A Herdeira de Ravenclaw escrita por Bruna Gioia


Capítulo 4
Primeiro Dia de aulas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/415956/chapter/4

Acabou que no final da noite, eu e Isaac conhecemos muita gente. As pessoas da Corvinal são bem simpáticas e muito inteligentes (não diga!)

Acordei com o barulho de alguma coisa se fechando.

-Ah! Me desculpe Alicia, a janela acabou batendo com o vento...- Falou Clarie.-E... Bom-dia.

-Não, tudo bem, Bom-dia. -Respondi.

-Agora, nós temos dois tempos de Transfiguração, depois um de Feitiços e então, dois tempos de História da Magia.-Ela começou.

-Me disseram que História da Magia é meio...chato.é verdade?-Perguntei.

-Acho que sim.-Clarie respondeu.

-Que horas são?

 -8:15.-Ela disse.

-O quê? Caramba! Eu combinei de me encontrar com o Isaac 8:30 no Salão Principal!

Não escutei a resposta da Clarie. Peguei minha escova de cabelos, minha toalha, minha escova de dentes, o uniforme de Hogwarts e corri para o banheiro, ignorando o fato de eu ter tropeçado no malão da Verônica. Tomei um banho rápido, me penteei, me vesti e corri para o Salão Principal, cumprimentando rapidamente as outras pessoas da Corvinal.

Chegando na porta do Salão Principal, encontrei Isaac conversando com um garoto da Lufa-Lufa, que reconheci ser um tal de Josh. O garoto se retirou assim que me viu.

-Qual é o problema dele comigo?- Pergunte ao Isaac, meio atônita.

-Acho que nenhum,ué.

Eu ri.

-Tudo bem, vamos entrar?

Isaac concordou com a cabeça.

O Salão Principal não estava tão cheio,pois muitos alunos já estavam nas salas de aula.

Isaac apontou para a mesa da Sonserina, onde Victoria estava com um papel na mão, enquanto comia torradas.

-Bom-dia. -Falei para ela.

-Bom-dia?! Mau-dia, isso sim! Dois tempos de Trato das Criaturas Mágicas, um tempo de História da Magia e outro de Astronomia.-Respondeu Victoria,indignada.

-Calma,Victoria,são só aulas.-Apareceu Charlie (do nada.)

-Charlie! Que susto...não faça mais isso.-Disse Victoria.

Ele riu.

Olhei para o teto. Havia vários pontos castanhos e brancos voando, entregando cartas para os alunos,mas eu não consegui ver nenhum ponto vermelho. Fique tranquila,é só o primeiro dia,pensei.

-Que horas são? Isaac perguntou.

-8:25.-Charlie respondeu (sim,ele tem relógio.)

-Nossa! Alicia,temos aula daqui a cinco minutos! Vamos.-Disse Isaac, me puxando pelo braço.

Peguei umas duas torradas,e corremos para a torre norte, onde seria a aula de Transfiguração.

Mcgonagall já esperava os alunos sentada em sua escrivaninha de madeira. A sala era limpa e arejada.As cortinas estavam abertas e entrava luz do sol pelas janelas de vidro

Me sentei ao lado do Isaac, e Charlie chegou logo depois.

Assim que todos os alunos se sentaram, Mcgonagall começou:

-Bom-dia. Para quem ainda não me conhece ou não lembra meu nome, sou a Professora Minerva Mcgonagall. Ensino Transfiguração. Transfiguração. o que é? Peguem um pedaço de pergaminho para anotar isso. A Transfiguração ensina transformação através da magia, da mudança de um objeto em outro. Lembrando que até o quinto ano em Hogwarts, vocês irão aprender tópicos da Transfiguração de objetos e animais e também feitiços de conjuração, que no máximo fazem aparecer coisas ou desaparecer.

-Srta.Hardson? Quer dividir sua conversa com o Sr.Thomas para a turma?- Ela perguntou para um menina da Grifinória.

A "Srta.Hardson" respondeu:

-Não, professora.

-Então trate de ficar quieta!- Retrucou  Macgonagall.

A aula durou apenas uma hora e quarenta minutos, mas,para mim, pareceu uma eternidade.

O sinal soou,e os alunos se atropelaram para sair da sala.

-Tchau,Charlie.Aula de feitiços agora.-Falei.

-Eu tenho... aula de Herbologia.- Ele respondeu, fazendo uma careta.

Isaac e eu caminhamos até a torre oeste,onde seria a aula de Feitiços.

-Bom-dia a todos! Acho que todos já me conhecem não é? Professor Flitwick,sim. Abram por favor seus livros na página 12. Feitiços. Feitiços são...

A aula de Flitwick foi um pouco mais divertida, pois ele nos dava alguns créditos por ele ser o professor representante da Corvinal.

Tinha chegado a hora do almoço. Não vi Isaac, pois ele ficou conversando com Charlie na torre oeste.

Me sentei na mesa da Corvinal, me servi de suco de abóbora e torta de bacalhau.Will e Margareth chegaram e se sentaram em frente à mim.

-Olá,Alicia.-Falou Will.

-Olá...-Respondi.

-Pretende fazer teste para quadribol?-Ele perguntou.

-Acho que...sim.-Respondi.

-Você gostaria de ser o quê?- Perguntou Margareth.

-Apanhadora...eu acho.

Margareth quase cuspiu  o suco de abóbora, Will segurou a risada. Me senti, no mínimo, desencorajada.

-O que foi?-Perguntei.

-Nada,mesmo.-Respondeu Will.

-Tenho que ir,aula de História da Magia. -Falei.

-Uau, boa sorte.-Disse Margareth.

A aula de História da Magia não poderia ter sido pior. Parecia que o Professor Binns (que era um fantasma) não se importava com o fato de ninguém conseguir prestar atenção à aula dele.

Depois que a aula de História da Magia terminou, me encontrei com Ária e andamos até a porta da sala comunal da Corvinal.

-Agora um enigma,-Disse a águia, criando vida.-Sou o símbolo de tudo o que é sábio, quem me possuir não deve temer a nada, mas a ganância que posso oferecer,pode te interromper... Quem sou eu?

-Ah! É aquela coisa...-Exclamou Ária.- Aquele objeto da Rowena Ravenclaw...Um...

-Diadema?-Perguntei.

-Bom.-Respondeu a águia, abrindo a porta.

A sala comunal da Corvinal estava cheia. Me encaminhei com Ária até a lareira,onde estavam Isaac e Jason, um garoto do terceiro ano de cabelos muito pretos.

-Olááá...-Isaac falou.

-Oi Isaac...e...oi...Jason não é?-Perguntei.

-Sim, Jason.

Que dor de cabeça.

-Vou subir...não estou me sentindo bem hoje.-Falei.

-Está bem...melhoras,Ally.-Disse Isaac.

Pera aí,pensei, me virando.

-Como você sabe que o meu apelido é Ally?

-É que a sua coruja ruiva deixou uma carta aqui na janela.-Ele disse, me entregando um envelope escrito: "Para Ally."

-Deve ser da sua mãe...

-É, deve ser mesmo. Obrigado por guardar para mim. -Falei.

-Sem problemas.-Ele respondeu.

Subi as escadas do dormitório feminino até o meu quarto,ele estava vazio.Que bom, pensei.Precisava de privacidade.

Me sentei na cama e abri o envelope.Era a caligrafia da minha mãe.

"Querida Ally, já estamos com saudades! Você faz muita falta aqui em casa... Como está indo em Hogwarts? Já fez muitos amigos? (Aposto que sim!) Aqui em casa estamos bem, mas seu pai se sente meio triste por você ter partido. Mande notícias, um grande beijo,

                                                                          Mamãe."

Me senti muito bem, só pelo fato da minha mãe ter escrito para mim. Não fui jantar naquela noite,mas não faria diferença...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

4o capítulo! Espero que gostem, em breve terá mais ação na fic,eu estou só contando a história..:D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Herdeira de Ravenclaw" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.