Fraque E Olhos Verdes escrita por Jane Timothy Freeman


Capítulo 4
Retorno


Notas iniciais do capítulo

Olá, queridos!

Puxa, estou adorando os comentários! Não parem! x.x

Espero que gostem! ;D

Annie F.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416008/chapter/4

Carole fumegava de raiva. Que absurdo! Brincar assim com os sentimentos de alguém!

Decidiu que não pensaria mais em Maximilliam, o rapaz não merecia. Para provar a si mesma que aquilo era verdade, deu o livro Orgulho e Preconceito a Britany e participou de cada reunião social de sua mãe. Conversas não permitiam que sua cabeça voasse.

A estratégia funcionou por alguns dias, mas, quando a carruagem dos Ferrars parou no portão, Carole soube que estava perdida.

Apenas Lily, Maximilliam e o irmão deste, Michael, desciam do veículo. Carole sentou-se em uma cadeira da sala de visitas e abriu um livro, evitando o olhar penetrante da mãe.

- A família Ferrars, Sra. Adler. - Anunciou um criado.

- Oh, que prazer recebê-los! - Pollyanna levantou-se e cumprimentou cada um com grande alegria. - O pequeno Michael Ferrars. Há quanto tempo não o vejo! Já é quase um homenzinho. - E apertou-lhe a bochecha.

Mike Ferrars tinha 15 anos na época.

Um silêncio constrangedor tomou conta da sala, pois Carole não levantara para receber os convidados.

- Caro - Chamou a mãe e a moça quase estremeceu. A Sra. Adler só utilizava esse diminutivoquando a filha estava em sérios apuros. - Veja só quem recebemos. Deixe esse livro de lado e venha cumprimentar os convidados.

A moça controlou-se para não fazer uma cara de desgosto. Por que os Ferrars deveriam visitá-las? Que inapropriado!

Beijou as faces de Lily e cumprimentou os dois rapazes com um aceno distante.

Suas faces ruborizaram ao perceber o sorriso nos olhos de Maximilliam. Que petulante!

Sentaram-se e conversaram algumas amenidades. Maximilliam e Carole ficaram em silêncio (por motivos diferentes), mas as duas senhoras aproveitaram bem a situação e estimularam o mais novo a falar.

Carole sorriu ao ouvir o irmão do Ferrars mais velho. Era um rapaz encantador, cheio de vida e certamente engraçado.

Sentiu olhos sobre si e virou-se. Encontrou o olhar penetrante de Maximilliam e, com uma careta, desviou as faces ruborizadas. O rapaz estava ficando cada vez mais desagradável!

Como era de praxe, os visitantes foram convidados a caminhar pelo jardim da casa. Pollyanna, Lily e Michael iam à frente. Maximilliam ofereceu o braço a Carole, mas esta gentilmente recusou.

O rapaz riu.

- O que é tão engraçado, Sr. Ferrars?

- Seu orgulho ferido.

Carole teve vontade de espancá-lo.

- Orgulho ferido? Que ideia mais absurda! O que o faz pensar assim?

Os olhos do rapaz brilharam.

- Você é sempre uma moça muito expansiva. É curioso, portanto, que tenha ficado tão distante justamente após a visita da semana passada.

Os olhos de Carole estavam arregalados.

- Senhor, sinto informar que está errado. Não estou com bom humor. E isto é tudo!

O sorriso de Maximilliam ficou ainda maior.

- Conheço-a há tantos anos e nunca vi sinal de mau humor.

Foi a vez de Carole sorrir.

- Deve ser porque não me conhece tão bem, Sr. Ferrars.

O sorriso sumiu dos lábios, mas os olhos de Maximilliam gozavam dela.

- Quer que eu a conheça melhor?

Carole engasgou.

- Que-que modos são esses? Não se trata uma dama desta maneira!

- Queira perdoar-me. - E beijou-lhe as mãos enluvadas.

Continuaram o passeio em silêncio, mas o coração de Carole permanecia disparado.

Desconfiava que as desculpas de Maximilliam não eram sinceras e isto a intrigava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!