A Descida Dos Pevensie escrita por Stark


Capítulo 18
Premonições...E a escuridão não caiu sobre Nárnia .Ainda.


Notas iniciais do capítulo

Gennteeeeeeeeeeeeee ! Me desculpem mais uma vez...seii que não mereçoo...mas ...PERDÃO! sérioo não é todoo diia q eu posso estar escrevendoo pois too muitoo ocupada com peça...e semana que vem vou entrar em provas..perdão mesmoo mas aquii está mais um capítuloo pra vcs e esperoo q não me abandonem!!!!!! Please preciso de vcs meus Narnianos! u.u !! Enfim...beijão ! e nos vemos nos reviews! Xx



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416335/chapter/18

Capítulo XVIII- Premonições...E a escuridão não caiu sobre Nárnia .Ainda.

“Quando cada sonho se torna real... e tudo que acontece é sempre um aviso, um sinal...”- Ivo Pessoa (O Profeta).

Ela corria por uma floresta densa e escura ,seus olhos esverdeados estavam arregalados, sua respiração estava pesada, seus passos cada vez mais lentos, e aquilo se aproximava com o passar dos segundos. Ela corria com desespero, buscando sair dali, mas a floresta parecia não ter fim.

Ela lembrava-se da cena que vira minutos antes, antes de vê-lo morrer, antes vê-los todos morrer e ELE sumir. Antes de ser a única sobrevivente e ser perseguida por aquilo. Aquilo era algo mal, algo ruim que destruíra a vida de todos num piscar de olhos, algo que um dia foi sua amiga, que havia ser tornado um monstro macabro, um monstro que queria levar a qualquer custo ... a sua alma.

Seus olhos abriam lentamente ,primeiro com uma nuvem turva a sua frente, depois o rosto de Dani já era nítido, quando a viu teve vontade de gritar ,mas se conteve pois seu consciente já processava que tudo não passou de um sonho. Sua pele suava , o que a fez ter nojo de si mesma quando passou uma das mãos pelo rosto.

–Algum problema Mag?- Danielle questionava percebendo a tensão de Maggie.

–Não nenhum.- mentia.- Só estou com um pouco de dor na cabeça...- pausou e a encarou lembrando do que ela vira lembrando que havia uma divida em questão ,uma divida que foi revelada por ela, mas logo todos esqueceram. Aquilo a preocupava.- Mas vai passar.- falou por fim adentrando o banheiro saindo do transe ,depois de ter percebido o olhar confuso de Danielle em si.

Mag entrara o toalete para fazer suas higienes matinais, molhava seu rosto no momento em que escutou uma voz soar no quarto pronunciando seu nome.

–Dani?- saiu do banheiro pensando que a mesma havia a chamado. O quarto estava silencioso até que Dani apareceu voando sobre si com os mesmos olhos negros dos dias da ultima batalha que eles enfrentaram até agora.- O que está acontecendo?- perguntou abismada quando viu tal imagem.

–Eu vim te levar.- Dani sorria com escárnio ,sua cabeça se pôs pro lado a deixando mais assustadora. Nesse momento Mag pôs –se a correr pelo quarto a procura de algo para se defender, já que sua espada não estava ali.

Suas mãos pegaram o objeto mais perto que tinha de si, um abajur que estava sobre o criado mudo entre as camas de ambas.

–Você acha que pode me derrotar com isso?- Dani perguntou dando uma gargalhada absurdamente alta, por um momento Mag se perguntou se ninguém a escutava.- Você vai morrer Maggie, simples assim.- disse e com uma só mão mandou o abajur para longe o tirando das mão da guerreira que estava imóvel com o rosto molhado pela água da torneira do banheiro. Seus olhos verdes a fitavam com terror, ela não podia fazer mais nada, ali seria o seu fim.

...

–Mag?! Você está bem?- uma voz feminina gritava ao longe. Seus olhos estavam fechados e quando os abriu se viu sentada no chão do banheiro, abaixando a cabeça com as duas mãos, se encolhendo o máximo possível. Uma cena de uma pessoa em pânico, mas quem a visse naquele instante diria que era louca.

–O que quer?- perguntou agora levantando-se ,sua voz era temerosa enquanto aproximava-se da porta.

–Eu quero saber se está bem. Ouvi barulhos aí dentro, achei que tivesse acontecido algo.- falou e quando Mag se permitiu a olhar ao seu redor, viu que vários objetos antes na prateleira agora estavam ao chão. Foi então que decidiu abrir a porta, e para sua surpresa, lá estava Dani a sua frente, com os olhos negros mas normais, um semblante doce mas ao mesmo tempo preocupado.- O que houve?- perguntou o que deu forças para Mag sair do toalete e sentar-se em sua cama.

–Desculpe....-um nó já se formava na sua garganta.- Eu não aguento mais, eu não aguento mais....- falou passando as mãos pelo cabelo, permitindo que uma fina lágrima escorresse de um os seus olhos esmeralda.

–Não aguenta mais o que- Dani perguntou e quando Mag levantou seu rosto para responder, uma batida soou da porta.

–Maggie? Já acordou?- a voz de Pedro logo foi reconhecida, um alivio tomou conta da guerreira que agora levantava-se e ia em direção a porta, abri-la.

–Bom dia!- Pedro exclamou quando a figura que tanto amava cruzou a porta e deu empuxo para que seus corpos se tocassem num apertado abraço.

–Me abraça.- sussurrou já no abraço.- E não me solta mais.- na segunda frase Pedro reconheceu um medo na sua pronuncia, sabia que algo de errado acontecia.

–O que houve?- perguntou fazendo o abraço parar de ser executado. Ele olhava nos olhos de Mag e a segurava pelo rosto, sua expressão era triste, Mag parecia que não tinha uma boa noite de sono a meses.

A guerreira nada pronunciou, mas seu olhar direcionado a Dani que arrumava sua cama respondeu a pergunta de Pedro.

–Vamos a Aslam.- foi tudo o que o Pevensie disse ao sair dali com Mag em seus braços.

–-------------*-------------

–Desde quando tem esses sonhos?- a voz estrondosa de Aslam ecoou pela sala onde estavam. Ele olhava pela janela quem o visse o diria que estava inerte em seus pensamentos, mas ele escutava cada palavra que Pedro e Mag pronunciavam com atenção.

–Desde algumas semanas...antes eu via o Pedro, o Edmundo e a Danielle, mas de ontem pra hoje, ela corria atrás de mim, todos estavam mortos.- Mag dizia sentindo náuseas ao lembrar do pesadelo que teve.

–E hoje...-Pedro “intrometia-se” na conversa.- quando eu cheguei no quarto de ambas , a Mag estava visivelmente confusa Aslam, isso me preocupa.- falou colocando a mão do ombro da garota que sentava em frente a si numa cadeira de madeira.

–É verdade... hoje do nada eu usava o banheiro e de repente tive alucinações com ela, eu sentia uma agonia tão grande... – Mag explicava gesticulando com as mãos mas foi interrompida pelo grande leão.

–Não são sonhos nem alucinações.- disse a encarando com seus olhos dourados.

–Então visões...- Pedro propunha mas Aslam negou com a cabeça.

–Visões são coisas que nem sempre de fato se cumprem... Alucinações são coisas que a própria cabeça faz...então não é nenhuma das hipóteses dada, afinal isso não é algo com devemos brincar. –pausou por um curto tempo.- A profecia a qual está designada abrange várias coisas que você não sabe. Você é a guerreira da profecia eclipse, você nasceu em Nárnia mas foi levada para o outro mundo para ser protegida dos maus que assombraram Nárnia a muito tempo atrás.

Mag e Pedro nada responderam, mas ficaram perplexos com tal afirmação de Maggie ser uma Narniana legitima. Foi então que Aslam continuou a falar.

–Seu pai era um guerreiro ,sua mãe uma de nossas melhores arqueiras de ataque... Mag você é uma fator fundamental para este reino, você e sua profecia podem trazer a Nárnia varias vantagens de defesa. Seu pai foi morto em um invasão de gigantes antes mesmo de Jadis invernar o país. Sua mãe morreu anos depois do ocorrido , com uma doença que era compulsiva naquela época. Mas quero que saiba que ele não deixou de pensar em você nenhum segundo sequer. Ele se amavam e te amavam muito.

A essa altura Mag prendia as lágrimas que queriam preencher seus olhos.

–Você tem os olhos do seu pai.- com o que Aslam disse as lágrimas não contidas saíram, Mag era abraçada por Pedro naquele instante, Aslam tinha seu olhar fixo nos dois ,mas ele não queria faze-la sentir dor, ele estava esclarecendo tudo antes das situações piorarem.- Homem que também era guerreiro profético Maggie, tudo pelo qual está passando agora ele já passou. O que tens nesses momentos, não são visões nem tão pouco alucinações, as visões você teve no inicio de novos efeitos da profecia lhe atingirem, o que você está tendo são premonições. – aquela palavras congelaram seus músculos, seus olhos fixaram nos seus olhos dourados e cada respirar era difícil.

–Mas qual é a diferença?- Pedro questionou ,sua voz saia baixa enquanto ainda aconchegava a garota de olhos verdes em seus braços.

–As premonições sãos certas ,elas podem ver o que realmente irá acontecer. Pode não ser exatamente igual, mas sempre se cumprem.- leão respondeu olhando novamente pela janela.

–Aslam por que sempre olha pra fora?- Mag perguntou intrigada ao animal que se virou para ela e pronunciou:

–O horizonte pode muitas vezes nos surpreender. –respondeu e voltou a fitar tal paisagem. Em alguns segundos Mag e Pedro saíram de sua sala o deixando sozinho, aquelas palavras a deixaram curiosa “o horizonte pode muitas vezes nos surpreender”, sim aquelas palavras ficariam guardadas em sua mente.

...

Danielle descia as escadas enquanto seguia para tomar seu café avistando todos à mesa ,exceto Caspian. Um alivio instantâneo percorreu seu corpo quando viu a figura de olhos e cabelos negros sorrindo a sua espera. Dani havia ficado tensa pelo ocorrido mais cedo em seu quarto com Mag e Pedro, ela sabia que a amiga vira alguma coisa ruim e sabia que ela estava envolvida, ela conhecia Maggie mais do que ela imaginasse.

Quando se sentou ao lado de Edmundo olhares de duas pessoas a seguiam, não olhares raivosos ou qualquer coisa do tipo, mas um olhar meio penoso pois sabiam o que veria a seguir. O olhar logo pousou sobre Edmundo ao seu lado , logo um aperto no coração eles sentiram ,pois sabia que seu pobre coração sofreria mais uma vez. Mag e Pedro suspiraram e tentaram agir o mais normal possível. Mas NÃO funcionou.

–O que aconteceu?- Edmundo quebrou o silencio entranhado no local.

–Eu também quero saber.- Dani manifestou-se ao lado do amado, aquele segredo estava a matando.

–Afinal o que perdemos aqui?- Susana perguntou referindo-se a si mesma ,a Miles e a Lúcia.

Mag e Pedro trocaram um olhar triste, eles não queriam contar mas era preciso. Havia uma grande chance de fúria em Edmundo ao ouvir o que iriam falar, mas eles tinham que abrir o jogo aquilo aconteceria mais cedo ou mais tarde. Os olhos de Mag já estavam lacrimejantes ao olhar Danielle, mas ela se conteve. Um árduo e demorado suspiro foi dado pela guerreira que estava procurando coragem para tal confissão.

–Bom, Aslam me revelou que estou tendo premunições ...-Mag começou a falar e todos a olhavam com atenção.- Coisas rins estão por vir.- sua voz agora saía num sussurro.

–Que coisas?- Susie perguntava desconfiada.

–Eu não conseguirei falar, não agora.- Mag rendeu-se ao emocional.

–Maggie, por favor. Eu não aguento mais esse clima tenso em que estamos. Eu sei que ver coisas comigo, eu sinto. Mas por que não me conta?- Dani perguntava se permitindo a tocar as mãos da amiga a sua frente.

–Eu acho que você não está preparada pra isso Dani, nem você nem o Ed.- Pedro respondeu serio, porem com um semblante triste.

–Estamos prontos Pedro, queremos saber, também é nosso direito.- Edmundo verbalizou arqueando uma das suas sobrancelhas enquanto segurava umas das mãos de Danielle e a segurava com força .

–Você está em dívida Danielle, Jadis vendeu sua alma para o ser cujo é o mais obscuro desse mundo.- a voz do grande leão emanava sobre as escadas o revelando logo em seguida.

–Como assim a alma? Por que ? Em troca de que? A quem? - Lúcia questionava abismada, ela podia sentir o pânico a preenchendo.

–O acordo era que Jadis conseguisse tomar Nárnia e assim feito uma parte seria dada a feiticeira do submundo, a Feiticeira Verde. E em troca ela ajudaria Dani com todas aquelas pragas mandadas .- Mag começava finalmente a esclarecer as coisas, enquanto isso a cada segundo o aperto de mãos entre Ed e Danielle ficava mais forte.

–E se não conseguisse ela queria alguma garantia de Jadis, e assim ela deu a sua alma.- Pedro falava , ele podia ver o pânico ,a dor ,se formando em cada rosto presente.- E foi isso o que aconteceu, ela não conseguiu e agora você está em meio a toda essa divida. Sinto muito. –ao terminar de falar Pedro baixou sua cabeça, ele já tinha visto lágrimas brotando dos olhos de cada um. Edmundo sentia um nó se formar em sua garganta, Lúcia sentia uma angustia que jamais sentira, Miles sentiu um medo tenebroso crescer dentro de si, Susana sentiu um pavor imenso ao ver a gravidade da situação. Pedro e Mag lamentavam verdadeiramente por tudo o que acontecia. Danielle estava paralisada ,cada parte do seu corpo se entorpeceu a deixando temerosa, seus olhos negros não piscavam , não conseguia fazer tal ato, foi então que uma lágrima caiu de seus olhos paralisados pelo choque.

Em mente de todos , as imagens iam passando como um filme, as imagens dos dias de luta que enfrentaram voltavam as suas mentes, fantasmas os assombravam novamente, um passado que queriam esquecer. Sim eles sabiam que aquilo iria se repetir se não fizessem a tempo. O mal desta vez podia reinar para todo o sempre.

–Não! não pode ser!- Edmundo levantava-se furioso com o que escutara.

–Desculpe.- Mag lamentou-se mais uma vez, enquanto Edmundo olhava para Danielle de forma que nunca olhara antes, ele podia ver o medo em seus olhos, assim como ela também podia ver nos deles. Suas respiração era pesada a cada vez que pensava no que provavelmente iria acontecer. Foi então que não houve como controlar, em poucos minutos em perfeita sincronia ambos andaram em direção ao outro , formavam um abraço, as lágrimas escorriam de seus olhos, soluços já podiam ser ouvidos.

–Estarei com você até o fim- Edmundo pronunciou antes que o choro cobrisse sua voz.

Todos os olhavam com tristeza, todos choravam pois ali perceberam que a escuridão viria, que era uma questão de tempo, que se não corressem contra o mesmo, tudo estaria perdido. E assim um abraço coletivo foi formado, a confirmação de que estariam juntos até o fim.

...

Os olhos castanhos dourados, um sorriso de canto era perceptível em seus lábios, seu corpo era carregado por um homem forte que a levava até a sua montaria. Caspian havia a achado.

–O que deu em você para sair assim ?- Caspian perguntava a Katherine em seus braços sua voz era preocupada.

–Eu não sei, só queria sair de lá o mais rápido possível.- o ser mentiu.- Eu achei que você reataria com Susana. – ali não era Katherine quem falava a mesma estava presa no subconsciente , ela podia escutar tudo, ver tudo mas nãos comandava nada de seu corpo que era tomado por um servo do submundo. Ele sabia disso porque vasculhava a mente da garota a cada mínimo detalhe.

–Sabia que podia ter morrido? Como acha que eu iria ficar?- Caspian perguntava enquanto montava no seu cavalo e logo depois ajudava a mesma a subir na garupa do animal.

–Mas não morri, eu estou aqui seu bobo.- respondeu sussurrando no seu ouvido e lhe dando um leve beijo na nuca, o que o fez sorrir de leve e virar-se para tocar seus lábios com os dele.

Segundos depois o cavalo saia em disparada a Cair Paravel, e não sabia Caspian que levava um intruso que daria o primeiro passo para uma guerra que seria travada, uma guerra na qual estariam face a face com o mal, com as trevas, com a escuridão, seria uma replica dos fins dos tempos ou uma versão original.

Um sorriso cínico e cruel apareceu no rosto de “Katherine”, e um lampejo esverdeado ofuscou em seus olhos.

~~~~

–Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah – Mag gritava no salão principal onde todos estavam exceto Aslam, os fazendo tomar um susto, eles não ficaram tão abismados como da primeira vez, pois sabiam que mais uma visão chegava pela guerreira que agora também recebia o nome de Profeta de Aslam. –Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah! – mais uma vez uma dor agoniante a vez gemer no chão , Pedro segurava as suas mãos com força, todos a cercavam a espera de uma noticia, e pra ser sinceros estavam todos a espera de más noticias, e estavam certos.

–Mag, o que viu?- Edmundo perguntou temeroso a encarando de cima para baixo.

–Uma besta virá e aplicará o primeiro golpe.- ela disse em voz baixa, estava cansada, aquele fenômeno sugava cada parte do seu ser.

Todos se olharam sabendo que o mal estaria por vir, e mais uma vez digo. A escuridão não caiu sobre Nárnia. Ainda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!