Emmett Apronta de Novo! escrita por kyzy


Capítulo 11
Verdades e Perdões.


Notas iniciais do capítulo

Pessoal até que enfim consegui postar...rsrsrs

e nesse nosso querido Carlisle conta uma parte....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/41313/chapter/11

Por Edward


Eu queria matar o Emmett. Ele não perdia por esperar. Quando eu por as mãos nesse projeto de vampiro... Ele nunca mais vai ver a luz do sol ou da noite.

A única coisa que me impedia de voar no pescoço dele era Bella me segurando. É claro que não chegaria a matá-lo, mas deixá-lo-ia uns cinco dias procurando seus pedaços. A única coisa que me consolava era saber que Rosálie não ia deixar barato. E agora mais essa ainda, Bella apoiando Ness naquela bendita viagem. Com isso ia ser difícil concordar, afinal Jacob ajudou no plano. Ness podia sem bem inflexível quando queria.

No jardim Alice nos mandou sentar em circulo, ela permaneceu em pé ao centro.

- Ebaaaa... Vamos brincar de lenço-atrás?- Emmett perguntou

- Lenço o que?- Jacob perguntou.

Acredite, ele começou a cantar aquela musiquinha:

“lenço atrás corre mais”
“Lenço atrás corre mais”
“lenço atrás corre mais”
“Lenço atrás corre mais

- Cala boca- Rosálie disse

- Tudo bem, já calei. - ele respondeu.

Esme estava estranhamente calada, como se estivesse se sentindo culpada por tudo o que tínhamos feito. Eu sabia que nada daquilo era culpa dela, aliás, todos sabíamos. Eu tinha uma boa parcela de culpa, principalmente na parte das brigas. Mas o que eu podia fazer? Não gosto que mexam nas minhas coisas. E agora ouvi aquele pensamento do pulguento: “nem sei quem ele ama mais, a Bella ou aquele piano.” É claro que eu amava Bella e Nessie em 1° lugar. Mas isso não queria dizer que não me importava com o que aquele animal faria com meu piano. Passei as mãos no rosto exasperado. Eu mereço.

- Muito bem- Alice começou- Vamos resolver logo essa bagunça. Edward preciso que você me prometa que vai manter a calma. - ela se virou pra mim com um olhar suplicante.

Olhei pra todos a minha volta: Bella tinha uma expressão concentrada, talvez por estar protegendo a mente de todos a maior parte do tempo. Nessie nem sequer me olhava, estava brava pela viagem que ela sabia que eu não concordava. Jasper e Jacob tinham quase a mesma expressão: medo da minha reação. Rosálie tinha uma expressão vaga, como se estivesse à milhas de distancia daqui. Esme e Carlisle tinham os mesmos olhos suplicantes de Alice. Essa era a pior parte. Como eu poderia prometer algo que nem eu sabia se era capaz? Eu tinha que fazer isso, pelo menos pela Esme, que tinha uma expressão culpada mesmo não tendo culpa de nada. Suspirei pronto pra dar minha resposta, mas cai na bobeira de olhar pro Emmett, antes não tivesse olhado. Ele estava com um sorriso enorme no rosto, me olhando e fazendo sinas de positivo, todo entusiasmado. Gruni em resposta, ele me olhou e deu de ombros. Suspirei de novo umas três vezes seguidas e respondi:

- Tudo bem Alice. Eu prometo ficar bem paradinho e não arrancar a cabeça do Emmett como é a minha vontade.



- É isso ai baixinha, não dá mole não. Deu até vontade de cantar: “Não é mole não, a baixinha ta defendendo o ursão. Não é mole não, a baixinha ta defendendo o ursão.”
Vamos Jasper me ajuda. - aquele animal começou a dar pulinhos e catar, tentando puxar Jasper também.



- Emmett eu não estou te defendendo. - Alice disse com uma voz calma. Mas eu a vi fechando as mãos. Sinal de alerta.




- Gente, é serio to me sentindo num tribunal. Eu sou o acusado, Alice o promotor, Carlisle o juiz, Edward o advogado de acusação e o restante as testemunhas. - ele disse com um enorme sorriso.

- Você não se esqueceu de nada?- Jasper perguntou e eu sorri, já sabia o que era.

- A é mesmo- ele disse batendo na testa- Jacob é o guarda que cuida pra que eu não fuja. - ele disse rindo

- Porque eu?- Jacob perguntou ofendido

- Ué? Você é um cachorro. – ele respondeu como se aquilo fosse à coisa mais natural do mundo.

- Eu não sou um cachorro. Lobo é um pouco diferente- respondeu Jacob

- Pra mim é tudo igual- Emmett rebateu.

- Emmett tem mais uma coisa que você esqueceu- disse Jasper dando uma risadinha.
Ele parou e cruzou os braços, tentando se lembrar. Olhou pra todos, mas ninguém disse nada.

- Ta, eu desisto droga, eu não sei o que eu esqueci. Era importante?- ele perguntou

- Emmett, você esqueceu-se do advogado de defesa. - Bella disse rindo.

- A... É mesmo- ele respondeu e colocou a mão na boca.

Depois de uns minutos pensando ele abriu a boca, mas tornou a fechar. Fez isso umas duas vezes, até que Carlisle balançou a cabeça e tentou falar:




-Emmett acho que está... - ele começou a falar, mas ele levantou a mão interrompendo-o.

- Muita calma nessa hora, e muito silencio também. Estou pensando- ele disse

- Como se isso fosse possível- disse Jacob

- O au-au fica na boa ai- Emmett rosnou.



Jacob abriu a boca pra responder, mas pensou melhor, com Emmett não vale a pena discutir.

- Que seja- Jacob disse balançando os ombros.

- Mas então, como eu estava dizendo... É... O que eu estava dizendo mesmo?- Emmett perguntou.

- Você estava... - Jasper começou a dizer...

-Não responde não o biba, por acaso você não sabe o que é uma pergunta retodica?

- Biba é a sua bunda, é e retórica, não retodica ta o animal- Jasper respondeu levantando-se de supetão.

- Ui que meda- disse Emmett- mas você entendeu. E agora eu me lembrei: Carlisle o que um advogado de defesa faz? E pra que eu preciso de um? Eu não posso me defender?- ele perguntou

- Bom Emmett, ele tem o dever de tentar nos convencer que você é inocente. Daí o juiz dá a sentença, baseada na decisão do júri. - Carlisle respondeu.



-Mas porque o juiz não pode decidir?- Emmett perguntou

- Emmett se você acha que vai fugir da nossa decisão pode tirar o cavalinho da chuva. Não vamos deixar o Carlisle decidir sozinho. Ele é bonzinho demais. - disse Rosálie fechando as mãos.

- Mas então... Quem vai me defender??? Belinha? Alice?



- Não- responderam as duas junto

- Ursinha? Você me defende?- ele perguntou a Rose choramingando.

-É obvio que não. Sabe, no seu caso podemos abrir uma exceção, como ninguém quer te defender fazemos assim: Carlisle é o juiz, você é o acusado, Jasper, Jacob, Nessie são as testemunhas. Edward acusação, Alice promotora. Eu, Bella e Esme somos as juradas. - Rosálie disse sorrindo.

- Então eu vou chamar o Chapolin Colorado pra me defender. - ele disse dando de ombros.

Saiu do meio de todos e parou próximo as arvores, se ajoelhou juntou as mãos e gritou:


- E AGORA QUEM PODERÁ ME DEFENDER?

Começou a olhar pros lados como se realmente alguém fosse sair da floresta.

- Emmett volte pra... - Esme começou a dizer...

- E AGORA CADE VOCE??? QUE DROGA, QUANDO SE PRECISA VOCE NÃO APARECE? TÁ DESPEDIDO VIU? NÃO VAI RECEBER PELOS SEUS HONORAVEIS- Ele disse se levantando.

- Seus o que?- Jacob perguntou a Ness

- Eu acho que ele quis dizer honorários- ela respondeu rindo.

- Emmett volte pra aqui agora, Carlisle vai ouvir sua historia e nos vamos decidir se você é ou não culpado- Rosálie disse.



Eu bem sabia que nem Esme e muito menos Bella iria contrariar a decisão de Rosálie na questão do Emmett ser culpado. Já tínhamos aprendido que quando se trata de Rosálie é melhor não contrariar.

- Pessoal, chega de graça- disse Carlisle

- Por quê? Tava tão legal- disse Emmett

-Claro quanto mais papo furado, mais demora pro seu castigo- disse Jacob

- Não fique falando muito au-au, você também vai receber sua parte- disse Emmett todo convencido.

- Na verdade Emmett, o único culpado aqui é você. O Jasper e o Jake foram apenas coadjuvantes pro seu plano idiota. - disse Alice.


- O que? Não, não mesmo. Isso não é justo... Eu não fiz tudo sozinho. O Jacob ajudou e muito. O Jasper tudo bem, ele é uma bicha inrustida e não vai agüentar nenhum castigo mesmo, mas o vira-lata sair ileso??? Isso eu não admito. Sem contar que a cabana...


- EMMMMEEETTT SEU IDIOTA!-Gritou Jacob e voou pra cima dele.

- O que houve?- Bella perguntou

- Isso eu também quero saber. Alias o que eu quero saber é que cabana que é essa- eu disse estreitando os olhos pra minha filha.

Emmett estava correndo do Jacob, pode? Ele com medo de um lobisomem. Como se pudesse sentir alguma dor. E Jacob estava com os olhos esbugalhados, espumando de raiva. E o Emmett desesperado.


- Para au-au. Senta Toto. Não faz isso não. Depois eu levo você pra passear- ele gritava enquanto corria.

- Jacob pare agora, por favor. Já chega de bagunça- disse Carlisle.


Jacob parou na hora. Mas o Emmett continuou correndo.

- Emmett volte aqui agora, já chega. Vamos resolver isso de uma vez- disse Carlisle.

Emmett voltou, andando bem devagar e com a cabeça baixa. Era chegada a hora.

- Não vai ter julgamento nenhum. Eu não quero ouvir desculpas. To cansado dessa historia já. - Carlisle disse.

- Sem julgamento? Sem advogados? Sem testemunhas?- Emmett perguntou

- Isso mesmo Emmett, e você não vai falar nada. - Carlisle respondeu

- Então como... - eu perguntei

Carlisle respirou e disse:

- Bella retire o escudo de nossas mentes. Vou fazer algumas perguntas e você vai me dizer se alguém mentir.

Isso foi a 1° boa noticia que eu ouvi no dia. Agora era minha vez. Dei um sorriso meio disfarçado.

- Olha lá, ele vai se aproveitar da minha inocência e usar tudo contra mim, isso não é justo- disse Emmett aos berros.


Revirei os olhos. Ninguém merece.



Carlisle
Juro que se pudesse sentir dor, estaria com minha cabeça explodindo. Emmett estava no seu pior estado. Mexer com Edward já era perigoso, mas o piano? Era pedir pra morrer. É claro que ele não precisava saber disso. Essa confusão já estava indo longe demais. Não quero por mais lenha nesse fogaréu. Eu estava tentando resolver de uma maneira pacifica, mas Emmett não estava colaborando.


- Emmett eu vou fazer as perguntas. Edward vai apenas dizer o que vocês tentarem esconder- eu disse balançando a cabeça.

- Ele vai dizer tudo o que eu pensar? Continuo não achando justo. Não quero compartilhar mus pensamentos com vocês- ele disse

- Emmett, por favor. Você não acha que criou caso demais?- Esme perguntou

- Eu criei caso? Então o fato do Emmett ter quase me matado não conta?- ele perguntou a ela fingindo-se magoado.

- Emmett querido, você sabe que provocou. E não esqueça de que foi você que quebrou minha porta- ele disse estreitando os olhos pra ele.

- Então é assim? Você vai me cobrar pelo estrago? Não se lembra que ela foi quebrada por uma boa causa?- ele perguntou

- Que boa causa? – Edward perguntou num rosnado.

- Ed, calma... Você prometeu- Alice o lembrou

- É isso ai! Você prometeu- Emmett disse mostrando a língua pra ele. No mesmo instante coçou a cabeça e perguntou- O que ele prometeu mesmo?

- Emmett chega. Isso já está me cansando. Eu tenho coisas mais importantes pra fazer- disse Ness.

- Tipo o que Monstrinha? Catar pulgas no seu vira-lata?- ele perguntou
- Emmett pare de chamar Jacob de vira-lata- ela respondeu levantando-se

- Ness senta ai agora- disse Edward.

Ela ia revidar, mas acho que viu o olhar do pai e resolveu obedecer. Ela sabia que ainda tinha muita coisa pela frente. Coisas serias. Infelizmente.

- Emmett eu quero apenas que você confesse que pegou o piano de Edward. Não precisa me contar nada. Jacob, seu segredo está seguro comigo.


- Que segredo?- Edward perguntou.

- Se é segredo, não pode contar né?- perguntou Emmett

- Isso Emmett. Não pode contar- respondeu Jasper.


-Então se é um segredo do au-au.... - ele disse erguendo as sombrancelas meio malicioso

-Emmett!!- eu disse pra adverti-lo


- Tudo bem, eu fico na minha. Vamos lá paizão, comece as perguntas- Emmett disse rindo.



Suspirei umas duas vezes pra me acalmar, lá vamos nós.


- Emmett foi somente sua a idéia de pegar o piano não foi?- eu perguntei. Nem sei por que, já que eu sabia que tinha sido ele. Mas apenas queria inocentar o Jacob e o Jasper. O Jacob principalmente, pois desse a situação desse era a mais critica.

Silencio...


Mais 10 segundos...



Silencio...

- Emmett.... - disse Rosálie com a voz tremendo de raiva.


Ele tinha os olhos fechados, como se estivesse meditando. Ou então testando a nossa paciência. Depois do que pareceu uma eternidade ele saiu correndo em direção a casa.

- Eu não acredito que ele vai correr- disse Jasper baixinho.

Edward simplesmente rosnou, mas não falou nada. Achei estranho, afinal eu tinha certeza que ele queria que o Emmett fosse castigado.

- Tudo bem Carlisle, ele vai voltar- ele me disse com meio sorriso.


Foi então que entendi. Bella não estava mais protegendo nossas mentes. Olhei para ela para agradecer, mas ela me deu um sorriso triste. Fiquei com pena, afinal Emmett estava prejudicando a todos com essa brincadeira. Enfim agora é tarde.



- A meu Deus- Ness exclamou...

Olhei para porta, Emmett vinha com um enorme lençol branco nos braços, balançando no ar. Simples pedido de paz.


- ME PERDOOOOOEEEEEEMMMMMMMM , EU IMPLOROOOOOO...- Ele veio correndo em nossa direção.

- ED EU NAÕ PRETENDIA IR TÃO LONGE, EU SO QUERIA ME DIVERTIR- Ele disse e se jogou aos pés do Edward.

-Tudo bem Emmett, fazer o que não é? Você já aprontou mesmo.- Edward respondeu sorrindo.

Não sei porque mas tinha a impressão que os pensamentos de Rosálie tinha algo a ver com essa súbita bondade.

- FOI EU, SOMENTE EU. O JAS DESCOBRIU PORQUE A TAMPINHA CONTOU E O JACOB FOI CHANTAGEADO.... PORRRR MMMMMMMIIIIIMMMMMMMM..... AAAAA COMO EU SOFRO- Ele disse se jogando no chão se esperneando.

- Tudo bem, já chega Emmett. Eu já entendi.- eu disse.


- Eu tenho uma pergunta- disse Edward.


-Qual?- perguntei


- Que cabana é essa que estou vendo em sua mente Emmett??

- A é a cabana que o Jake leva a Ness quando você está caçando- ele disse dando de ombros.

- O QUE???- Edward gritou já voando na direção do Jacob.


- Iiii... Ferrou- disse Emmett.- E agora?

- Volta aqui seu pulguento de uma figa- Edward disse indo ao encalço dele.

- Edward volte aqui, já chega. To cansando dessa sua implicância com o Jake- disse Bella se lançando em cima dele e derrubando-o no chão.

-Tudo bem, pode me largar- Edward disse

Voltaram para perto de nós, os três. Sentaram-se e olharam pra mim. Essa família vai acabar comigo.

- E então? To perdoado?- Emmett perguntou.

- Por mim sim- disse Edward rindo.

-Mas por mim não. Adeus Emmett- disse Rosálie se levantando pela 1° vez.

- O que? Mas pra onde você vai ursinha???- ele perguntou

-Pra bem longe de você. Eu te avisei- ele disse dando as costas pra todos.

- Rose querida... - Esme começou a dizer


- Deixe-a- disse Alice


-Rose, por favor, não me deixe... - disse Emmett em vão, ela nem olhou. Ele caiu de joelhos no chão e ficou com as mãos esticadas na direção dela.



- O que vai ser da minha vida sem a Rose?- Emmett perguntou triste.

-Não sei filho, sinceramente não sei. - eu respondi.

-De um tempo a ela. - disse Bella.

-Alice você me ajuda a reconquistá-la?- ele perguntou com carinha de cachorrinho pidão.

- Bom... eu posso pensar.- ela disse sorrindo.

Edward suspirou e sorriu. Boa coisa não deve ser o que ela pensou.

-Então o que vai ser?- ele perguntou animando.


- Bom o 1° passo é você aprender a cantar.- ela disse


- O QUE?? Minha voz é de taquara rachada.- ele disse meio desesperado.

- Tudo bem cara, nós te ajudamos- disse Jasper passando o braço por seus ombros


-Nós quem?- ele perguntou

-Eu, Jacob e Edward. - Jasper responde.


-Edzinhu, você vai me ajudar?- ele perguntou


- Tenho escolha?- Edward perguntou.


- Então vamos lá galerinha maios ou menos, chegou a hora de transformar o ursão aqui- ele disse batendo no peito.


Sorri. Emmett sempre seria Emmett.

Despedi-me da minha amada e dos meus filhos malucos. Tinha que ir trabalhar. Estava cogitando a possibilidade de pegar mais uns dias de folga do hospital. Eu não podia perder Emmett cantando.

Mas até ele aprender...


-EEEMMMMMMMMMEEETTTTTTT- Ouvi o grito vindo da casa.

E agora? o que ele fez??? Suspirei e segui pra casa um pouco preocupado.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? mereço reviews????


please, please....