A Descida Dos Pevensie escrita por Stark


Capítulo 30
As Trevas Não São Maiores Que A Luz.


Notas iniciais do capítulo

HEY NARNIANOS, DESCULPEM PELA DEMORA, AS AULAS COMEÇARAM SABEM COMO É NÉ...ENFIM, ESSE É O PENÚLTIMO CAPITULO E BOM... SENTIREI SAUDADES.. ESPERO QUE GOSTEM E NOS VEMOS NOS REVIEWS XX



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416335/chapter/30

Capitulo XXX– As Trevas Não São Maiores Que A Luz.

“Ou se morre como herói, ou vive-se o bastante para se tornar o vilão.”

Tudo parecia parar. Até mesmo o vento que uivava em seus ouvidos parecia não existir. Os olhares trocados eram os únicos movimentos no lugar. Miles e Maggie haviam “descido” e estavam de pé no convés junto aos outros. A respiração dos reis eram falhas, principalmente a de Edmundo que tinha o cabelo colado na testa como o de muitos ali, só que a diferença deles para com os demais, era o horror escritos em seus olhos negros como a noite.

Os olhares de todos estavam plantados nos dois seres que a essa altura pairavam sobre eles com um olhar severo. Mais alguns segundos e decidiram descer ao convés e juntar–se aos narnianos.

Os reis e guerreiros ficaram lado a lado nesse momento e os narnianos ficaram ali, intactos observando Stefan e a Feiticeira Verde darem curtos passos em direção aos reis. Passos que foram interrompidos os deixando a cerca de um metro de distancia dos mesmos.

O ódio era visível nos olhos de Stefan , deboche era visto no rosto da feiticeira.

–Finalmente nos encontramos!– A feiticeira quebrou o silencio, falando num tom qual todos puderam escutar.– Devem estar se perguntando por que estou aqui.– continuou e soltou um risinho ao olhar para Ed e ler a sua alma. Ele tinha medo. Não medo por ele, mas medo por Danielle, por seu povo, pelos seus irmãos, por Caspian, por seus amigos. Aquela famosa pose de birrento de Edmundo Pevensie talvez um dia tenha sido real, mas hoje não passava de aguas passadas.

–Desculpe desapontar você, mas não somos tão burros quanto pensa.–Pedro entrou na provocação respondendo à altura.

–Petulância...hum...gosto disso.–ela respondeu dando uma risada sarcástica em seguida.–Pedro Pevensie não é mesmo?–questionou e ele nada respondeu.– Não precisa dizer, eu sei que é.– foi irônica no ponto em que fez o sangue do mesmo gelar.–O irritadinho, esquentadinho.– ele controlou-se para não ir em sua direção. Ele tinha inteligência, um passo em falso e colocaria tudo a perder.–Perdeu a virgindade com a guerreira da profecia Eclipse!– exclamou com tal revelação e Pedro deu um passo à frente mas Mag estendeu seu braço , um sinal mudo, para que ele permanecesse onde estava.– Sabe... que sua primeira vez foi muito fofa Pedro?

–Cala a boca seu demônio!–Caspian berrou cerrando os dentes enquanto no mesmo momento lutava contra a vontade de se debruçar em lágrimas, por ver seu filho naquele estado ,sedo capacho, um servo do mau.

–Ah, ora ,ora, se não é seu pai Stefan!– estendeu a mão na direção de Caspian mostrando-o a Stefan que fechou as mãos em punhos e tencionou seus músculos.

–Filho, eu ...–Caspian começou a falar, mas logo foi interrompido.

–Não me chame de filho, eu não .sou. seu. filho. –disse pausadamente com sua voz grave. O vento voltara a soprar fazendo as ondas do mar dançarem calmamente assim como faziam as vestes negras de Stefan.

–Voe é o pior dos seres.–Mag disse numa voz serena com os olhos esmeralda, tempestuosos como o mar.

–Oh minha querida guerreira...–deu alguns passos à frente.– Você se faz de forte, mas não é nada disso. Por dentro você é uma garota que sonha com um conto de fadas o qual nunca vai chegar.–riu da garota que apertou mais a espada entre os dedos.

–Você não sabe o que é o amor– a voz de Miles não saiu com repugnância ,mas sim como se estivesse compreendendo alguma coisa que nunca tenha visto antes. Sua cabeça estava tombada para o lado, enquanto seus olhos azuis em fúria examinavam a feiticeira.–Você nunca amou.–o ruivo completou e aquelas palavras pareceram ferir a feiticeira profundamente.

–Cale-se!–ordenou com voz amargurada. O silencio instalou-se ali novamente. A feiticeira tinha os olhos fechados ,parecia se concentrar, esvair-se, manter o controle.

–Ela não vai embora?– uma Narniana sussurrou para outra e num piscar de olhos desapareceu. Nas pontas dos dedos da feiticeira uma luz veloz a atingiu em cheio deixando todos pasmos prendendo a respiração.

–Voltando ao que importa...–virou-se novamente para os reis.

–Miserável!–Edmundo não se conteve e partiu em sua direção golpeando com a espada sem mais delongas. Ela desviava-se rapidamente , quando ele estocou mais uma vez foi jogado para trás da forma mais violenta já vista. Seus ossos das costas quebraram-se em mil, um grito de pânico escapou de sua garganta.

Todos arregalaram os olhos e partiram ao ataque. Caspian e Miles foram direto à Stefan, enquanto Pedro e Mag foram em direção à feiticeira . Danielle corria em direção à Edmundo desacordado no canto do convés. Narnianos soltavam flechas mas nenhuma atingia os vilões, voltavam todas contra o povo que lutava para escapar, ou então num piscar de olhos se desvaiam no ar.

Num estalar de dedos as armas foram tiradas das mãos de Caspian, Meg e Pedro, apenas Miles ainda atacava com as luzes que saiam de suas mãos , mas ainda assim não eram o suficiente.

Quando avistaram os reis desarmados e ficaram cientes de que suas munições haviam acabado, os narnianos puseram-se novamente para dentro da arca. Alguns foram ficar junto a Susana e outro a Lúcia.

Sem armas os reis recuaram e juntaram-se um ao lado do outro olhando com fúria para os dois novos tripulantes da arca.

–Por favor não sejam ridículos. –Stefan falou com sua voz grave e o vento gélido pareceu parar de novo.– Vocês acham que são capazes de nos derrotar?–ele riu em deboche juntamente com a feiticeira.

–Alakazan.– a feiticeira disse tranquilamente e na velocidade da luz atingiu a perna de Caspian que caiu no chão do convés com brutalidade. Um urro de dor saiu do fundo de sua garganta.

–Pare!–Pedro queria ordenar mas aquilo saiu mais num tom de suplica do que de ordem.

–Isso foi um pedido?– a feiticeira questionou lendo as emoções do rapaz.– Digamos que tenha sido... vamos embora se entregarem a garota.

–Não vamos entregar ninguém.–Maggie disse firme. O silencio pairou ali novamente ,seus olhos tremeluziram em esmeralda, mas sem esperar Pedro foi atingido do estomago por Stefan que sorriu da queda do loiro.–Pedro!–as asas de Mg recuaram e ela deitou no chão junto a ele.

­–Prontinho. Descobri seu ponto fraco guerreira. Esse são os defeitos de você humanos, sempre querem proteger os outros. Vocês não tem estomago pra salvar somente a vocês mesmo. Sempre rola aquela conversa de misericórdia.- com o que ela disse Miles estreitou os olhos.

–Eu conheço você.–Miles disse parecendo reconhece-la de algum lugar.

–Todos me conhecem meu anjinho, afinal eu sou a nova rainha de Nárnia.–virou-se na direção onde estavam Edmundo e Danielle ignorando totalmente o ruivo, alguma coisa nele a perturbava.–Olhem para aqueles dois, olhem o quanto não são nada! São diferentes! Ela é das trevas, não adianta fugir Danielle sua alma é minha!– exclamou dando uma gargalhada monstruosa fazendo um vendaval se formar em alto mar.

–Se entregue Danielle, e poderá reinar ao meu lado.–Stefan propôs e Dani levantou os olhos lacrimejantes em sua direção .–Se vier eles serão poupados.- continuou e ela olhou novamente para Edmundo que estava fraco, sua respiração era falha , seus olhos não queriam permanecer abertos. Um nó avassalador se formava em sua garganta enquanto o vento chicoteava seus cabelos com veracidade. Mais uma olhada para Edmundo e lá estava ele com as bochechas antes rosadas agora pálidas, seus lábios antes cor de âmbar agora num tom de lilás.

Levantando a cabeça novamente ,olhando ao seu lado, lá estavam Pedro e Mag, a guerreira que parecia inabalável minutos antes agora parecia uma garotinha frágil, chorando ao lado do rei Pedro o Magnifico que já não segurava mais suas lágrimas ,enquanto perdia sangue na altura do seu estomago.

Mais á frente estava Caspian sangrando sozinho, urrando de dor, tendo uma enorme poça de Sangue formando-se ao redor de sua perna. Ele gritava o nome de Susana pedia perdão por tudo o que fez, por todas as suas atitudes. E de frente à feiticeira estava Miles , com a cabeça tombada pro lado, imóvel, ele parecia ter desistido, parecia estar somente esperando a hora de ser atingido e morrer ali junto aos seus.

–Da-a-ni.– Edmundo balbuciou praticamente inaudível para quem estivesse somente o olhando de longe, mas a Herdeira da Feiticeira Branca o ouvia perfeitamente. Entre as fungadas e lágrimas que dava Danielle o olhou nos olhos estreitados que não tinha mais forças para continuarem abertos. –Permaneça...– quando ele iria continuar um flash verde o atingiu. Edmundo estava morto.

–Não!– a loira gritava de dor com o rei de Nárnia agora morto em seus braços. Ela não foi rápida o suficiente para fazer sua escolha e ir com a Feiticeira e deixá-los viver. A dor que estava em seu peito era insuportável, ver Pedro e Caspian ainda vivos gritando por Edmundo era querer a morte o mais rápido possível. Saber que ele não estava mais ali era perder parte de si.–Não.– ela sussurrou para si mesma em meio a prantos, a soluços que saiam absurdamente altos, quase sufocando-a por inteiro.

–Vamos Danielle.– Stefan estendeu sua mão para a garota ainda caída no chão ao lado do corpo do Justo.

–Por que fez isso?-ela questionou com a voz amargurada e lágrimas ainda escorrendo de seus olhos.–Por que fez isso?!– perguntou num grito esganiçado em ordem.

–Porque você não me deu o que eu queria na hora que eu queria.–a feiticeira respondeu tranquilamente.

Um longo silencio percorreu ali, Narnianos escondidos assistiam a cena com os olhos derramando-se em lagrimas , pois seu rei estava morto.

–Você não sabe o que é o amor.–Miles repetiu mas a feiticeira o ignorou fazendo Dani estreitar os olhos havia algo de estanho naquela repetição da mesma frase de Miles.

Então ela viu, o que só Miles enxergava , Stefan não estava feliz, seu olhar era o mais triste de todos que já viu em sua vida. Ele não era mal por natureza, percebia-se isso pelo jeito que ele olhava seu pai morrendo naquele estado. Stefan estava sendo manipulado, manipulado por alguém que nunca amou, que sempre teve inveja de tudo e de todos, de alguém que se sentiu rejeitado por toda a vida, e que fazia de tudo para que as pessoas se sentissem como ele, Danielle descobriu quem era a feiticeira verde, assim como Aslam era leão da tribo de Judá, A Feiticeira Verde também tinha um nome:

Lúcifer.

–Stefan!–Dani levantou-se rapidamente fazendo a feiticeira fita-la com curiosidade enquanto o príncipe da escuridão virava-se para mesma.– Por que você está do lado dela?–questionou e todos ficaram em silêncio para escutar aquela simples resposta.

–Oras! Por que ele sabe que o lado em que está é o mais poderoso!– a feiticeira pôs-se no meio da conversa respondendo pelo rapaz.

–Não a ouça Stefan Ouça a mim!–Dani ordenou.- me diga, me diga o porque desse ódio todo! Coloque pra fora.–Dani berrou com raiva, com as lagrimas ainda escorrendo por seus olhos vermelhos.

Ele ficou nervoso, suas narinas inflaram só de lembrar-se do que vira quando nascera, de Caspian e Katherine o deixando naquela floresta sombra, do sentimento de rejeição, do ódio acumulado em sei peito.

–Porque Caspian e Katherine, meus próprios pais me abandonaram!– ele berrou e o céu ficou negro, corvos apareceram do nada formando um circulo no céu. Até mesmo a feiticeira ficou surpresa com isso.

–Não Stefan! Não é preciso ter raiva!–Dani levantava sua voz na medida em que o barulho dos corvos ficava mais alto.

–Como não ter raiva?! Como não ter raiva de alguém que te abandonou Dani?! Me diz!–ele gritou com sua voz ficando cada vez mais grossa e mais corvos juntando-se no céu.

–Isso não é verdade Você foi manipulado! Caspian e Katherine não te deixaram! Ela raptou sua mãe ela raptou você!–Dani revelou e nesse momento a feiticeira cerrou os dentes e jogou algo verde em direção de Danielle mas Stefan se pôs na frente , ele havia enxergado a verdade. As verdadeiras cenas foram jogadas em sua mente, e como um filme tudo se passou. Depois de tudo revelado um rugido soou dentro de sua cabeça.

Caindo ao lado de Caspian ele sorriu, a dor de ser atingido lhe tomava conta, mas ainda assim ele conseguia sorrir, pois ele havia perdoado seu pai. Ambos choraram por não terem tempo de se conhecerem melhor , por serem manipulados pela feiticeira verde, por estrem sangrando ali, naquele momento. Mas talvez a dor carnal nem importasse, pois estavam juntos.

–Eu, eu não tenho muito tempo.–Stefan dizia com dificuldade pondo a mão em seu coração, pois fora lá que ela o atingiu.– Mas quero que me perdoe, me perdoe por tudo o que eu fiz, por favor.– pediu e Caspian sorriu orgulhoso , mas ainda em prantos.

–Eu te perdoo meu filho. Quero que você faça o mesmo comigo.– Caspian respondeu engolindo em seco.

–Eu perdoo você...pai. –Stefan disse uma ultima vez antes de seus olhos negros darem o ultimo lampejo de vida, e então ele partiu. Mas teve sua salvação. As trevas em Stefan não foram maiores que a Luz de seu coração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Descida Dos Pevensie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.