Kawaii's Life escrita por Kawaii


Capítulo 5
4. Cozinhar é Um Desafio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416224/chapter/5

Era sábado, dez horas da manhã. Eu tinha acabado de me acordar. Acordar cedo nos finais de semana não é meu forte, principalmente quando eu fico jogando até tarde.

Eu estava com fome. Como já era tarde, comi uma maçã e decidi fazer o almoço.

- Vejamos... O que eu posso fazer para o almoço?

Procurei por um site de receitas na internet...

- Acho que esse site vai servir... – disse procurando por um prato fácil de fazer - Arroz de fôrma... Acho que este está bom! Vejamos... “Coloque o arroz para cozinhar e reserve”.

Fui para a cozinha, coloquei o arroz na panela e o deixei lá.

- Próximo passo... “Cozinhe o peito de frango, desfie e refogue junto com a cebola, o alho, o milho e a ervilha, Se quiser acrescentar molho de tomate fica a critério, a ideia é fazer um molho”.

Quando vi falar em tomate, lembrei que hoje eu precisava combinar com o Castiel um dia para ensaiarmos. Mas isso fica para outra hora.

Tudo estava indo muito bem. Mas foi quando eu coloquei o frango para cozinhar que meu celular tocou. Era um número estranho, e, como sou curiosa, atendi.

- Alô, quem está falando? – perguntei.

- Oi Kawaii. Aqui é o Nathaniel. – respondeu ele.

- Ah, oi Nath. Como conseguiu meu número?

- P-Pedi para a Yukisawa. Espero que não se importe...

- Óbvio que não! Adoro ter alguém pra conversar!

- Que bom. Mas e então, como anda o trabalho de música?

- Na verdade, eu nem comecei... Estava pensando em ligar para o Castiel daqui a pouco.

- Entendo... Eu tive sorte de poder fazer com a minha irmã. Isto tornou tudo mais fácil para mim.

- É verdade. Você é realmente muito sortudo.

Eu SEMPRE me distraio quando estou no telefone. Fora que eu SEMPRE fico uma hora pendurada no celular quando alguém me liga ou eu ligo para alguém, não importa quem seja.

Papo vai, papo vem, quando sinto um cheiro de queimado vindo da cozinha...

- Está sentindo esse cheiro de queimado? – perguntei a Nathaniel.

- Hahaha. Eu estou do outro lado da linha. Não posso sentir os mesmos cheiros que você. – dizia ele rindo.

Eu sentia que estava me esquecendo de alguma coisa...

- Você não esqueceu nada no fogão? – perguntou Nathaniel.

- AHHHH O ARROZ! – eu simplesmente berrei. Fiquei com pena do Nathaniel nessa hora – Ah... Desculpe por berrar Nath. Mas eu preciso desligar agora. Eu te ligo outra hora, tchau!

- Tchau... – disse ele estranhando a situação.

Não demorou muito para que a campanhia tocasse. Era Yukisawa. Meio previsível essa visita dela...

- POR QUE ESTÁ GRITANDO AGORA, SUA ANTA? EU ESTAVA DORMINDO E CONSEGUI OUVIR O SEU GRITO LÁ DO 5º ANDAR! – disse ela com bastante raiva.

- Ér... Não foi nada não. Desculpe por te acordar.

Eu realmente não queria que ela soubesse que eu deixei o arroz queimar.

- Espera... – disse ela – Que cheiro de queimado é esse?

- Eu já disse que não é nada! Agora, se não se importa, eu estou um pouco ocupada. Então tchau.

- Kawaii esp...

Eu fechei a porta na cara dela. Já sei que ela vai me xingar quando eu encontrar ela de novo...

Quando cheguei à cozinha, o arroz estava todo queimado. O frango ainda conseguiu se salvar. Então, decidi comer miojo com frango. Viver sozinha é mais difícil do que aparenta...

(Continua...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Kawaii's Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.