A Descida Dos Pevensie escrita por Stark


Capítulo 31
O Tempo é Destruído.


Notas iniciais do capítulo

Olá, chegamos ao ultimo capitulo, e primeiramente quero agradecer a todos que leram A Descida dos Pevensie e me deram combustível para continuam escrevendo , principalmente minha maninha e querida Oboro e minha nova leitora Bloom. Espero que eu tenha agradado a todos, e se eu não consegui esse fitilho peço desculpas e tenho a dizer que dei o meu melhor, tanto na primeira parte da fiic como agora. Terceira temporada? por enquanto não...mas logo estarei voltando com uma fic (apocalipse zombie) pra quem gosta, e bem essa estou escrevendo com uma amiga que é super hiper mega boa nisso, e voces vão gostar muito. enfim, voltando a Narnia, esse capitulo nnaõ foi um than! mas gostei muito do final (nn pq eu sou a escritora okay rs) mas por conta da idealização que trouxe do amor, das coisas da vida que são pequenas e que tem significados enorme. CHEGA DE SPOILER! y.y enfim mais uma vez, espero que gostem, mais uma vez obrigada, e nos vemos nos reviews.
Mrs Pevensie Xx



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416335/chapter/31

“O que é seu, chega com o tempo. O que não é, se vai com ele.”

A feiticeira estava intacta, pasma abalada com tudo o que presenciou. Em um minuto estavam todos bem vivos, segundo depois estavam dois mortos no convés. Edmundo e Stefan morreram do nada e aquilo doía mais que uma morte bravamente valida. Haviam morrido sem mais nem menos, apenas se foram deixando um buraco nos corações de que os amavam. Pedro ainda estava vivo, caído no chão ao lado de Caspian e Stefan enquanto Maggie levantava-se e juntava-se à Dani e à Miles que estavam frente a frente com sua inimiga ou inimigo.

Mag havia recuperado suas forças então suas asas ficaram novamente como as de Miles, brilhantes e iridescentes do meio daquele mar e céu de escuridão. Os três a encaravam e só o que faziam barulho eram as ondas do mar.

–Acho que subestimei vocês. Conseguiram derrotar meu pupilo do mau.–a feiticeira falou com a voz amarga.–Acho que já descobriu quem sou não é mesmos Danielle?–questionou em deboche e seus olhos verdes ficaram mais intensos.

–Todos sabemos, não há mais duvidas do ser repugnante que és.–Miles verbalizou com autoridade e seus olhos azuis remanesceram numa luz fascinante.

–É, não sejam tolos. Vocês sabem que eu não sou assim, eu só sou, fui...incompreendido.–defendeu-se e os três riram do cinismo daquele ser.

–Você nunca soube e jamais saberá o que é o amor, você matou o Edmundo pois sentiu inveja do que nunca teve, nuca terá, você não pode contra nós!– Danielle ralhou feroz como uma leoa congelando todo o mar num piscar de olhos. A arca parou violentamente mas aquilo não prejudicou quem embarcava. Miles os protegia com sua graça angelical.

–E você acha que eu não sou páreo para dois anjos de meia tigela e uma garota que transforma água em gelo? Poupe-me Danielle.– Disse gargalhando em seguida fazendo luzes verdes cintilarem de seus dedos.

–Podemos não ser páreos pra você, mas lutaremos até o fim. –Mag disse valente enquanto seus cabelos negros caíam sobre seus ombros.

–Pois preparem-se para perder!–a feiticeira gritou e no momento em que lançou um de seus raios da morte algo fora do comum aconteceu. Um rugido ecoou pelo local, os três de pé e os dois caídos ao chão se permitiram sorrir pois sabiam a quem pertencia.

Vasculharam com os olhos todo o canto, até mesmo a feiticeira, mas agora quem só escutava a mensagem era Pedro, o Magnifico.

Sabe Pedro, muitas vezes não damos importância a coisas que tem um valor inestimável, não no valor material, mas sim nas coisas magicas que ela podem fazer.

Você recebeu um objeto no inicio desta jornada, acontecimentos fizeram-no esquecer do que mais valia. Talvez se você não se ligasse mais a coisas maiores nada disto teria acontecido, talvez acabando com tudo desde o inicio Edmundo não estaria morto, Stefan jamais teria nascido e causado tanto sofrimento, mesmo que no ultimo momento ele tenha arrependido-se.

O tempo é algo que temos grande dificuldade em administrar. Estamos sempre a um passo a trás ou à frente. Ou a gente passa o tempo ou o tempo passa a gente. O tempo é a imagem móvel da eternidade imóvel. O tempo é o mais sábio dos conselheiros. O tempo é o melhor dos mestres, pena que acaba matando todos os seus discípulos.

Mas no seu caso... O tempo é a única esperança de quem já perdeu os sonhos.

Depois que a voz do leão majestoso a mente de Pedro ficou confusa. Ele fechou os olhos e tentou esquecer a dor que sentia , mas logo abriu os olhos pois acontecia isso ao seu redor:

– O tempo é a única esperança de quem já perdeu os sonhos.–Maggie dizia parecendo estar em transe.

– O tempo é a única esperança de quem já perdeu os sonhos.–Danielle dizia da mesma forma.

– O tempo é a única esperança de quem já perdeu os sonhos.–Miles também falava.

– O tempo é a única esperança de quem já perdeu os sonhos.–Caspian repetia.

– O tempo é a única esperança de quem já perdeu os sonhos.–o povo repetia continuas vezes.

Pedro pensava, sua mente trabalhava a mil, ele tinha que ser rápido, pois o susto da feiticeira com todas aquelas vozes dizendo a mesma coisa ao mesmo tempo passaria em breve.

E sem mais delongas ele lembrou , tirou o relógio de seu bolso, e com a espada de Mag caída ao seu lado ele partiu o objeto que fazia um barulho de tic-tac infernal, em mil pedaços. Tudo se tornou uma imensidão de branco.

***

Tudo havia sido destruído, tudo o que era de ruim sumiu, os narnianos estavam de volta a Cair Paravel ,num dia normal e como sempre não se lembravam de nada. Katherine também havia voltado, estava em Telmar , mas diferentemente dos outros ela lembrava-se de tudo, só não tinha permissão para contar, mas sua memoria fora preservada, pois se queria ser uma boa rainha e superar seus medos aquilo valia-lhe de lição.

Os reis se encontravam onde tudo começou, onde esta aventura teve inicio, estavam no país de Aslam, na sala de onde caíram a um tempo atrás. Sim, Lúcia , Susana e especialmente e Edmundo haviam retornado . Quando apareceram com vestes brancas para se juntarem aos outros que ficaram vivos até o fim na arca, os mesmo ficaram aliviados e correram para abraçarem quem tanto amavam.

–Aslam, eu não entendi, por que toda esta guerra por conta de um simples objeto?–Danielle questionou olhando para o grande leão sentado em seu trono.

–Nessa jornada vocês precisavam descobrir mesmo que no ultimo momento como aconteceu, quem era a Feiticeira Branca, precisavam saber que existem pessoas ou seres que vivem sem o amor, precisavam reconhecer que precisavam dar o valor as pequenas coisas da vida, coisas que parecem não ter importância, mas que são essenciais.–o leão respondeu e Edmundo, Susana, Lucia, Miles ,Pedro e Mag sorriram pois já haviam entendido o que era essa segunda jornada.

­–Mas e meu filho? Stefan.–Caspian questionou.

–Ele não existe mais Caspian, é como se nunca tivesse nascido. Não fiques triste pois ele foi criado para o mal, por mais que ele tenha se arrependido ele não pode voltar, se feito assim , nada valeria o relógio que voltou o tempo para vocês.

–Aslam.. mas o que vamos fazer agora?–Lucia questionou e todos sorriram, pois estavam felizes em ouvir aquela linda voz que não escutavam há um bom tempo.

–Vocês terão direito à escolha novamente. Irão voltar ou ficar?- questionou e todos se viram diante daquela pergunta novamente, como da primeira vez.

–Eu escolho ficar, se for para passar a eternidade com Caspian e vocês meus queridos irmãos, eu fico.–Susana foi a primeira a pronunciar-se.

–Eu também fico Aslam, quero recuperar todo o tempo que perdi, e se terei a eternidade para recupera-lo eu ficarei.–Caspian disse abraçando e beijando sua amada.

–Como agora somos anjos decidiremos ficar. –Mag e Miles disseram em uníssimo, a amizade de ambos ficaram mais forte até mesmo por causa desse acontecimento.

–Temos de acompanha-los .­–Pedro disse sorridente puxando Lúcia consigo referindo-se a Miles e a Maggie que estavam sobre o trono junto ao leão.

Então sobraram Dani e Ed que estavam lado a lado. Olharam-se e sorriam por um momento, lá estava ele o príncipe dela, lá estava ela, o amor da vida dele, estava decidido ,iriam passar a eternidade juntos.

–Vem comigo?–Ed perguntou.

–Aonde você for.–Dani respondeu mas antes de subirem ao trono Aslam fez mais uma revelação.

As almas de Edmundo e Danielle eram gêmeas, portanto mesmo se quisesse Danielle não podia entregar a sua alma à Feiticeira verde , pois depois do seu Senhor, a sua alam pertencia a Edmundo, pois eram um só. Estejam onde estiverem, falem a língua que falarem, tenham a cor que tiverem, duas almas gêmeas seguem para um ponto de encontro. O verdadeiro encontro com a Alma Gêmea, caso venham a se encontrar fisicamente nesta vida, pode se tornar, instantaneamente, numa missão de serviço ao mundo. E foi isso o que aconteceu com Edmundo e Danielle, suas almas salvaram Nárnia mais uma vez.

E suas almas se encontrariam na eternidade, sempre e sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!