O Massacre De Haymitch escrita por Sarah Trindade


Capítulo 3
Capitulo 3


Notas iniciais do capítulo

Não quero criar vínculos com você, e depois em algum momento ter de te matar ou vê-la sendo morta por outro tributo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/412254/chapter/3

Acordo com uma bela dor e cabeça.Resolvo não me juntar aos outros no café da manhã.Não tanto pelo fato de estar com dor de cabeça, mas sim pelo fato de querer evitar Maysilee.Logo ouço as batidas na porta.
_Oh querido, não vai tomar café?-Pergunta Francine do outro lado da porta.
_Não estou me sentido bem!-Grito ainda debaixo dos lençóis.
_Oh!Você quer algum remédio?-Insiste Francine.
_Não,obrigado.-Digo tentando ser educado.
Logo ouço o som de seus sapatos se afastando.Sozinho finalmente.Um tempo para pensar em minha casa.No meu lar, o distrito 12.Será que voltarei para ver os que amo?Como irão se virar sem minha ajuda?Helbert teria de assumir a posição de homem da casa.Minha mãe sofreria tanto se eu não voltasse.Jasmine, a pobre Jasmine.Ela me ama tanto, não suportaria ficar sem mim, como sua mãe já teve depressão, a tendência é que ela herde isso .Como será que estão se sentindo agora?Provavelmente Helbert está tendo de trabalhar dobrado vendendo água ardente , para compensar minha falta.A dor de vê-los tendo de passar por isso é intensa. Preciso vencer os jogos por eles, eu preciso vencer.
Durmo por mais meia hora e acordo com o som de alguém batendo na porta.
_Quem é?-Pergunto.
_Sou eu Haymitch, Maysilee.Posso entrar?
Me preparo para falar as mais horríveis ofensas,mas só o que saí é:
_Pode.
Logo Maysilee entra, e senta-se ao meu lado na cama.
_O que você quer?
_É que você não apareceu para comer hoje, aí eu vim perguntar se você não está com fome.-Diz Maysilee.
_Não obrigado, é só isso?
_Também vim avisar que Billy quer falar com a gente.
_Sobre?-Pergunto.
_Sobre os jogos, ele quer nos dar instruções. E... também queria perguntar...por que você saiu tão nervoso da sala de jantar ontem?-Pergunta timidamente.
Não quero confessar a ela o quão me deixa nervoso, e como ela mexe comigo, mas também não quero mentir ,então sou sincero de uma forma que não me prejudique.
_Não quero criar vínculos com você, e depois em algum momento ter de te matar ou vê-la sendo morta por outro tributo.-Digo sendo direto.
_Entendo. -Ela me da um largo sorriso e se retira do quarto.
Me dirijo ao banheiro para tomar um banho.Troco de roupa e me dirijo a sala de jantar onde encontro meu mentor , Maysilee e os outros tributos.
_Olá Haymitch!Junte-se a nós!-Diz Billy.
Logo me sento na única cadeira vaga, ao lado de Maysilee. A cadeira me deixa perto demais dela, fazendo com que encostamos um no outro.Um pequeno choque passa novamente por meu corpo, fazendo-me estremecer.Nos olhamos fixamente nos olhos, mas somos interrompidos por Billy.
_Bom, como vocês já sabem, eu sou o mentor de vocês, e minha função é ajudá-los a permanecer vivos na arena.Nesse ano minha função se torna mais difícil pela razão de ser o dobro de tributos.Não irei apresentar vocês, por que a qualquer momento vocês poderão ter de matar um ao outro, a não ser que alguém deseja fazer uma aliança.Haymitch pensou naquela minha proposta?
_Sim.E minha resposta continua sendo não.-Digo duramente.Maysilee me olha e abaixa a cabeça.
_Está bem.Mas voltemos ao assunto anterior.Um belo jeito de vocês permanecerem vivos, é tendo patrocinadores.Quando estiverem na arena,precisando de água, comida remédios , os patrocinadores enviarão para vocês, mas para isso você devem agradá-los fora e dentro da arena.
_E como fazemos isso?-Pergunta Ellen.É a primeira vez que a ouço falar.Sua voz é fina e ela aparenta ter uns 12 ou 13 anos.Seu cabelo é castanho escuro e seus olhos também.Ela é de estatura baixa e tem uma expressão cansada.
_Aqui fora tudo depende da personalidade de vocês e de como se sairão na sessão particular com os idealizadores dos jogos.Eu e Francine iremos trabalhar na personalidade, tributos de personalidade forte se destacam mais.Como vocês sabem na entrevista com Caesar Flickerman, ele irá fazer perguntas e isso irá ajudar os patrocinadores a desvendar a personalidade de vocês.Na sessão particular de treinamento com os idealizadores dos jogos, vocês terão de demonstrar as habilidades especiais de vocês, eles avaliarão e darão nota.Essa nota é muito importante, por que através dela conseguirão patrocinadores.Eles vão apostar nos que eles acham que vão ganhar.Agora na arena tudo depende de vocês .-Termina finalmente Billy.
Tudo o que ele disse , para mim nada era novidade.Assisto ao jogos a muito tempo, e sei bem como funciona.Maysilee também parece entediada, mas as crianças prestam atenção em cada palavra.
Demonstrar confiança em si mesmo,é um passo essencial para agradar os patrocinadores, e eu sou realmente confiante.
_Agora gostaria de saber suas habilidades, elas serão de suma importância para a sobrevivência de vocês na arena. Ellen, qual é a sua habilidade?-Pergunta Billy.
_Ah sei lá, entender de plantas conta?
_Claro que conta!Isso vai ser essencial para sua sobrevivência na arena, provavelmente terá muitas plantas venenosas para enganar a todos vocês, entender de plantas irá te ajudar muito.-Diz Billy.-E você Andrew?
_Não tenho nenhuma habilidade especial.-Diz o menino com raiva.
_Então você terá de desenvolver alguma no treinamento .Maysilee, me diga qual é a sua habilidade especial.
_Bom, eu sou forte, e também inteligente.Sei caçar e usar a faca.
_Muito bem Maysilee, você com certeza se sairá muito bem na arena. Haymitch, qual é sua habilidade?-Pergunta Billy.
_Todas que você imaginar Billy.-Digo sem olhar em sua cara.
_Se é assim, então temos o vencedor bem aqui em minha frente!-Diz Billy com sarcasmo.
_Mas é claro, ninguém tem chance além de mim.-Digo me gabando.Billy me encara e diz:
_Podem se retirar, falo com vocês depois.
Me dirijo a meu quarto e me jogo na cama.Apesar de falar a todos que irei ganhar, nem eu tenho certeza disso.Tenho muitas habilidades, que adquiri treinando, mas será que é o suficiente?
Acabo pegando no sono e quando acordo já é bem tarde.Sinto meu estomago roncar e então percebo que não comi nada o dia todo.Levanto me dirijo até o banheiro e jogo água no rosto.Então resolvo ir até a cozinha em busca de algo para comer.
Me deparo com a luz acesa , e sentada a mesa está Maysilee com um copo d’água nas mãos.
_Haymitch !?-diz Maysilee assustada.
_Sim, sou eu, é que me deu fome e vim comer alguma coisa.-Digo.
Quando olho para Maysilee percebo que seus olhos estão inchados, ao que tudo indica ela estava chorando.
_Maysilee você estava chorando?
_Não...Claro que não!-Diz ela tentando disfarçar.
_Você estava chorando sim.-Insisto.
_É que...Tudo isso Haymitch, tudo o que esta acontecendo, é muita coisa pra mim.-Diz ela se desabando a chorar.
_Eu sei, eu sei.-Digo a envolvendo em meus braços.
_Não Haymitch, você não sabe.Você não é como eu, você não é fraco!-Diz.
_Você não é fraca!
_Como não, como você mesmo disse eu sou uma boboca!-Diz ela.
_Maysilee.Digo levantando seu queixo, fazendo com que ela me olhe nos olhos.-Não ligue para nada que eu falo,eu é que sou um boboca, você é esperta, corajosa, forte e ...Linda.-Ela me olha com olhos assustados, parecendo ainda mais atraente a meus olhos, olho para seus lábios carnudos desejando-os junto aos meus, e me seguro para na beijá-la.Não posso fazer isso com Jasmine._Vou comer alguma coisa- digo soltando-a de meus braços.
Ela me olha com o olhar desapontado.
_Quer que eu prepare alguma coisa?-Diz ela tocando em meus braços, aquele choque volta a percorrer meu corpo, fazendo me tremer.
_Eu sei me virar sozinho.-Digo na defensiva.
_Está bem vou dormir então,obrigada por tudo. -Ela me da um beijo e se vai sem olhar para trás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Massacre De Haymitch" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.