O Final Que Eu Sonho ... escrita por Denise Reis


Capítulo 19
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

Inicialmente, um agradecimento especial a Érica Anjos que recomendou esta minha fic. Eu amei sua recomendação, viu Érica. Obrigada.
Obrigada também a todos os comentários. Todos, todos. Muito obrigada pelo estímulo.
Gente, houve um probleminha neste capítulo. Não fiquem chateadas comigo, mas é que ele (o capítulo) ficou muito grande e eu não consegui dividir... Sinto muito
No próximo eu faço bem pequenininho, para compensar e não cansar vocês, ok?
Continuem comentando, viu???



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/412460/chapter/19

O plantão de Kate na segunda feira foi muito tumultuado. Às 10:20 horas ela tinha acabado um procedimento quando recebeu uma ligação de Lanie.

— Oi, querida. Vamos tomar um café e botar os assuntos em dia? – convidou Lanie.

— Amei o convite, amiga. Estou indo agora mesmo.

...........

Quando Kate chegou à lanchonete já encontrou Lanie sentada à mesa com as duas canecas de café. A pedido de Kate, trocaram de mesa e sentaram-se em outra bem mais afastada. – Oi, Lanie. Passamos tão rápido na sua casa ontem para deixar a Millena que nem deu para conversarmos. Antes de qualquer coisa, eu quero dizer que ela se comportou muito bem, viu? Ela não deu trabalho nenhum. Muito obediente e tranquila. Elas brincaram e se divertiram muito.

— Ah, que bom! Só Deus sabe o trabalho que dá criar filho hoje em dia, não é? Você bem sabe disso. Mudando de assunto... Faltam nove dias para o casamento, einh, lindinha? Muito ansiosa?

— Você nem imagina. – Kate falou esticando a mão e olhando para o anel de noivado, com a cara de boba, sorrindo à toa. – Eu estou feliz, Lanie. Muito feliz, mas estou ansiosa para chegar logo o dia.

— Porque, menina? – indagou Lanie, curiosa.

— Eu quero te contar um segredo. Eu estou muito assustada. – Ela sussurrava bem baixinho. – Não sei se você já esbarrou por ai com o novo médico cardiologista do hospital...

— Quem é que não viu ainda aquele bonitão... Ai, meu Deus! – Ela dá um sorrisinho matreiro para Kate e pergunta – Porque é que estamos sussurrando? Ele é uma perdição. Que me perdoe o meu Javier, mas esse novo médico é uma perdição mesmo, querida. O nome dele é Josh. Josh Davidson

— Pois é. Josh Davidson. – continuava Kate sussurrando

— E o que é que tem ele, Kate? Não vá me dizer que você está interessada nele mesmo estando noiva do Castle?

— Lanie! Não sei de onde foi que você tirou essa ideia louca! Lógico que não. Eu amo o Richard e não vejo a hora de me casar com ele. Eu estou nervosa e sussurrando simplesmente porque o Josh Davidson é o pai biológico da Annie.

— O que? Eu acho que não escutei direito, pois você está sussurrando muito baixo, amiga.

— Você escutou muito bem e eu não vou repetir. Você sabe de toda a história do meu namoro com ele e daquela sugestão que ele deu. Quando nós nos encontramos aqui no hospital ele foi cínico o bastante para sugerir em retomar de onde nós havíamos parado, dá para acreditar? Ele quis saber se eu havia aceitado a sugestão dele quanto ao tirar o bebê... e eu dei a entender a ele que sim, só que a Annie ligou naquele momento e eu não podia deixar de atender a minha garotinha então o Rick pegou o telefone, atendeu, colocou o aparelho no viva-voz e falou com ela a chamando de filha e ela, como de costume, o chamou de papai e trocaram juras de amor. E a danadinha fala com muita desenvoltura, e isso colocou uma pulga atrás da orelha de Josh, com certeza. Depois o Josh quis saber se eu e Rick tínhamos um relacionamento amoroso e Rick disse que eu era mulher dele, mesmo que não oficialmente, ainda, mas que já tínhamos uma filha, etc, etc, etc. Josh quis saber a idade da garota e Rick desconversou falando que ela era uma pirralha que falava tudo e que pensava que era gente grande. Resumo da ópera, Lanie, parece que ele acreditou em tudo que dissemos. mesmo assim estou ansiosa para o casamento. Eu quero que o Rick possa, finalmente, adotar legalmente a Annie. Entendeu a minha ansiedade, amiga.

— Meu Deus, não é para menos. Parece ficção. Se você não tivesse me contado eu não acreditaria. Eu odeio o Josh! Ele é um canalha! Desde que você me contou sobre ele eu sempre o detestei. Que ironia. Ele ainda é médico de coração. Logo de coração que ele não entende nada. O Castle..., quer dizer, o hospital não pode romper o contrato dele?

— Poder até que pode, mas Richard teria que pagar por todo o período contratado. Doze meses de contrato. Ficaria uma fortuna. Por mais que o Josh fora da nossa vida fosse um alívio, esse alívio ficaria muito caro, entende? Rick pediu para a Martha intermediar uma contratação para ele em um hospital em outro estado. Um contrato irrecusável.

— É girl. Vamos rezar para que ele não fique aqui.

— É. Uma reza muito forte, mesmo Lanie.

— Amiga, eu tenho que voltar porque eu tenho uma paciente agora. Por falar em paciente, querida. Quando é que você vai fazer os exames pré-nupciais minha lindinha? Eu quero ver como andam as coisas ai em baixo, e aí por dentro de você, viu? Ligue mais tarde para marcar com minha atendente. Não esqueça que além de sua amiga eu sou sua ginecologista, ok? Se não tiver um horário disponível na minha agenda, diga a ela para falar comigo que eu abro um horário extra, mas sem fazer exames você não casa, ouviu bem mocinha? Vamos fazer todos os exames necessários para o casamento, estamos entendidas?

— Ok, Drª Lanie Parish-Esposito. Ligarei mais tarde. Obrigada.

— Estou sentido que você vai fugir de mim, Kate. Eu tive uma ideia. Quarta feira minha agenda vai até 14 horas. Eu vou abrir um horário extra para você às 14:15 horas. Não falte.

— Não precisa, Lanie. Eu vou ligar para sua atendente.

— Eu não lhe dei alternativa, girl. Quarta feira, às 14:15 horas. Não falte.

O dia seguiu normalmente.

Richard acompanhou alguns procedimentos da equipe de Kate. Ficou um momento com ela e seu paciente, depois ficou com outro médico-residente, em seguida ficou com outros residentes. Assim foi fluindo o dia.

À noite, quando ia jantar, no restaurante do hospital, Rick a chamou para ir com ele. Foram juntos. Sentaram-se numa mesa mais reservada. Fizeram o pedido. Enquanto esperavam Rick falou. – Kate, tenho duas novidades maravilhosas, tente adivinhar.

— Conta ai. Estou curiosa e não tenho a mínima ideia do que seja. Estão relacionadas a que, Richard?

— Estão relacionadas ao nosso casamento.

— O salão de festas. Está mais florido ainda. Ah,... Eu não sei não, Rick. Eu estou sem imaginação. O seu terno...

— Não e não. Você está sem imaginação mesmo. Está bem. Eu vou dar uma dica mais quente. É Relacionada a Annie, a Alexis, a você e a mim. A nós quatro.

Kate arregalou os olhos já cheios de lágrimas que escorriam pelo rosto e Rick levantou-se, ajudou-a a levantar-se e a abraçou e sussurrou ao seu ouvido. – Eu conversei com meus advogados sobre a adoção de Annie e Alexis, querida, e ele conversou com a Juíza da Vara da Infância e da Juventude e agendou uma visita para amanhã às 10 horas onde nós iremos conversar com ela. Inicialmente iremos somente eu e você e depois, quando a Juíza mandar, talvez no mesmo dia ou no dia seguinte, a Annie e a Alexis vão conversar com ela. A própria Juíza vai querer saber sobre os fatos. Duas coisas que temos que ocultar da Juíza: Primeira coisa: não devemos falar para a Juíza que estamos juntos há somente quatorze dias. Nunca conseguiríamos adotar as crianças assim. Temos que dizer que nos amamos desde a época em que você era minha aluna na faculdade. Preste bem atenção. Eu fiquei viúvo quando a Alexis ainda era um bebê de seis meses. Eu me casei com a Gina seis meses despois e me divorciei, acredite, no mês seguinte. Ou seja, quando eu conheci você, eu já era um homem livre. Então nos apaixonamos. Mantivemos o namoro em segredo porque não quisemos dar satisfação a ninguém até que quisemos nos casar e adotar as nossas filhas. Pegou a ideia, minha querida? A segunda coisa tão importante quanto a primeira: devemos ocultar é que o Josh está por perto, para não dificultar a adoção da Annie, você me entende, Kate? Se ela souber que Josh está por perto vai querer conversar com ele e saber por que ele não a registrou, e esse assunto vai render mais do que nós queremos.

— Rick, você sempre me salvando. Você é o meu herói. Eu te amo cada dia mais.

— Eu não sou o seu herói, minha querida. Eu apenas te amo louca e apaixonadamente. – olhou para o lado e viu o garçom chegar com o jantar. – Vamos sentar que o nosso jantar chegou.

Estavam tomando uma xicara de café depois do jantar, quando Rick falou. - Kate, eu vou falar uma coisa e você não vai contestar.

— Como assim? Eu não posso mais ter a minha opinião, É isso?

— Entenda como quiser. Mas você sabe que eu não quis dizer isso.

— Tudo bem, Richard. Então o que é que eu não posso contestar?

— Quando nós nos levantarmos, nós vamos para casa dormir. Eu vou para o loft e você vai para a sua casa. Você tem que dormir, Kate. Fui claro?

— Não, Rick. Você não foi claro. Simplesmente porque eu estou de plantão junto com toda a minha equipe de médicos-residentes. Rick, você é o dono e o Diretor Geral deste hospital, é também o meu professor e o chefe da minha equipe de médicos-residentes. Eu sou sua noiva e daqui a exatos nove dias serei sua esposa, mas nem por isso eu não sou melhor do que ninguém. Eu não quero ser olhada diferente por eles. Rick, me desculpe, meu amor, mas eu vou ser obrigada a contestar você. Eu sinto que você me ama e eu adoro ser protegida por você, mas não posso aceitar essa proteção para faltar com minhas obrigações.

— Meu amor, é que eu quero que você esteja descansada no momento em que estiver conversando com a Juíza.

— Eu entendi e agradeço. Mas fique tranquilo. Eu já estou acostumada. Todas as terças feiras quando eu saio do plantão eu já tenho costume de chegar em casa e ficar brincando com a Annie. Depois é que eu a coloco para assistir a um filme ou um desenho animado e ai é que eu vou dormir, lá para às 11 horas da manhã, amor. Mas mesmo assim, se o plantão for calmo, ao invés de eu pegar um livro e ficar estudando como eu tenho hábito, eu vou para o quarto de descanso dormir até meu bip me chamar para o próximo caso. Ok? Tudo bem assim, amorzinho?

— Ok, você me convenceu.

Eles se despediram. Ela voltou para o plantão, que por sorte, foi muito calmo e como prometido, ela foi para a sala de descanso e dormiu a noite toda, sendo acordada às 06:10 horas para solucionar um problema com um paciente.

Quando ela olhou o relógio ela ficou imediatamente com raiva de Rick, pois imaginou que ele havia intermediado uma ‘folga’ para ela mas ai, conversando com os demais residentes, descobriu que a noite fora realmente milagrosa. Ouviu comentários dos colegas que o mesmo acontecera com todos. Parecia que um anjo abençoara o hospital e os pacientes resolveram passar a noite bem. Terminou o plantão, ela foi logo para o vestiário tomar banho e vestir sua roupa e foi logo para casa.

Quando Kate chegou em casa, encontrou Annie brincando de bonecas e foi logo se sentando junto com a filha, a colocou no colo e a encheu de beijos e a menina adorou ser o centro de atenção da mãe e começou a fazer mil perguntas sem parar.

— Mamãe, eu estava com saudades da senhora. Onde está o papai? Eu quero ver o papai...

— Querida, uma pergunta de cada vez... Respira... E Kate começou a rir. – e começou a beijá-la sem parar e rolaram pelo tapete, as duas rindo parecendo duas crianças.

Quando pararam, Kate pegou sua bolsa e procurou seu telefone celular e acionou o número de Rick. Quando ele atendeu, ela disse – Bom dia, amor, um momento que tem uma jovem que está muito ansiosa para falar com você. Não fala de outro assunto. – Kate colocou o aparelho no viva-voz e o entregou a Annie.

— Oi, papai. Eu estou com saudades. – falou toda dengosa. – Eu quero ver o senhor. Quando é que o senhor vem me ver. Eu quero dormir com o senhor e com a mamãe. Eu quero ver a Alexis. Eu estou com saudades da Alexis e da vovó Martha...

— Bom dia, minha querida. – Rick interrompeu a filha que falava parecendo uma metralhadora – O papai também está com saudades de você. Annie, o papai te ama, meu amor. O papai também que dormir com você, com a Alexis e com a mamãe... Todo mundo na mesma casa, minha princesa.

— Quando, papai?

— Assim que o papai e a mamãe se casarem, filhinha, daqui a oito dias. Está muito próximo.

— Oba! – Vibrou a garotinha.

— O papai e a mamãe estão resolvendo isso, entendeu meu amor?

— Entendi, papai.

— Que tal hoje a tarde nós darmos um passeio todos juntos? Eu, você, a mamãe e a Alexis. O que é que você acha, meu amor?

— Oh, papai. Ótimo!

— Ótimo! Passe o telefone para sua mamãe que eu quero falar com ela, meu amor. Te amo, Annie.

— Também te amo, papai. – e entregou o aparelho para Kate que, imediatamente, desativou o viva-voz.

— Você é um hipnotizador de mulheres, amor... Até de crianças – ela sorriu feliz. – Olha eu estou esperando você, viu Bonitão? Outra coisa, estou acordadíssima, pois dormi a noite toda pois não teve nenhuma emergência pediátrica para mim. Dormi depois do jantar e só me acordaram às 06:10 horas, dá para acreditar? E não foi só comigo não... Eu pensei que fosse uma armação sua... Desculpe-me, amor, mas eu pensei nisso sim... Os outros colegas da equipe também dormiram... Foi uma calmaria total no hospital. Uma bênção! Pois é, estarei esperta para aquela entrevista às 10 horas. Vou me aprontar e ficar bem bonita. Ok?

— Grande novidade você ficar bonita – ele sorriu do outro lado da linha. – Estarei ai às 09:30 horas. Ei, Kate, eu te amo.

Kate deixou Annie brincando e foi se arrumar e conforme havia falado para Richard, ficou bem bonita. Ele chegou pontualmente às 09:30 horas. Ela desceu e juntos foram ao Fórum. A entrevista com a Juíza foi ótima e durou aproximadamente uma hora. A Juíza não adiantou seu entendimento acerca do caso. Falou apenas que precisava conhecer e conversar com a Annie e Alexis na companhia de uma psicóloga forense, às 14 horas daquele mesmo dia, para a alegria do casal.

Eram 11 horas quando Kate e Rick saíram do Fórum. Foram almoçar com as crianças na casa de Kate.

Após o almoço Kate vai dar banho nas duas meninas, arruma as duas e facilmente as coloca lindas e cheirosas.

Quando desce com elas, Rick olha para Kate comenta – tal mãe tal filhas. Meninas, vocês são lindas e hoje ficaram ainda mais. – e sorri para as três – Vamos.

Já no carro Rick comenta onde estão indo. – Meninas, nós estamos indo Falar com uma Juíza. Ela é uma senhora que vai ser a responsável em cuidar para que a Kate seja a mamãe da Alexis e eu seja o papai da Annie e para isso vocês conversarão bastante terão que responder umas perguntas que lhes serão feitas. Vocês não devem se preocupar nem ficar nervosas, mas não deverão mentir nem inventar nada. Deverão falar a verdade e esta verdade deverá sair do coração. Primeiro a Juíza deverá falar com o papai e a mamãe e depois falará com vocês, ok?

— Tudo bem, papai, - disse Alexis – vai ser fácil, não é Annie?

— É. Papai, depois desta conversa eu e a mamãe já poderemos dormir no loft com o senhor e a Alexis todos os dias? – perguntou dengosa.

O carro estava parado no semáforo. Rick e Kate se entreolham depois se voltam para as meninas e Rick fala – Querida, você e a sua mamãe podem ir dormir no loft quando quiserem, meu amor, mas é que a mamãe e o papai estão arrumando muitas coisas para o casamento e a mamãe ainda tem que estudar e trabalhar ao mesmo tempo. É que você é muito pequenininha e não entende certas coisas que só os adultos compreendem, minha princesa.

— Está bem, papai.

— Este final de semana vai ser de arrumação no loft, quem quer participar?

— Eu – as meninas respondem ao mesmo tempo na maior folia.

— Você vai ter a maior surpresa, Annie, não é Alexis? – falou Rick.

— Vai sim, papai. Annie, você nem imagina a surpresa que você vai ter. Somente eu, o papai e a mamãe sabemos desta surpresa que preparamos para você.

— Rick, elas são muito pequenas para isso, meu amor. Nós dois podemos fazer sozinhos.

— Não, mamãe. Nós podemos pegar as coisas pequenas e leves. – Falou Alexis.

— Por favor, mamãe, nós não vamos atrapalhar. Por favor. – falou Annie.

— Ok, vocês venceram. – e houve um coro de risadas no carro.

Chegaram ao Fórum. Encontraram seus três advogados. Conversaram sobre a real situação jurídica do fato. As crianças ficaram afastadas e não ouviram esta conversa. No horário marcado o serviço de som apregoou, Sr. Richard Edgar Alexander Rodgers Castle e Srta. Katherine Hougthton Beckett, fineza comparecer a Sala da audiência da Vara da Infância e da Juventude.

Rick e Kate, de mãos dadas, levantaram-se e seguiram juntos, ao lado de dois dos seus advogados. O terceiro advogado ficou fazendo companhia para as meninas.

Após meia hora, Rick e Kate saem sozinhos da sala de audiência. As meninas entram na sala de audiência com advogado que estava fazendo companhia a elas. Dão um beijo em cada uma e lembram a elas para fazer valer o coração. Ao vê-las entrar na sala e fechar a porta, eles se abraçam.

— Eu estou com tanto medo, Rick. – Kate sussurrou para Richard.

— Não precisa ter receio, minha linda. Nossos advogados estão lá dentro. A Psicóloga Forense e o membro do Ministério Público também, porque se trata de menores de idade. A Juíza, você viu, é uma pessoa muito sensível e correta. E nossas filhas são inteligentes, não vão falar besteiras e não andam no mundo da lua. Vamos pensar positivo.

— Vamos conversar para eu me distrair. A Lanie me convocou para eu fazer um exame pré-nupcial, acredita? Ela disse que quer ver como andam as coisas comigo. – Kate disse sorrindo para Rick.

— Eu posso fazer esse exame se você quiser amor. Eu sou muito bom nisso. – falou sorrindo maliciosamente.

— Richard Castle! Eu estou falando sério. – disse Kate e ficou vermelha.

— Meu amor! Você ainda fica rubra comigo? Sério?

— Claro! Exame ginecológico é um assunto delicado.

— Ok. Vou falar sério. Que bom que a Lanie marcou uma consulta para você, amor. Quando será?

— Amanhã. Às 14:15 horas.

Conversaram sobre outros assuntos até o momento que as meninas saíram da sala calmamente e, sorrindo, abraçaram os pais, que foram convidados novamente para retornar à sala de audiências. As meninas ficaram novamente com o advogado.

Desta vez a conversa com a Juíza foi rápida. A Juíza apenas relatou que as meninas eram muito maduras para a idade e ela, a Juíza, estava convencida que tanto Alexis e Annie estavam aptas a serem as filhas de Kate e Richard e, por consequência, Richard e Kate estavam aptos a serem os pais de Alexis e Annie.

— Parabéns! A adoção foi aprovada com louvor. Não vejo motivo para prolongar esse processo. Nunca tive um caso de adoção tão fácil e rápido. Há casos difíceis que demoram muito. Mas esse é diferente dos demais. Mais uma vez, parabéns!

Kate e Richard, emocionados, se abraçaram e deixaram as lágrimas rolar.

Neste momento, o escrevente entrega à Juíza os documentos referentes a adoção. A Juíza assina todas as vias. Entrega-os a Kate e a Richard para as assinaturas. Depois o membro do Ministério Público e os advogados de Kate e Richard assinam também.

Pronto. Annie e Alexis eram filhas de Kate e Richard.

— Excelência, preciso fazer uma pergunta – falou Kate para a Juíza. – Eu vou casar com o Richard na semana que vem e vou acrescentar Rodgers Castle ao meu nome de casada. Com isso teremos que retornar aqui para mudar os documentos das minhas filhas?

— Isso vai ser mais fácil do que a senhora pensa, Dra. Beckett. Seus advogados vão fazer isso facilmente. Não se preocupe. Fique tranquila. Casem-se. Viajem para a lua de mel. Sejam felizes. Vocês tem uma família linda.

Kate e Rick saíram da sala de audiência tão contentes que quando viram as crianças, se ajoelharam para ficarem da altura delas e as abraçaram bem forte. Sentaram-se no chão com elas no colo. Rick e Kate se olharam, choraram e continuaram se abraçando.

Quem passava por perto, olhava e percebia que aquela emoção era de alegria.

— Papai, mamãe, o que aconteceu? – Annie perguntou.

— O que foi, mamãe? Papai, conta para mim. – Alexis perguntou curiosa.

Tanto Kate quanto Rick fungaram e resolveram afastar o choro. Levantaram-se e colocaram as meninas no chão.

— Estamos muito felizes. – disse Rick. Vamos andando. No carro conversaremos. Vamos. Temos um compromisso. O novo filme, Aviões”, lembram-se? É a história de um aviãozinho que trabalha pulverizando plantações, mas seu grande sonho é participar de corridas internacionais ao lado de famosos competidores. Vamos?

— Oba! – falaram as duas simultaneamente.

Rick e Kate despediram-se dos advogados. Rick disse que falariam com eles na quarta-feira, no hospital.

No carro, a caminho do cinema, Rick segura a mão esquerda de Kate e chama as filhas. – Queridas, vocês sabem o que nós fomos resolver com a Juíza?

— Sim, papai. – Falou Annie, apressada – Eu falei para ela que eu queria ser sua filha de verdade e queria ser irmã da Alexis.

— E eu falei para ela que eu queria ser filha da senhora mamãe – disse a Alexis – e queria também ser irmã da Annie. Eu falei para ela que foi a senhora que me arrumou bem bonita. Ela disse que meu cabelo estava lindo, mamãe.

— Então, - Kate falou comovida com a voz embargada pela emoção – o papai vai dar uma notícia para vocês.

Como não estava nevando, Rick, encostou o carro num local permitido e foram para uma praça, onde havia uns balanços. Rick sentou cada garota em um balanço e comunicou o fato: - É com muita alegria e satisfação que nós queremos informar que eu sou o feliz papai de duas lindas meninas Alexis e Annie.

— E eu, - disse Kate com a voz ainda embargada e os olhos lacrimejando – sou a feliz mamãe de duas lindas meninas, Alexis e Annie. O que é que vocês me dizem?

As meninas saltaram do balanço e correram para os pais que as carregaram felizes.

— Verdade? – perguntou Annie.

— Oh, meu Deus! – Falou Alexis, emocionada abraçando Kate. – Eu nem acredito, mamãe. Eu te amo, mamãe.

Depois de uns instantes, as garotinhas olharam uma para outra e se abraçaram – nós somos irmãs de verdade Annie. Para sempre. Vamos crescer juntas. Ninguém vai nos separar.

Kate e Richard se abraçaram. Kate já não conseguia segurar as lágrimas de emoção. – Obrigada, amor. Você vai ser sempre o meu herói? – Kate sussurrou ao seu ouvido.

— Always! – e a beijou longa e apaixonadamente, sendo interrompidos pela voz da filha caçula.

— Ei, papai e mamãe, e o nosso filme?

— Ok! Vamos ao filme. – disse Rick sorrindo para Kate.

Retornaram ao carro e seguiram para o cinema.

O filme foi um sucesso! Richard e Kate gostaram muito do filme e as meninas, então, nem se fala... Divertiram-se muito. Foi assunto para a noite toda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, gostaram do capítulo gigante?O próximo será minúsculo.Comentem, pleasse