Harry Potter E Sua Prima June Evans Potter escrita por Matsuzaki


Capítulo 17
Capítulo 17 - Despedida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/413869/chapter/17

No dia seguinte o castelo estava particularmente vazio, o final dos exames e o calor fizeram com que vários alunos visitassem mais uma vez o vilarejo. Porém Rony, Hermione e Harry decidiram caminhar pelos jardins.

– Você vem?

– Não.

– Tudo bem...

June não fazia questão de esconder seu descontentamento. Ficou brava por eles terem voltado ao passado sem ela, ainda mais por não poder conversar direito com Sirius. Ela ainda tinha o mesmo desejo ou curiosidade de saber mais sobre sua mãe e Black teria várias respostas, até porque esteve em um relacionamento com ela.

Suspirou desanimada. Levantou se lembrando de que Lupin já deveria ter voltado, então resolveu fazer uma visita, não ia ganhar nada sentada na Sala Comunal. Mas logo ao sair se deparou com um Sonserino sentado na escada perto da Mulher-Gorda.

– O que faz aqui Korman?

– Não é obvio Evans? – Disse ao se levantar, com aquele mesmo sorrisinho cínico típico dos sonserinos. - Estava esperando você.

– E porque estaria me esperando?

– Para ver se você ainda tinha todas as partes do corpo.

– Quê??

– Andar por ai com um Lobisomem não é para qualquer um. - Disse alargando ainda mais o sorriso ao perceber a surpresa estampada na cara da menina. - Eu soube que você e o Potter eram bem chegados a ele.

– Co..como?

– Parece que ainda não soube das notícias não é? Foi descoberto que o Prof. Lupin é na verdade um perigoso lobisomem.

– Perigoso? Não seja ridículo! – Disse June antes de se tocar. - Então todos?

– Sim todos já sabem. – Disse o menino deixando o sorriso de lado. June não disse mais nada, sua cabeça rodava tentando prever o que isso significava se era verdade se todos soubessem Lupin teria problemas para continuar a dar aulas, provavelmente teria que ir embora.. Seria mais um que sairia da sua vida.

– Se eu fosse você correria..

– O quê?

O moreno deu um sorriso, mas aquele parecia diferente aos olhos de June, não era cínico ou zombadeiro como antes. Parecia totalmente sincero. – Bom se eu fosse o Prof. iria me despedir o quanto antes, a não ser é claro que alguém me impedisse... – June ficou literalmente de boca aberta, ele estava te dando um conselho? Queria que ela fosse atrás do professor que tanto era odiado pelos sonserinos? Ou melhor, e mais importante, estava realmente esperando para ver se ela estava bem?

– Parabéns pela taça. – Samuel disse ao afagar a cabeça da garota. – Aproveite a glória enquanto pode Evans. – Completou ao se retirar, deixando para trás June pasma e extremamente vermelha.

TOC TOC.

– Entre Senhorita Evans. - Lupin estava arrumando suas coisas com a varinha, tinha o rosto tão cansado quanto das ultimas vezes que aparecia após a lua, até mais, pois afinal teve uma noite difícil.

– O mapa?

– Sim. Creio que ouviu os boatos? O prof. Snape ficou realmente decepcionado com o ocorrido e acabou deixando escapar a minha condição para seus alunos.

– Sinto muito..

– Não sinta. – Sorriu bondosamente. – Estou acostumado e resolvi me demitir, é a melhor decisão a tomar. – Falou enquanto guardava uma pilha de livros dentro de seu malão.

– Eu não acho. – A garota disse com certa arrogância na voz, fazendo o professor lhe dar a devida atenção. – A meu ver o senhor apenas esta fugindo.

– Fugir? – Soltou uma risada. – São as pessoas que fogem de mim June.

– Não o senhor que foge e afasta as pessoas, não quer saber a reação deles depois que seu segredo é revelado. - Não queria confronta-lo, mas não sabia o que dizer para impedi-lo de partir.

– Você não entenderia, já fiquei e vi a reação das pessoas, sei que amanhã vão começar a chegar corujas reclamando a Dumbledore, tente entender um lobisomem ensinar crianças não é algo normal.

– Tenho certeza que Dumbledore dará um jeito nisso. – Disse apressada.

– A carta de demissão já foi entregue não a nada mais a se fazer, e eu não quero colocar Dumbledore em mais problemas.

– Mas..

– Já está decidido June, agora vou terminar de arrumar minhas coisas. Como não sou mais seu professor não me sinto culpado em devolver isso para seu irmão. – Disse apontando para o mapa do maroto. – Você pode entregar ele por mim? Tenho certeza que farão bom uso dele.

– Ok..

– Bom isso é um adeus, mas eu tenho certeza que nos veremos novamente.

– Sim – Não queria deixar terminar assim, pela primeira vez sentiu o mesmo ódio que Harry detinha pelo professor de poções. – Sabe senhor, se você desistir das coisas assim nunca chegara a nenh... – Parou e olhou para os pés vermelha de orelha a orelha. Estava sendo muito rude? Intrometida? - Quero dizer.. - Não conseguia encontrar as palavras corretas, mas o homem continuava parado esperando dando coragem á June que respirou fundo e continuou.

– Existem lugares que mesmo aqueles que sabem seu segredo o aceitam... E eu acho que um desses era Hogwarts ,quando meu tio estudava aqui. Tenho certeza que se você esperar vai saber que ainda continua fazendo parte deles. – Pronto, agora sentia seu coração leve, falou o que tinha que falar.

– O senhor foi o melhor professor de Defesa contra a arte das trevas que essa escola já teve! – A ultima frase arrancou um belo sorriso do professor. Que acenou como um obrigado.

Assim que saiu da sala de seu professor June viu Harry e Dumbledore conversando, resolveu não interromper e voltou para sua sala comunal.

O trimestre estava acabando e todos estavam animados ao receber as notas dos exames, mas algo que deixou Harry intrigado era a falta de boatos em relação à demissão do Prof. Lupin, o trio sabia que ele teria se despedido, mas por algum motivo isso não chegou ao conhecimento dos seus colegas.

Na noite anterior a partida houve uma grande festança por parte da mesa da Grifinória, afinal eles além de ganhar a Taça de Quadribol também haviam ganho a competição entre as casas.

No expresso Harry recebeu de Sirius uma carta explicando a situação, uma autorização a suas idas á Hogsmead, além de um novo animalzinho para Rony. Já na estação King’s Cross, Rony disse sobre a Copa Mundial de Quadribol e convidou Harry a ir. Este se despediu da família Weasley e rumou para o inferno, mas desta vez com uma arma em mãos. Fez questão de contar a condição de seu padrinho, o que deixou Valter e Petúnia com cara de horror.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter E Sua Prima June Evans Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.