady Sansa de seu casamento. – Tywin parecia ansioso para se ver livre de ambos. Questionou-se porque ele simplesmente não decapitava Sansa.

- Não pai. Deixe-me fazer isso. Eu falarei com Lady Sansa antes de a apresentar para seu noivo. – Lorde Tyrion parecia estar a tomar uma atitude protetora, ele provavelmente diria as coisas com uma sensibilidade que seu pai não tinha. – Já teve o prazer de conhecer ou de conversar em privado com sua noiva, cão?

Sandor respirou fundo, não poderia dizer a verdade.

- Não. Nunca. – Respondeu.

- Então ficará surpreendido por ver a educação, beleza e bons modos. Sansa é sem duvida uma lady, bem nascida e bem criada. – Sandor riu para ele mesmo com as palavras do anão. Uma Lady. O cão de caça ia casar com uma lady.

- Mais uma coisa cão. Quero ser informado de cada cria que nascer desse casamento. Os vossos filhos não deverão, em caso algum, tentar reconquistar winterfell ou se revoltar contra o rei. Isso será tido como uma traição e nessa altura não teremos piedade. – Tywin finalizou a conversa já quando Sandor se encontrava a caminho da porta. Acenou com a cabeça e saiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "É Preciso Perder Para Ganhar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.