A Descida Dos Pevensie escrita por Stark


Capítulo 15
Visões


Notas iniciais do capítulo

Bom pessoal desculpem pela minha lerdeza para postar...devo dizer que esse capítulo terá continuação no proximo...enfim esperoo que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416335/chapter/15

Capítulo XV- Visões.

“Sua visão se tornará clara somente quando você olhar para dentro do seu coração. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda... Visão é a capacidade de enxergar além do que os olhos são capazes.”

Papeis estavam emaranhados sobre o piso de madeira que cobria o quarto de Danielle e Maggie. Ambas estavam no cômodo , mas fazendo coisas completamente diferentes. Enquanto Mag preparava-se para descer e tomar seu café, Dani incansavelmente amassava várias folhas amareladas para desenho , onde tinham imagens curiosamente parecidas ,imagens que Mag decidiu ignorar até agora, eu disse ATÉ AGORA.

Sim Maggie sabia do que se tratava , na noite anterior a sua amiga virou a noite que nem uma louca obcecada desenhando retratos do ser que não sabia se odiava ou amava. Os traços eram perfeitos , as sobrancelhas negras arqueadas delineando seus olhos faziam cópia fiel da inspiração da tal garota.

Não foi muito ressaltado em outros momentos mas esse dom que Danielle tem para o desenho é herdado de seu pai que assim como ela desenhando Edmundo ,ele desenhava incansavelmente a feiticeira branca , com tamanho talento que tinha trazia uma imagem doce do ser que era indiscutivelmente cruel. Os olhos esverdeados de Mag agora observavam a amiga sentada ao chão com o rosto corado de raiva ou de amor ,ela também não sabia ao certo, mas estava mais para a segunda opção. Um sorriso de canto apareceu em seu rosto com a cena de certa forma cômica que presenciava.

–Você vai ficar aí o dia todo?- perguntava a Dani que não respondeu.- Dani eu estou falando com você.- elevou a voz para que a mesma lhe escutasse.

–Ãn? – a loira perguntava saindo do seu transe tentando entender o que Mag havia lhe falo. -Eu estou perguntando se você irá ficar aí o dia todo amassando as imagens do “Sr. Barata Tonta que Briga com todo mundo”- na ultima frase Mag tentou fazer uma voz grossa arrancando um sorriso de Danielle e de si mesma.

–Agradeço pela preocupação, mas não quero descer.- ele falava pegando um monte de bolinhas e pondo numa cesta que havia no banheiro que fazia parte dos aposentos.

–Olha eu vou direto ao ponto.- Mag a olhou seriamente foi em sua direção e à sentou na cama junto a ela.- O que realmente aconteceu ontem? Não me diga que não foi nada , quando Edmundo chegou você entrou em meio a prantos , os outros não perceberam mas eu sim.

–Eu...- Dani começaria a se explicar mas Mag ainda não havia terminado de falar.

– Você chorou a noite toda , quase não dormiu e ficou rabiscando o seu caderno de desenho para hoje pela manha você fazer esse desperdício.- referia-se a cesta cheia de folhas.- Me conta o que aconteceu, eu sou sua amiga.- agora sua voz soava mais fraca, mais suave.

–Bom...eu andei conversando com Katherine e... Eu decidi que iria falar com Edmundo.- sua voz se abaixava a cada passar de segundos.

–O que exatamente iria falar?- a garota de olhos verdes perguntava mas no fundo ela já sabia do que poderia se tratar.

–Eu iria falar que eu estou perdidamente apaixonada por ele, que eu o amo e o odeio ao mesmo tempo, que ele me faz sentir borboletas no estomago a cada vez que se aproxima de mim, de que ele é oposto que me compõe, que ele é perfeito em tudo o que faz.- o rosto de Danielle ao falar do Pevensie era a mais boba do mundo, cada pronuncia era sincera, seu desabafo com mais alguém a não ser Kat tirava mais um peso de suas costas , ela o amava tinha certeza disso. Mag a olhou por alguns segundos recordando da história dos dois , de como aquele amor enfrentou barreiras para estarem juntos , em como se amavam mais que a si mesmos. Mag sabia que aquilo era um sinal para que algum dos dois recordassem de quem eram antes que o que estar por vir aconteça.

–Mas você não falou?- deduzia enquanto perguntava. -Não...antes que eu pudesse ele me interrompeu. -Com um beijo?- questionou animada ,mas sua face com tal sentimento se desmanchou ao ver uma certa tristeza na loura a sua frente.

–Não, ele me disse para ficar longe dele , que eu sou um monstro que nem a minha mãe. Mas quem é minha mãe?- Dani perguntou recebendo um leve suspiro vindo de Maggie, o que significava que ela iria contar o que ela tinha direito de saber. Mag não iria forçar a sua memória ,mas iria faze-la entender o porque das atitude fúteis de Edmundo.

–-------------------------*-------------------------

Um longo dia havia se passado, Danielle e Mag desceram fizeram a suas refeições mas passaram a maior parte do tempo conversando, demorou um bom tempo para Danielle entender o que havia acontecido e aceitar tal situação.

Lúcia e Kat passaram o dia todo em meio ao povo, decidiram ajudar na construção de novas casas ao povo que migrava de Arquelândia para Nárnia. Casas que seriam as mais aquecidas possível pois o inverno havia chegado.

...

–Então quer dizer que ele já veio aqui ?! Nossa isso é muito especial! [...] E devo admitir que curioso também.- Susana respondia a Pedro que estava sentado ao seu lado na escadaria de entrada do castelo.

–Aham ... é muito legal, mas porque ele nunca comentou isso conosco? Se eu não o tivesse encontrado naquela fotografia talvez ele nunca nos contasse.- Pedro respondia fitando Lúcia, Miles e Kat que trabalhavam juntamente ao povo.

–Mas você não ficou com dúvidas no que ele foi ou fez aqui?- Susie voltava a perguntar a Pedro ,mostrando a sua dúvida.

–Claro que sim...as vezes me pego pensando nisto. Me pergunto se ele foi um rei...

–Um mago.- Susie riu da sua hipótese.

–É ...quem sabe não é? Ele pode ser tantas coisas, é um grande homem. -Pedro continuava exibindo a sua admiração por tal ser. Susie concordou com a cabeça sendo minutos depois sendo questionada pelo irmão. O ser a que eles se dirigiam era o ser que cuidou deles em momentos difíceis, o Professor Kirke. -E você está bem?- Pedro perguntava agora cauteloso. Susana ainda não havia entendido onde ele queria chegar, ou pelo menos não se lembrava por um momento do que aconteceu.

–Estou... não está me vendo? Estou muito bem.- sorria e seus olhos verdes também. -Eu estou perguntando sobre você e Caspian.- o sorriso imediatamente desapareceu transformando-se em um olhar triste.

– Ele me comunicou o que fez... queria saber como você estava. -Tirando a parte de ser trocada estou conformada.

–Trocada?

–É... não sei se é a palavra certa, mas é assim que eu estou me sentindo, já que Caspian sente algo por Katherine.- a pronuncia do nome dela fez Susie sentia uma ânsia no estomago.

–Ele não me comunicou desta parte.- Pedro respondia desapontado olhando a garota de pele corada que estava a poucos metros de distancia dele. A tristeza da irmã era visível , ele não queria que ela sofresse a esse ponto, mas não havia nada que pudesse fazer já que não poderia “guerrear” com Caspian e sabia que não somos nós que mandamos no nosso tolo coração.- Mas Susie... quero que saiba que tem a nós.- ele tocou seu ombro de leve e ganhando um sorriso da bela jovem em seguida.

–Sei disso. Somos uma família, temos uns aos outros.- Susana respondia pondo um fim sobre o assunto com uma voz chorosa , porém de felicidade pois ter o apoio de alguém que se ama nessas horas é um dos remédios melhores que amenizam a dor que dilacera o coração sem dó nem piedade.

– Então, vai perguntar a Aslam sobre a fotografia.- ria de canto enquanto perguntava secando uma rala lágrima que escorreu inevitavelmente de seus olhos.

–Sim, mas não agora. Aslam não está em Nárnia, sumiu outra vez.- Pedro falava trocando olhares desconfiados com Susie.

–Por que será que Aslam está sumido deste jeito? Agora quase mente nunca os vemos.- Susana pensou alto ganhando uma resposta de um ser que sentou-se ao lado de Pedro.

–Tenho quase certeza que está uma confusão na área celeste.- Mag falava ganhando a atenção dos dois. - Como tem quase certeza ?- Susana perguntou curiosa. -Aslam está inquieto, seu semblante está mudado, os trovoes de ontem a noite não foram normais.- os dois continuavam a olhando sem ação apenas prestando muita atenção no que era dito.- Coisas estranhas estão acontecendo.- sua voz era baixa enquanto falava seu olhar para o povo que andava para lá e para cá pelo reino era preocupado, estava escrito, aquele povo sofreria outra vez.

–Como sabe disso?- Pedro a perguntava curioso e temeroso, de alguma forma ele sentia algo ruim, sensações ruins.

–Pedro ...eu tenho tido visões.

–Visões?- Susana perguntava chegando mais perto.

–Eu vi Danielle novamente nas sombras, ela estava controlando tudo seus olhos eram negros, seu sorriso era malicioso, eu estava ao lado de Edmundo e ao seu lado, cada um de nós estava com uma espada na mão.- o olhar ao nada de Mag trazia um suspense e um terror que arrepiava a espinha.

–Com espadas?-Pedro perguntava indagando para que ela continuasse.

–A sua era dourada, a minha era prateada e a de Edmundo era ...-ela hesitou em falar pois a espada de Edmundo era a mais estranha de todas.- A sua espada era negra.- naquele momento um silencio alastrador tomou conta dos três, o barulho no reino não era nada perto do que sentiam naquele instante.

–E o que poderia dizer isso? -Eu não sei Pedro, eu estou com medo.- Mag respondia seus olhos esverdeados pousavam sobre Danielle que passara por eles em direção a Lúcia e Kat mais a frente , algo diferente ela notara.

– Vejam.- sussurrou. -O que ?- os irmãos perguntaram em coro. -No tornozelo.- seus olhares foram ao local dito e lá estava uma cicatriz negra rodeando todo o tornozelo.

–Aahhhhhhhahhahhhhhhhhhhhhhhhh!- Mag gritava do nada pondo as mãos na cabeça. Pedro levou um susto assim como Susana, os dois ficaram desesperados.

–O que há?- Susana perguntava tentando acalmá-la. Os gritos soavam mais altos a cada segundo chamando a atenção de algumas pessoas, o que os fizeram leva-la para dentro. Lúcia, Kat, Dani e Miles correram até Cair Paravel para ver o que estava acontecendo.

–AaaaaaaaahAahaahhhhhhhhhhh! É insuportável!- Mag estava agoniada a dor era forte demais sua pele branca estava avermelhada, seus olhos esverdeados estavam lacrimejantes , sua visão era turva. Todos a olhavam com espanto. Depois de alguns minutos ela estava ao chão, ofegante. Seus olhos piscavam lentamente, o suor escorria pela sua testa e por todo o seu corpo, seu olhar era nervoso ,suas mãos apertavam com força as de Pedro e Susana.

–Cuidado...eu vi a morte em você. Você deve, e o preço é sua alma.- Mag falou uma ultima vez antes de apagar, ele dirigia-se a Danielle que tinha os olhos arregalados pelo medo que lhe inundava naquele momento. Os olhos de todos pousavam sobre si. Ali todos sabiam que de Mag viria muitas outras coisas, lados da profecia que eles ainda desconheciam como a própria guerreira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!