Luz Dos Olhos Teus escrita por alinica, Licka Labres


Capítulo 3
Problemas...quem não tem???


Notas iniciais do capítulo

Bem, meninas, estou muito feliz que estão acompanhando, comentando e gostando.
Agradeço a todas vocês que dão um minutinho de seu tempo, a mais, para deixar um comentário.
Os capítulos não são grandes e realmente sou muito objetiva, assim, nem a fic será muito longa.
Bjs!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/412822/chapter/3

Renesmee:

            Eu sou muito boba! Aí, você se pergunta por quê? E eu respondo... Só uma boba, melhor, idiota como eu, poderia sonhar que as coisas mudariam de figura pelo simples fato de ser inteligente e estar na faculdade.

            Então, eu nem havia terminado ainda meu ensino médio e já estava na faculdade, faço enfermagem, amo cuidar dos outros. Mas, e daí? Isto me faz ficar bonita? Não! Me faz ficar na moda? Não, de novo! Faz as pessoas me tratarem bem? Ui, piorou!

Vou dizer, hein? Que mundo é este em que a gente vive, se na escola fui praticamente escorraçada, por ser gorda e inteligente? Pois é, só não ficou pior por que o Nahuel, a Kim e a Bree, meus primos e minha irmãzinha, me salvaram. Vê se pode? As duas são menores que eu, em todos os sentidos, claro e são obrigadas a ficar me defendendo! E só piorava, perguntaram para o Nahuel se ele trabalhava no Green Peace defendendo as baleias.... Perguntaram o que as duas lindinhas estavam fazendo me defendendo, por que se eu perco meu controle posso matá-las esmagadas...

O que me restava? Banheiro chorar...é, só assim, conseguia um pouco de paz. Aproveitava e saia mais cedo da escola, pelo menos isto, um privilégio por estar na faculdade, podia sair à hora que eu quisesse sem nem dar satisfações, desde que entregasse meus trabalhos e fizesse as baterias de prova, nem precisava ir a aula, mas eu ia, gostava das aulas até, porém não dos colegas. Quando me formar já teria um ano de faculdade.

Eu já não aguentava mais, era sempre a mesma situação. Piadinhas, alguns safanões tipo sem querer. Mas neste ultimo ano estava bem pior, ate por que o Nahuel já não estava mais na escola. E para não prejudicar as meninas eu me afastava delas e ainda pedia para elas não falarem nada em casa, para ninguém.

Para meus amados colegas (ironia mode on total!) não me incomodarem muito, eu fazia trabalhos extras, para que se algum deles me pedisse “indelicadamente”, eu já os tivesse prontos. A pessoa que mais me persegue na escola é a filha da diretora, a Megan. Eu sempre tinha que deixar trabalhos prontos para ela, inclusive com resumos apropriados para as apresentações.

Eu sempre procurei esconder da minha família o que acontecia, não queria dar esta vergonha para eles. Imagina eles terem que ir a escola fazer reclamações? Estava fora de questão, até por que se alguém deles descobre na escola, ia ser mais um motivo para pegarem no meu pé.

Com isto eu me afundava cada vez mais, na verdade eu nunca me preocupei com isto, eu comia sempre muito bem e comia de tudo, mas minha ansiedade fazia com que eu vivesse mastigando pelos cantos, só parava um pouco em casa, mas às vezes escondida em meu quarto, no meio de uma crise torrencial, eu devorava sem piedade uma caixa de chocolates, mais os biscoitos e salgadinhos que eu sempre tinha para um lanche.

Desde que eu entrei na escola foi assim, então eu realmente estava esgotada psicologicamente. Tinha que admitir, estava em surto!!!

Ao chegar à faculdade, pensei que as coisas mudariam, mas não, mudaram um pouco, mas todos continuam a cochichar e eu sei que é de mim, pois eles não fazem a mínima questão de esconder. É claro que as agressões físicas (ainda) não aconteciam, afinal somos estudantes universitários! Eu digo, grande coisa! Acham que assim não me machucam? Que assim não sofro?

Parece até que esta ficando pior... Só parece não, está. Mesmo cursando uma faculdade, com jovens adultos, em que alguns podem ate mesmo ter passado pelo o que eu passei, e ainda passo, hoje resolveram me bater. Um grupo de calouras, todas lindas, turbinadas, nem tanto inteligentes, eu havia negado fazer alguns trabalhos para uma delas, me pegaram no banheiro e esta foi a gota que faltava para acabar de vez comigo!

- Nerd Gorda, Fiona Gênia!!!! Elas gritaram e davam mais tantos tapas na cara quanto eu pude aguentar.

Me empurraram, como se eu fosse um João bobo, aquele brinquedo de criança, fiquei rodando na mão daquelas doidas e cada vez que chegava perto de alguma delas era um tapa, um safanão, uma puxada no cabelo. Sinceramente, foi pior que na escola.  Me senti a escória, uma pária!  Estou com um olho vermelho, o lábio inchado, minha calça esta amarrotada e suja e minha blusa, se rasgou.

- Se não quiser apanhar mais é melhor começar a fazer os trabalhos e agora não são só os meus, mas para nos quatro!!! Me disse a tal da Alex, a chefe do grupo.

Saíram e me deixaram largada no chão, não conseguia nem me mexer! Foi a primeira vez que aconteceu algo tão drástico, antes eram ofensas ditas, escritas, mas nunca havia apanhado.

Com custo levantei e pensei em voltar para a aula, mas pensando bem, eu iria para casa, quem sabe assim não fico melhor? E ainda chego antes de todos e ninguém me vê assim.

- Droga!!!! Lembrei que meu carro esta na oficina da tia Rose...Vou ter que pegar um táxi.

Nem o táxi quis parar para mim, incrível, se eu tivesse o corpo da diva Beyoncé te garanto que teria fila esperando por mim. Então fui indo a pé, mesmo sendo longe. Tinha certeza que quando algum dos funcionários de casa, da fábrica, dos meus tios, meus pais, seja lá quem for, me ver vai parar e me ajudar, por que afinal os castelos ficam meio longe...E não estou em Londres para pedir aos meus avós ou a tia Renata que venham me buscar. Aqui todos estão trabalhando. mas não foi assim, fui mesmo a pé, ate em casa.

Mas qual não é minha surpresa ao chegar em casa, todos estão me esperando, inclusive meus avós, os de Londres e os da França, minha tia Renata e o tio Royce. Ué, o que será que todos estão fazendo aqui? Meus primos que estão em longe estudando, nossa, todo mundo!

Ah, lembrei. É meu aniversário, sim, estou fazendo 19 anos. Legal? É, mas poderia ser melhor. Bem, todos me abraçaram, me beijaram, me deram presentes incríveis e a bomba, vamos jantar fora!

Claro que minha mãe me arrastou para o quarto, meus irmãos e primos junto perguntando como eu estava. E eu só a chorar...Na sala o rebuliço já tomava conta de todos.

- Edward o que aconteceu com esta menina? Por que ela estava daquele jeito? Será que foi assaltada? Pergunta Carlisle.

- Não sei, papai, depois vou conversar com Bella. Pois com certeza esta acontecendo alguma coisa!

- Acho que estão acontecendo muitas coisas e que não estamos sabendo!! Diz Jasper, no que Emmet no mesmo segundo, concorda.

As mulheres somente se olham e ja imaginam do que se trata.

Enquanto isto no quarto:

- Renesmee, o que aconteceu?

- O de sempre, mamãe! Começa a explicar Bree.

- Como assim? Isto costuma acontecer? Desde quando?

- Bem, Renesmee é muito perseguida na escola, por ser muito inteligente e gorda. Isto sempre aconteceu, inclusive Nahuel quando estudava ajudou muito a proteger Renesmee.

- Vamos falar com a direção da escola, isto não pode continuar. Diz Bella, minha mãe.

- Mãe, hoje não foi na escola, foi na faculdade mesmo. Mas não se preocupe, já resolvi o problema, farei alguns trabalhos para estas meninas e elas me deixarão em paz. Falei em um sopro me direcionando ao banheiro.

- Isto não vai ficar assim, eu vou resolver este assunto e não tem não, dona Renesmee!!! Disse uma Bella muito enfurecida saindo do quarto.

- Nossa, sua mãe esta furiosa, Bree! Disse Kim, descendo as escadas.

- Eu acho que a Nessie escondeu isto por muito tempo, ela já sofreu demais, espero mesmo que consigam resolver estes problemas, tia Alice já nos avisou que a coisa iria ficar ainda mais difícil. Responde Bree.

Quando elas chegam na sala, todos fazem perguntas e daí elas resolvem contar tudo, Nahuel inclusive ajuda, dizendo que enquanto esteve na escola, impedia muitas coisas.

- A Nessie sofre bullying desde o 3º ano da escola, pai. Diz Bree para Edward.

- Bullying*??? Mas como nunca soubemos disto?? Pergunta Rose.

- Ela sempre escondeu isto de vocês e pedia para a gente não contar nada, pois ela tinha vergonha, pois vocês teriam que ir na escola e ela achava que assim seria pior. Disse Nahuel

- Mas por que??? Ela é inteligente, é meiga, muita querida pelos professores e por muitas pessoas amigas nossas... Não consigo entender. Diz Esme

- Vó, ela passa por tudo isto por que é gorda, inteligente e os professores elogiam ela muito, recebe várias premiações na escola, ainda tem o fato de ter entrado na faculdade sem terminar o ensino médio, uma coisa incomum. Mas é muito mais pelo fato de ela ser gorda mesmo. Disse Kim,

- Bella, nos temos que fazer alguma coisa. Diz Rose ao mesmo tempo que Edward.

- E nós faremos, com certeza! Posso contar com todos vocês?

- Claro, Bella. A qualquer momento que você quiser e precisar.

- Mas vamos encerrar a conversa pois ela já deve estar descendo.

Enquanto isto no quarto eu finalmente, tomei um banho, me maquiei levemente, coloquei uma roupa que minha tia fadinha fez para mim e me deu de presente. Ficava ótima e até que escondia um pouco as gordurinhas.

Saímos e fomos a um restaurante chique que existe num dos castelos antigos e que foi restaurado. Puxa, é um lugar espetacular, alem do restaurante, tem espetáculos acontecendo em determinadas áreas, galeria de arte, salão de músicas para dançar, museu e até mesmo lojinhas. É realmente um lugar encantador.

Mas qual não foi minha surpresa ao ver que, quando eu estava sozinha em alguns lugares, não era nem bem recepcionada, inclusive foi possível de ouvir um atendente do castelo perguntar ao outro como era possível alguém tão destoante, por assim dizer, do restante da família? E eu com cara de tacho, me fiz de surda alem de gorda e ridícula.

Mas o mais terrível ainda estava por vir. Entrei em uma das lojinhas, na vitrine tinha trabalhos manuais lindos. Achei um xale perfeito.

- Olá, você teria um xale deste modelo, neste floral, mas com flores mais delicadas, não tão fortes e chamativas? Renesmee perguntou para uma vendedora.

- Infelizmente não trabalhamos com xale tamanho king size, não fabricamos tamanhos extragrandes, queridinha

Me senti a última das criaturas da face da terra, até por que eu queria o xale para dar de presente a uma senhorinha que esta internada em um hospital onde eu por vezes trabalhava, ela me dizia que minha voz era linda e que eu não tinha sotaques, falava o francês fluente, o inglês tradicional e ainda falava alguns dialetos gaélicos, escoceses, etc. Eu gostava muito de aprender idiomas diferentes quando mais nova e acabei por saber falar varias línguas. Algumas eu era muito fluente, em outras precisava de mais prática para falar, mas entendia tudo muito bem.

Acabou que eu procurei não me separar mais de minha família e rezei fervorosamente que esta noite, maldita, acabasse.

Quando finalmente me deitei, só conseguia pensar em uma coisa, ir embora, nunca mais voltar e parar de matar a minha família de vergonha.

Já estava decidida, eu iria fugir!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder. Nas escolas, a maioria dos atos de bullying ocorre fora da visão dos adultos e grande parte das vítimas não reage ou fala sobre a agressão sofrida.

Eu sofri bullying, sempre fui gordinha e para me ajudar sou super baixinha, sei bem como é difícil passar por isto. Nosso psicológico fica em frangalhos e é exatamente assim que Nessie esta, derrotada, ela não consegue enxergar outra coisa, o fato de ela ter sido agredida fisicamente esgotou toda e qualquer possibilidade de ela continuar...ela se entregou.
Espero que me desculpem se esta pequeno, nem posso prometer que ficarão maiores, mas vou tentar.
Bjs!