Dia - X escrita por Chiye


Capítulo 15
capítulo 15 - Silhueta


Notas iniciais do capítulo

E ai, humanos? Tudo bem? E eu descobri a por maneira que nanquim, a tinta, não larga de tecido muito fácil. >



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/412875/chapter/15

Enquanto corríamos para a TARDIS, uma chuva nos pegou. Chegamos lá completamente encharcados. A TARDIS piscou suas luzes de uma maneira alegre, talvez feliz por ver O Doutor novamente.

–-É isso ai, garota! –Exclamou ele, acariciando o console da nave.

–-Vem, vamos tomar um café. –Eu disse, puxando-o até a cozinha. Naquele momento a ultima coisa que me importava era o fato de eu estar molhada.

Preparamos um café rápido e nos sentamos. Eu sorri. Estava imensamente aliviada por tê-lo por perto, vivo novamente. Não gostava de usar esse termo, ainda não gosto, para falar a verdade, mas era exatamente isso: Eu não tinha gostado nada de ser a ultima da espécie. Era extremamente solitário.

O Doutor parecia meio confuso. Eu também estava um pouco, afinal, havia muitas coisas sem solução. Como as correntes elétricas no futuro, o fato de O Doutor ter aparentemente ferido Mellany e mais umas coisinhas.

–-Então... –Insinuou ele. Parecia muito nervoso. –Quem... Quem é você?

–-Writer. –Respondi. Ele arqueou as sobrancelhas.

–-Não te conheço. Conheço?

–-Não. –Respondi, sorrindo. –Quase ninguém me conhecia. Nem a mim, Mirai ou Contte. Fazíamos parte da Instituição. Acho que agora você tem o direito de saber mais sobre ela.

Ele ficou em silencio. Segurei firme a xícara de café entre as duas mãos, pensando em como contar uma enorme história de um modo simples e não dolorido, tanto para mim como para ele. Então foi isso o que saiu:

–-Haviam certos senhores do tempo, poucos, porém existentes, que, ao olhar para o vortex aos oito anos de idade, se inspiravam. Voltavam depois de ver as entranhas do tempo e quase todos os seus segredos. A maioria das pessoas cuja visão conseguiam chegar além de certo ponto acabavam loucas. Mas algumas dessas pessoas, por algum motivo que ninguém consegue explicar, mantinham a mente sã.

–-A Instituição. –Disse ele. –Ela era um refugio para essas pessoas? Onde elas se sentissem seguras?

–-Sim e não. –Eu disse. –Sim, era um refugio, mas não, não era seguro. Essas pessoas, talvez por terem visto tanto, tinham a mente mais afinada e aberta. Eram inteligentíssimas, mais do que qualquer senhor do tempo normal. Então se reuniram e começaram a... Controlar Gallifrey por trás de lençóis e cordões de marionetes.

–-Controlar... Gallifrey?—Arfou ele. Eu assenti.

–-Essas pessoas sabiam como olhar pontos no tempo através do vortex e como mandar sinais através dele. Conseguiam mudar coisas simples, como o fato de alguém deixar de dizer eu te amo antes de sair de casa, sem saber que aquela será a ultima vez. São pequenos detalhes que regem o universo.

–-Você era um deles. –Disse O Doutor. Não parecia zangado ou irritado. Pareia apenas vazio, cansado. –Você, Stevan e Mellany.

–-Eu, Connte e Mirai, você quer dizer. Sim, éramos. Fazíamos parte do monopólio que controlava o planeta. Vocês estavam lá, observando, e nós agíamos. –Suspirei. Aquilo não parecia de maneira nenhuma certo, mas o que eu podia fazer? –O governo de Gallifrey sempre acabava nas mãos da Instituição ou de alguém próximo a ela.

Ele não fez comentário. Apenas me encarou. Achei que devia contar o resto da história, mas não abri a boca. Então, muito tempo depois, ele perguntou como haviam me contrabandeado para fora da guerra.

–-Foi um plano grandioso. –Eu disse. –Foram muitas etapas. Tiveram, antes de mais nada, de achar um jeito de passar pelo lacre temporal que envolvia o período da guerra. Eles não nos contaram como fizeram, acho que para o caso de nós querermos voltar depois... Então veio a segunda etapa: Trancar nossas consciências de senhores do tempo nos relógios e matar nossos corpos.

–-Espere. –Interrompeu ele. –Se seus corpos foram destruídos, suas consciências deveriam ter ficado nos relógios para sempre, elas só podem retornar ao corpo original, não? E quanto a agora? Você tem um corpo, então...?

–-Essa foi a parte mais bem bolada, na minha opinião. Quando nascemos, Skarguillo, um dos senhores do tempo mais velhos da instituição, abriu um link temporal e meio que nos conectou a três humanos na terra. É complicado... Mas o básico é isso: Fizeram com que nós fossemos exatamente iguais aos humanos, tanto na mente como no corpo. Fomos separados dos nossos pais e vivemos nossas vidas inteiras na instituição. Eles sempre reabriam o link e faziam as atualizações necessárias.

–-Quer dizer... Mas... Hã?

Eu ri antes de responder.

–-Precisavam de cópias nossas para legar as consciências, Doutor. Conseguiriam passar o relógio pelo lacre temporal, talvez por ser algo relativamente sem vida, mas não conseguiríamos passar. Então mataram nossos corpos originais e esperaram que os humanos achassem os relógios e os abrissem.

–-Mas isso é impossível! –Disse ele, exaltado. –Mentes humanas sucumbiriam a uma mente timelordiana!

Dei um tapa em seu braço.

–-Você não ouviu o que eu disse? Éramos cópias dos humanos. Ou o contrário, não sei... O que importa é que cada célula, cada átomo e cada neurônio dos nossos corpos eram iguais, assim como nossas mentes. As mentes dos humanos foram preparadas durante toda a vida para receber nossas consciências.

Fez-se um enorme silencio. Sabia que o Doutor, assim como eu, estava revivendo as lembranças dos últimos dias de guerra. Nós havíamos saído de lá cerca de três horas antes do planeta se perder, então não havíamos visto o desfecho da guerra, o que realmente acontecera. Eu queria perguntar a ele, mas não ousei. Na Instituição, Jailoo, o vidente, havia feito uma profecia de que era O Doutor quem queimaria Gallifrey. Então, naquele momento, pela primeira vez, senti raiva e medo dele, ao mesmo tempo.

–-Então, acho que também devo dizer o que aconteceu comigo, não? –Disse ele, me pegando de surpresa. Eu apenas concordei com a cabeça. –Antes de sairmos da fábrica dalek, se lembra dela, não? Então, antes de entrar na TARDIS quando corríamos da explosão, fiz uma ultima analise com minha chave de fenda sônica e descobri que uma parte da fábrica não seria atingida pela explosão e havia daleks lá dentro. Decidi que seria melhor voltar. –Ele deu de ombros. –Um sacrifício banal.

Então era isso. Tudo se resumia a isso: Nós dois se sacrificando para salvar o universo, sempre. A mesma ladainha, a mesma canção. Oras... Naquele momento e em diversos outros depois, tudo o que eu queria fazer era largar o universo e deixá-lo morrer. Apenas para outras pessoas se sentirem como eu me sentia. Mas então eu me lembrava de cada família, de cada crianças, de cada idoso e de cada animal inocente. Era simplesmente impossível deixar tanta beleza morrer, mesmo que isso custasse deixar vivos também os ladrões, os trapaceiros e os injustos. Era isso que éramos, era onde estávamos: Na parte mais negra do mundo tentando salvar a parte mais albina. A vida não é justa.

–-Então, quando você disse minha TARDIS... –Começou ele.

–-Era. –Respondi, antes mesmo dele perguntar. – Era minha. Você a roubou, seu...!

–-Calminha! –Disse ele. –Olhe, eu não tive culpa, estava fugindo...

–-Ah, é? –Eu me levantei e fui andando até ele. –Mesmo assim, você não a devia ter pego. –Eu lhe dei um tapa no braço. –Talvez eu ainda quisesse dar uma volta antes de morrer! –Eu o bati de novo. –Seu...

–-Hey, calma ai! –Disse ele, se levantando e ficando a uma distancia segura de mim. –Olhe, desculpa, certo? Eu estava apenas fugindo. Eu nem ia pegar aquela nave em especial, mas uma garota a recomendou. Posso explicar, se você quiser.

–-Não, não precisa. –Respondi, lembrando da série de televisão. Então nós rimos.

Assim, sem motivo nenhum, rimos até nos falar fôlego. Então nos sentamos e ficamos parados por um tempo enorme. Nesse período, minha mente começou a vagar. Foi repassando tudo o que havia acontecido desde a primeira vez que eu tinha visto O Doutor, passando por Sarah, por Connte e Mirai e pelos vários pontos que ainda estavam sem explicação. E foi nessa brincadeira de deixar minha mente vagar que eu me toquei de duas coisas que tinham de ser feitas para garantir a fluência da minha própria linha temporal.

–-Doutor, acho que temos que fazer umas coisinhas.

–-Temos que descobrir de onde vinham as correntes elétrica na época de Mella... Mirai e descobrir por que, aparentemente, eu a feri.

–-Isso também. Mas acho que vou ver Connte, quando ele ainda era humano. –Eu disse.

–-Olhe, sei que você deve querer revê-los, mas...

–-Não é isso! –Garanti. –O que acontece é que eu acabei de descobrir quem era a silhueta que lhe contou histórias quando ele era pequeno.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, umas pessoinhas já disseram que sabem quem é a silhueta. O__o
Acho que quase todo mundo já notou, tentei deixar meio óbvio...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dia - X" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.