Luz Dos Olhos Teus escrita por alinica, Licka Labres


Capítulo 4
Acidente?? Não, muito pior!!


Notas iniciais do capítulo

Ola, meninas!
Me desculpem por não postar no fim de semana, mas esqueci o pen na loja e dai, so hj que peguei de volta.
Boa leitura!
Bjs!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/412822/chapter/4

POV Jake:

Entrei nos boxes da equipe e ouvi, além de ver, o Mike combinando a entrega de uns desenhos, que pelo que pude perceber em suas mãos, eram desenhos meus, de peças de carro desenvolvidas por mim. Eu ainda não estava entendendo muito bem:

- Para quem você irá entregar estes desenhos Mike? Pelo que eu saiba, estas peças já estão prontas é só testá-las.

- É, bem, estou vendo com um pessoal para refazer as peças, pois parece que as que estão prontas estão com problemas. Me diz ja desligando o telefone.

- Será? Engraçado, não vi nada de errado com elas. Você tem certeza? Pois eu já havia revisado tudo, os desenhos com as peças e está tudo dentro do combinado.

- Ah, mas talvez alguém tenha outra opinião.

- Acho improvável, deixe-me dar uma olhada. Falei já pegando os papéis das mãos de Mike e percebendo que não são só meus desenhos que estão ali.

- O que você está realmente fazendo, Mike??? Alguns destes projetos ainda estão em fase de desenvolvimento... Espera, como você teve acesso a isto??? Pior ainda, para quem você vai entregar isto?

- Olha, me ofereceram muito dinheiro por alguns projetos seus, pensei que estes que não foram aprovados, poderiam ser testados, redesenhados por outra equipe.

- Você está roubando projetos e documentos nossos para dar a outra equipe? E quem disse que não foram aprovados se eles nem passaram por testes e apresentações ainda??? Você esta nos espionando, entregando nossos projetos, seu desgraçado!!!!

- Não é bem assim....Diz Mike

- Agora eu sei porque tiveram alguns projetos que não foram considerados novidade mas que com alguns ajustes meus, ficaram bem melhores....

- Então, Jake, você não tem prova de que fui eu mesmo que entreguei os desenhos das peças de engenharia! Pode muito bem ser você quem esta fazendo isto, para ampliar o “império Black”! Fala Mike, muito debochadamente.

- Por que alguém como eu gostaria de enganar seu próprio pai, Mike? Minha própria família? Eu sei o que eu vi e mais, você acha que acreditarão em quem? Em você e não em mim??? Eu pergunto a Mike, que se aproveitou que eu fiquei distraído, olhando os croquis,ele consegue sair dos boxes, fugindo.

Esta era a pergunta que eu estava me fazendo, por que Mike estava fazendo isto depois de tudo o que fizemos para ele e seu velho pai? Nem meu pai, nem Embry e nem meu tio Thomas, que é o responsável pela equipe estava sabendo disto...Tenho certeza.

Descobri que um dos mecânicos, Mike Newton, para ser mais especifico, é um espião de uma equipe adversária a nossa. Ele já tinha descoberto algumas coisas e estava se preparando para entregar ao fulano lá, quando eu apareci. Ele ainda teve a cara de pau de me enrolar para fugir!!! Inacreditável. Eu fiquei tão atordoado, que ele fugiu sim, minha culpa, nem vi!

Simplesmente neguei com a cabeça. Ele, Mike, iria ter um retorno do meu tio, talvez ate mesmo de meu pai. Sai de la, louco da vida. Com certeza, próximo ele não ficará, corre o risco de ser preso.

Cara, a gente da chance para as pessoas, confia nelas e daí pow, toma na cabeça! Este Mike Newton é de Forks, uma cidade vizinha a La Push, a Reserva Quileute. O seu pai, o Joshua Newton, era muito tranquilo, ajudou muito meu pai, naquele momento tão difícil da vida dele. O Sr Newton tem uma loja de artigos esportivos, o Mike trabalhava lá, ajudando o pai. Eu achava isto bacana da parte dele. Então num fim de semana de pesca o Sr Newton encontrou o meu pai, a deriva, boiando no mar aberto. O Sr Newton socorreu meu pai, levou até o hospital. O meu velho tinha se atirado do penhasco mais alto de La Push. Ele quase morreu, tentando afogar sua dor na First Beach. Foi neste socorro que o médico do hospital, resolveu pedir ajuda à psicóloga, no caso Sarah Ateara, sim, minha mãe.

Então o meu pai meio que passou a idolatrar o Sr Newton, por que através dele, da ação dele, encontrou minha mãe. Por um pedido dele nos aceitamos Mike na equipe, para ele sair de Forks, conhecer o mundo, aprender e quem sabe querer ser alguém na vida. Ledo engano, quando o homem é ruim, ninguém consegue fazê-lo mudar, nem todas as chances, nem nada podem fazer mudar.

Naquele dia não consegui falar com meu pai, nem com ninguém, ate foi meio estranho, sabe quando não se encontra viva alma? Pois é, eu não encontrei ninguém!

Resolvi dormir cedo, tinha treino no outro dia de manhã cedinho e ainda por cima viajaríamos para a Alemanha, para uma corrida, alem de termos uns testes para fazermos com umas peças que desenhei.

Quando no outro dia eu cheguei para o treino e não vi o Newton por lá, pensei que já tivessem resolvido o problema, o que não me dei conta foi que ninguém sabia de nada, somente eu. Fiz um treino muito bom, o carro estava rendendo muito bem com algumas modificações que eu tinha feito. Eu tinha certeza que com as peças novas então ia ser uma maravilha! Pura adrenalina!

Queria embarcar logo, mas tive que esperar meu pai, minha mãe, meu irmão, meu tio, enfim toda a equipe, pois a pista da Alemanha é considerada a mais perigosa do mundo, seu nome é Nürburgring Nordschleife, é isto ai mesmo, complicado, mas Nikki Lauda, um piloto da Fórmula 1, chegou a receber a extrema unção quando se acidentou nesta pista, esta certo que hoje ela tem um novo traçado, nem tão violento, mas de qualquer forma já da para imaginar o clima, pesadão.

- Ah, Jake, estou muito preocupada, esta pista sempre me assusta.... Fica o mais tranquilo que puder, foco na corrida e tente não se machucar, por favor, meu filho! Diz minha mãe, Sarah, parecendo muito aflita.

- Mãe, eu não tenho medo, eu sei o que faço. Eu, Lobo, estou no primeiro lugar do campeonato mundial, nem adianta, por que a taça já é minha, mesmo que eu não corra mais nenhuma corrida ate o final, eu ainda ganho a competição. Então pelo menos não haverá pressão. Mas por que todos estão com os olhos arregalados, respiração meio ofegante e parece que a ponto de explodir? Calma gente, não vai acontecer nada! Sei lá, eu é que corro e vocês é que ficam nervosos, kkkkkk!

E foi de fato tudo bem.

A corrida foi bem tranqüila e deu tudo certo, eu estava ansioso mesmo era para testar as novas peças, colocaria no meu carro mesmo, o de corrida, daí sim eu poderia fazer as comparações, ajustes e mais tudo o que precisasse.

Teria sido perfeito se meu carro não tivesse sido sabotado após a corrida. Sim, mexeram no meu carro e com as peças novas ele não agüentou e explodiu!

Acordei duas semana depois do acidente e ainda com muita dor. Cada vez que dormia eu tinha pesadelos com a capotagem, com a explosão, com o fogo e os gritos de todos a minha volta. Minha mãe estava comigo o tempo todo, meu pai pelo que ouvi quase teve um treco, minhas irmãs vieram de Londres, com tia Renata e tio Royce, Embry só faltou enlouquecer...Ficou comprovado que meu carro foi sabotado, que não foram as peças. Quando eu pude, falei para o Embry sobre o Mike Newton, mas ele já tinha abandonado a equipe, fugido, estava foragido da policia, todos os documentos comprovam que foi ele o único que mexeu no meu carro naquele dia. Ele é muito burro, assinou a prancheta de vistoria e assinou a entrada no box da equipe, pois ninguém sabia de nada, somente eu, então ele ainda fazia parte da equipe para os organizadores.

Quase um mês depois do acidente...

- Jake, meu filho! Como você esta se sentindo?

- Morto, pai! Não estou enxergando nada...

- Fique calmo, vou chamar o médico e sua mãe que foi comer alguma coisa.

Acabei por ficar este tempo, quase um mês, na Alemanha, preso em uma cama de hospital, todo quebrado só não fiquei todo queimado com a explosão por que eu fui arremessado para fora do carro enquanto ele capotava, agora o pior de tudo, estava cego e com muito medo de não enxergar nunca mais.

Meu corpo estava reagindo bem, os quebrados já estão consertados, se recuperaram e somente a cegueira ainda continua, os médicos dizem que é temporário, mas já faz muito tempo, o pior é que não encontram nada de errado. Minha mãe diz que é psicológico. Eu digo: Droga de vida, nem o amor eu tive ainda, assim nem vou ter, cego não tem imprinting....Eu chorei como nunca chorei na minha vida, o Lobo estava derrotado.

- Mãe, por favor, me leva para casa, não aguento mais!

- Sim, meu filho, irei providenciar assim que o médico liberar. Iremos para Seattle.

- Não quero ir para Seattle. Quero ir para La Push...

- Mas, Jake, é muito isolado, muito.....

- Não! Cortei. Quero ir para La Push, não quero que ninguém tenha pena de mim...quero descansar, ficar na minha casa, quero ficar sozinho.

- Tudo bem, meu filho, faremos isto.

Assim foi, conseguimos ir embora da Alemanha naquela mesma semana, um mês depois do acidente.

Eu me sinto um inútil, preciso de ajuda para fazer qualquer coisa que seja, principalmente comer, é horrível, ter que receber comida na boca é uma coisa vergonhosa. Preciso mesmo ficar sozinho, ja não estou aguentando mais...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, meninas, nosso Jake esta passando por um problemão.
Realmente deve ser uma situação muito complicada. Imaginem uma pessoa super ativa, que de repente passa a não enxergar nada e a depender de outros inclusive para poder fazer as coisas mais cotidianas???
Espero que tenham gostado!
Bjs, ate o próximo capitulo!