De Repente Famosos escrita por Angel Twin


Capítulo 5
Capítulo 5 - Uma estratégia de Marketing


Notas iniciais do capítulo

Bati me record! Postei 5 capítulos em um dia só!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/413355/chapter/5

Com a ajuda do Tenente Provenza e detetive Sanches ela finalmente conseguiu chegar às dependências da Polícia para mais um dia de trabalho; enquanto preparava-se para entrar no elevador, era possível ouvir os burburinhos dos outros funcionários, policiais de outros departamentos, porteiros, zeladores, todos olhavam pra ela e comentavam baixinho o último acontecimento, a foto dela e do Tenente Flynn estampavam Revistas, Jornais, na TV era o assunto do momento.

Ela agiu normalmente, tentando não deixar que aquilo tudo afetasse a sua postura e muito menos o seu trabalho.

Caminhou calmamente pelos os corredores do Departamento de Crimes Graves e dirigiu-se a sua sala e fechou a porta, sentou-se e repousou a cabeça na mesa, perdida em seus pensamentos ouviu uma batida na porta.

–Pode entrar- disse ela.

Era o Comandante Taylor.

– Posso falar em particular com você? Captain? Disse ele com uma expressão neutra. Tão neutra que Sharon não podia imaginar do que se tratava, no pior cenário ela poderia receber uma bronca pela a exposição na mídia, ao algo desse tipo.

– Sim, pode sim Comandante Taylor, em que posso ser útil?

Com os últimos acontecimentos eu andei pensando, talvez a sua ação com o tenente Flynn ontem sirva como boa publicidade para a Polícia e para cidade de Los Angeles, eu acabei de receber uma ligação do Prefeito e ele me pediu que cedesse você e o tenente Flynn para alguns eventos durante três semanas, você sabe jantares, almoços, palestras, entrevistas e coisas desse tipo.

–Três semanas? E quem vai tomar conta do departamento durante esse período? Indagou Sharon.

–Não se preocupe, eu pessoalmente e o Tenente Provenza estaremos a frente do esquadrão durante essas três semanas.

–Senhor, mas eu não posso me ausentar assim... e quanto aos outros?

–Eu já enviei um memorando pra eles comunicando a ausência de vocês. Hoje você e o tenente Flynn receberão ajuda da Assessora Elizabeth Milles.

– Mas...Chief..

–Captain, isso não é um pedido, é uma ordem. Disse Taylor saindo e fechando a porta.

Sharon olhou para o teto e resmungou sozinha- Era só isso que me faltava!

Knock Knock!

–Quem é? – Perguntou Sharon.

–Andy.

–Pode entrar. Disse Sharon.

Era o tenente Flynn ainda com o hematoma no rosto

–Mas eu diabos Taylor acabou de fazer, Captain?-disse Flynn muito chateado.

–É.. eu sei, ele acabou de sair daqui..Nós estamos encrencados! – Disse Sharon.

–No início até que foi legal, as gatinhas, as bebidas, mas eu não tenho tido paz nas ultimas 48 horas..não consigo ir a nenhum lugar sem ser incomodado..eu não quero ser ingrato mais essa coisa de celebridade não é pra mim, nunca quis tanto na vida ser só policial anônimo como nesses dias!

–Nem me fale! –Disse Sharon.

Knock! Knock!

–Pode entrar.

– Ownnnn! Que bonitinho encontrar vocês dois juntinhos! Disse a mulher baixinha parada na porta; ela tinha os cabelos pretos curtinhos e vestia uma saia até o joelho de estampa florida, usava sapatilhas vermelhas e uma blusinha rendada, seus olhos eram castanhos e ela tinha uma armação de óculos rayban weiver vermelha combinando com a sapatilha.

Hellllllow! disse ela em tom empolgado.

–Você deve ser o charmoso Andy Flynn - disse ela cumprimentando Andy e você deve ser a classuda Sharon Raydor. Disse se aproximando de Raydor.

–Eu sou Elizabeth Milles, mas pode me chamar de Beth e eu estou responsável em assessorar vocês por essas três longas semanas.

Okay, não temos tempo a perder! Eu preparei o roteiro de hoje de vocês, e o primeiro lugar a ir é: Salão de Beleza ás nove,

–O quê? Eu não vou lugar algum. – Disse Andy Flynn.

–Sem reclamações honey, ordem do prefeito. Agora já! Os dois sigam-me.

–Você quer dizer.. tipo agora?- perguntou Sharon.

–Sim, queridinha agora mesmo, o prefeito quer que vocês dois estejam impecáveis no jantar de gala hoje à noite.

–Que mandona! Resmungou Flynn.

–É... acho que não temos escolha, Andy. Sharon levantou-se se dando por vencida.

– oh my gosh! Como eu odeio políticos! Disse Flynn.

Eles dois seguiram em obedecendo a mandona baixinha.

Enquanto eles travessavam os corredores, o esquadrão os observava, Sanches colocou a mão na boca tentando conter sua gargalhada ao ver Flynn seguindo a baixinha mandona como um cachorrinho obediente segue a sua dona.

Hey charming, meu amigo gay Jeremy quer saber quando você vai estampar a capa da revista gay! Disse Provenza não perdendo a oportunidade de fazer uma piada.

–Muito engraçadinho! – Disse Flynn sorrindo sarcasticamente.

–Essas três semanas serão longas -disse Sharon.

–Eu mal posso esperar pelo fim disso. Completou Andy.

Eles dois seguiram a assessora, saíram do prédio da polícia e viram na frente uma limusine estacionada a espera deles.

–Senhor.. Madame.. O motorista abriu a porta.

É ..tudo t tem o seu lado bom – disse Flynn abrindo um largo sorriso.

Fashion Hair Salon.

Hello! Hello! Meus queridos, bem vindos ao Fashion Hair Salon - disse o carinha com o cabelo vermelho e jeito efeminando.

Flynn já foi logo dizendo: Não importa o que vocês digam: eu não vou pintar o meu cabelo! grisalho é o new sexy.

–Eu não poderia concordar mais. – Disse a mulher loira e alta e de olhos azuis.

–Ora, ora que mundo pequeno.. Você é a a mãe do amigo do Rusty, Kathelen..Kath?. Disse Flynn tentando se lembrar do nome.

–É Kate...

–Isso Kate, me desculpe.. Knope? Certo?- disse ele estendendo a mão. Hey, captain, olha que está aqui. – Disse Flynn.

Sharon sorriu sem graça. – Olá!

–Isso mesmo, Kate Knope. Ah está tudo bem, nós nos falamos tão rápido e depois aquele tiroteio terrível! Eu estava imaginando se um dia de repente não podíamos beber alguma coisa, aqui está meu cartão, se quiser uma consulta pra tratar dessa cicatriz aí que esse hematoma vai deixar. Me liga disse ela tocando na cabeça de Andy e saindo pela a porta do salão.

Sharon revirou os olhos.

–Foi um prazer vê-la novamente. - Disse Flynn.

–Okay, o papo está bom, mas temos muito trabalho a fazer, você Sharon pode acompanhar a Lucy e você Andy acompanhe o Jay aqui, temos que arrumar os cabelos de vocês, maquiagem e roupa para o jantar dessa noite. Disse Beth assessora mandona.

–O quê jantar? Que jantar?- Perguntou Sharon

O jantar de gala com os empresários da cidade e o prefeito, queridinha, agora vamos! vamos! vamos! Mal posso esperar! -Disse Beth movimentando as mãos em excitação.

–Até mais, Captain. Disse Andy sorrindo.

–Até, Andy – disse ela dando tchauzinho.

Enquanto seus cabelos eram cuidados no salão, Sharon teve muito tempo pra pensar na loucura que estava acontecendo, ela lembrou-se das cenas na escola, dos jornalistas, e de repente a imagem do rosto de Rusty apareceu em seus pensamentos, ela sentiu saudades pegou o Iphone e mando um SMS: “Hey! Guess what? Eu estou tendo um dia de princesa, spar, cabelo, maquiagem... o que está fazendo? Bateu uma saudade de vc agora! Te amo. Sharon.”

O ambiente de Salão de beleza era um tanto estranho pra Flynn, nada contra os caras efeminados, é que aquele simplesmente não era o mundo dele, ir à barbearia da esquina da sua casa era bem mais fácil e sem enrolações.

Andy e Sharon passaram a manhã cuidando das madeixas, da pele, e tudo mais que tinham direito.

Andy e Sharon estavam em salas separadas e depois que cada um seguiu o seu cabeleireiro oficial não se viram até o almoço.

Andy já estava sentado à mesa conversando com Beth a assessora, que falava, falava, sem parar, sobre como ele deveria se portar caminhar, e falar na hora do jantar, blá-blá-blá, ele estava com mão no queixo fingindo prestar atenção, mas seus pensamentos estavam longe, ele olhava em direção a porta do restaurante; quando de repente notou um lindo par de pernas atravessando á porta, seu olhar foi subindo, subindo e.... peraí? Captain?! -pensou ele. O cabelo dela estava impecavelmente escovado, parecia outra pessoa. Flynn nunca havia a visto usando vestido; era um vestido florido e ela usava salto. Ela estava linda. Ela era linda. Ela estava sem os óculos e seus olhos verdes profundos brilhavam como jade; em nada lembrava a fria Darth Raydor da Internal Affairs que ele conheceu anos atrás; ela emanava beleza, todos a notaram, o garçom nem percebeu que parou de fazer o serviço só para olhá-la. Ela caminhou lentamente até a mesa. Beth a cumprimentou, ela sentou-se e Flynn não conseguia parar de contemplá-la.

Sharon sorriu e disse: - Tenente, não se preocupe sou eu mesma.

–Me desculpe Captain, com todo o respeito: Você está linda.

Obrigada, tenente. –Disse Sharon com o rosto visivelmente corado.

Afff! Vocês dois parem já com esse formalismo todo! Vocês não estão na polícia agora! Eu quero que vocês nessas três semanas se tratem pelo o primeiro nome, pessoalmente ou em entrevistas, nada de Captain e nada de Tenente- Disse Beth.

–Acho que nós conseguimos fazer isso, certo Sharon? –disse Flynn.

–Por mim tudo bem, porque eu já fazia isso, Andy. –respondeu Sharon.

Eles dois trocaram olhares. Mas foram interrompidos quando Beth começou o sermão.

Okay. Vou repassar pra você, o que já havia dito para Andy. Então Sharon, o jantar de gala hoje a noite é com empresários da cidade e o prefeito, provavelmente vocês sentarão a mesa dele, é importante que vocês dois estejam sentados perto do outro, provavelmente farão perguntas a respeito do caso, eu sei que vocês já estão cansados de responder a mesma coisa, mas respondam prontamente; nada de grosseria com aqueles caras, porque o comportamento de vocês vai refletir no prefeito. E, Andy tenha paciência, eu sei que toda essa alta sociedade é falsa, mas a cidade precisa do investimento deles.

–Okay. Boss. – Disse Flynn.

Raydor apenas balançou a cabeça positivamente.

–Meus fofinhos, surgiu mais uma coisinha para vocês antes do jantar! Ainda agora o pessoal do hospital infantil me ligou, eles estão com um evento que acontece hoje à tarde para angariar fundos, e eles precisam muito da atenção da imprensa, então eu pensei porque não levar vocês dois lá para uma visitinha? Onde vocês vão a imprensa vai então.... –Disse Beth.

–Essa é a primeira boa ideia que você teve hoje, Beth. – Disse Flynn.

–Eu faço de tudo se tiver criança envolvida, se é para ajudar, eu fico feliz em fazê-lo. –Disse Raydor.

Enquanto conversavam, duas meninas se aproximaram da mesa.

–Será que podíamos tirar uma foto com vocês?

Flynn sorrindo disse- Por mim tudo bem.

Sharon também concordou.

Eles tiraram fotos, deram autógrafos para algumas pessoas que se aproximaram deles.

Na saída do restaurante eles foram inundados por uma onda de flashes- uma dúzia de paparazzi os aguardava na saída.







Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Genteee! Eu to viciada escrevendo isso! Débora obrigada pelos comentários! Essa semana posto mais! =D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Repente Famosos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.