The Sister Gilbert escrita por Dindih


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/415644/chapter/2

Ponto de vista Stefan

Um dia, um único dia havia se passado desde o meu regresso a Mystic Falls, eu sabia quem em breve ele iria aparecer, mais enquanto isso não ocorria senti pela primeira vez em anos a sensação de liberdade. Era estranho mais o gosto de andar pelas ruas pacatas desse pequeno vilarejo sem a necessidade de vigiar meus passos para que nenhum deles cruza-se com os passos de Damon era indescritível, mesmo sendo um vampiro me senti vivo. Mais meus instintos já havia me avisado para não me deixar levar por essa calmaria, pois muito em breve meu querido irmão mais velho viria atrás da mesma coisa que me trouxera de volta a Mystic Falls. HELENA GILBERT.

Sua incomum semelhança com Katherine me deixava confuso, e seu jeito tranquilo e delicado me tornava um espectador fascinado, eu sabia que Damon viria atrás dela, mais sentia estar deixando algo em todo de sua semelhança escapar. Não sei se era os séculos que a afastavam de Katherine ou a outra moça que estava com ela e qual não tive o menor interesse em analisar, mais eu meu intimo sentia que algo estava sendo deixado de lado.

Preso em minhas reflexões sou tirado dos meus devaneios pelo toque de..., ao olhar no visor não reconheci o numero o que me deixou apreensivo, acreditando se tratar de Damon, mais ao atender o celular sou surpreendido por uma linda voz.

- Alô, poderia falar com Stefan. – pedi uma voz feminina levemente nervosa.

- E ele mesmo que esta falando. – responde de prontidão já prevendo que havia me ligado.

- Olá Stefan, aqui e a Elena. Elena Gilbert, nós conhecemos ontem na escola, você se lembra? – questiona-me uma Elena afoita do outro lado da linha.

- Claro que me lembro, eu mesmo que lhe dei esse numero, para você ligar sempre que achar necessário. Mais Elena não que eu esteja reclamando, mais o que a faz me ligar as 3:30 da manhã, pode parecer grosseiro de minha parte mais nesse horários o certo e as pessoas estarem dormindo. – expliquei rapidamente, tentando não soar grosseiro com a jovem Gilbert do outro lado.

- Claro desculpe-me, eu realmente deveria ter visto as horas. Mais eu queria tanto falar com algum, que não consegue esperar até chegarmos à escola. Sei que mal nos conhecemos, mais ontem enquanto conversávamos senti uma ligação tão forte entre nos dois, como se conhecemos há décadas. – comenta Elena de forma breve que em seu tom nervoso, pareceu-me verdadeira.

- Não tem o que se preocupar, e nenhum momento reclamei. Estava apenas lhe informando que se fosse com outra pessoa, tenho absoluta certeza que essa conversa nem teria se iniciado, pois são poucos que atendem o celular em plena madrugada. – informei de prontidão deixando uma brecha para ela entender que eu iria ouvi-la mesmo que estivesse ocupado.

- Obrigado, realmente eu precisava falar com algum. Tenho meu diário mais ele não responde a nenhuma das minhas perguntas então e complicado falar apenas com ele, em alguns momentos e bom ter alguém com quem posso dividir os problemas. – desabafa Elena rapidamente aproveitando a liberdade que eu havia lhe dado.

- Certo, mais conte-me o que a aflige, pois pelo que me parece algo grave aconteceu. – questionei usando um tom leve para assim lhe transmitir confiança.

- E a minha irmã, Emily não quer dizer o que ouve mais sinto que algo grave lhe ocorreu. – explica Elena rapidamente dando vazão ao seu tormento. – Ontem enquanto conversamos acreditei que ela estivesse indo para casa com Bonnie e Meredith nossas melhores amigas, mais as garotas pensaram o mesmo ao meu respeito e no final Emmy voltou para casa sozinha. Não sei direito o que ouve, pois ela não quis nos dizer, mais Jeremy a encontra na estrada, assustada e com o pé torcido, ele me explicou que ela parecia ter visto alguma espécie de assombração ou um louco psicótico, pois estava apavorada e assim que Jery a socorreu ela desmaio. Durante a noite quando foi vê-la, Emily estava ardendo em febre falava de forma insistente que não era a tal Katherine, que eu não tenho a menor noção de quem seja. – explicava Elena detalhando o ocorrido com sua irmã.

KATHERINE. Aquele nome prendera a atenção de Stefan, aquele relato de perseguição e fuga o havia avisado que Damon estava mais próximo do que o jovem poderia desejar, mais porque ele fora atrás de outra Gilbert, afinal não era Elena a sósia de sua antiga paixão. A menos que... o jovem vampiro tentava puxar pela memoria o rosto da jovem que havia se apresentado como Emily Gilbert e como em um estalo, veio uma moça idêntica a Elena, mudando apenas a altura a qual parecia ser dois centímetro mais alta, e os cabelos que possuíam leves ondas nas pontas, foi enquanto que Stefan constatou o que deixara passar, o que era aquela brecha em sua analise sobre a jovem Gilbert que deixara passar. Ele precisa tirar isso a limpo, Stefan precisava confirmar se suas suspeitas de que Elena e sua irmã eram gêmeas eram verdadeiras.

- Stefan você ainda esta ai? – pergunta Elena preocupada do outro lado da linha.

- Sim, desculpe-me. Mais como esta a sua irmã, quer dizer ela esta melhor a febre cedeu e as alucinações? – questionava o vampiro preocupado acreditando que o pior poderia ter acontecido, e Damon ter se alimentado da jovem Gilbert.

- Ela está bem, Emily e três minutos mais velha e por esse motivo mesmo que esteja à beira da morte sempre tentara parecer invencível para assim Jeremy e eu termos com quem contar. Apesar de sermos gêmeas ela sempre cuidou de mim, mais nunca gostou que cuida dela, Emmy não gosta de depender das pessoas, em sua palavras: “Ela se sente fraca e inferior”. – comenta Elena dando uma breve descrição de sua irmã gêmea.

BINGO. Stefan havia encontrado a resposta de suas pergunta, Emily Gilbert era o motivo para Damon não ter vindo atormenta-lo, e como consequência caçar Elena. O irmão mais velho do jovem Salvatore havia encontrada sua vitima na irmã mais velha de sua nova amada, mais Stefan sabia o qual perigoso esse jogo poderia se torna e por esse motivo decidiu agir.

- Elena, se não se importa preciso desligar. Meu tio está me chamando acredito que ele esteja precisando da minha ajuda, ligo para você depois. – pedi educadamente tentando por fim aquela conversa.

- Claro, desculpe-me por prendê-lo. Ligarei outra hora, obrigado por ter me ouvido foi muito legal da sua parte. Beijos e boa noite!! – exclama uma Elena mais tranquila do outro lado da linha.

- Boa noite Elena, durma bem. – falei de forma mais educada o possível mais sem ser intimo como ela me tratara ao termino da ligação

Desliguei o aparelho sem retribuir seu beijo, sei que ela fez isso apenas por habito. Mais não somos íntimos a ponto de trocarmos beijos por telefone, sei que isso pode parecer antigo mais sou de uma época que os beijos era dados apenas durante uma relação de noivado ou mais corretamente no dia do casamento.

(...)

Sabia que não deveria ter mentindo para Elena, mais precisava de tempo para pensar, se ela estivesse certa sua irmã gêmea não vira um fantasma ou um louco psicótico o que Emily vira no cemitério fora meu querido irmão mais velho Damon, um vampiro sádico que gosta vingança. Não apenas de Katherine a louca que nos enganou e consequentemente foi à causadora de nossa transformação, mais Damon deseja mais do que tudo se vingar de mim, em sua mente insana e distorcida eu era o causador de todas as suas desventuras. Damon nunca parou para pensar, que eu sofrera tão ou mais do que ele na mão de nosso pai, que Katherine me enganara ao mesmo tempo em que o usava ou que se hoje ele era um vampiro fora pelo simples fato que eu apenas me defendera de sua tentativa de me matar, pois ao vermos que Katherine havia “morrido”, ele me puxou para um duelo que culminou como a nossa morte como humanos e consequentemente o nosso renascimento para a eternidade vampírica.

Estava caminhando por meu quarto, que ainda possui os muitos traços de quando eu possuía 17 anos em 1864. Aquele lugar me trazia boas recordações da minha vida, acredito que seja um dos poucos lugares em que realmente fui feliz. Estava tão preso em minhas lembranças antigas que não dei muita importância para meus instintos que gritavam que algo sinistro estava se aproximando, não pode me preparar, pois antes que previsse um corvo pousou sobre a sacada do meu quarto. Para muito aquilo passaria apenas como um reles animal que transmite mal agora, mais para mim estava claro que meu caro irmão decidiu me fazer uma visita.

- DAMON. – sibilou irritadiço por revê-lo, mesmo ainda em sua forma animal.

E assim como previra o corvo gradativamente foi mudando de forma e no lugar da funesta ave surgira meu irmão mais velho, vestido em couro negro e com seu sorriso gélido e zombeteiro, parado bem em minha frente.

- Olá irmãozinho. – desdenha Damon ao me ver olha-lo de forma raivosa. – Nossa que expressão carregada nem parece que gostou da minha visitinha noturna.

- DAMON!!! – bradei furioso ao vê-lo lembrando-me de tudo o que Elena havia me dito. - O que faz em Mystic Falls?

- O mesmo que você. Ou achou que iria aproveitar sozinho, a sósia da nossa amada Katherine. – debocha Damon dando um de seus sorrisos sádicos.

- Quando você a viu? – questiona Stefan querendo analisar qual das gêmeas seu irmão estava falando, mesmo já prevendo qual delas seria.

- Ontem à tarde, enquanto ela estava no cemitério. – explica Damon de prontidão, sem notar o questionamento do irmão.

- Você viu Emily Gilbert? – pergunta Stefan raivoso ao saber que suas suspeitas eram validas.

- Sim, e quem mais seria, ou a tem duas Gilbert andando por Mystic Falls? – brinca Damon sorrindo de forma verdadeira em muitos anos.

Stefan não confirma a suposição do irmão, mais ao manter-se calado afirma a hipótese levantada por Damon, deixando o vampiro mais velho confuso com seu silêncio.

- São duas? Há duas copias de Katherine em Mystic Falls? – questionava Damon realmente interessado no assunto sobre as gêmeas Gilbert.

- Sim, são gêmeas. Emily foi quem você atacou ontem. E Elena e a mais nova. – explica Stefan deixando transparecer a emoção ao falar de Elena.

- Vi uma ponta de sentimentos corre por seus olhos meu irmãozinho. Não me diga que já se encontra apaixonado pela jovem Gilbert? – debocha Damon de forma a irritar o irmão.

- NÃO. Você sabe que isso não e bom para nenhum dos dois. Elena e apenas alguém de quem devo manter distancia e os olhos sempre alertas. – comenta Stefan não querendo confirmar seus sentimentos ao irmão.

- Certo irmãozinho, enquanto você defende a sua amada Elena. Eu me divirto com a irmã gêmea dela, a pobre Emily Gilbert. Digamos que nosso encontro fora deveras interessante, e que eu fique um tanto intrigado com a mais velha dos Gilbert. – explica Damon estirando-se na cama de Stefan com suas botas de couro sujas de lama.

- Damon isso e apenas um aviso, fique longe de qualquer uma delas. Se eu souber que você fez mal a Elena ou Emily ira se entender comigo. – anuncia Stefan furioso apontando o dedo para o irmão que senta-se na cama ao ver seu pequeno ataque de raiva.

- Estou tremendo de medo irmãozinho. – debocha Damon fazendo pouco da ameaça de seu irmão mais novo. E antes que Stefan pudesse se defender Damon o agarra pelo pescoço e o prende contra a parede. – Agora chega de brincadeiras, vim para Mystic Falls com diversos propósitos, muitos dos quais, você conhece. E por isso o deixarei avisado, não se ponha no meu caminho meu querido irmãozinho. Pois por mais desejoso que eu esteja de mata-lo, admito que você não e o primeiro item da minha lista de prioridades; agora meu maior desejo e me alimentar. Depois irei rever a minha lista de desejos mais urgentes. – anuncia Damon soltando Stefan e o jogando contra a sua estante de livros.

- Não faça isso aqui, não podemos levantar suspeitas do nosso retorno. – pedi Stefan desejoso que seu cumprir-se o seu simples pedido.

- Não sei se posso fazer isso, o que você me daria em troca de cumpria a sua ordem? – questiona Damon fazendo cara de inocente.

- Nada, e isso não e uma ordem e apenas um pedido. – explica Stefan esclarecendo as coisas para o irmão.

- Que pena, se fosse tivesse assim, digamos uma Gilbert sobrando para o poder me divertir. Quem sabe eu não iria me alimentar em uma cidade vizinha. – comenta Damon com seu ar de inocente enquanto se encostava sobre a sacada.

- Isso e algo que não posso lhe dar. As Gilbert são livres para fazer o que desejarem, tudo que estou fazendo e protegendo as mesmas de você. – comunica Stefan rapidamente voltando ao ponto central da discussão.

- Tudo bem, então não irei fazer a minha parte. Afinal você não tem nada para me oferecer. Sabe esse assunto das gêmeas esta me dando mais fome, será que a senhorita Sommers  me convidaria para uma visitinha noturna. – brinca Damon deixando Stefan apreensivo. – Acredito que o sangue delas será apetitoso, uma vez que o cheiro que senti em sua tia me dera agua na boca. Você ainda lembra qual e o gosto do sangue humano? Afinal qual foi a ultima vez que você se alimentou dessa forma? – desdenha Damon ao relembrar seu irmão o modo como ele se alimenta.

- Não lhe interessa. E pela ultima vez mantenha-se longe dos Gilbert. – ameaça Stefan indo para cima do irmão que devido ao susto não tem tempo de se defender.

Os dois vampiros se chocam contra a mesma parede, onde Stefan guardava os seus diários, e com o baque todos os livros que o jovem Salvatore vinha escrevendo nas ultimas décadas vão ao chão. Damon ao ver do que se tratava sorri de forma debochada do irmão.

- DIÁRIOS? Isso não e coisa de menininha? – debocha Damon revirando um diário de capa azulado com o ano de 1978 escrito em dourado na frente.

- Me devolva. – grita Stefan tomando o diário da mão do irmão.

- Claro, mais isso ira ficar comigo. – anuncia Damon exibindo o anel de lápis-lazuli que havia tirado de Stefan sem o mesmo perceber.

- Damon me devolva o anel. Sabe que sem ele não posso andar no sol. – explica Stefan cauteloso, com medo de que seu irmão pudesse fazer algo com sua relíquia.

- Só para você ver como eu sou um bom irmão mais velho. – debocha Damon colocando o anel sobre o criado mudo.

(...)

Depois da pequena discussão entre irmãos Damon desaparece do quarto, saindo do lugar da mesma forma que entrou; pelos ares em sua forma animal. Stefan sabia que seu irmão estaria naquele momento se alimentando de alguma pobre vitima que tivera a infeliz decisão de trouxe o caminho do sádico vampiro.

O mais jovem dos Salvatore se questionava o porquê de seu irmão alimentar-se apenas de seres humanos, quando poderia beber de algum animal e assim poupar vidas inocente. Mais no fundo Stefan sabia que Damon nunca iria mudar, afinal ele fora criado para isso, não sou por seu velho pai que ensinara e a ser cruel e frio, como também por Katherine que o ensinara a não ter mais um coração em quem pudesse se enganar. No fundo Stefan torcia para que alguém fosse capaz de trazer o velho Damon de volta a superfície, o jovem brincalhão e travesso que um dia fora seu melhor amigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Sister Gilbert" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.