Emmett Apronta de Novo! escrita por kyzy


Capítulo 12
Lamentações


Notas iniciais do capítulo

Esse cap esta um pouco dramatico. Até demais pra uma historia engraçada.Mas foi necessario...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/41313/chapter/12

Por Emmett

Nossa com esse grito quase fiquei surdo. Poxa, não precisava ser tão estressada assim. Será que ela não sabe que nós, vampiros lindos de morrer, temos a audição boa pra caramba? Não precisamos de gritos para ouvir nada. Mas essa nanica parece nunca se dar conta disso.

 

- Ai Lice não grita- disse Bella tapando os ouvidos.

 

- É Licinha, não grita- Eu disse dando apoio.

 

-SEU IDIOTA! PODE ESQUECER. NÃO AJUDO MAIS. VOCE ESTÁ POR CONTA PROPRIA. - Ela gritou dando de dedo na minha cara.

 

Caracas que baixinha invocada. O Edward tava se rachando de rir, é claro né? Pimenta nos olhos dos outros é colírio. Será que se eu por pimenta nos olhos dele vai arder? *sorriso maléfico*...

 

-Nem pense nisso Emmett, você tem muitas coisas pra se preocupar e fazer. - ele disse contando meu barato. Que cara mais mala.

 

-Emmett o que você fez agora?- Carlisle perguntou entrando na cozinha.

 

- O que eu fiz? Eu não fiz nada. Esse projeto de anão que é maluca- eu respondi dando uma de inocente.

 

- PROJETO DE ANÃO? OLHA COMO VOCE FALA COMIGO SEU VERME- Ela gritou quase voando em cima de mim. Eu digo quase porque o Jasper bichona a segurou antes.

 

- Alice minha flor o que ele fez?- Carlisle perguntou sem entender nada.

 

- Conta logo Emmett. Antes que fique pior. – Edward disse rindo.

 

-Pai eu não fiz nada. Alice e seus pitis. - eu disse tentando me livrar da bronca. Eu sei que o que fiz não foi nada legal, mas também não era pra tanto.

 

-Emmett- disse meu querido papai chamado Carlisle, levantando as sobrancelhas.

 

- Olha eu apenas peguei uns panos brancos de uma caixa que estava debaixo da cama dela pra fazer uma bandeira de paz pro Edward parar de querer me matar. Só isso. - eu respondi.

 

- Que pano? – Bella perguntou interessada.

 

-Um bem gostoso de passar a mão- eu disse sorrindo. Eu lá vou saber que tecido era aquele.

 

-Não vai me dizer que... - ela disse descruzando os braços que eu nem tinha visto que estava cruzado.

 

- É bem isso mesmo Bella, esse animal pegou a seda que há tanto tempo estamos esperando pra fazer nossos vestidos de ano novo. Ele simplesmente cortou tudo e amarrou. Já era, ta perdido. - Alice disse balançando os braços.

 

- Ai Emmett não acredito que fez isso- disse Bella com uma voz pesarosa.

 

-Mas Bells, é só um tecido- Edward disse.

 

-SÓ UM TECIDO???? NÃO ERA SÓ UM TECIDO. SABE QUANTO TEMPO ESPERAMOS POR ESSE TECIDO SENHOR SABE TUDO???- Alice começou novamente a gritar.

 

- Calma Alice. Não vamos fazer disso uma catástrofe- disse Jasper abraçando a pequena.

 

-Calma Alice, não comece a gritar de novo, por favor. Eu vou trabalhar e você sabe que o Emmett sempre vai ser ele mesmo. E o tecido a gente da um jeito de comprar outro- Carlisle disse tentando contornar a situação.

 

-Então ele sai impune?- ela perguntou fazendo bico.

 

-Claro que não. Ele vai encontrar o tecido pra vocês- Carlisle disse.

 

-Mais pai... - eu tentei dizer, mas ele me cortou.

 

-Nada de mais Emmett, você começou essa confusão. É tudo culpa sua, e você com certeza vai arcar com as conseqüências. - ele disse meio fulo da vida.

 

- Tudo bem. Eu aceito. - eu disse baixando a cabeça. Dar uma de coitadinho sempre funciona.

 

-Bom, vejo vocês a noite. - disse Carlisle saindo pela porta quebrada.

 

Assim que ele saiu todos arrumaram o que fazer e me deixaram sozinho com meus pensamentos. Que na verdade nem são muitos. Agora eu só pensava em como fazer pra reconquistar minha ursinha. Sem ajuda eu to ferrado.

 

Poxa eu só queria me divertir e olhe só a confusão que eu fiz. Às vezes eu mesmo fico com raiva de mim. Eu só queria ser engraçado, fazer todos rirem. Sei que às vezes extrapolo, mas eu não consigo evitar... E agora? O que faço sem meu amor? Sim, a Rose é mesmo a mulher da minha eternidade.

 

O dia passou sem nenhuma novidade. Ninguém falou comigo. Esme como sempre limpando a casa, Edward e Bella foram pro chalé, Alice e Jasper foram caçar, Ness e Jake foram pra reserva. E eu sobrei... Como é ruim ficar só. Agora entendo o que a Rose dizia em sobrar... E onde será que ela está? Como ela me faz falta. Mesmo que seja pra brigar eu sinto falta.

 

Assisti desenho o dia todo, mas nem isso conseguiu me animar, lá pelas oito da noite eu ouvi a porta abrir, pensei que fosse minha razão de viver, mas não era.

 

-Alguma noticia da Rose?- eu ouvi Bella perguntar pra Esme.

 

-Nenhuma. Mas acho que ela ligou pra Alice- disse Esme aos sussurros, como se eu não pudesse ouvir.

 

- E cadê a Alice?- Edward perguntou

 

- Trancada no quarto. - Esme respondeu.

 

Eles ficaram na cozinha conversando. Depois de alguns minutos Ness e Jake também chegaram e mais ou menos uma hora depois Carlisle chegou.

 

- Rose deu noticia?- ele perguntou assim que entrou na pela porta.

 

-Não. -responderam todos juntos.

 

- Cadê a Alice? Eu sei que a Rose ligou pra ela- disse Carlisle mais uma vez.

 

Eu nem me atrevi a aparecer na cozinha, tava sem animo pra nada.

 

- E o Emmett?- Carlisle perguntou

 

- Ta na sala desde a hora que você saiu- Esme respondeu.

 

- Isso é o que me preocupa. - Carlisle disse

 

- O que querido?- Esme perguntou

 

- Ele ficar quieto por mais de uma hora- Carlisle disse.

 

Eu pude ouvir todos suspirarem. Mas não dei bola. Não to nem ai.

 

- ALICE- gritou Bella da cozinha

 

- Calma Bells não precisa gritar- ela disse descendo as escadas.

 

 

Quando passou por mim parou, me olhou de cima embaixo e disse:

 

-Que foi idiota? Cansou de fazer babaquice?- ela perguntou

 

-Alice... - disse Jasper segurando ela pela cintura.

 

- Tudo bem, deixa pra lá. - ela disse dando de ombros e indo pra cozinha.

 

Chegou lá e já foi falando.

 

- Eu sei o que vocês querem saber. Ela me ligou sim, mas não vou contar nada e você Edward se preza seu amor a vida nem pense em ler meus pensamentos. Ela disse que só volta quando e se o Emmett realmente se arrepender do que fez e prometer maneirar nas brincadeiras. E é claro, deixar o piano do Ed em paz. - ela disse e veio em minha direção.

 

 

- Ouviu né? Então já sabe- ela disse e virou as costas já subindo as escadas.

 

-Alice- eu a chamei

 

-O que?- ela perguntou do alto da escada.

 

-Será que podemos conversar?- eu perguntei num fio de voz.

 

-Tudo bem Emmett, eu nem to com raiva de você de verdade mesmo. E eu to tão acostumada em ver você rindo e aprontando que me dói ver você assim tão quieto. E eu também sinto falta da Rose. Mas você sabe que você fez por merecer né?- ela me perguntou num fôlego só.

 

 

-Sei sim Lice. Eu preciso trazê-la de volta. - eu disse

 

-Bom eu te aconselho a tomar aulas de canto, e esperar a poeira baixar um pouco- ela me disse sorrindo sincera.

 

Eu agradeci e sai pra caçar. Quando estava perto do lago Edward me alcançou.

 

- Ei eu só queria que soubesse que eu não vou guardar magoas de você ta?- ele me disse

 

-Agradeço. Então não vai se vingar de mim e vai me ajudar?- eu perguntei esperançoso

 

-Vou te ajudar sim- ele respondeu com aquele sorrisinho bobo que a Bella adora, mas antes que eu pudesse perguntar da parte da vingança ele sumiu.

 

Tudo bem, nem queria saber mesmo... Que saudades da Rose.... O que será que ela ta fazendo nesse momento?????

 

 

Rosálie

 

 

Eu estava sentindo falta de casa, mas eu não pretendia voltar tão cedo. Eu avisei aquele palerma, mas ele fez questão de não me ouvir.

 

Quando falei com Alice quase não agüentei quando ela me contou que ele estava mal de verdade. Mas poxa, eu estava cansada com tudo o que ele fazia. Era bom pra ele aprender um pouco.

 

Avisei Alice que ia viajar um pouco, ir pra cidade onde nasci visitar novamente os lugares históricos que eu gostava e talvez iria comprar um apartamento em Seattle.

 

Estava imersa em meus pensamentos quando meu celular tocou. Olhei no visor “Ursinhu”, deixei tocar. Afinal ele tem que aprender uma lição.

 

Arrumei novamente minhas malas e sai do quarto de hotel que eu estava, sim, eu estava em Port. Angeles, em um hotel. Tinha um carro me esperando, ia até a cidade mais próxima onde tivesse um aeroporto. Sei que seria mais fácil ir a pé, mas assim ele conseguiria sentir meu cheiro.

 

 

Entrei no taxi e senti aquele cheiro horrível, fala serio que ser humano cheira assim? Até parece um lo...

 

- Oi loira, vai pra onde?- acreditem era aquele lobo ,acho que era Jared o nome dele. Eu mereço.

 

- Pra começar meu nome é Rosálie. Não precisa se desculpar alias não fale nada. Só me leve para o próximo aeroporto, por favor. Obrigado.

 

 

- Sim senhor capitão- ele respondeu batendo continência. Fala serio.

 

Chegamos bem rápido, o garoto parece o Edward dirigindo, fala serio. Não tem medo de morrer. O que pra mim foi ótimo, afinal eu queria sumir por uns tempos.

 

Dois meses depois

 

Jasper

 

Já faz um bom tempo que a Rosálie se foi e todos estão sentindo sua falta. Mas nada se compara com o que o Emmett ta sentindo. Ele não para em casa, fica na arvore perto do lado dias e noites. Quase não caça e não deixa ninguém se aproximar. Seus olhos dourados passaram pra ser negros quase sempre. Somente Reneesme consegue falar com ele. Mas só consegue arrancar poucas palavras.

 

 

Ela foi lá falar com ele agora mesmo. Eu podia sentir a tensão no ar. Rosálie podia ser mandona, chata e arrogante, mas fazia falta. Todos sentiam. Esme se pudesse chorar já estaria se desmanchando em lagrimas. Tinha no rosto uma expressão de tristeza e desespero que me deixava deprimido.

Mas não tínhamos muito que fazer. Emmett não queria mais estudar nada. Ele tinha ficado bom em duas semanas. Mas sem saber onde Rosálie está não dava pra fazer nada mesmo.

 

Depois de uns 10 minutos Ness voltou com os olhos cheios de lagrimas.

 

- Meu amor o que houve?- Jacob perguntou

 

- Ele... Ele... - ela começou a dizer, mas não conseguiu terminar, começou a chorar.

 

-Edward o que houve?- Bella perguntou

 

- Ele quase a atacou- Edward respondeu com a cabeça baixa.

 

- Como assim?- perguntou Alice

 

- Ele esta com muita “sede” Ali, você sabe que ele não caça a muito. E Ness tem sangue quente. Ele por um momento se sentiu tentado, e quase pulou nela, mas daí ele voltou a si e se embrenhou na floresta. - Edward disse.

 

Ness apenas concordou sem parar de chorar.

 

- Tia, cadê a tia Rose?- ela perguntou a Alice

 

- Eu não sei querida, ela não me ligou mais. - Alice respondeu.

 

-Acha que devemos procurar Emmett?- perguntei

 

 

-Não tio. Ele não quer ninguém por perto- Ness respondeu.

 

 

Suspiramos derrotado. Estávamos com as mãos atadas.

 

 

 

Por Emmett

 

Atacar minha sobrinha? Isso foi o fim pra mim. Eu sabia que estava com “sede”, e me esqueci que a Ness tem sangue quente. Ainda bem que consegui parar a tempo e corri pra floresta. Que é onde estou agora, observando um puma atacando um cervo. Vou deixá-la saciar sua fome pra depois saciar minha sede na mesma. Não posso correr o risco de atacar mais ninguém.

 

Eu nunca fui de pensar muito, mas ultimamente eu estava fazendo muito isso. Mas eu só pensava na minha ursinha. Estava com tantas saudades que parece que não cabia mais no meu peito. Às vezes penso se ela vai realmente voltar. Porque pra mim já passou tempo demais. E eu aprendi a nunca mentir pra ela e não exagerar tanto nas brincadeiras, mas eu não consigo ser totalmente diferente. Estou diferente agora porque ela está longe de mim. Quando ela está por perto eu quero fazê-la sorrir. Quero vê-la feliz, alegre, mas o que consegui dessa vez foi afastá-la pra bem longe.

 

Continuei vagando sem rumo, sem prestar atenção pra onde estava indo. Quando senti meu celular vibrar. Olhei no visor e sorri: “anãzinha”. O que será que ela queria agora. Resolvi atender.

 

 

- Alô?

 

 

- Oi Emmett, podemos saber pra onde você esta indo?

 

- Me deixa Alice.

 

 

- Emmett volta pra casa a Ro...

 

-Não fala o nome dela, por favor. Eu não to pronto pra voltar ainda. Não depois de quase ter atacado a Ness. Eu não quero Ali. Minha vida nessa casa sem ela não é minha vida.

 

Depois de ter dito isso desliguei. Chega. Não estou para sermões hoje.

 

 

Seis meses depois.

 

Por Rosálie.

 

Já faz oito meses que sai de casa. Confesso que estou morrendo de saudades, e resolvi ficar mais perto. Comprei um apartamento em Port. Angeles mesmo. Instalei-me e liguei pra casa.

 

 

- Alô- que sorte a minha.

 

- Fala serio, oito meses sem ligar pra casa e quando ligo é você que atende vira-lata?- eu disse sorrindo

 

- Rosálie? Caraca não acredito. Mas espere vou chamar o Carlisle. Sei que não quer falar comigo.

 

Esperei uns minutos e Carlisle pegou o celular.

 

- Oi minha querida, onde você está?

 

Sorri com a pergunta, eu sabia que Alice tinha contado pra ele já.

 

- Coloque no viva-voz. Estão todos em casa?

 

 

- Bem... Sim, estamos todos em casa.

 

Achei estranho ele demorar pra dizer sim. Será que alguém não estava lá?

No fundo eu já sabia quem estava faltando. Mas perguntei:

 

 

- Carlisle, quem não está ai?

 

- Emmett. Faz seis meses que ele não aparece em casa mais.- ele respondeu num suspiro.

 

Senti na hora meu mundo girar, ele tinha sumido? E tudo culpa minha. Será que eu exagerei?

 

- Rose onde você esta querida?- Esme perguntou

 

- Alice não sabe onde estou?

 

- Alice está tentando localizar Emmett, mas ta difícil, ele não toma nenhuma decisão. Então ela está se culpando por não conseguirmos encontrá-lo- Carlisle respondeu.

 

- A culpa é só minha.- eu disse e desliguei.

 

E agora? será que perdi meu Emmett pra sempre???


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

desculpem a demora pra postar, mas estava totalmente sem inspiração... espero que comenteeemmmmm.... obrigado!!!