A Descida Dos Pevensie escrita por Stark


Capítulo 4
Retorno e Reencontro


Notas iniciais do capítulo

Desculpem ,pela demora, aquiii está mais um capítuloooo...esperooo que gostem....beijooo Xx



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416335/chapter/4

Retorno  e Reencontro.

    “Ás vezes o simples fato de você dizer que detesta alguma coisa e ter alguém que concorda com você pode ajudá-lo a suportar uma situação horrível.

    - Mau começo

-Mag, dá  pra parar de fazer isso?! Eu já estou ficando com medo.- Dani olhava estranhamente para a amiga que estava num local onde não é muito normal de se estar.

-Aqui tem que haver algum portal.- Maggie ignorava Danielle apalpando a parte do fundo do guarda-roupas. Sim ela estava lá.

-Portal? – pausou e analisou a amiga que nesse momento olhava pra ela.- Já chega, vamos procurar ajuda na enfermaria. Ela adentrava o guarda-roupas puxando o braço da outra criatura que ali se encontrava.

-Eu não vou. Dani é sério , Nárnia existe.- seus olhos verdes vasculhavam o rosto de Dani procurando algum sinal de que a mesma acreditasse nela.

-Você quer que eu acredite que exista um mundo paralelo... que um leão fale... e que eu sou perdidamente apaixonada por um cara chamado Edmundo Pevensie  que a propósito ... eu nem conheço!- ela contava todas as opções nos dedos, opções que na noite anterior Mag tentou enfiar na sua cabeça. Coisa que até aquele momento não aconteceu.

Minutos depois a porta do quarto foi batida, e uma voz doce, antes áspera as chamavam do outro lado.

-Danielle? Maggie?- uma mão cruzou a beira da porta e logo em seguida um rosto espremido olhando sorrateiramente para dentro do quarto.

-Olá ,Irmã Carmem.- Mag respondia com a maior delicadeza possível, ainda tentando se acostumar com a ideia de que não lembravam delas, e que a personalidade de cada pessoa naquele loca haviam se invertido.

-Está na hora da confissão semanal.- a irmã que já havia adentrado o quarto falava olhando a bagunça no lugar. Roupas e lençóis por todos os lados.

-Confissão?-a garota de olhos esverdeados perguntou arqueando uma das sobrancelhas surpresa pela nova “tarefa” do orfanato.

-Vamos! Você está precisando.- Danielle sorria de canto com um ar brincalhão e provocativo.

-Precisando?

-Você não vai entender irmã.- mais um vez a loira  respondeu à irmã que continuava sem entender nada.

Assim as duas saíram do cômodo junto a freira que lhes acompanhava até o local onde aconteceria a tal prática. Mag observava com atenção o lugar onde estavam. No lugar onde costumava ficar o refeitório ,foi transformado em uma mini-igreja, uma pequena capela. Depois que se sentaram num dos bancos do local, um dos primeiros para ser mais exato, a Irmã Marie apareceu e todos que faziam seus cochichos ou murmurinhos calaram-se , percebia-se que o clima estava bastante tenso e que ela era bastante temida. Danielle não deu muita atenção, mas Mag estava totalmente ligada em tudo.
 

-Fiquem de pé e recebam o Padre Joseph.- ordenou e assim todos automaticamente fizeram. Todas as crianças mal respiravam pelo medo e a imposição que sentiam. Cada olhada no rosto deles e o pavor era visível. Mag observava com os olhos arregalados ,ela conseguia ver a diferença de comandos. Nunca na supervisão da Irmã Carmem todos ficavam tão apavorados assim, a Irmã Marie conseguiu superar essa meta, se transformando num carrasca das piores. Aquilo não parecia um orfanato católico como deveria , mas sim um quartel general.

-Boa noite a todos.- o padre começava a dizer no seu microfone das antigas.

-Boa noite.- todos os órfãos responderam em um uníssimo.

-Devo dizer que estou impressionado com o trabalho da irmã Marie com vocês. Estão muito bem comportados.- risos forçados apareceram nos rostos das crianças.

-Obrigada.- respondiam em coro novamente.

-Bom que o Senhor estejam convosco e agora começaremos as nossas remissões dos pecados.- dizia por fim com um sorriso leve no rosto ,entregando o aparelho microfone nas mãos da irmã Marie e entrando logo em seguida no confessionário.

Foram chamados pela ordem em que estavam nos bancos, por um longo tempo crianças iam e viam , e por incrível que pareça em silencio. Mag podia sentir o olhar de Marie sobre si , aquilo a incomodava.

-Eu já volto.- era a vez de Dani que ia em direção ao local onde estava o padre.  Maggie a seguia com os olhos até dar a volta  no confessionário ficando fora de seu campo de visão.

-Droga.- Maggie sussurrou percebendo que estava totalmente só, ela era a ultima. Ela pensava naquele momento em como sair dali, nem ela , nem  a Dani podiam ficar ali, seriam torturadas ou algo do tipo, sentia que precisava ir a Nárnia e que tinham que dar um jeito de arrumar tudo novamente.

Minutos se passavam e Mag percebia que Danielle não voltava , ela observou todos os cantos daquele salão e por sorte a irmã carrasca e as outras haviam saído do lugar. Seus passos eram dados com precisão, mil e uma coisas passavam-se na cabeça daquela jovem. O que o Padre poderia estar fazendo com a Dani?

O Pânico lhe percorreu por alguns segundo enquanto andava , ela estava perto de chegar ao confessionário ,até que ...

-Olá minha jovem.

-Olá Padre.- Mag respondia olhando atrás do ser que estava a sair pela frente da sua “caixa de confissões”.. –Onde está a Danielle, loira ,alta, olhos negros...- não se conteve.

-Desculpe-me ,mas não ouvi confissões de nenhuma garota assim. Afinal, pela demora que a senhorita deu achei que não havia mais ninguém para se confessar.- o padre respondia confuso.- Mas nunca se é tarde para Deus... vamos, eu lhe dou mais um pouco do meu tempo e...- o padre virava-se até o confessionário mas foi detido pelas mãos de Mag em seus ombros o que o fez-se virar imediatamente.

-Não precisa, pode ir fazer a sua refeição, outro dia eu me confesso, Santíssimo Padre.- a garota o tapeava lhe dando um aperto de mãos ,ela queria que ele saísse logo dali, queria ver o que aconteceu com sua amiga.

-Não eu insisto.

-Não, eu que insisto Padre, pode ir. Fique tranquilo.- seu sorriso forçado já estava em seus lábios.

-Está bem. Até mais.- o Padre logo saiu dali, fazendo Mag correr para trás do confessionário encontrando um sala lá atrás  e sua amiga Danielle observando tudo deslumbrada. Seus olhos não compreendia o que viam. Um sorriso se instalou nos lábios de Mag, assim como também em seus olhos.

-Nárnia.- Mag sussurrava  fazendo os olhos de Dani a seguirem imediatamente.

-Então existe...- Dani sorria de canto incrédula.

-Sim.- Mag adentrou na sala onde a amiga estava. Estavam na sala de Aslam em Cair Paravel . E de repente  a parede foi fechada fechando o portal para Nárnia.

-Uau.- foi tudo o que Dani disse ao ver o enorme leão que estava a sua frente.

-Aslam!- Maggie exclamou de felicidade ao ver o tal a sua frente.

-Olá Mag. – ele respondia ainda com seu tom sereno como o de costume. Seus olhos dourados agora repousavam sobre a garota que lhe olhava boquiaberta, Danielle  estava radiante e confusa.- Olá Danielle.- continuou  e assim se aproximou-se mais da garota.

-Olá.- respondia automaticamente o fitando e logo em seguida dando um olhar de “me desculpe mas não dava pra acreditar” a Mag.

-É muito bom recebe-las aqui novamente.- Aslam seguia em direção a porta indicando com a cabeça que elas o seguissem. E foi isso que ela fizeram.

As duas garotas andavam em silencio atrás do animal, Dani olhava tudo como se fosse a primeira vez,  Mag olhava tudo como se estivesse matando a saudade, relembrando cada momento que vivenciaram naquele lugar, ela também queria que Dani se lembra-se.

Dentro de alguns minutos estavam prestes a descer a escada, o silencio então foi quebrado pela voz de Aslam.

-Há seres lá em baixo que gostarão de rever.- ela falou e começou a descer os degraus com seu jeito majestoso. Dani estava curiosa, quem poderia estar lá em baixo? Já Mag estava ansiosa, seus estomago se revirava de uma forma boa, a cada passo dado ela sentia-se mais perto de rever o ser que amava incondicionalmente... e de repente cinco figuras podiam ser vista, irreconhecíveis para Dani, familiares para Mag. Caspian, Lúcia, Susana, Edmundo e Pedro viravam-se para observar que viria a seguir.

Todos os olhavam indiferentes, quero dizer ,não demonstravam nenhuma lembrança de quaisquer uma delas, exceto Pedro que andava rapidamente em sua direção.

-Estava com saudades.- ele sussurrava ao ouvido de Mag , a essa altura já se abraçavam.

-Eu também.- ela o respondia com os olhos fechados , ela sentia seu cheiro.

-O que estão fazendo?- Ed perguntou em voz alta ganhando a atenção de Dani. Ela o observava com cuidado, seu olhar era disfarçado, ela não lembrava de Edmundo ,mas algo nele lhe chamou a sua atenção.

-Afinal ,o que está acontecendo aqui?- Susana perguntava fazendo o abraço de Pedro e Mag parar.

-Eu disse pra vocês...- Pedro respondia.- Vocês não quiseram acreditar.

-Se isso é verdade, por que somente você e ela se lembram?- Lúcia indicava Mag arqueando uma de sua sobrancelhas finas.

-Coisas aconteceram, vocês saberão na hora certa.- a voz de Aslam interrompeu o diálogo encerrando a conversa. O reencontro não foi tão emocionante pois não sabiam que se conheciam. Mas as coisas que viriam a ser vividas por eles, os farão se lembrar de tudo da forma mais pura e linda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!