Ultimo Romance- Brutinha escrita por Paulinhaaaaa


Capítulo 19
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Meninas eu não ia postar,mas fico na expectativa com os comentários e opiniões de vocês . Então mandem ver nos comentários haha.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/414707/chapter/19

São três horas da manhã, você me liga
Pra falar coisas que só a gente entende
São três horas da manhã, você me chama
Com seu papo poesia me transcende- Telefone - Skank

E assim o dia do susto passou depois da alta de Marta Bruno e seu pai decidiram deixá-la em casa e por fim conversariam.

* * *

Casa de Ju.

Fatinha passou o resto do dia esperando uma simples ligação ou sms do moreno o que não ocorreu devido aos fatos. Bruno estava tão apreensivo que nem pensou em ligar avisando o ocorrido.

As meninas (Lia e Ju) notaram que havia algo errado com a amiga, e assim resolveram tentar animá-la.

Quando voltaram para casa depois de um suco no misturama. O bar/boate mais badalado da pequena cidade Fatinha resolveu checar o celular não havia nenhum sinal de Bruno e sim um sms inesperado de Nélio que dizia. “Oi Fath. E aí as férias? Saudades do Brunão? ele mandou que eu cuidasse de você e da Ju então passando pra ter certeza que estás bem e qualquer coisa conte comigo." Quando Fath acabou de ler sentiu que por fim poderia confiar em alguém não contar nada a suas melhores amigas era doloroso então resolveu responder á ele " Vem aqui, preciso conversar Nélio. " Sabia que o melhor amigo de Bruno era confiável e o próprio tinha pedido que ele cuidasse dela. Então ela resolveu aceitar a ajuda. Nélio sempre soube da paixão de Fath por Bruno chegaram a conversar uma vez sobre o assunto e Fath o fez prometer que jamais contaria nada e assim o fez e aquilo gerou em Fatinha certo carinho por Nélio, carinho de amigo, de alguém pra contar se precisasse e precisava desabafar e não poderia fazer isso nem mesmo com seus pais, pois o casal Menezes era tão próximos deles.

Em mais ou menos 45 minutos Nélio apareceu na casa de Ju levou uma pizza para elas comerem para não dá tão na cara o sms de Fatinha.

Ele chegou á porta e tocou a campainha

Ju atendeu e ficou surpresa com a visita. Os meninos Vitor e Gil tinham viajado para São Paulo eles participavam do time de futebol do colégio e durante duas semanas haveria campeonato em várias cidades pelo Brasil e eles tinham que ir.

- Nélio! - Ela falou.

- Oi Ju ! Senti saudade de vocês e resolvi trazer uma pizza.

- Opa alguém falou em comida aí? - Disse Lia chegando perto da porta.

- Que sabor é? Só entra se for bolonhesa- Disse Fatinha ficando feliz com a presença do "novo" amigo.

- Então eu vou entrar uma metade é portuguesa e a outra bolonhesa - Disse Nélio.

- Entra! Vamos atacar- Disse Lia fazendo os demais rirem.

Depois da pizza as garotas Lia e Ju decidiram ter seus momentos mata saudade dos namorados e ficaram penduradas no telefone deixando Fath e Nélio no jardim para conversarem.

- Ei Fath! O  céu tá bonito hoje é? - Disse Nélio puxando conversa.

- Está? Nem reparei! - Respondeu Fath

- Maria de Fátima sem olhar pro céu. Tem algo errado aí!- Disse ele

- Tem sim- Fath disse com os olhos cheios de lágrimas

- O quê?- Perguntou Nélio

- Estou com saudade do Bruno, passei o resto do dia sem notícias dele e além do mais a situação na casa dos tios tá meio complicada e hoje ele iria contar pra tia Marta sobre nós. - Ela disse por fim.

- Calma Fath, se o Bruno não ligou deve ter acontecido algo! E quanto à tia Marta em relação a vocês não se preocupe o Bruno vai acertar tudo.

- Você é um anjo Nélio! Iria explodir se não conversasse com alguém! - Disse Fath

- Então a partir de agora pode me considerar seu anjo e seu amigo. Estou aqui pro que precisares!- Respondeu Nélio.

- Obrigada! E tens razão o céu está lindo, será que o Bruno está olhando pra ele agora?- Disse Fath

* * *

Brasília casa dos Menezes.

Bruno e seu pai saíram para comerem algo.

Fazia horas que ambos não conseguiam colocar nada no estômago de tanta preocupação.

- Pai, quando foi que essa “doença" foi descoberta?- Perguntou Bruno.

- Filho não é uma “doença" pode ser apenas um sinal, mas já estamos cuidando de tudo tomando os devidos cuidados, mas isso aconteceu faz dois meses.

- E por que ninguém nos ligou para contar?

- Filho isso não é coisa que se conte por telefonemas, pode ser lago sério, como pode ser algo que apenas requeira cuidados.

- Eu sei, mas eu e Ju tínhamos, ou melhor, temos o direito de saber. Assim como deveríamos saber que o senhor esqueceu a data de casamento,

- Ela contou né? Não foi por querer! Eu fiquei atolado no trabalho quase o mês passado todo e durante a semana de comemoração parece que os trabalhos dobraram, mas já estava pensando em fazer algo especial á ela, fique tranquilo eu amo sua mãe e jamais esqueceria se não fosse tanta correria.

- Sinceramente espero que isso não aconteça mais. Se não vou levar a Dona Marta embora daqui. Disse Bruno com um tom sério fazendo Olavo ficar com um semblante triste no rosto. - Mas eu sei que o melhor a fazer á ela é estar ao seu lado pai! - Aquilo acalmou o pai. - Mas me conta o que pensas em fazer para se redimir e alegrá-la posso ajudar?

E o pai contou suas ideias... Colocando um sorriso enorme no rosto do filho, sabia que a mãe era quase igual ao jeito de Fatinha se derretia com declarações e demonstrações de afeto em público e aquela conversa  fez ele se lembrar que havia alguém que esperava por um sinal seu.

* * *

Quando Fatinha acabou de admirar o céu Bruno ligou e antes que ela atendesse Nélio se despediu e resolveu sair do Jardim era um pouco tarde passava das 23h00min da noite e ao se despedir do amigo Fatinha atendeu o celular .

- Oi Vida! Como você tá- Ela disse.

- Oi princesa! O dia foi cansativo hoje! Mas tudo vai ficar bem! Não posso falar muito amor, só tenho uma coisa pra dizer não esqueça jamais que você é importante pra mim. - Disse Bruno.

- Espera amor, o que houve? Como assim não pode conversar?

- Não posso amor, tente entender quando eu voltar explico tudo... Acho que volto um pouco antes do combinado.

- Então tá! Mas não se esquece de me ligar. E eu jamais vou esquecer! Bruno Menezes você é o amor da minha vida.

Aquilo de amor da Vida fez Bruno perder a voz. Como iria fazer algo que machucasse Fatinha e que ao mesmo tempo o machucasse profundamente, mas o bem estar de sua mãe era mais importante.

- Tenho que ir. Um beijo amor- Bruno Falou com a voz quase sem som

Fatinha percebeu, mas achou melhor não perguntar.

- Boa noite amor, sonha comigo - Ela disse e assim ele desligou.

* * *

Algum tempo depois...

Desde a ultima ligação de Bruno ele não tinha dado nenhuma notícia, seus sms foram diminuindo com frequência, ligações nem existiam mais. Fatinha achou estranho, mas achou melhor não perguntar em vez disso mandou muitos sms, tentou ligar, mas não tinha resposta e por fim voltou pra sua casa e Lia ficou com Ju. Bruno ligava para a irmã todas as noites, mas preferia não falar com Fatinha ela não entendia nada, mas sabia que algo estava errado e apenas conversava com Nélio. Durante semanas ele foi á sua casa apenas ouvi-la desabafar e prometeu que tudo ficaria bem que Bruno voltaria e tudo estaria na mesma. E para passar o tempo ele a fez aprender violão o que Fatinha amou. Nélio e Bruno fizeram aulas de violão juntos e esse era o hobby dos amigos quando se encontravam apenas para se distrair da rotina.

* * *

Algum tempo depois Brasília.

Bruno cuidou de sua mãe. Convenceu-a  tomar todos os medicamentos sem deixar que atrasassem. Aguardou o pai a preparar a surpresa com a promessa que essa surpresa seria para o casal partindo assim uma semana mais cedo do que o programado.

E nisso tudo tinha tomado uma decisão que fez seu coração doer, resolveu se afastar de Fatinha pelo bem da saúde de sua mãe. Não esperava compreensão, mas também não queria julgamentos. Iria voltar conversar com ela, escondendo-lhe a verdade. Fatinha não aceitaria e acabaria fazendo de tudo para falar com Marta então achou melhor pensar em algo para dizer á ela. Algo que fizesse ela aceitar o término. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não me matem!!!! coisas vão acontecer!! continuem acompanhando beijo.