24 Horas para o Casamento escrita por Gabih Cullen, Juru


Capítulo 19
11:30 as 12:30.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/41238/chapter/19

- Não fala assim com ele – Kelly falou manhosa.


- E você – Bella falou apontando para Kelly – Para de dar em cima dos homens dessa família, que parte da raiva da Rose é sua culpa, sua vadia.


Todos ficaram olhando para Bella espantados com seu comportamento.


- Quem você pensa que é? – Kelly perguntou, indignada, colocando as mãos na cintura.


Bella olhou pra ela e estreitou os olhos.


- Você – Ela fez um movimento com as pontas dos dedos em sinal de fechamento – Calada.


Todos na sala tiveram que segurar o riso por causa da atitude da Bella com Kelly.


- E você – Bella falou apontando para Jacob, que ainda estava na porta de entrada – A-CA-BO-U, entendeu agora? A fila anda, a minha já andou.


Com isso Edward riu presunçoso. Bella olhou para ele séria.


- Não sei porque ta rindo, a sua corda ta bem apertada, também.


- Porque? – Ele perguntou abrindo os braços.


- Porque todas as confusões da ultima hora foram exclusivamente sua culpa. Então trate de concertar – Falou com as mãos na cintura.


- O que eu posso fazer? – Ele perguntou sem entender.


- Pode começar pedindo desculpas para o Jasper e parar de ser tão idiota com essa história.


- Mas – Ele começou a falar, mas viu o quanto Bella esta séria e mudou de idéia. Ela consegue ser bem ameaçadora quando quer – Jasper, eu entendo que você e minha irmã se amam e tudo bem por mim que você se case com ela – Falou meio automático, como quem faz um discurso pronto e sem vontade.


- Obrigado, cara – Jasper falou sorrindo e andando na direção do cunhado para apertar sua mão.


- Se você a magoar eu quebro suas pernas – Edward falou sério quando pegou a mão de Jasper.


- Eu não duvido disso – Jasper riu aliviado que finalmente as coisas estavam se resolvendo.


- Muito bem agora vamos achar a noiva – Bella falou girando o corpo a procura do telefone e deu de cara com Jacob ainda na porta – Você vai ficar ai igual a uma estátua?


- Eu não desisti de você ainda – Ele respondeu bravo.


Bella respirou fundo.


- Se você quer chutar cachorro morto o problema é seu – Falou pegando o telefone.


- Pra quem você vai ligar? – Alice perguntou do sofá – A Rose não pegou o celular.


- Não pegou, mas ela pegou o seu Porsche e nele tem telefone, lembra? – Bella falou discando o numero.


- Nossa, ela fica bem diferente quando decide resolver uma situação – Alice cochichou para o noivo.


- Da até medo – Jasper riu com Alice – A Kelly está até agora tentando entender o que a atingiu – Completou apontando com a cabeça para a mulher no canto da sala.


Os dois riram juntos.


- Ela pediu por isso – Alice riu ainda mais.


- Do que vocês estão rindo? – Tia Lurdes perguntou sentando no braço do sofá ao lado do sobrinho.


- Do quanto Bella deixou a Kelly desnorteada – Jasper respondeu.


Tia Lurdes riu junto com eles.


- Esse casamento está dando o que falar e olha que eu estou a aqui só a 3 horas – Falou rindo – Tanto que nem sei quem é o menino parado ali na porta – Apontou com a cabeça para Jacob.


- Esse ai é uma longa história – Alice falou espantada com o fato dele ainda estar na porta da casa.


- Me conta – Tia Lurdes falou se aconchegando no sofá.


- Rose? – Bella falou quando ela atendeu o telefone do carro.


- O que você quer Bella? – Rose perguntou sem emoção.


- Como assim? Eu quero que você volte pra casa, todo mundo esta te esperando pra te deixar linda pro casamento – Ela respondeu, tentado soar despreocupada.


- Não vai mais ter casamento – Ela falou no mesmo tom de antes.


- Não fala isso – Bella falou em desespero olhando em volta em busca de ajuda.


- Deixa que falar com ela – Tia Lurdes falou, estendo a mão.


Bella lhe passou o telefone e ficou olhando apreensiva.


- Rosie, querida – Tia Lurdes falou ao telefone.


- Tia me faz um favor – Rose estava completamente apática.


- Claro qualquer coisa.


- Avisa as pessoas que o casamento está cancelado, tenho certeza que o Emmett não vai fazer isso.


- Para de bobagem, você vai se casar sim. Tudo que tem a fazer é vir pra casa, vai ficar tudo bem – Tia Lurdes estava ficando tão preocupada quanto a Bella.


- Faz isso por mim – Rose terminou a conversa no mesmo tom do inicio.


- Rose, espera não desliga ainda – Tia Lurdes quase gritou no telefone.


- Você conseguiu falar com ela? – Emmett entrou na casa a passos largos e tirou o telefone da mão da Tia Lurdes.


- Rose? – Ele falou quase gritando, mas ela já tinha desligado. Ele tentou rediscar, mas dessa vez o telefone estava desligado – O que ela falou? – Perguntou nervoso.


- Pra mim nada de mais – Bella respondeu preocupada.


- Ela me pediu pra avisar os convidados que o casamento está cancelado – Tia Lurdes falou tão preocupada quando a Bella.


- Onde ela pode ter ido? – Emmett perguntou para o Jasper.


- Eu não sei. Pra mim o lugar favorito dela é essa casa – Jasper falou se levantando.


- Isso não ta acontecendo – Emmett falou sentando nos primeiros degraus da escada e colocando o rosto nas mãos.


- Fica tranquilo que a gente vai resolver isso – Edward falou batendo no ombro do irmão – Afinal parte da culpa disso é minha.


- O que nós podemos fazer é – Alice falou tentando ter uma idéia, mas o telefone tocou e todos olharam.


Emmett atendeu pensando que fosse a Rose.


- Rose?


- Bom dia senhor, meu nome é Amber e eu sou da seguradora do carro de propriedade de Rosalie Hale, ela está?


- Não, ela fugiu – Ele falou triste para a mulher no telefone.


- Teria mais alguém com quem poderia falar a respeito do carro, na residência – A mulher falou sem emoção.


- Fala com o irmão dela – Ele falou e depois estendeu o telefone para Jasper.


Jasper pegou o telefone e saiu de perto para atender.


- Ela não vai voltar e não tem como a gente achar ela – Emmett falou sem esperanças.


Todos na sala ficaram sem reação, não sabiam o que dizer para Emmett.


- Tudo bem – Kelly falou sentando ao lado dele na escada.


Emmett olhou pra ela, levantou e foi para o bar.


- Alguém vai querer alguma coisa? – Ele perguntou enchendo um copo de uísque e bebendo tudo de uma vez.


- Ohh, vai com calma. Como você vai casar bêbado? – Edward falou se aproximando do bar.


- E eu vou casar comigo mesmo? – Emmett perguntou enchendo mais um copo.


- Eles acharam o carro – Jasper falou voltando para a sala.


- E se? – Alice falou fazendo cara de felicidade.


- O que? – Todos perguntaram confusos, quando ela pegou o telefone da mão do noivo.


Ela discou uns números e ficou esperando atenderem.


- O que você vai fazer? – Bella perguntou curiosa, enquanto Emmett lutava com Edward para pegar a garrafa de uísque de volta.


- Alô, eu sou a proprietária de um carro segurado por vocês – Quando Alice falou isso Bella entendeu seus planos – Eu gostaria de fazer um teste no meu rastreador. Placa PXI 0001, no nome de Alice Brandon Cullen. Espero sim, obrigada – Alice tampou o telefone e sorriu para o irmão – Eu sou um gênio ou eu sou genial? – Perguntou para o irmão, sorrindo.


Emmett se animou com a idéia de pode encontrar Rose.


- Sim, ainda estou aqui – Alice falou no telefone – Estrada R 27, altura do Km 365 – Ela repetiu as informações – Obrigada.


Emmett andou em direção a porta para ir atrás da noiva quando Alice pulou na frente dele.


- Espera – Ela falou colocando uma mão no peito do irmão – Não adianta sair assim, a mulher falou que o carro está em movimento precisamos descobrir pra onde ela está indo primeiro.


Emmett bufou, pronto pra tirar Alice do seu caminho.


- Ela tem razão – Edward falou dando razão para a irmã – A Rosalie pode mudar de direção e você vai ficar vagando sem encontrá-la.


- Tudo bem – Emmett concordou respirando fundo.


- Muito bem. Agora temos que descobrir o tem na estrada R 27 – Alice falou pensativa.


- Eu não sei – Edward falou – No fim dela tem uma cidadezinha, mas ela teria que andar muito pra chagar nessa cidade.


- Não, deve ser alguma coisa no meio do caminho – Bella falou tentando lembrar de alguma coisa.


- Eu sei.


12:30


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!