A Herdeira de Ravenclaw escrita por Bruna Gioia


Capítulo 20
A final




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/415956/chapter/20

Chegando no dormitório, eu apenas me deitei na cama e adormeci, apesar de minhas colegas de quarto ficarem conversando até uma hora da manhã.

...

E, hoje, eu sinto que meu coração vai sair pela boca, a cada momento que eu lembrava da partida de quadribol.

As pessoas me olhavam meio esquisito, mais do que já me olhavam. Chegando no Salão Principal, Isaac, Victoria e Charlie estavam em pé, em frente à mesa da Grifinória, mas eu não seria, em momento algum, capaz de ir até lá, suportando todos os olhares. Por isso, me sentei à mesa da Corvinal, e tomei um copo de suco de abóbora e comi algumas torradas.

A única coisa meio insuportável no dia era que eu tinha dois tempos de... é claro, Poções. E Snape parecia ainda mais nervoso comigo, pelo fato de eu ser apanhadora e ter capturado o pomo em todos os jogos até agora.

Chegando na aula de Poções, encontrei com Isaac.

–Por que você não veio falar com a gente? –Ele perguntou.

– Você sabe. As pessoas. Ficavam, me... olhando. E vocês estavam em pé bem em frente à mesa da Grifinória. –Retruquei.

–Ah, sim. Mas, eu já disse para você não se... -Começou ele.

–... Preocupar. É, eu sei. Mas, isso me deixa nervosa, e muito. –Completei.

Snape chegou de súbito na sala,e, para fechar com chave de ouro, batendo a porta e me chamando a atenção.

–Srta. Scott! Será que eu deveria separar você do Sr.Harrison? Só espero que isso não interfira no relacionamento do vocês.

Os outros alunos riram, e Isaac corou.

Respirei fundo e olhei para o quadro negro.

–Abram seus livros na página 403. –Começou ele. –Poção Veritaserum. O mais poderoso soro da verdade, na minha opinião. Leiam sobre ela nessa página, depois, irão prepara-la. Podem começar a preparar daqui a, no mínimo, dez minutos.

Comecei a ler o texto da Veritaserum. Eu estava tão nervosa que simplesmente não percebi que quase todos à minha volta já estavam preparando a Poção, e eu ainda não tinha nem começado.

E, quando comecei, percebi o quão seria desastroso tentar.

Quando terminei, a Poção ficou com uma cor preta, e cheirava a bosta de dragão.

–Nossa, que trabalho... fantástico. Deve ser de família esse dom. –Começou Snape. –Se eu fosse você, tomava cuidado.

Fique calma e espere o sinal tocar, Ally. É exatamente isso que ele quer. Que você se aborreça e não jogue a partida.

Mas Severo Snape era mais que irritante.

–Talvez isso se deva a outros fatores, só Merlin sabe quais. –Terminou ele.

Felizmente, eu fui salva pelo gongo.

Os alunos saíram bem rápido da sala.

Assim que eu, Isaac e Victoria saímos do aposento, Isaac logo se manifestou.

–Por que você simplesmente não fala com o Professor Dumbledore?

–Porque não. Não vale a pena. –Respondi.

Ele apenas balançou a cabeça, sempre indignado.

–Ela está certa. –Disse Victoria. -Pare de ser tão preocupado. Snape é somente um encosto na vida da Ally.

–Verdade. –Falei.

–Vamos para os jardins? Aqui está muito quente. –Disse Isaac.

Descemos até os jardins, e nos sentamos à beira do lago para conversar.

...

A cada aula, eu me sentia com mais medo do que estava por vir. Pare de ser estranha, Ally, pensei. Era só um jogo. Porém, não era qualquer jogo. O próprio Benjamin veio me dizer umas palavras meio duras da parte dele.

–Olha, Alicia, eu não quero botar pressão em você, mas... você sabe o quanto é importante ganhar o campeonato. A Corvinal não ganha há cinco anos. Sei que é chato, mas... por favor, não seja ridícula e comece a chorar e se concentre em achar o pomo.

Apenas concordei com a cabeça.

Pelo menos eu não tinha levado uma suspensão ou nada parecido de Snape.

Mas, tinha chegado a hora. Estávamos todo o time reunido habitualmente no vestiário para os avisos de última hora.

–E... Alicia, já sabe, não é? A apanhadora da Grifinória é muito habilidosa, e rápida. Tome cuidado em... triplo. –Disse Benjamin.

–É, eu sei. –Respondi.

–Vocês já sabem, precisam ficar calmos e se concentrarem no jogo... –Mas eu já não ouvia o que o capitão do time dizia.

Estava pensando na grande multidão que estava atrás dos portões. Da partida que me esperava, de todo aquele barulho e, acima de tudo, das pessoas que confiavam em mim e em todo o time.

Não tive mais tempo de refletir, pois as grandes portas se abriram o time começou a sair em direção ao gramado.

Como sempre, ouvi o barulho ensurdecedor da multidão. Alguns carregavam cartazes do tipo: “Scott não sabe jogar” ou “Scott não sabe subir na vassoura” Mas, eu já estava acostumada. Nada mais em relação a aquilo me perturbava. Eu tinha que me concentrar. Mas, por que, em nome de Merlin, minhas pernas tremiam tanto e eu me sentia tão amedrontada?

Pare de ser estúpida pelo menos uma vez, Alicia.

Madame Hooch apitou e o jogo começou.

A capitã do time era ninguém mais, ninguém menos do que Megan Jordan. Ela olhava ainda mais ameaçadoramente para mim, e eu juro que não faço a mínima ideia do que ela está planejando para capturar o pomo de ouro.

Nem eu mesma tinha uma estratégia, quer dizer, eu sabia o que fazer, mas... parece tão mais difícil hoje.

Voei bem alto, de modo que as pessoas não conseguiam me enxergar por causa das nuvens espessas. Não avistei Megan, e fiquei feliz por ela não estar me seguindo.

Pomo querido, onde você está? Pensei.

A voz de George, o narrador da partida, de repente ecoou em meus ouvidos.

–Ponto da Grifinória! Ótima jogada de Taylor Grint. Agora a posse está com Lewis, ops, agora está com Maxime, agora...

Continuei voando alto, até que um vento sacudiu meus cabelos.

A figura de Megan surgiu em minha frente, com um raio.

–Acho melhor se apressar em encontrar o pomo, Alicia. –Ela falou.

–E você, por acaso já achou? –Retruquei.

Ela apenas mergulhou para a esquerda, dando um fim à conversa.

Fiquei parada por um tempo, olhando para os lados, procurando por aquela bendita esfera dourada.

E esperei, e esperei, até que meus olhos enxergassem alguma coisa, mas fui surpreendida com gritos que não pareciam de animação ou de apoio.

Eram gritos assustados, como se tivesse acontecido alguma coisa.

Instintivamente, mergulhei em direção as arquibancadas.

E só depois, descobri que esse foi um dos piores erros da minha vida.

Havia, como eu posso descrever... uma massa no meio do gramado. Muitos pontos, que, na verdade, era um exército de aranhas.

Mas, como? Como isso era possível?

No meio desses pontos havia, como posso dizer, um ponto grande. E, adivinha o que era? Uma aranha gigante.

Os alunos começaram a correr das arquibancadas, mas, Madame Hooch não havia apitado o fim do jogo, por isso, a partida continuava no ar.

Fiquei parada, encarando tudo aquilo, até que Megan passou voando sobre mim de novo. Ela tinha avistado o pomo, e mergulhava até ele.

Ah, não. Você é uma burra mesmo, Ally.

Mas, quando ela se aproximando da esfera, eu dei impulso com a vassoura. Ainda dava tempo.

Quase todos os alunos já haviam evacuado as arquibancadas, e alguns professores tentavam controlar a fera e suas ferinhas. Mas, eu não podia olhar mais para baixo, porque eu me aproximava de Jordan a cada segundo, estava tão perto...

Ela estava quase fechando seus dedos no pomo...

Só há tempo para fazer uma coisa. Quem sabe eu não ganho tempo com isso?

Você está ficando maluca, Alicia Scott.

Sem pensar, me lancei com a vassoura sobre Megan.

Ela deu um grito, e quase caiu de sua própria vassoura. Se eu me arrependi? Acho que não. Pois o pomo voou para o outro lado, o lado que estava perto da minha mão. Agarrei ele e fechei-o sobre meus dedos.

Mas, não tive tempo de me recuperar do empurrão, e escorreguei da vassoura.

E despenquei em direção ao chão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo 20! lalalalala review, por favor. Estou começando a ficar desanimada, pq ninguém mais comenta. :(((



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Herdeira de Ravenclaw" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.