A Herdeira de Ravenclaw escrita por Bruna Gioia


Capítulo 5
A profecia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/415956/chapter/5

Minhas primeiras semanas em Hogwarts até agora têm sido bem divertidas tirando é claro,as aulas de Poções (sinto que Snape não gosta de mim),já conheço mais ou menos a escola, então, pelo menos, eu não me perco no caminho do Salão Principal...

Estava sentada em frente à lareira da sala comunal da Corvinal, conversando com Isaac, e com John, um garoto de  cabelos cacheados.Até que...

-Alicia Scott?- Uma voz perguntou atrás de mim.

Me virei. Uma menina loira me estendeu um papel.

-Mandaram te entregar.-Ela disse.

-Quem? -Perguntei,confusa.

-Não sei...-Ela respondeu.

Olhei para o Isaac.Ele também não fazia ideia. John tinha ido para o dormitório.

Abri o envelope.Tinha uma caligrafia muito fina.

-De quem é?-Isaac perguntou.

"Cara Alicia,

 Será que você poderia comparecer hoje às 22:00 o meu escritório? São questões importantes para se resolverem.Por favor, compareça. Muito obrigado.

                                                        Alvo Dumbledore.

PS: Varinhas de Chocolate."

-Meu Deus.-Falei.

-O que ele quer com você? Que "questões importantes" são essas?-Isaac perguntou.

-Eu não tenho ideia!-Respondi.-Aliás,que horas são?

-21:54. Acho que...

-Tenho que ir Isaac, depois eu te conto o que aconteceu.-Falei, já quase correndo em direção à porta.

-Tudo bem, estarei te esperando...-Eu ouvi Isaac dizendo.

Fui até o escritório de Dumbledore, que era guardado por uma gárgula. O que foi mesmo que Dumbledore disse? Varinhas de Chocolate.

-Senha?-A Gárgula perguntou.

-Er...Varinhas de Chocolate?

-Sim.- A estátua respondeu.

Subi uma escada estreita que dava na porta do escritório.Bati na porta. Uma voz falou:

-Entre.

Abri. Dumbledore sorriu. Me observava com seus óculos de meia-lua.

Seu escritório era maravilhoso. Havia sempre alguma coisa se mexendo, era aconchegante. O Chapéu Seletor jazia em cima da mesa de Dumbledore, e sua Fênix, Fawkes, cochilava em seu poleiro.

-Boa-noite,Alicia.-Ele disse.

-Boa-noite.-Respondi.

-Bom, Alicia, tenho alguns assuntos importantes para tratar com você.-Dumbledore começou.

 -Pode falar.-Respondi.

-Então...Seus pais esqueceram de preencher alguns dados necessários para a entrada Em Hogwarts,e isso é importante,mas como você já tinha entrado na escola, e seus pais estão muito longe,achei melhor perguntar a você mesmo.

-Tudo bem.-Falei, meio confusa.

-Vou fazer apenas algumas perguntas, e...apenas peço que me responda.

-Er...Okay.-Disse.

-Você se considera uma pessoa inteligente?-Perguntou ele.

O quê? Do que ele está falando?

-Acho...acho que mais ou menos.-Respondi.

-Inteligência e sabedoria, para você,são a mesma coisa?-Ele perguntou.

Mas... o quê?

-Não, não são a mesma coisa. Ser inteligente não quer dizer, ser sábio. Na maioria das vezes, quem é inteligente não é sábio.Pelo menos é o que eu acho...-Respondi,completamente confusa.

-Bom,muito bom.-Ele disse.

-Você tem como ambição ser a pessoa mais inteligente? -Dumbledore perguntou.

-Er...não.-Respondi.

-Por quê?

Aonde ele quer chegar? Estou realmente confusa.

-Porque não! -Exclamei,irritada.- Imagine só: Se você fosse a pessoa mais inteligente, não haveria nada mais a descobrir, nada mais a explorar! Então, qual seria a graça de estudar, ou, até de viver? Desculpe senhor, mas, por quê você está me perguntando isso?

Uma sombra de surpresa passou pelo rosto de Dumbledore. Mas, logo depois, seu habitual sorriso se apoderou de seu rosto.

-Por nada, Alicia. -Ele falou. -Foi o que eu te disse, essas perguntas são sobre uma ficha que seus pais esqueceram de preencher.

-Ah,sim.-Respondi.

Sentia que Dumbledore me escondia alguns fatos, mas sua expressão me disse que contaria daqui a algum tempo.

-Acho melhor eu ir embora,professor.-Falei,por fim.

-É, já está ficando tarde.Boa-noite,Alicia.

-Boa-noite, professor.

Me retirei da sala.Que confusão,pensei. Tenho que contar para o Isaac.

A águia me parou na entrada da sala comunal.

- Posso ter duas, três, ou mil patas. Transfiguração é muito pouco para mim. Quem sou eu?

-Er..Sei lá...-Respondi.

-Essa é a sua resposta final?-A águia perguntou.

-Não! Não é...-Respondi.

 Pense, Ally.

Quem pode ter mais de uma pata...Ah! Mas é claro!

-Animago!-Falei.

-Exatamente.-Disse a águia.

Entrei na sala comunal da Corvinal. Isaac me esperava sentado em uma poltrona, lendo um livro aonde estava escrito "Hogwarts,uma história". Ele se levantou assim que me viu.

-E aí? Para que ele te chamou?

-Eu não sei! Ele começou a perguntar umas coisas estranhas, se ser a mais inteligente era uma ambição minha, e ainda falou que era para uma ficha da escola!-Falei.

-Hã? Como assim?-Isaac perguntou.

Expliquei toda a história para ele. Isaac ficou paralisado.

-Você sabe que todas essas perguntas têm um propósito que o Dumbledore não quer explicar né?

-É...eu sei. Mas, por que ele me perguntou tudo isso?- Falei.

-Eu não tenho ideia, Ally, desculpe.-Isaac respondeu.

-Só acho que vamos descobrir em breve.-Disse.

-É, também acho.

...

Acordei no dia seguinte com apenas um propósito: descobrir o por quê do Professor Dumbledore me perguntar todas aquelas coisas. Encontrei com Isaac e ele disse que era melhor contar para a Victoria e para o Charlie sobre essa história.

-Mas, que louco isso!-Victoria exclamou.

-Também achei.-Respondeu Isaac.

-Sinto cheiro de encrenca.-Disse Charlie.

 Suspirei.

-Não se sinta triste, pequena.-Disse Victoria.

Todos riram,menos eu.

-Pequena? Não gosto de ser chamada de pequena,e tudo isso não tem graça! Tem que ter algum propósito para isso...mas, vocês não estão ajudando! Só estão complicando! Não vai adiantar nada ficar fazendo mais e mais perguntas!-Explodi, me retirando do Salão Principal.

Ouvi a voz deles me chamando, mas não me virei.

Estava irritada, muito irritada. Nem mesmo meus próprios amigos se importavam com o que estava acontecendo.Porque não era com eles!

Respirei o ar puro dos jardins.O dia estava lindo.Eu não podia desanimar. Descansei em uma árvore perto do grande lago. Vi pessoas conversando,casais se beijando, e me senti solitária.

Eu tinha que conversar com o diretor...mas quando? Como? Conversar sobre o quê? Estou tão confusa...

Me levantei. Não queria ficar nos jardins,não era legal.Pelo menos para o meu ânimo que estava lá embaixo. Entrei novamente em Hogwarts.Victoria,Isaac e Charlie vieram até mim.

-Alicia, desculpe a nossa ignorância, é que...-Isaac começou.

-Não. Não desculpo. Vocês não estão entendendo.- Retruquei.

-Então faça-nos entender! -Falou Charlie.

Não respondi. Subi as escadas de mármore até o quarto andar, virei à esquerda  num corredor vazio, mas eles ainda me seguiam.

-Alicia, por favor! -Exclamou Victoria. -Queremos ajudar!

-Vocês...

Parei de andar. Nossa. Em frente à mim, na janela, estava escrito uma coisa que me apavorou:

"A filha da Corvinal possui um destino terrível. Recuperar o grande símbolo será seu maior desafio. Porém somente ela, que não se importa  com o seu valor, poderá encontrá-lo. O espelho da Corvinal será sempre ela."

-Mas, o que...-Falou Charlie.

Havia uma verdadeira multidão parada em frente à grande janela. As letras estavam escritas em azul e...bronze. As cores da Corvinal. Agora tudo fazia sentido. Olhei para o Isaac. Era quase possível ver as engrenagens na cabeça dele, girando para acompanhar tudo aquilo. Aquilo... era uma profecia.

Dumbledore chegou logo depois, acompanhado de Mcgonagall e Madame Pomfrey, a enfermeira de Hogwarts.

-O que está acontecendo? -Ele perguntou.

Mas então, ele leu as palavras escritas na janela. E uma expressão de pânico passou em seu rosto.

-Vamos! Todos para seus dormitórios e salas comunais! Vamos! Amanhã discutiremos isso! -Ele disse.

Assim que todos foram embora, e já estávamos nos virando para ir, uma mão segurou o meu braço.

-Srta.Scott, será que poderia comparecer a minha sala nesse momento? -Dumbledore me perguntou.

-É...claro.-Respondi.-Vejo vocês mais tarde.

-Eu vou...

-Não, Isaac. Amanhã eu te conto -Falei baixinho.

-Tudo bem.-Ele respondeu.

Caminhei com Dumbledore ao meu lado. Aquilo era meio que loucura. Imaginei o que ele me falaria quando chegássemos no escritório. Não tive tempo de pensar. A viagem até lá pareceu passar em um piscar de olhos.

-Varinhas de Chocolate.-Disse Dumbledore, impaciente.

A gárgula permitiu que passássemos. Dumbledore subiu rapidamente as escadas e abriu a porta.

-Sente-se, por favor, Alicia.

-Está bem.

-Tenho uma história para contar para você. E sinto muito ter escondido de você.Mesmo.

-Tudo bem...-Respondi.

-Há uma lenda muito antiga sobre o Diadema de Rowena Ravenclaw. Não se sabe até hoje quem o roubou, só se sabe que uma verdadeira herdeira de Ravenclaw poderá encontrá-lo. Veja bem, essa profecia, aponta literalmente para você. Que não tem interesse algum em possuir o Diadema, e que é um espelho de Rowena Rawenclaw.

-Por que eu sou "um espelho de Rowena Ravenclaw"? -Perguntei.

-Ora, por quê? Eu que te pergunto. -Retrucou Dumbledore.

-Eu...não sei. -Respondi, por fim.

-Alicia, preste atenção. Você nunca parou para pensar nas características físicas e de personalidade de Rowena Ravenclaw. Ela era exatamente como você. Os cabelos também eram negros,lisos e compridos. E os olhos, também eram azuis. -Falou Dumbledore.

Um calafrio percorreu minha espinha. Não, não pode ser, pensei.

-Mas, como o senhor sabe que sou eu? -Perguntei.

-Simples. fiz essa mesma pergunta para várias outras meninas da sua casa comunal,a Corvinal. E, elas responderam coisas completamente contrárias a você. -Ele disse.

-Er...mas...Por que um destino terrível?

-É, porque somente a Herdeira pode tocar no Diadema. E, precisamos achá-lo, antes qua caia em mãos ruins.-Ele respondeu.

- Enfim,você tem uma tarefa, Alicia. E pode realizá-la junto com seus amigos. Achar o Diadema. Ele está na escola.Mas não se sabe aonde. Você tem que procurar. Tem que achar. Porque você é a verdadeira Herdeira de Ravenclaw.

"A verdadeira Herdeira de Ravenclaw."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

terminado o quinto capítulo! Comentem..por favor...não tenho certeza de quando vou postar o sexto..://