Luz Dos Olhos Teus escrita por alinica, Licka Labres


Capítulo 2
Jacob Daniel Black


Notas iniciais do capítulo

Como ja conhecemos a Renesmee,irei lhes apresentar o Jake.
Misturei algumas coisinhas, inventei outras, espero que gostem.
Bjs!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/412822/chapter/2

Jacob Daniel Black

Meu nome é Jacob Daniel Black. Sou mais conhecido como Jake Black, ou Lobo, amo ser piloto de corrida de carros, mas minha profissão mesmo é engenheiro mecânico e automobilístico. Ah, também sou filho do dono da montadora Blacks. Tenho 22 anos, entrei na faculdade muito cedo, na verdade nem tinha acabado o ensino médio e me aceitaram, então cursei o ultimo ano do ensino médio e já estava fazendo a faculdade há um ano. Muitos me chamam de gênio, eu só digo que aconteceu por que eu gosto, ou melhor, amo o que faço.

Meu pai Billy Black, na verdade Willian Ephraim Black, herdeiro da linhagem Quileute, pode se dizer um príncipe (mas nos somos muito simples, não gostamos desta frescurada de títulos, nobreza e etc.) comanda com mão de ferro a empresa, e digo com toda certeza, se chegamos aonde chegamos foi por esforço dele, que continuou o empreendimento de meu avô que foi muito incentivado, de varias formas, por tio Royce. Continuou com a empresa que seu pai Ephraim Daniel Black, começou e conseguiu levar até a Inglaterra ao consentir com o casamento de minha tia Renata Liliah Black, com um mercador, exportador e importador inglês, Royce King Hale, muito rico, boa gente e que se apaixonou por minha tia. Bem, a verdade é que ela também se apaixonou e brigou por ele, então meu avô preferiu vê-la casada a fugida e ainda por cima de mal com a família.

Minha mãe é Sarah Ateara Black, ela é o porto seguro de meu pai. Ela é psicóloga e trabalha junto conosco na equipe de corrida. Tenho irmãs gêmeas por parte de mãe, Rachel e Rebeca, elas tem 19 anos. Vou contar por que ela é o porto seguro de meu pai. Antes de se casar com minha mãe, meu pai foi casado com Mary Call, Mary é mãe de meu irmão mais velho, Embry, ele tem 24 anos e ela morreu no parto. Meu pai ficou muito abalado e precisou de ajuda psicológica, afinal ele quase se matou também. No meio destas sessões de atendimento meu pai foi se abrindo e começou a enxergar minha mãe de forma diferente. Até hoje ele diz que em meio a muitas lagrimas ele viu os olhos negros de minha mãe com um amor tão grande que era como se ele estivesse flutuando no espaço. Lindo isto, não é? Espero me apaixonar assim também, um único olhar certeiro e bum, amor!!!

Minha mãe adotou o Embry por assim dizer, ele era muito pequeno e se apegou muito a ela. Ele sabe que ela não é a mãe biológica dele, mas a ama tanto quanto eu e diz para quem quiser ouvir que nossa mãe o salvou de uma dor inexplicável e ainda por cima deu uma família para ele.

Bem, o Embry administra as empresas (montadora, equipe, oficinas, etc) junto com meu pai. Ele é o braço direito do meu pai e me orgulho muito dele, não poderia ter um irmão melhor do que este, o meu pai então, se enche de orgulho quando vê todos nos reunidos, em nossa casa, quando conseguimos conciliar nossas vidas....

As meninas fazem faculdade então nunca param em casa, principalmente por que estudam em Londres, estão sempre falando que lá é muito bom, que é um centro de moda e etc...Blargh, papinho de meninas...Mas elas são felizes, nos fazem muito felizes e nos dão muito orgulho, tem muitos amigos lá e se encontram muito com nossa tia avó Renata e sua filha, Rose que no caso é nossa prima e também seus filhos e etc...por que elas estão sempre dizendo que a família lá é tão grande como a nossa aqui, mas que a nossa aqui ainda é um pouco maior!

Mas como eu ia falando, nossa família aqui é bem grande, pois consideramos os poucos Quileutes que ainda restam parte da família. É muita gente, alguns ainda moram nas Reservas de La Push e Macah, mas outros vieram conosco, fazem parte de nossas equipes tanto de corrida como de oficina e montadora.

Meu pai e Embry circulam por tudo, então precisamos ter pessoas de confiança nos altos postos das empresas. Por exemplo, os primos de meu pai e minha mãe, tipo o tio Harry é o responsável pela Equipe, fica mais na sede em Seattle, por que meu pai é quem acompanha as corridas, tio Levy é o responsável pelas revendas, oficinas e representação nas Americas e Europa, tambem fica mais por Seattle, mas se for preciso, viaja, o tio Thomas é responsável pela montadora que fica em Port Angeles. A minha tia avó Renata, mesmo ela já estando aposentada agora, então a minha prima Rose é quem esta cuidando das revendas, oficinas e representações pelo Reino Unido. Ah, esqueci do tio Gabriel, este preferiu ficar na reserva e cuidar de tudo por lá, nossas casas, nossas lojas, nossos amigos e vizinhos, afinal somos praticamente os donos da reserva, é como se ele fosse um prefeito!!!

Bem é isto. Apesar de todas as condições favoráveis, financeiramente falando, e por que não esteticamente falando, já que todos dizem o quanto os Quileutes têm porte e beleza (rsrsrsrs), alguns de nos, jovens Quileutes, não temos namoradas, estamos esperando o amor de verdade, aquele do olhar certeiro e bum!!! Meu pai disse que isto é uma lenda de nossa tribo, chama-se imprinting, o nosso animal de poder, no caso dos Quileutes, o Lobo, encontra sua parceira ideal pelo olhar, ele a reconhece de outras vidas e a magia, a ancestralidade e acima de tudo o amor e a proteção, te fazem esquecer o mundo ao redor. Eu estou esperando, mas convenhamos não estou me guardando como meus pais, meus tios e tias fizeram. Eu aproveito, curto a vida, mas com certeza, quando ela chegar, saberei enxergar!

– Jake, isto é uma palestra ou uma biografia??? Diz meu pai.

– Ué, a diretora pediu para fazer um resumão, então eu fiz...

– Tudo bem, mas você parece que esta falando para um bando de colegiais!

– Mas é pai, é para uma escola de Seattle que escrevi isto. Quando eu for me apresentar e palestrar la, tenho que começar por algum lugar, a diretora me deu esta ideia e eu gostei. Vou por ai mesmo...

– Você quem sabe, talvez assim você consiga mais alguns bichinhos de pelúcia, cartinhas, fotografias e etc...para sua coleção das fãs, kkkkk!

– Olha, pai, é sério, estas meninas gostam do que eu faço, eu posso ser um bom exemplo para estes adolescentes por ai.

– Ah, sim, claro, claro! Você vai querer me convencer que este corpo e rostinho não tem nada a ver com estas meninas doidas que te mandam um monte de coisas?!?!?!?!

– Kkkkkkkk, mãe, fala para ele que além de corpinho e rostinho bonito eu tenho cérebro também, ta!!!!

– Claro, meu amor, pode deixar que eu falo, mas que você é lindo, é, e que estas meninas tem bom gosto, eu também concordo, rsrsrsrsrs!

– Ih, já começou o puxa saquismo na família Black!!!!

– Ah, o que é Embry, brother, você também não é de se jogar fora!

– Mas eu já tenho dona, se ela te ouve...

– Se ela me ouve, concorda comigo. Encerra Jake, dando língua para o irmão mais velho.

Bem, me deixa voltar para o propósito deste discurso imenso.

“Para encerrar afirmo que os nossos sonhos são nosso ponto de partida. Sabendo aquilo que se quer fazer, se quer ser, nos possibilita escolher o caminho e começar a trilhá-lo. Às vezes não é nada fácil. Pode ser que você ate pense em desistir. Somente saiba que terá que arcar com as consequências de suas escolhas. Faça suas escolhas por você, nunca pelo o que os outros esperam. Cada um tem o seu sonho e cada um tem que buscar o seu e realizá-lo. Importante também é amar o que você escolher, pois você terá que conviver com isto por muito tempo e outra coisa, este fato, amar o que você escolher, lhe possibilita ser feliz. Mantenha-se fiel a você mesmo. Só haverá vitória se houver luta, disposição, fidelidade, amor, sonho e realização.”

(N/A: coloquei o grau de parentesco dos quileutes, pois mudei algumas coisas.)

Tribo Quileutes – La Push/Macah – Washington - EUA

Jacob de 22 anos, Rachel e Rebecca de 19 anos, são filhos de Billy Black e Sarah Ateara.

Embry Call de 24 anos também é filho de Billy Black, mas com Mary Call, ja falecida. Mary era de Macah.

Quill de 22 anos e Jared de 19 anos, são os irmãos Ateara, netos do Velho Quill, pajé da tribo de La Push.

Samuel de 24 anos e Paul de 22 anos, são os irmãos Uley.

Leah de 24 anos, Seth de 19 e Lunah de 22 anos, são os Clearwater, filhos de Harry e Sue.

Emily de 22 anos e Claire de 20 anos são as irmãs Young. O pai das meninas, Gabriel, é de Macah.

Renata Liliah Black, mãe da Rosálie, tia de Renesmee, é irmã de Ephrain Black, avô de Jake.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Este capitulo foi somente para apresentar a família quileute.