Filha Da Tempestade escrita por LightB


Capítulo 22
Hestia


Notas iniciais do capítulo

E ai gente? Um capitulo quase inteiro narrado pelo Nico pra vcs...
Comentem suas opiniões...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/413223/chapter/22

-Desculpe a indelicadeza, mas o que faz aqui? - perguntei guardando a faca, serio eu tenho que aprender a falar com os deuses antes que algum resolvesse me transformar em pó - e o que quer dizer com "a criança esperada a séculos"?

-A séculos atrás Delfos fez uma  profecia, ele falou sobre você, eu não me lembro exatamente das palavras, nem tenho permissão para lhe contar. Mas falava sobre a filha da tempestade, uma poderosa semideusa que nasceria diferente, ela seria indetectável para os monstros, seria um mistério para todos, ela receberia uma missão e teria de tomar uma decisão importante.

-Que decisão? - não sei como consegui perguntar, já que eu ainda estava tentando assimilar tudo o que ela havia dito.

-Uma decisão de vida ou morte, que afetara ate mesmo o Olimpo, seja para o bem ou o mal. Mas eu não vim aqui apenas para contar a você a verdade que insistem em esconder, vim dizer também que sua missão logo encontrara seu fim.

E com essa frase de vários sentidos ela desapareceu, realmente virou fumaça. Deixando três semideuses confusos. Eu nem parei para pensar em tudo o que ela havia dito, era informação de mais. Simplesmente peguei minhas coisas e chamei os Pégasos.

-O que esta fazendo? - Erick perguntou segurando meu pulso.

-Continuando minha missão, preciso chegar a Miami.

-Certo, mas nós também fazemos parte da missão- Nico colocou sua mochila no ombro e jogou a do Erick para ele- iremos com você.

Apenas concordei com a cabeça e subi na minha Pégaso, ela não disse uma única palavra apenas voou em direção a Miami.

NICO

Eu nunca havia visto Hestia tão seria e tão vaga, ela foi mandada para falar a Lara sobre o motivo dela ser chamada de Filha da Tempestade, disse poucas coisas e desapareceu, eu nem consigo imaginar como Lara deve estar se sentindo, principalmente com a “decisão de vida ou morte” que ela terá de tomar.

Ela tem de liderar essa missão, e eu e o Erick não estamos facilitando isso para ela, lidar com todo o drama adolescente comum, somando a inveja das filhas de Afrodite, tem um ódio enorme do pai, foi atacada mais cedo por alguma coisa que ninguém sabe o que é, e agora descobre que ela e a garota que Delfos falou a séculos atrás e que terá de tomar um decisão de vida ou morte.

Olhando para ela agora eu posso ver o conflito em seus olhos, Lara resolveu partir agora por que só assim conseguiria pensar em tudo. Era o único jeito de deixarmos ela quieta. Eu entendo que ela gostaria de poder estar sozinha para pensar, mas a missão atrapalha um pouco nisso.

Posso ver como esta segurando as lagrimas, como esta se forçando a ser forte, a esconder o que esta sentindo, eu sei como é isso, fingir ser frio, faço isso desde que minha irmã morreu. É meio que a única escapatória que achei, fingir que não me importo, esconder o que sinto, isso me poupa das expectativas das pessoas, elas não esperam nada de mim, não cobram nada.

Lara viveu a vida toda assim, escondendo o que sentia, fingindo não se importar com nada nem ninguém, fugindo das pessoas, e quando ela chegou no acampamento, bem, foi um tremendo choque saber que a mãe se importava menos do que ela esperava, descobrir quem e seu pai, saber que ele estava observando ela esse tempo todo e não fez nada para ajudar.

Viver cercada de pessoas que não confiavam nela, pessoas que estavam esperando ela acabar com a vida deles, isso não ajudou nem um pouco. Cara ela tem mais azar que o Percy e eu juntos, mas eu a admiro, admiro sua coragem de enfrentar os dias no acampamento, de lutar contra todos os monstros que encontramos, de seguir em frente mesmo quando nada mais faz sentido.

Eu gostaria de poder contar a ela sobre a profecia, sobre tudo o que Delfos havia falado e que Quiron havia contado para os Conselheiros mais confiáveis, mas eu prometi que só contaria quando chegasse a hora, o que não havia chegado ainda.

Eu acabei adormecendo pensando nisso, tudo o que lembro de antes de apagar foi ver ela enxugar uma lagrima e acariciar a sua Pégaso, a Chama.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!