A Descida Dos Pevensie escrita por Stark


Capítulo 9
"Nova Habitante ...Susana vai gostar disso?"


Notas iniciais do capítulo

Bom meuus amores....como vcs estão?? Bom chegueiii de viagemmega cansada mas deu vontade de escrever para vcs, enfiim, aquii mais um capítuloo e esperoo que gostem....
Ps: Desistiii de fazer uma continuaçaõ do outro nesse, decidii criar o estopiim das turbulencias enfrentadas por Suspian ! Mas naõ se preocupem, os outros personagens também irão ter seu destaquue na hora certa.
Enfiim ,leiam e beijiinhos pra vcs!
Xx



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416335/chapter/9

Capítulo IX- “Nova Habitante ...Susana vai gostar disso?

“Talvez eu devesse ter visto os sinais, devesse ter lido os escritos na parede. E percebido através da distancia dos seus olhos que seria eu que iria cair. Não importa o que você diga, eu ainda não posso acreditar. Que você poderia se mandar. Isso não faz sentido para mim[...]”

Era noite, um dia seguinte ao acontecimento da lembranças de Miles e Lúcia , o céu estava repleto de estrelas, um azul tão escuro que parecia estar negro, o que trazia um destaque maior para as bombas de gás queimando a quilômetros de distancias, ou entes queridos que viraram astros cintilantes na paz celeste , ou até mesmo vagalumes que ficaram grudados numa grande lona azul bem no alto, ou como você quiser chamar as estrelas...

Estrelas que estavam sendo observadas por olhos negros. Olhos de um ser que pedia um sinal ,uma solução para tudo o que estava vivendo, olhos que queriam estar bem com quem amava. Sim, eram os olhos de Caspian que observava de uma alta torre num castelo em Telmar , a noite lá fora, noite que lhe lembrava a sua amada, Susana estava impregnada em seus pensamentos.

–Ah Susie...o que é que está acontecendo entre nós?- Caspian sussurrava perguntando para si mesmo ,suspirando logo em seguida enquanto uma brisa noturna fazia seus cabelos negros que iam até os ombros balançarem lentamente.- Eu não entendo... como o que eu sinto por você está mudando?- completou mais uma vez para si.

–Conversando sozinho Caspian?- uma voz feminina adentrou no cômodo em que Caspian se encontrava, para se mais exato, um quarto.- Posso entrar?- perguntou inutilmente depois que já estava no interior.

–Já entrou...-Caspian sorriu de canto enquanto virava-se para a tal figura.

–Pois é...- respondeu sorrindo de leve.- Bom, minha mãe me permitiu ir com você...

–Por que você iria?

–Ela quer promover um parceiríssimo entre Nárnia e Telmar.

–Mas estamos em paz, não há necessidade de fazer tal obra.- Caspian falava não entendendo o motivo dela ir com ele. –Mas, me diga ... é somente por isso?- perguntou e ela ficou em silencio, ela escondia algo, havia outro motivo para a filha do homem que quis matar Caspian ,viajasse com ele. Katherine, a filha do falecido Miraz queria ir a Nárnia.

O silencio se instalou no local, Caspian a encarava a busca de uma resposta, ela apenas o olhava disfarçadamente meio complicada com a questão que o mesmo lhe fizera.

–Vamos Katherine fale.- ele tentava mais uma vez sentando-se na cama ao lado da garota.

–Mamãe...mamãe quer ...

–Quer...- ele insinuava para que continuasse.

–Que ela se case com você.- uma terceira voz entrava em cena , era a mãe de Katherine.

–Mamãe!- a jovem princesa exclamava.

–Como assim , Casar?- Caspian levantava-se imediatamente a fitando surpreso.- Eu estou comprometido.- completou com firmeza nas palavras a pesar de não estar tão seguras assim no seu coração.

–Comprometido? Com quem?- a mãe de Katherine perguntava arqueando uma das sobrancelhas.

–Com A Rainha Susana A Gentil, Rainha de Nárnia!- Caspian apresentava Susie com enorme elegância.

–Está vendo mamãe...- Katherine levantava-se empurrando a mãe para a saída do quarto.- Vamos, vamos...- continuava indo em direção a porta.

Caspian as observava enquanto saiam , ele gostava de Katherine como uma amiga, sabia que ela não queria bem aquilo para a sua vida, sabia que ela era uma garota de coração puro. Leva-la para Nárnia seria a realização de um sonho para a mesma, ele observava nesses três dias como era a vida da princesa, ela sentia-se numa espécie de gaiola , sentia-se como um pássaro que precisava sair. Além disso, Caspian se fez várias perguntas... E se Katherine estivesse no seu destino? Será que ele e Susana poderiam superar essa crise? Como Susie iria agir ao vê-lo chegando com uma garota junto a si? Perguntas que só seriam respondidas se ele pagasse pra ver.

–Esperem.- falou fazendo as duas vivarem-se. –Katherine você pode vir.- ele consentia vendo os lábios de Katherine se abrirem num lindo sorriso.

–Oh Santo Deus! Posso ?!- ela perguntava incrédula indo em direção ao Navegador lhe dar uma abraço.

–Pode sim.- Caspian sorria meio sufocado pelo abraço que ganhara.

–Obrigada. Um passo para a liberdade.- Katherine sussurrou ainda enquanto o abraçava. Naquele instante Caspian sabia que era a oportunidade de colocar seu amor em prova e até onde ele aguentaria, não ele não estava torcendo para que seu amor pela Pevensie sumisse, pelo contrário, poderia ser uma forma de fortalece-lo ainda mais. E além de tudo isso seria uma ótima oportunidade dada a Filha de Miraz ,uma prova do que é ser viver uma verdadeira aventura.

O jantar já havia terminado , todos estavam prestes a se deitar, mais um dia terminava em Cair Paravel.

–Boa noite.- Pedro dizia a Edmundo que se preparava para dormir na cama ao lado da sua. À aquela altura todos os outros estavam em seus quartos.

–Boa noite.- Edmundo respondeu pensativo , o que chamou a atenção do seu irmão.

–No que está pensando Ed?

–Você não ia dormir?- respondia abotoando seu pijama real.

–Desculpe se fui inconveniente Rei Edmundo.- Pedro dizia dando as costas para Edmundo cobrindo logo sua cabeça. É o Pedro não relevava as “cortadas” do irmão.

–Está bem, está bem, o que quer?- Ed lhe descobria dando o braço a torcer.- Eu só estava pensando em como o povo está feliz.- continuava deitando-se na sua cama , mas ainda olhava para Pedro.

–Duvido que seja isso.- Pedro verbalizava com um sorriso leve.

–E o que seria sabichão?- Ed perguntava dando as costas a Pedro, achando que o diálogo dos dois terminaria ali.

–Danielle. –Pedro disse e Ed não se moveu. Se Pedro pudesse ver a cara que Edmundo fez teria a resposta. Edmundo permaneceu calado ,como se não estivesse ouvindo, mas sua mente estava a mil por hora , e sem nenhuma ação ao mesmo tempo, ouvir aquele nome poderia lhe causar uma silenciosa nostalgia. Algo nele estava ligado à aquele ser, algo dentro do jovem Pevensie precisava ser acordado, ele sentia isso.

–Ed?- Pedro o chamou num sussurro sobre as luzes já apagadas.

–Boa noite Pedro.- Edmundo disse por fim fechando os seus olhos para cair no mais profundo sonho, onde tudo poderia acontecer ,uma terra mais fantástica que o País das Maravilhas de Alice, um lugar onde o amor escondido por Danielle poderia ganhar asas.

–Susana? – Lúcia a chamava com a voz baixa, com as luzes do quarto também apagadas.

–O que quer?- Susana perguntou arqueando uma sobrancelha ,coisa que não foi vista por Lúcia que estava na cama ao seu lado.

–Está zangada comigo pelo o que disse ontem? Ou por que eu estou com o Miles? Você me evitou o dia inteiro.

–O que você acha? Faça essa pergunta a si mesma e irá saber.- respondeu friamente enquanto virava-se na cama.

–Eu acho que para todas essas perguntas tem um sim como resposta... e...- Lúcia respondia ,mas foi interrompida.

–Ah garota esperta...- Susie era irônica ao falar.- Quer um troféu?- perguntou sarcástica fazendo Lúcia se revoltar mais uma vez.

–Olha Susie, eu estou tentando te dizer que eu sinto muito por nossa briga, mas vejo que você não é a madura aqui na história. Por Aslam, você poderia ser menos egoísta e abrir os olhos para o que está diante de você , e devo dizer que se continuar assim o Caspian vai escorregar inevitavelmente das sua mãos.- Lúcia dizia em um tom razoável que pudesse ser ouvido entre as duas. Ela estava cansada das atitudes estranhas que Susie vem tomado de uns tempo pra cá.- A propósito, boa noite.- Lúcia despediu-se uma ultima vez ,antes de se entregar totalmente a seus sonhos.

Susana sabia que a forma com qual estava agindo era errada, mas ela não podia evitar, Ela já não era uma simples jovem, ela sentia que seus sentimentos de mulher estavam florindo, vindo a tona. Pois Caspian era o homem qual amava e o seu primeiro e único amor. Seus pensamentos forma levados sem ela nem ao menos perceber , levados assim como Lúcia e Edmundo, por um sonho profundo.

Na manhã seguinte ela acordara cedo, seria o dia da volta de Caspian, o dia no qual ela estava disposta a se desculpar com o mesmo, já não aguentava mais a indiferença que estava entre os dois. Na noite anterior Susana ouvia seu próprio coração batendo, pareciam passos na escada, estava relembrando milhares de memórias, Pensando sobre tudo que passou ao lado dele, Talvez ela esteja voltando muito atrás ultimamente, Quando o tempo parou e tinha o “Eu e Você” .

Ela queria gritar para Caspian:

Volte, volte, volte para mim como

Você faria, você faria se isso fosse um filme

Eu sei que nós podemos resolver isso de alguma forma

Mas se isso fosse um filme que você estaria aqui agora...

Ela sabia que as pessoas mudam e essas coisas acontecem, ela lembra como era antigamente, Trancada em seus braços e os todos os amigos estavam rindo, Porque nunca nada assim jamais aconteceu com eles... Agora estava andando pelo corredor, perseguindo pela rua, Voltando à uma noite, quando Caspian disse:

"Nada vai mudar, não para mim e para você"

Não antes que ela soubesse o quanto tinha a perder. As Trombetas foram tocadas anunciando a chegada de Caspian, Susana desceu imediatamente para espera-lo nas portas do castelo.

Mag estava num local alto onde estava no dia em que Nárnia foi invadida por Jadis e Danielle na guerra, no seu posto de guerreira, Mag podia observar quem vinha adiante. Então diante de seus olhos apareceram duas figuras montadas a cavalo. Uma logo ela reconheceu , Caspian ela reconheceria de longe. Mas não a outra figura estranha chegava com ele. Uma garota de longos cabelos castanhos claros, e pele levemente corada montada em um cavalo branco cavalgava ao seu lado.

–Desçam os portões! – Mag ordenou antes de descer do local puxando a sua fiel escudeira consigo. Sim ,Danielle a acompanhava.

–O que há?- Dani perguntou curiosa.- Quem vem chegando?

E então, os portões foram abertos revelando os seres que antes estavam do outro lado, agora adentrando o reino. Caspian era logo saudado por alguns faunos e centauros que ali passavam, enquanto a garota vista por Maggie, seguis logo atrás do Navegador. Logo desceram de suas montarias aproximando-se de Maggie e Danielle que observavam a cena.

–Mag, Dani, esta é Katherine.- Caspian apresentava-lhes a nova habitante de Nárnia, apontando uma garota de longos cabelos castanhos como já foi ressaltado, uma pele levemente corada e olhos...lindos e indescritíveis olhos cor mel.

–Nova habitante em Nárnia?- Dani sussurrou para Mag, quando Caspian seguia para o castelo junto a Katherine.

–Susana não vai gostar.- Mag devolvera o sussurro prevendo perfeitamente o que aconteceria a seguir. Naquele momento Susana saia de Cair Paravel com um sorriso nos lábios que logo desmanchou-se ao ver a companhia que Caspian trouxera consigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!