Filha Da Tempestade escrita por LightB


Capítulo 32
Rei dos mortos


Notas iniciais do capítulo

Oiie galera, e ai como estão?? Gostando da fic?
Comentem suas opiniões e desculpem por demorar a postar...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/413223/chapter/32

Eu a segui através dos campos Elíseos e logo já podia ver o grande castelo negro de Hades. Bianca parou na porta do castelo, disse para onde eu devia ir, e se despediu.

Queria que ela tivesse me levado mais longe, mas pelo que eu havia entendido precisava apenas seguir em frente até achar a escadaria e dali seria fácil achar o Nico. O problema é que acabei chegando à sala do trono, e havia um homem alto de cabelo escuro e meio cumprido, com uma capa bizarra em que as vezes parecia que havia um rosto atormentado aparecendo.

-Senhor Hades?- falei sentindo a energia que emanava dele e vendo os olhos escuros iguais aos do Nico.

-Lara- ele falou sem se importar em levantar do trono de ossos humanos- que bom que veio, é sempre bom ter vivos por aqui, melhor do que imortais irritantes.

-Obrigada por me ajudar a vir- eu não sabia mais o que falar.

-Deve estar se perguntando por que eu a ajudei, certo?

-Também.

-Eu gosto de você. Desde o começo sempre decidida, corajosa e não quer ser o centro das atenções só por que é filha de um dos meus irmãos. E é claro que também por que você é a primeira semideusa em séculos que não tenta encontrar a lógica em tudo, ou acha que todos tem um lado bom, você encara a realidade e lida com ela.

-Essa e uma boa descrição minha, mas se me permite eu discordo da parte da coragem, eu possivelmente sou a pessoa mais medrosa que conheço.

-Mas você lida com seu medo, o encara, enfrenta- Hades olhou para cima, como se estivesse ouvindo alguma coisa- acho que você quer falar com meu filho, não é?

-É por isso que eu vim- falei rapidamente.

-Nico venha aqui imediatamente- Hades meio que gritou, nunca havia visto um deus gritando, e eles não são diferentes de nós nesse aspecto, depois continuou com a vos baixa- vou deixa-los sozinhos.

Ele falou isso de um jeito tão normal que parecia que ele não era um dos três deuses mais poderosos, e sim um outro adolescente. Eu quase comecei a rir, por que jamais esperaria ouvir isso, desse jeito, principalmente de alguém que eu sempre achei ser o mais maligno dos Olimpianos.

Me virei ao ouvir o som de passos se aproximando e do nada parando, Nico estava paralisado, olhando fixamente para mim, como se não acreditasse no que estava vendo, era quase assustador ver ele parado ali, sem se mexer e com um olhar tão fixo em mim.

Estava tão estranho que nem mesmo eu me mexia, resolvi quebrar a paralisia e andei em sua direção, abraçando ele. Acho que ele deve ter acordado do transe por que Nico me abraçou de volta, apertado.

-Não acredito que esta aqui- ele falou sem me soltar- e viva, afinal o que aconteceu?

-Longa historia- falei me afastando um pouco, o suficiente para que olhar seus olhos negros- te conto dep...

Ele me cortou com um beijo, um longo e apaixonado beijo, e eu nem me importei em interrompe-lo, na verdade alguém fez isso por nós, pigarreando e nos dando o maior susto.

Parada atras de nós estava uma mulher linda e loira, olhos azuis, mas parecia mais violeta, usando um vestido que mudava de cor, o que foi estranho.

-Perséfone- Nico falou meio sem graça- mudou a cor do cabelo?

-Estava enjoada de castanho, meus filhos que estão loucos com isso- ela sorriu minimamente e depois olhou para mim- a nova protegida de Poseidon e Hades, bom finalmente poder conhecer a garota pelo qual você nos infernizou na ultima semana.

-Sobre isso...

-Não se preocupe e isso que o amor faz com as pessoas deixa elas sem controle sobre suas ações- ela falou isso para nós, mas a continuação foi uma indireta para o rei dos mortos que se aproximava- mesmo que isso queira dizer sequestrar alguém e mantê-la no inferno durante metade do ano.

-Você que comeu a fruta, não é minha culpa, não totalmente.

-Você que me trouxe a força.

-Você não viria por bem.

E assim eles começaram uma pequena discussão, que foi nossa deixa para sair dali, andamos de mãos dadas, o que foi estranho, nunca imaginei andar de mãos dadas no mundo inferior. Enquanto andávamos eu devolvi a espada, o que deixou ele com um brilho diferente nos olhos.

Perguntei sobre a Chama, Nico disse que ela tentou derruba-lo varias vezes e que deu trabalho para chegar ao acampamento, e também que ela mal havia chegado no estábulo e já deu um coice no Blackjack. Ela deu trabalho para o Percy, pois queria ir me buscar, e ela devia estar louca de preocupação uma hora dessas.

Fomos de volta para o Elísio e mal havíamos chegado la ele me beijou de novo.

-Vocês ficam lindos juntos- Bianca falou rindo, e nos atrapalhando- desculpe mas se quisessem ficar sozinhos não estariam aqui.

-Lara essa é a...

-Bianca- terminei de falar por ele, o surpreendendo- eu ja a conheci, na verdade foi ela que me levou até o castelo.

-Como?

-Ela apareceu aqui e eu a levei ao castelo.

-Como você chegou aqui?

-Seu pai, ele deu uma perola negra que ao pisar em cima me traria aqui- expliquei e do nada eles me encararam, surpresos e confusos ao mesmo tempo- o que foi?

-Só pode estar de brincadeira- Nico falou segurando o riso.

-A benção de Hades- Bianca balançava a cabeça sorrindo- ele gosta mesmo dela.

-Hã?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filha Da Tempestade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.