But...I Like You. escrita por Marril


Capítulo 4
Capítulo 3: Lunch Time.


Notas iniciais do capítulo

Olá!
Aqui está mais um capítulo, espero que gostem!

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/414862/chapter/4

–Então? Vais almoçar aonde? – Perguntou o platinado ao Nathaniel, qual era o nome dele mesmo? Ah sim Lysandre!

–Não sei. A cantina ainda não está a funcionar e não me apetece comer no bar.

–E que tal irmos àquele novo café que abriu? Ouvi dizer que tem uns hambúrgueres e pizzas fantásticos!

–Não sei. Não quero fazer de vela. – O loiro disse apontando para Lysandre e para a rapariga ao seu lado, que se não me engano chama-se China, de qualquer maneira eles foram os únicos que ouvi durante as apresentações.

–Não precisas, podes levar a tua amiga contigo!

–Nós não somos amigos. – Disse antes que Nathaniel pudesse responder ao casal.

–Ai não? – Sussurrou a rapariga surpreendida. -Vocês parecem tão íntimos.

Engasguei-me com aquele comentário, provocando uma gargalhada aos rapazes e um sorriso discreto à rapariga.

–Oh vá lá Aya, aposto que não tens companhia e não te apetece ir ao bar outra vez. Além disso ainda temos de fazer aquilo, assim não preciso procurar-te pela escola. – Nathaniel tentou convencer-me.

–Aquilo o quê? – Perguntou Lysandre curioso.

Nathaniel sorriu para o amigo, um sorriso que eu poderia considerar malicioso. Para evitar enganos esclareci rapidamente:

–Não é nada de especial. – Disse enquanto dava um murro no braço direito do meu colega sendo correspondida com um baixo “Au!” -Está bem eu vou, mas só porque me apetece uma boa pizza. – Completei antes que houvesse mais algum mal-entendido.

O casal começou a caminhar em direção à porta, levantei-me com intenção de segui-los, mas fui impedida pelo loiro que sussurrou ao meu ouvido:

–Depois do que passamos juntos não somos amigos? És tão cruel Aya. – Censurou-me.

–Cala-te e para de fazer essas insinuações sem sentido! – Repreendi-o e afastando-o, mas ele apenas sorriu divertido.

–Que insinuações? – Perguntou com uma cara inocente.

Bufei e segui o casal que já nos esperava à porta.

POV China ON

Depois da conversa eu e o meu Lys encaminhamos até à porta e ficamos lá espera do Nathaniel e da Aya. Observei ele aproximar-se e sussurrar-lhe algo ao ouvido sendo logo correspondido com irritação por parte da rapariga. Ri-me baixinho, mas Lys ouviu e perguntou-me:

–Que se passa?

–Nada de especial, é só que eles parecem um casal. – Disse apontado para os únicos alunos que ainda estavam na sala. O meu Lys riu-se e concordou assentindo. Nesse momento encarámo-nos simultaneamente, os nossos olhos encontraram-se e não pude evitar corar, percebi que Lys também o fez, isto acontecia desde que começamos a namorar há mais ou menos um ano. Fomos interrompidos com a chegada de Aya e logo de seguida Nathaniel.

POV China OFF

***

Chegamos ao café em sete minutos. Escolhemos uma mesa ao calhas e sentamo-nos, China ao lado de Lysandre e eu (infelizmente) ao lado de Nathaniel. Os rapazes pediram um hambúrguer para cada um enquanto que eu e China combinamos partilhar uma pizza, já que esta não tinha muito apetite.

A comida estava a demorar um pouco. De vez em quando eu bebia distraidamente um pouco da minha bebida que viera há pouco tempo juntamente com outras três. Ninguém dizia nada, estranhei, será que era por eu estar aqui?

–Hum…Aya? – Chamou-me China.

Yes? – Respondi automaticamente.

–A comida já chegou. Vamos comer antes que arrefeça, okay?

–Sim claro. Como queres dividir a pizza? – Questionei olhando para a mesma, que estava dividida em oito.

–Eu só vou querer uma fatia, talvez duas.

–Certo, então bom apetite a todos.

–Bom apetite! – Repetiram os três em coro.

–Ahm…Aya? Vais comer isso tudo sozinha? – Perguntou-me Lysandre levemente curioso ou seria surpreso?

–Sim, porque não?

–P-Por nada. Só não é habitual uma rapariga comer assim tanto. A maior parte ou por vezes não tem muito apetite como a Chy ou então preocupa-se demasiado com o seu peso.

–Eu não me preocupo com nada disso, simplesmente gosto de comer e não é por causa desses pequenos detalhes que vou deixar de comer o que quero ou gosto. – Disse de maneira indiferente.

–Mas és tão magra. – Comentou China num murmúrio.

–Deve ser da minha estrutura corporal ou algo assim parecido. – Esclareci encolhendo os ombros.

–Bem, mudando de assunto. – Começou Nathaniel. – Então Aya conta-nos um pouco sobre ti. – Pediu.

–Hum…Não há nada de especial para falar.

–Oh vá lá, deves ter alguma coisinha para contar, afinal vieste de Londres! Olha por exemplo como é que vieste parar a esta pequena cidade!?

–Sim eu vim de Londres e depois? Apenas fiquei lá três meses, nem sequer tive tempo para visitar nada com os estudos! Eu vim para aqui porque esta é a minha cidade natal, além disso os meus pais decidiram dar prioridade à escola, mas eu acho que eles não se preocupam a sério, apenas não queriam um “peso” a mais nas suas “viagenzinhas de negócios”. – Desabafei sem pensar.

O silêncio instaurou-se novamente, quando se tornou insuportável eu retomei:

–Não precisam ter pena de mim, eu realmente não me importo. Há mais alguma coisa que queiram saber, come on, não hesitem em dizê-lo.

–Eu gostava de saber quanto tempo estiveste fora a viajar com os teus pais? – Questionou China.

Well foram 5 anos mais ou menos.

–Isso significa que foste embora com onze anos? – Perguntou-me Nathaniel, este parecia ligeiramente inquieto, mas tentava não o demonstrar.

–Sim mais ou menos porquê?

–N-Nada, nada.

Conversamos durante mais algum tempo sobre assuntos aleatórios. Acabei por descobrir que China e Lysandre eram namorados, coisa que eu já desconfiava devido aos olhares que trocavam, o fato de ambos corarem quando isso acontecia em simultâneo (o que achei extremamente engraçado, afinal eles estavam juntos à cerca de um ano), os apelidos carinhosos e as palavras meigas. Descobri também que Nathaniel tinha uma irmã (que China não gostava muito) e uma espécie de inimigo que por acaso era um dos amigos mais próximos de Lysandre, porém isto não atrapalhava muito a sua amizade. Depois deste almoço eu sentia-me mais alegre, sorria mais facilmente e já não era tão fria, era a primeira vez que eu parecia minimamente com uma adolescente da minha idade e não apenas uma viciada nos estudos. Afinal ter amigos não era assim tão mau, talvez nem todos são fingidores. Talvez.

Chegamos à escola em pouco tempo e como já tínhamos previsto ainda faltavam cinquenta minutos para a última aula do dia. Lysandre e China despediram-se e simplesmente desapareceram deixando para trás Nathaniel e eu. Este olhou-me com um sorriso brilhante.

What? – Interroguei-o, aquele sorriso já estava a irritar-me.

–Já te esqueceste? – Questionou de maneira sugestiva.

Demorei poucos minutos até compreender o que ele realmente queria dizer com aquilo, até que de repente fez-se luz e eu exclamei:

–Oh não!

–Oh sim! Hora da tour!

Começou a caminhar, acenando de maneira a que eu o seguisse. Suspirei e comecei a caminhar atrás dele. Porquê é que eu concordei com aquilo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?

Próximo Capítulo:
Capítulo 4: Tour.

Bye bye ^^

@Marril.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "But...I Like You." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.