A Herdeira de Ravenclaw escrita por Bruna Gioia


Capítulo 9
A Visita da minha mãe




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/415956/chapter/9

Isaac e eu ficamos conversando até tarde na sala comunal da Corvinal. Tínhamos muito o que discutir sobre a Sala Submersa.

Acordei numa quarta-feira chuvosa, a vista que eu tinha das montanhas foi interrompida por uma neblina. Minhas companheiras de quarto já estavam acordadas e conversavam animadamente.

–Mas, Ária, porque você resolveu ser apanhadora? -Perguntou Verônica.

–Eu não sei, mas, qual é o problema? -Retrucou Ária.

–Nenhum, é que têm tantos concorrentes...-Começou ela.

–...Tipo eu. -Falei. -E você não vai querer competir comigo, pode acreditar.

Elas riram.

–Bom-dia para você também, Ally. -Disse Ária.

–Bom-dia. -Respondi. -Bom, gente, vou me arrumar porque tenho aula daqui a pouco.

Tomei banho, me vesti e desci as escadas até o Salão Principal. Isaac, Charlie e Victoria já me esperavam em frente à mesa da Corvinal.

–Demorou , hein? Tava se embelezando? -Perguntou Charlie.

–Não, perdi a hora mesmo. -Respondi. -Bom, Isaac contou a vocês sobre a Sala Submersa, certo?

–Sim, contou. mas como vamos chegar lá? Nem sabemos aonde fica. -Falou Victoria.

–Podíamos pedir ajuda a Dumbledore. -Disse Charlie.

–Eu já falei! Ninguém sabe aonde fica essa sala, na verdade nem era para eu ter...-Começou Isaac.

–...Contado para nós. É um segredo de família. Sim, já sabemos disso, Isaac. -Terminei, fazendo uma careta. -Então, o que vocês sugerem?

–Que tal se saíssemos, de madrugada, umas 2:00, 2:30, e simplesmente...procurássemos? -Sugeriu Charlie.

Não ouvi a resposta dos outros. Um ponto vermelho vinha em minha direção, atraindo vários olhares curiosos. Ezylpro aterrissou em frente à mim, me entregando um envelope. Ainda bem. Tinha enviado para eles a minha carta há três dias! Tirei a carta de seu bico e lhe entreguei um petisco. Ele piou satisfeito. Abri o envelope:

"Querida Ally,

Há sim um jeito de nos encontrarmos, mesmo você estando em Hogwarts. Apareça em frente à lareira da sala comunal da Corvinal, às 2:00, se quer nos ver. Ah! Estamos com saudades!

Um grande beijo,

Mamãe e Papai."

–Acho que não vai poder ser hoje. -Falei.

–O quê? -Falou Victoria.

–A procura pela Sala Submersa. Pode ser outro dia? -Perguntei. -Vou falar com meus pais hoje.

–Er...lareira? -Indagou Isaac.

–Como você sabe? -Perguntei.

–Ninguém sabe, nem mesmo Merlin. Somente ele, o Sr. Corvinálio aqui sabe. -Respondeu Charlie.

Eu ri.

...

As aulas se passaram como um raio até a detenção de Snape. Mas, tinha chegado a hora.

Bati na porta do escritório dele, nas masmorras.

Sua voz chata e estridente falou:

–Entre.

Abri a porta e me controlei para não fazer cara de nojo (como sempre). Snape se achava sentado em frente à sua escrivaninha.

–Boa-noite, Srta. Scott. -Ele falou. -O que acha de terminar de passar a limpo alguns trabalhos? copiar alguns textos?

Não respondi, nem ao menos falei boa-noite. Não iria dar esse gosto a Snape.

–Sente-se. -Ele falou.

Me sentei e encarei aquele rosto pálido de olhos negros. O manto que eram seus cabelos cobriam metade de seu rosto. E, olha, vou falar uma coisa, ele precisava usar um shampoo ante- oleosidade, porque, pelas barbas de Merlin, aquele cabelo parecia que tinha sido passado a ferro. Nossa, que estranho, pensei.

Snape colocou uma pilha de papéis em cima da mesa. Engoli em seco. A pilha era enorme.

–Quero que passe a limpo isso aqui. E...termine... hoje. -Ele falou.

Ah,não. Uma parte da minha mente falava para eu permanecer calada, mas a outra (a mais forte) ,dizia que eu deveria simplesmente explodir. Não aguentei, e comecei a falar:

–Mas, é muita coisa! Não dá para terminar hoje.

–Não me importo. -Ele retrucou.

Vi a raiva queimando seus olhos negros e profundos. Porque ele me odiava tanto?

–Acho melhor começar logo, se quiser terminar hoje ainda. -Ele disse, com um sorriso nos lábios.

Coloquei os papéis em frente à mim, e comecei a escrever em um doutro rolo de pergaminho. Eram 19:00 quando comecei, e só terminei, 00:00. Assim que terminei a última palavra, olhei para Snape.

Ele me lançou um olhar de ignorância.

–É...pode sair. Até amanhã.

Não respondi.

Corri até a escada de mármore. Subi-a até a sala comunal da Corvinal, entrei, depois de um enigma, é claro.

Isaac estava sozinho na sala comunal da Corvinal.

–Foi boa a detenção? -Ele me perguntou.

–Ótima como sempre. -Respondi, irônica.

–2:00 horas não é? -Ele falou.

–Sim. -Respondi.

Esperamos até a hora da "visita" dos meus pais. De repente, a lareira se iluminou com...aquilo era uma cabeça? E era a cabeça da minha mãe?

–Olá, querida! -A cabeça ambulante exclamou.

Demorei um pouco para responder.

–Er...oi mãe, como vai?

–Vou bem Ally! E quem é esse garoto loiro? -Ele falou, com um tom de desconfiança.

–É...esse é o Isaac, mãe, um amigo meu. -Respondi.

–Ah,sim. Prazer em conhecê-lo, Isaac. -Ela falou.

–Prazer. -Respondeu Isaac, com vergonha.

–Porque o papai não pôde vir? -Perguntei.

–Ele foi dormir, trabalhou muito hoje. -Ela respondeu.

Meu pai é auror. E eu tenho um orgulho imenso dele por causa disso.

–Então, filha, o que você tem que falar comigo? -Minha mãe me perguntou.

Olhei para Isaac. Ele fez uma cara de indiferença, e apontou a cabeça para minha mãe, como se quisesse me encorajar.

–Er...mãe...como posso e falar isso...

Expliquei toda a história para ela. Primeiro, minha mãe estava com uma expressão ilegível, depois, passou para medo.

–Mas, filha...como...como assim? Eu sei que você é especial, mas...como isso pode ser possível? -Ela me perguntou.

–Mãe, presta atenção: eu não sei porque tem que ser eu. Acho que...Rowena Ravenclaw simplesmente...me escolheu.

–Ah...filha....não achava que você pudesse brilhar tanto assim! -Ela falou.

Eu sorri. Minha mãe sempre tinha a coisa certa para falar.

–Tudo bem ,então, minha filha. Depois nós discutimos isso melhor.

–Okay, mãe. Te amo. -Falei.

–Também te amo. -Ela respondeu.

E a cabeça ambulante se apagou. Logo eu e Isaac estávamos olhando para um ponto não específico, no meio do fogo.

–Sua mãe é bem simpática. -Ele disse.

–Não deboche, Sr.Corvinálio. -Retruquei.

Ele riu.

–Me desculpe?

–Vou pensar no seu caso. -Falei.

–Temos que avisar Victoria e Charlie. Podemos ir amanhã? -Isaac perguntou.

–Aonde? -Perguntei de volta, atônita.

–Ora, explorar Hogwarts! Em busca da Sala Submersa! estrelando: Alicia Scott! -Ele respondeu.

Eu ri.

–Acho que vou subir agora, já são 3:00. -Falei, cansada.

–É... eu também. -Isaac falou.

Ele se virou, um pouco hesitante. Não sei porque, mas tive a sensação de que ele queria me falar mais alguma coisa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nono capítulo..U.u leiam, recomendem,por favor! ;D posto o próximo amanhã...pelo menos eu acho..ahaha



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Herdeira de Ravenclaw" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.