Luz Dos Olhos Teus escrita por alinica, Licka Labres


Capítulo 1
Renesmee Carlie McCullen


Notas iniciais do capítulo


(N/A)Escrevo por que sonho, sonho por que vivo, vivo por que amo.
É minha primeira e penso que será a única historia.
A principio não iria nem postar, foi somente uma ideia muito louca que passou por minha cabeça e comecei a escrever, pesquisar, mas a Licka me incentivou muito, assim como outras amigas virtuais. Não vou colocar nomes aqui, posso me esquecer de alguém que me é muito caro, por isto deixo em aberto, quem é, o sabe e muito bem.
Sinceramente, espero que gostem.
Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/412822/chapter/1

Me chamo Renesmee Carlie McCullen. Sou filha do Duque McCullen, Edward McCullen, proprietário de vastas charnecas que ficam repletas de urzes, em Inverness, cidade do Norte da Escócia, que  é considerada um portal para as Highlands. Meu pai herdou o castelo e uma parte das terras da família, quando meu avô Carlisle McCullen decidiu por morar definitivamente em Londres, juntamente com minha avó Esme Masen Hale, hoje Esme McCullen. Meu pai e meu avô tem uma empresa muito bem sucedida de whisky tradicionalíssimo escocês.
Minha mãe chama-se Isabella Marie Swan, uma francesa muito linda, filha de nobres franceses, Conde de Swan, Charles Swan e Renné Withlock, hoje Renné Swan. Minha mãe é formada em literatura e tem uma empresa que presta assessoria a várias bibliotecas particulares.
Minha avó Renné e minha outra avó, Esme, estudaram juntas e foi nos salões das festas de apresentação a sociedade delas, já que tinham a mesma idade, que elas conheceram os seus maridos, Carlisle, Duque McCullen e Charlie, Conde de Swan, que por sinal serviram juntos. Me orgulho em dizer que ninguém ali se casou por interesse, mas por amor e mesmo com toda a distância (moramos na Escócia, meus avós paternos em Londres, meus avós maternos na França), procuramos manter a família unida. Meus avós maternos tem uma empresa de vinhos franceses muito famosos.
Minha avó Renné tem um irmão muito mais novo, filho somente de meu bisavô que casou novamente ao ficar viúvo, Jasper, um rapaz muito jovem, mas com uma carreira militar fantástica. Jasper foi nos visitar em Inverness em uma viagem rotineira de visitas a milícias e quartéis, no caso da Escócia, fortes e Clãs, acabou que se apaixonou pela irmã de meu pai, minha tia fadinha, maravilhosa, Alice McCullen. Meu avô deixou a outra parte das terras para ela e seu marido, sempre sério, mas apaixonado e incrivelmente protetor Jasper Withlock.
Tia Alice também possui um castelo, não tão grande como McCullen, mas incrivelmente mágico e próximo a Avalon, sim a cidade mística, seu castelo é conhecido como Faery Stones. Ela herdou este castelo da irmã de meu avô, Vivienne, ela era considerada feiticeira, dizem ate que ela foi educada em Avalon Mist (uma sociedade secreta que pratica o druidismo e a magia céltica antiga), como uma Sacerdotisa, mas acabou por abandonar tudo quando conheceu um Cavaleiro (na verdade ele fazia parte da guarda real montada), Sir Alistair McCarty, um homem grande, forte, exímio lutador, um Duque guerreiro. Infelizmente ela morreu ao dar a luz a seus gêmeos, Emmet e Garret MCarty pois ela já estava em uma idade considerada avançada para o ato de ser mãe. Estas historias de tia Vivienne ser sacerdotisa, ate hoje não são confirmadas ou negadas pelo meu avô, ele disse que não gosta de tocar nestes assuntos. Tio Jasper deixou a carreira militar e se formou historiador, já tia Alice trabalha com moda, ela faz trabalhos lindíssimos manuais, para uma clientela muito seleta, claro que hoje ela já tem muitas costureiras, bordadeiras, etc, trabalhando em seus ateliers.
Emmet considerado um irmão de meu pai Edward, herdou o castelo de seu pai, praticamente ao lado de nossas terras, mas mais ao sul. Herdou também o ducado, por ser mais velho que Garret em cinco minutos. Seu irmão casou-se e saiu da Escócia, são muito parecidos e se dão muito bem. Emmet casou-se com uma das  mais belas debutantes de Londres, mais ou menos na mesma época em que meus pais se casaram, Rosálie Hale, filha de Sir Royce King Hale, um primo de minha avó Esme, ele é riquíssimo, é tipo um mercador. Mesmo ele sendo casado com uma nativa americana, de beleza extremamente exótica, Renata Black, isto não diminuiu em nada tanto a beleza de Rosálie como seu dote e suas qualificações, por assim dizer (para mim só um detalhe, sem importância, de pessoas que não tem mais nada para fazer), isto não impediu que Rosalie fosse considerada um excelente partido e fizesse o tio Emmet se apaixonar. Tio Emmet continuou a empresa do sogro, trabalha com importação e exportação, sua empresa é a responsável por exportar tanto nossos whiskys, como nossos vinhos. Já tia Rosalie, tem a representação das oficinas Blacks de carros, pelo Reino Unido todo. Incrível, não? É, ela adora mexer em motores, pode parecer meio bizarro, mas ela é perfeita no que faz. Claro que agora ela tem muitos funcionários, mas ainda hoje, é possível pega-la mexendo em algum carro, ela diz que é para desestressar. A família de sua mãe, Renata, os Blacks, são famosos no mundo todo, por sua montadora de carros, seus engenheiros, seus pilotos, suas oficinas... Seu pai Royce, incentivou e ajudou a ampliar os negócios dos Blacks. Conhecemos duas primas em segundo grau dela, Rebeca e Rachel, lindas e muito queridas.
Não pense que sou filha única, pois não o sou. Amo meu irmão Anthony, ele é perfeito, incrível, maravilhoso e muito protetor quando se trata de mim e minha irmã, ele tem dois anos a mais que eu, portanto ele tem 21 anos. Minha irmã, Bree, tem 17 anos e é como se fosse uma cópia de minha tia avó Vivienne, pelo que meu avô fala, às vezes brincamos que ela também será uma feiticeira!
Meu irmão é lindo, cabelos castanhos avermelhados, mas não ruivos e olhos verdes como meu pai. A Bree tem os cabelos cacheados castanhos escuros e lindos olhos verdes também. Já eu, nem uma coisa e nem outra, estou completamente fora dos padrões de beleza da família, afinal todos são lindíssimos, inclusive meus avós! Eu sou completamente ruiva, sim, meus cabelos são bem vermelhos com algumas mechas mais claras, minha pele extremamente branca, meus olhos são castanhos (isto mesmo, só os meus!!!) e além de toda esta beleza (?) eu ainda sou meio gordinha. Todos vivem insistindo que nada disto tem importância e que eu sou maravilhosa e linda (com certeza! Só que por dentro!).
Ah, faltaram meus primos, Jane e Alec, gêmeos, de mesma idade de meu irmão, filhos do tio Emmet e Rosalie. E também Nahuel, com 20 anos e Kim de 17 anos, filhos da tia Alice e Jasper.
Bem, é isto. Esta sou eu, muito prazer!!!
A historia de minha família pode ate parecer meio antiga, meio fora de eixo, afinal hoje em dia já não se diz mais duques, condes, nobres e etc...mas estas heranças hierárquicas fazem parte de minha historia, parte de minha família. Posso dizer que fazemos parte de uma classe privilegiada, somo ricos, bem aceitos socialmente falando. Para mim, pura besteira...Eu só quero é ser feliz!
- Renesmee!!!
- Sim, mãe!!!
- O que você tanto escreve aí?
- É o meu novo diário, eu sempre me apresento para ele no começo, kkkk!!!
- Ai, filha, só você mesmo, com quase 19 anos e ainda escreve em diário!!! Vamos descer o jantar está pronto. E você precisa descansar, pois tem aula na escola e na faculdade.
- Ah, mãe, é um bom jeito de desabafar. Muitas mulheres adultas ainda tem seus diários. E eu concordo, os domingos tem passado muito rápido!!
- Não, é você que sempre tem um monte de coisas para fazer.
- Tá bom, tá bom, eu vou tentar não acumular muitas coisas durante a semana!
- Venha logo, estão todos esperando.
- Ok, só vou encerrar aqui e já desço!
Então, é isto, beijos e até amanhã!

Ah, um pouco de como a minha família se desenvolveu e cresceu!!
Clã McCullen – Inverness – Highlands – Escócia

Carlisle McCullen casou-se com Esme Platt Hale, tem Alice e Edward McCullen de filhos.

Charles Swan casou-se com Renné Whitlock e tem a única filha Isabella Swan.

Royce King Hale casou-se com Renata Liliah Black e tem Rosalie Liliah Hale de filha.

Viviene McCullen casou-se com Alistair MCarty e tem os gêmeos Emmet e Garret MCarty.

Alice McCullen casou-se com Jasper Withlock e tem Nahuel e Kim Withlock de filhos.

Edward McCullen casou-se com Isabella Swan, eles tem três filhos: Anthony, Renesmee e Bree McCullen.

Rosálie Hale casou-se com Emmet McCarty, eles tem os gêmeos Alec e Jane McCarty.

Obs.: é, são muitas informações!!!

* Renne e Jasper são irmãos por parte de pai que ao enviuvar casou-se novamente, com uma mulher muito mais jovem, tendo um filho em idade bem avançada.

* Viviene é irmã mais velha de Carlisle.

* Esme e Royce são primos.

* Esme e Renne estudaram juntas na França.

* Carlisle e Charlie serviram juntos na Guarda Real Britânica.

Ufa!!! Agora sim terminei!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então é isto.
Próximo capitulo será do Jake.
Se quiser, comente, me deixará feliz.
Bj