É Preciso Perder Para Ganhar escrita por Alba


Capítulo 3
o acordo I




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416492/chapter/3

O casamento do rei estava para breve e larde Tywin tinha pedido uma reunião na torre da mão. Estavam presentes Lorde Tywin, Lorde Tyrion, Cercei, Rei Joffrey e Maester.

- Chamei vos aqui para discutir o futuro de Lady Sansa, de Winterfell e de Cercei. – Olhou para a filha no final. Esta desconhecia o motivo e ficou visivelmente alarmada.

- O meu futuro? Eu tenho filhos por criar.

- Pretendo que se volte a casar. È demasiado nova para ser uma viúva e ainda esta fértil para gerar outro filho. Pretendo casa-la com Ser Loras Tyrell.

- Não. Eu tenho filhos ainda por criar e o meu lugar é aqui.

- Não era uma proposta, Cersei. Vai casar e ponto final.- Nenhum deles parecia muito satisfeito com o acordo excepto Lorde Tyrion que ria da reação da irmã.

- Outro assunto que temos de tratar é o futuro de Lady SAnsa. – Joffrey rio das palavras do avô.

- O que importa isso? Ela será minha cadela depois de eu me casar com Margaery.

- Não. – Respondeu Lorde Tyrion. – Ela não merece mais sofrer nas tuas garras. Deviamos arranjar-lhe um casamento e manda-la para longe.

- Porque não casa-la com Loras? – Cersei parecia aflita para se livrar do compromisso.

- Porque se você casar com Ser Loras o seu herdeiro de Highgarden e será um Lannister. – Cersei calou-se e encostou-se melhor na cadeira, sabia que não adientava de nada discutir com o pai.

- O meu plano inicial seria casar Sansa com Tyrion. – Este olhou em choque para o pai logo que ele acabou de falar. - Mas o Norte está em ruinas, e planeio dar um fim a Robb, Sansa será a única herdeira viva de Winterfell, mas é mulher e que qualquer filho que  tenham demorará até poder assumir o comando do Norte.
- O que o fez mudar de ideias então? O anão é demasiado preciso para casar com a Lady de Winterfell? -  Joffrey disse de forma hipócrita.
- Tive conhecimento que Daenerys Targaryen está a concentrar um exército para tomar o trono. Não estou preocupado com os avanços dessa mulher, afinal é só uma mulher. Mas esse casamento implicaria deslocar alguns dos meus homens para o Norte. O Norte está destruído e vai precisar de um grande investimento financeiro que neste momento fazem mais falta aqui. O Norte ficará como está até que alguém o decida conquistar e então conquistaremos Winterfell desses ocupas se assim se justificar. – Tywin havia planeado tudo ao pormenor. Ele preparava-se para um Inverno certo e uma guerra que poderia ou não ocorrer.
- Qual é a ideia então? Apenas tirar Sansa de Kingslanding? -  Tyrion questionou.
- Posso cortar-lhe a cabeça. Eu mesmo o faria e ela poderia ir fazer companhia ao pai na parede. -  Joffrey estava tão animado que mal conseguia permanecer quieto na seu cadeira.
- Não a mataremos. Ela é inocente. -  Tyrion tentou defender.
- Não. Casaremos Sansa com alguém de fora. Sansa será a recordação daquilo que acontece às famílias que traem os Lannister. Seremos relembrados como justiceiros e misericordiosos. – Tywin foi ao agrado de Tyrion mas não ao agrado do rei.
- Não autorizo isso. Ela ficará aqui e carregará os meus bastardos. Eu sou o rei, Você é apenas a mão e não é por ter salvado kingslanding de Stannis que lhe dá o direito de tomar decisões assim. – Joffrey era arrogante para toda a gente mas o seu avô sabia como dar a volta á situação.
- A reunião acabou. Eu irei ponderar este assunto. Agora por favor deixem-me trabalhar. – dito isto todos se levantaram  mas Joffrey foi o primeiro a alcançar a porta para sair. Lá estava o Cão de caça.
- Porque não casa a cadela com o cão de caça? Teriam bonitos rafeiros para pôr no canil da família. – Joffrey ria a gargalhada mas Sandor permanecia impávido e sereno sem qualquer expressão. O rei começou a andar sendo seguido pelos guardas. Cersei abandonara também a sala.
- Tyrion espere. – Tywin disse para o filho, virando-se em seguida para um dos guardas. – Quando o meu neto estiver nos seus aposentos traga-me o cão de caça sem que ele se aperceba.
- Vai mesmo aceitar a proposta de Joffrey e casar Sansa com Sandor? -  Tyrion questionou ainda atrapalhado com a ideia.
- Ele é um desertor. Aceitei-o de volta por respeito à família e aos serviços que tem prestado mas sempre foi claro que ele teria de pagar um preço pelo que fez. Ninguem sabe porque ele voltou. Talvez com a intenção de matar ou trair um de nós ou o rei. Ele estará melhor longe daqui e a miúda também. Joffrey pretende viola-la e obriga-la a ser mãe dos seus bastardos mas penso que concordarás comigo quando digo que este reino já tem demasiados bastardos. Não podemos pôr em risco o futuro do trono com bastardos a arranjarem guerras porque acham que ele lhes pertence.
 

Tyrion concordou. Ambos estariam longe de kingslanding e do rei. Embora Tyrion sentisse pena por Sansa ele sabia que o melhor para ela seria estar longe de Joffrey. O cão de caça poderia ser o homem mais odioso, violento e desprezível de toda a guarda mas nunca a iria magoar tanto como Joffrey havia feito.
Sansa iria perder todos os títulos e não iria casar com o cavaleiro ou o príncipe dos seus sonhos mas estaria viva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "É Preciso Perder Para Ganhar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.