A Herdeira de Ravenclaw escrita por Bruna Gioia


Capítulo 3
Hogwarts




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/415956/chapter/3

O Expresso de Hogwarts já estava lotado.Sentia os olhares de todos sobre mim, por isso,caminhei até a última cabine, que não estava cheia, exceto por um menino e uma menina.

Me aproximei e bati na porta.O menino fez sinal para que eu entrasse.Entrei, me sentei no assento perto da janela, e descansei a gaiola de Ezylpro no chão.O garoto tinha olhos cor de mel,cabelos loiros ondulados e pele clara. A garota era alta,tinha cabelos negros ondulados que desciam em que uma trança que caía-lhe sobre as costas.Ela tinha uma expressão meio dura.Os dois estavam entretidos em uma conversa sobre quadribol.

–Olá.Qual é o seu nome?-O garoto loiro falou.

–Er...Alicia, e o seu?

–Isaac,essa é...

–Victoria.-A garota o cortou.-Eu sei meu próprio nome,Isaac.

–Desculpe...

–Você pretende ir para que casa comunal,Alicia?

–Para mim serve qualquer uma menos a Sonserina.-Respondi.

–Qual é o problema com a Sonserina?-Victoria perguntou,já com os nervos à flor da pele.

–Nenhum.

–Então, por que você se preocupa se vai ou não para a Sonserina?-Ela perguntou,irritada.

–Eu não me preocupo.é só que meu sangue é puro.Meu pai e minha irmã foram para a Grifinória, e minha mãe foi para a Lufa-Lufa, não quero ser diferente deles.

Isaac tinha uma expressão de pena,Victoria suavizou sua raiva.

O silêncio foi quebrado por batidas na porta.

Um garoto de pele morena e cabelos cacheados entrou, com uma expressão cansada.Me adiantei:

–Er...oi? Qual é o seu nome?

–O meu? Charlie. E o seu?

–Alicia. Esses são Isaac e Victoria (por incrível que pareça,a garota não me interrompeu.)

–Pretende ir para que casa comunal,Charlie? -Isaac perguntou.

–Eu não sei, quem sabe...Grifinória?

Outras batidas na porta,mas,dessa vez, era apenas a mulher do carrinho de comidas e bebidas.Comprei apenas dois pacotes de feijões de todos os sabores (Eca! Vômito! Achei que fosse abacaxi!) e um copo de suco de abóbora. Depois, conversamos sobre nós.

–Sou nascido trouxa, mas não me incomodo com isso.Gosto dos meus pais,eles aceitaram muito bem,sabendo que eu deveria ir para Hogwarts. -Começou Charlie.

–Sou mestiço, meu pai é trouxa e minha mãe é bruxa.-Explicou Isaac.

–Meus pais são bruxos.-Falei.

Todos olharam para Victoria, que fez cara de indiferença.

–Sou mestiça também.

Ficamos jogando Snap Explosivo até chegar a hora de trocar de roupa. Peguei meu uniforme e fui ao banheiro.

Quando me vesti, me senti estranha. Parecia uma estudante,muito,normal. Sei lá.

...

–Chegamos! -Isaac exclamou.

–Ah,até que enfim,não aguentava mais esperar.-Falou Victoria.

Fomos guiados até um lago por um verdadeiro gigante.Como era mesmo o nome dele? Rúbeo...Rúbeo Hagrid. Ele era bem simpático.

–Olá,Olá! Bem-vindos a Hogwarts! Meu nome é Rúbeo Hagrid, e sou o guarda-costas da escola.Quando formos atravessar o lago, cuidado para não escorregarem!

Passamos pelo lago negro em barquinhos de quatro pessoas cada um.

Chegamos em frente ao colégio. Era decididamente lindo. Como um castelo.Havia três torres mais altas, e as paredes eram feitas de pedra.Lindo.

Paramos em frente ao portão de madeira.Mas quando ele se abriu,eu não deveria esperar algo melhor.

Era o saguão de entrada. Revestido de archotes que iluminavam as paredes de pedra, com quadros de pessoas que se mexiam.

Fomos recebidos por um homenzinho de cabelos brancos e expressão amigável:

–Olá,Bem-vindos a Hogwarts! Meu nome é Filius Flitwick, sou o professor de feitiços e guiarei vocês até o Salão Principal.

Enquanto subíamos a escada de mármore, o Professor Flitwick dava informações sobre a escola.

–Hogwarts é composta por quatro casa comunais,Corvinal,Grifinória,Lufa-Lufa e Sonserina. Essas casas competem pela Taça das Casas,ganha a casa que tiver maior número de pontos. Também temos o nosso querido quadribol, há um campeonato todo o ano. A cerimônia de seleção será iniciada... agora. Vocês serão selecionados para uma dessas quatro casas comunais, e espero que tenham orgulho de pertencer a elas. Não fiquem nervosos, tudo vai dar certo.

Abriram-se as grandes portas. Meu Deus, pensei.Era simplesmente esplêndido. o Salão Principal era iluminado por velas que flutuavam sobre quatros grandes mesas (todas cheias),uma para cada casa comunal. No outro extremo do salão, havia uma pequena mesa, para os professores.

Me senti nervosa. Victoria encarava cada rosto que nos contemplava, Isaac e Charlie olhavam para o chão e eu procurava olhar para a frente.

Uma mulher de cabelos pretos se levantou da mesa e colocou um banquinho na nossa frente. Em cima do banquinho, havia um chapéu remendado e esfiapado.

–Em ordem aleatória.-A mulher pronunciou.

–É a tal de Mcgonagall.-Explicou Isaac.

–Ela,no mínimo,parece ser uma pessoa dura. -Eu brinquei.

–Lisa Parker.

Uma menina de cabelos loiros foi até o banquinho e se sentou.Colocou o chapéu sobre sua cabeça,que inesperadamente criou uma boca e falou:

–Grifinória!

A mesa de trás à esquerda aplaudiu, a garota foi se sentar na mesa da Grifinória, aliviada.

–Lucy Smith.-Mcgonagall disse.

Uma outra garota se levantou e colocou o chapéu na cabeça.

–Lufa-Lufa!

Chegou a vez do Isaac.

–Hum..deixa eu ver...que tal...Corvinal!

Ele se levantou, feliz e foi se sentar na primeira mesa à esquerda.

–Charlie Shumpike.- Falou Mcgonagall.

Charlie demorou um pouco para perceber que foi chamado, até que se sentou no banquinho e colocou o chapéu na cabeça.

–Essa é fácil. Grifinória!

Charlie se sentou na mesa da Grifinória, meio chocado.

–Victoria Thompsom.-Anunciou Mcgonagall.

Victoria colocou o chapéu sobre a cabeça,trêmula,mas ele não hesitou em falar "Sonserina!"

Mas que demora...,pensei.Taylor, Travis, Maxon, Hazel, Lily, Josh, Molly, Jonh, Patrick, Connor, Lisa (sim, outra Lisa.) Jade, Colin...até que...

–Alicia Scott.-Mcgonagall falou,por fim.

Eu era a última. Todos olhavam para mim. Não gostava nem um pouco de chamar atenção. caminhei até o banquinho, e sentei. Hesitei um pouco ao colocar o Chapéu Seletor na cabeça.

"Hum... o que temos aqui! Que escolha difícil! Muito difícil. Não quer ir para a Sonserina não é? Você se daria bem na Grifinória... Pelas barbas de Merlin! Que escolha difícil, que destino terrível! Acho melhor te colocar na...Corvinal!"

A primeira mesa à esquerda explodiu em vivas.Me encaminhei até lá, sentando do lado de Isaac.Imediatamente, apareceram pratos com frango assado, risoto de camarão, salada de batatas...

Que fome,pensei.

–Então, animada, coleguinha? -Isaac perguntou.

–Er...mais ou menos. Pelo menos você está na mesma casa comunal que eu... -Respondi.

–Não desanime.Podemos falar com Charlie e Victoria sempre que quisermos,só não poderemos sentar na mesma mesa que eles

Eu ri.

Ao meu lado,havia um garoto de cabelos muito ruivos.(Já falei que gosto de ruivos? Então, ruivos são outro nível.) Ele estava conversando com uma garota de cabelos castanhos,presos em um rabo de cavalo,eu não notei que estava encarando-os,então, o garoto falou:

–O-olá? Qual é o seu nome?

–Alicia.-Disse, meio atordoada.-E o seu?

–Will. Sou do segundo ano.

–Ah,sim.

A garota de cabelos castanhos se virou.

–Sou Margareth, e você, loirinho?

–Er...eu? -Isaac perguntou, meio atônito.-Isaac.

–Nome bonito.

–Er...obrigada?-Isaac falou, baixinho.

–Bom, Alicia, você é de onde?

–Londis.-Respondi,com a boca cheia de frango.

–"Londis"? Desculpe...mas não sei aonde fica isso.

Engoli o frango e falei:

–Quis dizer Londres. É que essa delícia de frango me atrapalhou.

Ele riu.

Depois de muita comida e muita conversa, chegou a hora de deixar o salão. Fomos a caminho da torre da Corvinal, parei para conversar com Isaac.

–Quando eu coloquei o chapéu na cabeça, aconteceu algo meio estranho.-Comecei.

–É, eu percebi. Aliás, todos perceberam,porque demorou um tempão até que ele terminasse de se decidir.-Ele respondeu.

–Ele falou que eu me daria bem na Grifinória...e...disse que eu tinha...um destino terrível.

–Um o quê? Como assim? Mas...você acabou de chegar em Hogwarts!

–Eu sei...mas eu tenho meio que um talento para arranjar encrencas...-Falei.

–Então, bem-vinda ao grupo.

Subimos uma escada a caminho da grande torre oeste, que o monitor falou que era onde ficava a sala comunal da Corvinal.

Eu e Isaac paramos em frente a uma águia de bronze, "colada" na porta de madeira.

–Acho que temos que responder a uma pergunta,pelo que eu sei.-Falei.

–Mas,e se errarmos?

A águia ganhou vida,respondendo a pergunta do Isaac:

–Terão de esperar até que outra pessoa saiba.Agora,prestem atenção a essa charada:

–Leio seus pensamentos, E abro a porta para o que você deseja.Mas somente os que necessitam de mim podem passar por ela.

–Difiícil- Disse Isaac.

–Então, vocês já possuem uma resposta?- A águia perguntou.

–Sim, eu...acho que é...A Sala Precisa.-Indaguei,nervosa.

–Boa resposta! -Exclamou a águia.

– O que é a Sala Precisa?- Perguntou Isaac.

–É uma...-Mas eu não tive tempo de terminar,porque fiquei paralisada. A Sala Comunal da Corvinal era...espetacular. As paredes eram coloridas com azul e bronze, o teto era pintado de estrelas,e perto da entrada dos dormitórios havia uma estátua de Rowena Ravenclaw, a fundadora.

–Temos que falar com as pessoas,eu acho.-Disse Isaac.

–É.- Respondi. Na verdade,eu não queria cumprimentar ninguém, só queria dormir. Mas eu não tinha essa opção. Eram apenas 21:00.



















































Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Terceiro capítulo! posto o quarto amanhã.;D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Herdeira de Ravenclaw" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.