Ultimo Romance- Brutinha escrita por Paulinhaaaaa


Capítulo 18
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Meninasssssssssssssss bora comentar , bora comentar !!!!!
Drama inicial haha
Mais um capítulo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/414707/chapter/18

É um milagre
Tudo que Deus criou
Pensando em você
Fez a via-láctea
Fez os dinossauros
Sem pensar em nada
Fez a minha vida
E te deu - Te devoro- Djavan sugestão da leitora Leticia Maia 

Fatinha acordou e antes de fazer qualquer coisa agradeceu á Deus pelo sol que estava raiando e depois checou o celular tinha um pedido de desculpas de Bruno por não ter ligado e no fim um “saudoso” bem grande que a fez sorrir e sentir esperança no dia sabia que era o segundo dia sem seu moreno, mas queria ele ali. Olhou para o Lado e viu Lia e Ju dormindo resolveu dá o troco nelas – Acordem catitas- Ela disse jogando os travesseiros nelas. Elas começaram a reclamar e Fatinha se jogou em cima delas e resolveu dizer que elas deveriam aproveitar o dia e não dormir e que as férias eram curtas então bora levantar minha gente.

- Oh Fatinha! Tu madruga é? São 09h00min da manhã! Me diz quem acorda essa hora nas férias- Resmungou Lia.

- Oh Menina- No mesmo tom de Lia- Já tá tarde se não aproveitarmos tudo isso – Disse ela apontando pra Janela – Não vamos ter o que contar das férias. Foi quando o celular de Fatinha apitou e ela correu para atender. Era Bruno.

Ligação Bruno

- Oi Vida! – Atendeu Fatinha

- Loira, que saudade! O que andas fazendo?

- saudade também, no momento estou tentando fazer essas preguiças saírem da casa. Mas me conta amor o que você está fazendo? Estás bem?

- Ah ontem passeei com a mamãe, conversei com meu pai sobre nós ele gostou da notícia. E também conversei com a mamãe.

- Sobre nós? Com sua mãe?

- Ainda não amor, sobre minha vinda pra cá! Estás perto da Ju?

- Estou! Espera um pouco.

E Fatinha saiu do quarto indo em direção ao banheiro entrou e assim poderiam conversar.

- Agora pode falar príncipe! – Disse ela.

- Pois é princesa mamãe me contou tudo e as coisas aqui em casa não estão tão bem, papai esqueceu da data de casamento deles e eles completaram 30 anos e isso deixou mamãe mal. Ela disse que eu não deveria contar nada a Ju, você sabe como ela fica, chora toda hora e parece que o mundo vai acabar e não vai ter conserto em  nada. Por isso até eu chegar não conte nada á Lia e muito menos a Ju amor, sei que é difícil pra você, mas por mim tente e cuida da minha irmã.

- Eita amor, eu sinto muito o tio Olavo bem estava atarefado com o trabalho e acabou esquecendo, mas você deve conversar com ele. Sei o quanto o casamento significa pra Tia Marta e pode ficar tranquilo não contarei nada a Ju- Fatinha disse sincera.

E assim eles conversaram e depois resolveram desligar Fatinha aproveitou que estava no banheiro e banhou...

Mas tarde naquele dia ela e as amigas resolveram enfim aproveitar o sol, o ar, o dia em si e Bruno com seus pais fez o mesmo.

Então anoiteceu e ambos dormiram.

* * *

Casa de Ju.

Fatinha acordou com um sms de Bruno dizendo “Amor, torce aí hoje sua sogrinha vai saber de nós. Bom dia flor do dia”. E o coração se alegrou e apertou e pela primeira vez ela respondeu “Bom dia vida! Tudo já deu certo! Se faz sentir, faz sentido e isso que sentimos faz sentido e vai fazer pra tia também. Lembra sempre que eu pertenço á você.”.

E Bruno leu e suas forças ficaram maiores e encontrou sua mãe – Bom dia Filho- Ela falou ao vê-lo se aproximar

-Bom dia mãe. Tenho algo a lhe falar e espero que você compreenda! –Disse Bruno.

- Diga! – Respondeu Marta

- Mãe – Bruno nem sabia como dizer só de pensar na reação de Marta ela amava Fatinha assim como Lia, mas como filhas sempre deixou claro que namoro com as duas jamais. Loucuras de Marta. - Estou namorando- Bruno prosseguiu.

- Você o quê? Bruno já conversou! Tenho que aprovar não quero que alguém te magoe!

- Relaxa mãe, enquanto á isso fique tranquila ela jamais vai fazer isso!

- Como posso saber nem á conheço!

- Conhece sim, é a Fatinha mãe!

- Fatinha? O que meu filho? Não pode ser eu sempre te expliquei que vocês eram como irmãos.

- Disse bem mãe “como” irmãos não somos de fato.

- Não vem ao caso e a vejo como filha

-Mas uma ponto a favor dela mãe, você a conhece a ama... Não crie caso por favor.

- Eu não aceito, não Bruno! Pode terminar agora. Disse Marta. No fundo essa reação de Marta não era por Bruno ter crescido com as meninas, mas só de pensar em perder o filho para qualquer garota a deixava aflita e se ele mudasse e nem ligasse quando ela precisasse dele? Oh não saberia o que faria sem o apoio do filho.

- Mãe olha só, eu te amo muito e sempre te obedeci, mas estamos falando da minha vida.

- Sua vida? Você ainda depende de nós Bruno, ou deixa essa garota eu peço para seu pai tirar sua mesada.

- Mãe calma, pensa! Como eu viveria lá em carambolas? Eu já tenho 18 posso decidir meus passos.

- Então se sustente Bruno! – Quando Marta acabou de dizer a ultima palavra desmaiou e Bruno correu desesperado sua mãe havia passado mal e levou-a ao hospital.

Chegando ao hospital descobriu mais um dos motivos dele ir á casa dos pais e Juliana não. Marta tinha tido sintomas de sopro no coração e não poderia ter emoções fortes.

E isso a fez desmaiar estava com coisas demais na cabeça

Então quando ela chegou ao hospital Bruno ficou na sala de espera com Olavo que lhe contou o exame clínico e lhe explicou que O sopro, em si, não apresenta nenhum sério problema para saúde, mas pode servir de alerta para riscos do coração. Por isso ele não é considerado uma doença, mas sim, um sinal clínico.

E Bruno ficou um pouco aliviado e por fim o Médico seu Luiz apareceu para lhe informar como estava Marta.

- Boa tarde vocês são os responsáveis por MARTA MENEZES?

- Sim – Olavo e Bruno confirmaram .

- Como ela está doutor ? – Perguntou Bruno.

- Acalme-se rapaz ela já está bem melhor apenas tem que tomar alguns cuidados pois o Sopro no coração: o nome assusta, afinal, quando o assunto é a saúde do coração é preciso ficar atendo e tomar todas as providências cabíveis. Mas, antes de desesperar é preciso entender  O problema ainda é cercado de mistérios para a maioria das pessoas, que tardam a buscar orientação médica. Para te ajudar a descobrir o que esse sinal clínico representa para sua saúde . Mas nossa paciente já está no tratamento tomando os devidos cuidados! Recomendo que ela não tenha nenhuma forte emoção durante esse mês e não seja contrariada também. Então rapazes cuide dela.

-Quais são os principais cuidados que precisamos tomar com ela?- Perguntou Olavo.

- Apenas o recomendado repouso e sem fortes emoções e sem contradições á ela está bem? Ela já deve ter alta daqui a pouco.

E assim o doutor saiu da sala deixando pai e filho melhores. Bruno estava com o coração na mal, saber que essa “doença” era apenas um sinal o deixava aflito, mas saber que sua mãe estava em um hospital por conta de uma discursão o fazia sentir péssimo. Durante um tempo teria que acatar seus desejos. O bem estar da mulher que o colocou no mundo não tinha preço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram ????