A Descida Dos Pevensie escrita por Stark


Capítulo 13
Onde está Edmundo? [...] Tudo acaba aqui.


Notas iniciais do capítulo

Helloo my angels!!! Uhuuuuuuleeeeeeees!! Muitooo feliz por ter novos leitooores!!! Querooo agradecer por estarem acompanhandooo!! E agradecer também aos veteranos como a Oboro e Viic e muitooo outros que acompanham a fiic!!
Bom aquii mais um capítuloo pra vcs! Promessa cumprida! Faleiii que iria recompensá-los! E provavelmente amanha eu poste novemente!
Enfiiim ! Esperoo que gostem ! E nos vems nos reviews!
Beijocas ! Xx



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416335/chapter/13

Capítulo XIII- Onde está Edmundo? [...] Tudo acaba aqui.

“Parece que nada realmente importa mais, quando você se vai eu não posso respirar, eu sei que você nunca quis me fazer sentir desse jeito, isso não pode estar acontecendo... Mas agora eu vejo, agora eu vejo...”- Everybody Hurts- Avril Lavigne.

O sol já havia partido, as estrelas cintilavam no céu, um olhar preocupado para elas era o que Danielle e Katherine faziam naquele momento. A grande janela no salão principal era ocupada por esses dois seres que tinham seus pensamentos voltados à mesma pessoa. Sim, pensavam no ser que estava sumido à dois longos dias. Ser que estava completamente desnorteado , e isso era o que as preocupavam. A brisa noturna que adentrava o local balançava os cabelos de ambas que naquele instante não pareciam notar a existência uma da outra ao seu lado.

-Você está mesmo preocupada com ele não é?- Danielle perguntava quebrando o silencio que ali se instalara. Seus olhos refletiam tristeza por dois motivos. Primeiro ,por Ed está sumido, e segundo, por os dois estarem mais próximos. E Dani não podia negar como Kat era linda, e a cima de tudo meiga, coisa que ela não era nem um pouco perto dela. Kat a observou por alguns segundos antes de responder.

-Estou, afinal Ed é um garoto de muitas qualidades.- ela respondia enquanto ainda olhava as estrelas.- As vezes acho que você deveria ser menos arrogante com ele.- continuou encarando Dani que nesse momento tinha uma das sobrancelhas arqueadas.

-Oi?!- Dani verbalizava não crendo no que Kat acabara de dizer.- Acho que você está errada em relação a isso.

-Eu não estou não.- disse convicta.- Todos vem como você o trata, patadas e mais patadas.

-Você não sabe de nada.- respondia tentando não mostrar que aquilo não a abalou.

-Me desculpe Danielle, mas acho estranho o fato de estar tão preocupada assim com o ED.

-Nossa vocês já estão tão íntimos assim? E eu estou preocupada pelo fato dele ser um rei de Nárnia, e aliás... o Pedro e os outras não merecem que o irmão suma desse jeito.- Dani dizia virando-se para Katherine que a alfinetava de leve, ela sabia que Dani sentia algo por Edmundo mas não admitia, então sua meta era fazer confessá-la.

-Aham... ele me pediu para chama-lo assim. E não, eu não acho que o que diz é verdade.- um sorriso era preso nos lábios de Kat. Ver a cara que Danielle fez era cômico para a filha de Miraz.

-Olha Katherine eu não quero brigar com você!

-E quem disse que eu quero briga? Eu apenas quero que você não minta para si mesma.- o tom sereno de Kat voltava. Seus olhos nesse momento eram felinos enquanto vasculhava o rosto antes pálido de Dani, mas que agora corava com o que a princesa disse.

-Mas... se me diz isso, não gosta dele? De quem gostas então? – Dani levantou o rosto meio envergonhada .A pergunta de Dani fez um sorriso de canto aparecer no rosto de Kat, ali ela percebeu que estava certa em relação à aquela garota com quem conversava. Mas mesmo ficando feliz pela admissão de Dani , se sentiu tensa por estar diante daquela pergunta. Seria fácil responder que não gostava de Edmundo, mas seria difícil confessar que gostava de Caspian, alguém que já era comprometido.

-Não, eu não gosto do Ed a não ser como um bom amigo.- o semblante de Dani temeroso se desmanchou.- Eu amo outra pessoa.- continuou antes virada para a loira, mas agora virava-se à janela voltando a observar o céu que não havia mais estrelas, céu que foi tomado por nuvens que anunciavam que a estação estava prestes a mudar. Chegaria o inverno. Dani a observou enquanto sentava-se ao sofá que ali estava. Sofá onde Caspian começou uma conversa com Susana, conversa que não acabou por causa da lembrança não muito agradável da mesma.

-Mas a quem você ama?

-Desculpe, mas ... eu não posso. Me acharia uma tola.

-Quando amamos existe alguém certo da cabeça?- Dani perguntava ganhando um balançar positivo da cabeça de Kat, positivismo que respondia que ela iria contar o seu mais perfeito segredo.- Eu conheço? Ou é alguém de seu reino?- Dani continuava enquanto observava Katherine sentar-se ao seu lado naquele assento cor vinho.

-Conhece muito bem. Eu amo Caspian. Eu o amo com todas as minhas forças. Cresci ouvindo que iria me casar com ele. –aquelas palavras fizeram os olhos negros de Danielle arregalarem com tamanha surpresa, ela nunca imaginaria que Katherine pudesse ama-lo.

-Nossa... você me surpreendeu.- Dani dizia com um ar chocante.

-Eu sabia que você iria me repreender.- Kat abaixava a cabeça.

-Não, não... eu não disse isso. Mas... vocês não são primos?

-Sim somos. Mas sou sua prometida desde o meu nascimento, cresci escutando falarem de sua beleza, sua astúcia, sua coragem, sua justiça.- os olhos cor de mel de Kat cintilavam de forma feliz. –Eu o amo e imunda por isso.- a sua feição alegre mudara ,a tristeza lhe inundara.

-Por que se odeia por ama-lo? O amor é o mais belo dos sentimentos.

-Porque amo um homem que é comprometido. O amo de forma platônica , e contar isso para ele seria a assinatura de uma sentença de separação entre ele e Susana. Seria uma culpa ,uma sina que carregaria pro resto de minha vida.- explicava enquanto seus olhos enchiam-se de lágrimas enquanto confessava tal afeto à Danielle.

-É lindo ver a forma que você é Katherine. Você se importa com Susana mesmo amando Caspian. Muitas em seu lugar fariam tudo para separá-los. Você é nobre. – Dani tocava as mãos dela demonstrando que ela estaria ali para o que a mesma precisasse.

-Obrigada por me compreender Danielle...

-Não tem o que agradecer. Você me ajudou a enxergar o que eu precisava. Quando Edmundo voltar eu vou me declarar.- Dani dizia com um sorriso nos lábios que contagiou Kat que enxugava as lágrimas que caiam do seu rosto , e agora dando lugar a um sorriso ao ver a afirmação da loira que conversava. Um abraço as duas deram, mostrando que se tornariam boas conhecidas e quem sabe mais tarde ali nascer uma linda amizade.

--------------****----------------

Caspian andava pelo corredor vazio do castelo. Os outros estavam pelo reino junto aos Narnianos. Exceto Dani e Kat que conversavam no salão principal. Sim , Caspian ouvira sem intenção de tal ato a conversa que as duas tiveram a pouco. Aquela revelação que Kat fez mexeu com seu coração. Ele estava mais confuso do que antes. Ele ouvira dizer que ela o amava, aquilo o fez ter certeza de que sentia algo por Katherine , algo que não conseguia explicar.

Em poucos minutos imaginava-se beijando a sua boca, olhando tão de perto seus olhos cor de mel que pareceria afogado neles. Ele queria sentir seu toque, sua pele bronzeada seu cheiro delicado de lírios do campo. Cheiro que havia sentido ainda em Telmar, num abraço que ela lhe dera. Mas ele se sentia mal por Susie, ele também a amava, mas aí vinha em sua memória, todas as brigas, ele sentia que sua relação estava desgastada.

-Céus... o que faço?- perguntou num sussurro para si mesmo. Estava desesperado. Mil e uma coisa o tomavam vinha perguntas que o assustavam...

“E se me apedrejarem por estar com Kat? E se a apedrejarem ?”

“E se o povo se revoltar? O que vão pensar de mim?”

“Perderei a amizade de Pedro e Edmundo eternamente?”

“E se até mesmo Aslam me repreender?”

-Tantas perguntas e nenhuma resposta, vária repensadas chegadas a uma conclusão; se ele não tentasse não iria saber nunca, e permaneceria nessa curiosidade e num arrependimento eterno. Seria uma chance de saber quem realmente era seu verdadeiro amor. Estava decidido, ele iria conversar com Susana.

Seus pés desciam de forma ligeira pelas escadas. Chegando ao térreo as duas criaturas que antes conversavam não se encontravam mais, deduziu que estivessem se juntado aos outros. Outros que saíam pelas ruas do reino comunicando ao povo que o rei Edmundo havia sumido, e mandatos de buscas eram feitos aos soldados da realeza.

Chegando ao pátio , já podia avistar Susana que conversava com Miles, enquanto Lúcia Pedro e Mag conversavam com os centauros , faunos e pessoas que procurariam o Justo. Logo avistou Danielle e Katherine que traziam os cavalos que seriam a locomoção dos homens que fariam a busca. Seus olhos vasculhavam todo o corpo de Kat de forma detalhista, cada curva de seu corpo era memorável. Caspian estava prestes a fazer algo que seria a prova de sua vida.

-Com licença.- aproximava-se de Miles e Susie que conversavam às portas dos estábulos. Os olhos azuis de Miles logo foram ao seu encontro.

-Boa noite Majestade.- Miles se curvava diante de Caspian que interrompeu a sua reverencia o puxando para um abraço.

-Olá Miles! Sem cerimônias!- ele respondeu fazendo Miles ficar surpreso.

-Ele se lembrou Miles.- Susana esclarecia tal atitude de Caspian ao ruivo que agora o abraçava de volta.

-Que bom que recordou Caspian.- Miles dizia deixando a formalidade de lado, afinal eram amigos.- Como vai?- perguntou ganhando um olhar atencioso de Susana para Caspian que responderia a seguir.

-Estou ótimo... mas posso lhe pedir algo?

-Claro que sim.- o ruivo respondia em um sorriso. Seus olhos azuis eram intensos.

-Pode me deixar a sós com Susana? Preciso conversar.- aquelas palavras não surtiram efeitos de tensão no garoto de olho azuis, mas sim em Susie que estava atenta.

-Claro que sim ! Aliás , vou pedir para ajudar nas buscas.- disse dando um tapinha no ombro de Caspian saindo em direção a Lúcia e os outros .

Um silencio alastrador se formou entre Caspian e Susie que se olhavam sabendo o que aconteceria a seguir. Sim ela sabia, ela o conhecia mais do que ele mesmo pudesse imaginar. Um nó se formou em sua garganta, ela sabia o que ele estava prestes a dizer. Ela queria desabar em lágrimas, mas não podia. Ela teria que ser forte.

-Susie eu...- começou a dizer mas foi interrompido. E o cara que pensava que seria o único a dizer algo foi o que somente ficou aos ouvidos.

-Eu sei.- Susana prensou os lábios tentando conter as lágrimas que queriam invadir seus olhos verdes.- Eu sei o que você quer me dizer... e é por isso que eu quero que você ouça.-

-Susie eu...-seus olhos também eram embaçados por lágrimas.

- Eu queria que você ficasse, para sempre ao meu lado...você sabe o que continuo fazendo, e tudo que eu queria era acreditar ,por favor, silêncio agora. –sua voz falhava na tentativa de engolir o choro.- Então, vá em frente, viva a sua vida. Então, vá em frente, diga adeus. Eu tenho tantas perguntas, mas não quero saber o porquê...Então, desta vez, não vou nem tentar.- sua voz saia num sussurro a essa altura sua mãos cobriam seu rosto tentando esconder as lágrimas não contidas.

-Eu preciso falar...- Caspian começara a dizer novamente mas as mãos de Susie pousaram levemente na sua boca. Ela o olhava fixamente, respirava fundo e continuou.

- O que tivemos foi tão verdadeiro, e , de alguma forma, nós perdemos tudo. – Caspian a observava enquanto ela segurava seu rosto. - Mas ainda acredito, que nós fomos feitos um para o outro. Mas sei que isso é uma escolha sua. E tudo o que eu tenho pra dizer é... boa sorte.

-Eu nuca quis te magoar.

-Mas magoou muito. Eu sei que é por causa da Kat.

-Susie...

-Eu sei, todo mundo se machuca um dia, mas.. quero que saiba que estarei torcendo pela sua felicidade.

-Obrigada.- ele agradecia sentindo lágrimas saírem.- Eu te amo.- ele sussurrou dando um beijo em sua testa.

-Eu também te amo.- Susana o respondeu o abraçando forte e em seguida saindo dali. Ela precisava ficar sozinha. Tudo acabava ali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!