Harry Potter e o tempo não para escrita por anne


Capítulo 7
Capitulo 7 - Cala boca metidos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416091/chapter/7

A sala para a aula de transfiguração estava lotada. Haviam 40 alunos terceiranista, sendo 10 de cada casa e desses 10, haviam 5 meninas e 5 meninos. Os alunos estavam sentados de acordo com a sua casa.

A aula ainda não havia começado, e apesar de não haver professor dentro da sala os alunos estavam muito quietos.

– Cadê a professora McGonagall? - Perguntou um aluno gordinho da lufa-lufa.

– Deixe de ser idiota garoto, ela esta sobre a mesa - respondeu desafiante Scorpius Malfoy, um garoto magro, loiro, e bonito da sonserina. Seus olhos verdes profundos, inspirava veneno.

– Sobre a mesa? - o garoto perguntou confuso - mas sobre a mesa só tem um gato.

– Aff 's, que garoto burro - disse a si mesma Helena.

– Até parece que você nunca viu a professora McGonagall em forma de uma gata - debochou Scorpius.

– Não eu nunca vi. Aquela gata ali é a professora? - perguntou o lufano.

Ele olha pra gatinha em cima da mesa. Ela tinha marca de óculos nos olhos. Ela os observava atentamente.

– Sim Ernest, aquela é a professora McGonagall. Ela é uma animaga, ou seja, ela tem a capacidade de se transformar em um animal - diz Rosa educadamente ao lufano.

Neste instante o gato da um salto da mesa, e como mágica, se transforma na professora McGonagall.

– UAU ! - exclamou quase todos os alunos da sala; quase todos, menos os sonserinos.

– Nossa professora, parabéns, que sensacional - diz Ernest, o garotinho lufano.

– Obrigada ! E a propósito, 5 pontos para a grifinória, pois somente a senhorita Rosa teve a iniciativa de explicar ao Ernest o que estava acontecendo. Bom, quero dar alguns avisos a vocês. Como todos sabem, quando o estudante atinge o terceiro ano, ele ganha o privilégio de ir aos feriados a Hogsmeade, que é o povoado inteiramente bruxo na Grã-Bretanha. Lá como alguns aqui devem saber, possui muitos atrativos: Dedosdemel, Cabeça de Javali, Três Vassouras, Loja de chás da madame Poodfoot, entre outros locais. Há também a casa dos gritos e a estação de trem. As visitas começarão provavelmente no mês de outubro, mês que vem, juntamente com os testes dos alunos e treinos para a temporada de quadribol. Referente as visitas a Hogsmeade, voces deverão ter o formulario que foi enviado junto a lista de materiais assinado pelos pais ou tutores de voces. Duvidas?

– Sim professora. Agora que Alfredo Portmoll terminou seus estudos o time da grifinoria esta sem capitao. O que faremos? Tecnicamente para os testes precisamos de um capitao ou capitã para comandar - pergunta Tiago.

– Oh não se preocupe senhor Potter, eu já escolhi o capitao - diz mcgonagall.

– E a senhora poderia dizer quem é? - pergunta Tiago.

– Eu direi hoje no jantar senhor Potter. Anunciarei também o novo capitão da Lufa-Lufa já que a senhorita Marcela Argioto, terminou seus estudos também - responde amigavelmente professora McGonagall.

– Professora, posso lhe perguntar uma coisa? Diz Scorpius Malfoy.

– Claro que pode senhor Malfoy.

– Bom, a senhora não é nenhuma adolescente, todos sabem disso. A senhora não sente incomodo quando se transforma em uma gata? - diz ele com seus olhos incrustados de veneno.

– Como ousa Scorpius? Como ousa perguntar este tipo de coisa a professora mcgonagall? - pergunta Rosa indignada.

– Senhor Malfoy, como se atreve? Que pergunta mais inconveniente - diz a professora tremendo de raiva - ao dizer isso, alunos da lufa lufa, corvinal e grifinoria riram da situaçao em que Scorpius havia causado - e senhorita Rosa, eu sei me defender sozinha, não preciso de ajuda.

– desculpe professora, eu so quis ajudar - diz rosa envergonhada.

– Desculpe professora, eu so quis ajudar - imitou Helena - Oh Rosa todos sabemos das suas nobres intenções - debocha Helena.

– Sei disso senhorita Rosa - diz minerva zangada - sua intenção foi das melhores. Senhor malfoy, por favor, venha até minha mesa.

– Mas senhora, eu não fiz por mal - diz Scorpius se levantando e meio apavorado.

– Oh, creio que não foi - diz Minerva ironica.

Ela começa a escrever em um pedaço de pergaminho. Quando termina entrega a Scorpius dizendo:

– Pegue seu material e com este bilhete vá em busca da professora Alice por favor. Senhorita Helena, pegue seus materiais e vá junto com ele, por que a senhorita debochou da aluna Rosa. Serao retirados 10 pontos da sonserina de cada um dos dois, totalizando menos 20 pontos para a sonserina. Agora vá os dois.

– Mas professora, o correto não seria e Scorpius irmos para o professor Slughorn que é o diretor da sonserina? - questiona Helena.

– O correto é o que estou lhes dizendo. Agora podem ir, a Alice saberá o que fazer. Ela deve estar na sala dos professores - diz McGonagall triunfante.

Scorpius e Helena saem. Helena diz:

– O que McGonagall pretende nos mandando até a professora Weasley?

– Não tenho certeza, mas acho que se ela nos mandasse até o professor Slughorn, ele poderia aliviar o castigo, pois somos da casa dele. Mas nos mandando até a professora Weasley que é da grifinoria, o castigo será pior.

– Não creio que sejá por isso, pois professor Horacio é bem rude em certas ocasioes. Mas voce pode estar certo.

– Eu sempre estou certo Helena, aprenda isto.

– Está certo senhor certinho. Vamos logo. Quanto mais rapido chegarmos mais rapido sairemos do castigo.

Eles vao andando até a sala dos professores, e chegando duas grandes gargulas fecham a entrada. Se aproximando mais da entrada, as gargulas se afastam liberando a entrada.

Eles entram. A sala dos professores possuia quadros nas paredes, quatro bandeiras representando as quatro casas e o simbolo de Hogwarts.

Na sala se encontravam Alice e Simas. Estavam conversando entusiasmadamente.

– 'Cof ' 'cof' - tossiu Helena.

– Bom dia Helena, bom dia Scorpius - diz Alice virando-se para os dois.

– Bom dia - responde secamente Scorpius e Helena juntos.

– A conversa creio que não seja comigo, então vou me retirar. Até mais Alice. Até mais crianças.

– Até mais Simas - diz Alice e o garoto e a garota não se importam.

– O que desejam? Pelo que me consta voce dois deveriam estar na aula de transfiguraçao.

– A professora McGonagall pediu para que nós viéssemos e lhes entregasse isto - diz Scorpius mal humorado.

Alice pega o bilhete que scorpius lhe entregava. Nele estava escrito a seguinte mensagem:

Querida Alice

Estou lhe enviando estes dois alunos, a senhorita Helena e o senhor Malfoy para que sejam castigados. Peça para que eles lhe expliquem o que aconteceu e tome as medidas que achar necessária.

Minerva McGonagall

– O que aconteceu? - Pergunta Alice.

– Oh professora, McGonagall nos mandou até aqui só porque eu havia perguntado porque ela se transformava em gato - responde Helena mentindo.

– Só por isso? - Perguntou sem entender Alice.

– Sim professora - responde Scorpius.

– Não posso acreditar que vovó, quero dizer, que professora McGonagall tenho os mandado até aqui por isso. Vocês dois estão dizendo a verdade? - pergunta Alice desconfiada.

– Sim professora, juramos que estamos dizendo a verdade. Não estamos mentindo professora, acredite - disse convincentemente Helena.

– Não poderei dar nenhum castigo até apurar os fatos. Por favor, vão para o salão comunal da sonserina e fiquem lá. Quando eu falar com a professora McGonagall eu falo com voces dois. Agora vão.

Neste instante chega Pansy Parkinson.

– Olá filhinha, olá Scorpius. O que aconteceu? Porque estao aqui? - diz ela.

– Olá mamae, estamos aqui pois estamos de castigo.

– Olá senhora - diz Scorpius.

– O que disse? Estao de castigo? Porque?

– Bem mamae, professora nos colocou de castigo pois perguntamos a ela uma coisa.

– Mas o que perguntaram? - pergunta Pansy.

– Bom, perguntamos o porque ela se transformava em gata - responde Helena.

– O que? Somente por isso? Olha aqui Alice - diz Pansy furiosa para Alice - se pensa que pode simplesmente ir castigando minha filha por nenhum motivo esta muito enganada, pois eu não permitir que ...

– Olha aqui Pansy - interrompe Alice - não vou permitir que voce fale assim comigo. Pra sua informaçao, não foi na minha aula que eles cometeram a tal imprudencia, e sim na aula de transfiguraçao com a professora mcgonagall.

– Mas ... - diz Pansy, tentando argumentar para não admitir seu erro - porque ...

– E alem do mais, a professora mcgonagall os mandou para que eu decidisse qual castigo aplicar neles.

– Voce? Mas voce não é a diretora da casa deles muito menos alguma professora da sonserina. Este serviço deveria ser cumprido pelo professor slughorn que é o diretor da sonserina e não por voce que é professora da grifinoria.

– Eu achei estranho tambem pansy, mas se mcgonagall me confiou esta tarefa eu a cumprirei, mas primeiro irei me certificar do que realmente aconteceu.

– Certamente, pois pelo que eles me contaram, não vejo nenhum motivo para que Helena e scorpius sejam castigados. E questionarei a mcgonagall o fato de uma professora da grifinoria castigar alunos da sonserina.

– Diga o que quiser. Mcgonagall deve ter seus motivos. Agora se me der licença, preciso ir. Helena e scorpius, por favor, para o salão comunal, sem demora. Vamos imaginar que o castigo já começou. Andem.

– Não fale assim com minha filha sua ...

– Sua o que? - interrompe novamente Alice - continue pansy, do que ia me chamar?

– Mamae, por favor, ela é neta da diretora. Não fale nada, voce pode se complicar - intervem Helena.

– Esta enganada Helena. O fato de que eu seja neta da diretora não me faz melhor que nenhum professor ou professora da escola. Aqui somos colegas e o respeito deve ser mantido. Agora vá os dois. Passar bem pansy.

Dizendo essas palavras, Alice sai da sala dos professores e logo em seguida scorpius e helena saem, deixando pansy sozinha.

– Aquela nojenta, arrogante e asquerosa me paga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e o tempo não para" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.