O Massacre De Haymitch escrita por Sarah Trindade


Capítulo 2
A bela Maysilee Donner


Notas iniciais do capítulo

Ela tem esse poder sobre mim, me deixar inquieto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/412254/chapter/2

 O choque de ouvir meu nome ecoar,pela praça, foi intenso.Eu sempre subi das minhas chances de ser sorteado, e sempre me julguei preparado. “ Nunca se está pronto para os Jogos Vorazes Haymitch”, a frase de Helbert vem como um flash em minha mente.Rapidamente me recomponho.Me dirijo até o palco temporariamente montado, de cabeça erguida, demonstrando força, afinal eu sou forte.Evito olhar para minha mãe ,Helbert e Jasmine.Seus rostos abatidos-creio eu- é uma das coisas da qual eu devo evitar no momento. Francine volta para o globo de vidro e novamente mergulha sua mão com unhas enormes, e luvas de renda, buscando um papel.O mesmo pensamento me volta a mente:Não seja Helbert.

_Andrew Beluw.

Não foi Helbert.Ninguém que eu tenha algum nível de proximidade foi sorteado.A mais próxima de mim é a bela Maysilee, mas nada de importante. _Apertem as mãos queridos!-Diz Francine.

Todos apertamos as mão uns dos outros.Evito ao Maximo olhar no rosto dos meus rivais, que em algum momento talvez eu terei de matar.Tento não pensar em suas famílias e em nada que me faça abominar esse pensamento. Sou orientado a me dirigir a uma sala localizada no Edifício da Justiça, lugar do qual eu irei me despedir -talvez pela última vez - dos que amo.O lugar é aconchegante e tem um sofá enorme.Me sento nele a espera das despedidas.Minha mãe é a primeira a entrar, seus olhos inchados logo denunciam que havia chorado a pouco tempo.Isso me corrói por dentro, me faz perceber o quanto a amo.

_Oh querido!-A frase sai mais como um gemido.

_Mãe ...eu...

_Eu sei meu filho você vai vencer!-Diz minha mãe me abraçando e me beijando.

_E aí...Nós seremos ricos.

_Claro filho!-Minha mãe me abraça desejando prender cada momento possível dentro de si.Querendo evitar palavras.

_Já chega!-Grita o guarda a minha mãe.

_Nunca se esqueça do quanto eu te amo!-Grito em quanto minha mãe desaparece porta a fora.

A próxima a entrar é Jasmine.A doce e adorável Jasmine.Suas mãos estão tremendo, ela parece ainda mais frágil assim.Ela polpa palavras e se joga em meus braços se derramando em lagrimas.

_Não chore.Não chore.Eu vou vencer.

_Hay...Eu não consigo aceitar....

_ Nós sempre soubemos das chances Jasmine, não foi nenhuma novidade.

_Mas você sempre pareceu tão inatingível .

_Acredite, eu sou o mais fraco entre nós.-Digo de cabeça baixa.

_Oh Hay eu te amo tanto!-Diz Jasmine se derramando novamente em lagrimas.

_Eu também te amo!Muito!-Digo dando lhe um beijo longo e insaciável , aproveitando cada centímetro de seu lábios.Acariciando cada curva de seu corpo.Envolvendo meus dedos em seus cabelos.Deixando-a sem fôlego.Não por mim, mas sim por ela, para ela ter pelo menos essa lembrança de amor se eu não voltar.

Ela arregala os olhos surpresos para mim.Eu nunca havia a beijado assim, e isso a surpreendeu.

_Acabou o tempo pombinhos!-Grita o guarda.

O olhar triste de Jasmine se vai porta a fora.Helbert entra logo em seguida.Eu e Ele nos conhecemos tanto, que palavras não são necessárias para entender o que estamos pensando.Helbert abre os braços me chamando para um abraço.E é o que faço.Ele dá tapinhas em minhas costas como se ele fosse o mais velho.Com Helbert não preciso esconder quem sou.Ele me conhece muito bem e sabe como estou com medo de não voltar.

_Haymitch, chore.Chorar alivia.

_Não!-digo secamente.

_Eu te amo meu irmão.-Diz ele.

_Eu também te amo!-Lhe devolvo.

_Você vai vencer.

_Sim eu vou!

_Já chega de despedidas!-Diz o guarda.

_Cuide da Jasmine!-Grito para Helbert.Ele dá um sorriso largo e desaparece.

Nós quatro somos levados para o trem onde passaremos alguns dias até chegar na Capital.A quantidade de repórteres é impressionante , nunca havia visto tantas câmeras em mim na vida.Entramos no trem, e nos dirigimos a nossos quartos.O quarto a qual me foi predestinado tem as paredes de cor amarela, uma cama com lençóis de linho, –imagino eu- várias almofadas e um controle a qual dependendo do comando, a cama faz alguma tarefa incrível como massagear minhas costas.Ao lado da cama há um criado mudo, e suas gavetas contém revistas .O quarto também possui uma cômoda com gavetas enormes,na primeira gaveta tem roupas exatamente iguais, só mudando as Cores, na segunda gaveta contém pijamas.Em uma parede há uma espécie de holograma comandado ao toque, nele posso mudar a temperatura ambiente, comandar as luzes etc.Há também uma porta que ao abrir percebo que é um banheiro.Lá tem uma coisa da qual eu nunca tive o luxo de obter em meu lar:Um chuveiro elétrico.Banhos de balde era o que eu tinha condições, e se eu quisesse água quente teria de esquentar no fogão a lenha. Resolvo tomar um banho antes de me dirigir para o jantar.Nunca havia tomado um banho tão demorado em minha vida.Me conduzo até a sala de jantar do trem, onde encontro Francine e Maysilee Donner.

_Onde estão os outros?-Pergunto.

_Os outros tributos não quiseram vir, e estão comendo em seus quartos, e o mentor de vocês não estava se sentindo muito bem e esta descansando.

Observo atentamente a mesa repleta de comida.Bolos de todos os sabores existentes.Cozido de carneiro, arroz,saladas, carnes das mais variadas.Um luxo desse em minha vida eu nunca teria se não fosse pelos jogos.Começo atacar tudo quase que imediatamente.

_Oh Haymitch, tenha modos!Por que não come como Maysilee.-Implora Francine.

Observo Maysilee pela primeira vez desde a colheita.Nunca a havia observado tão de perto.Seus cabelos longos e loiros escorriam lisos pelos seus ombros mesmo estando presos em um rabo de cavalo.Sua franja cobria sua testa, e seu rosto era tão delicado quanto uma flor, seu nariz perfeitamente emoldurado, sua boca pequena e carnuda, seus olhos azuis e expressivos.E seu corpo, oh seu corpo!Era cheio de curvas.Ela estava usando o mesmo vestido da colheita.Ele era branco e valorizava cada centímetro de seu corpo.Maysilee era a moça mais bela que eu já havia visto.

_Ela tem motivos pra isso. Vem da área menos pobre do distrito 12. -Retruco.

Então surpreendentemente ela começa a comer da mesma forma que eu , deixando Francine extremamente irritada, o que me faz rir.

_Oh como vocês não tem educação!-Exclama Francine perplexa._Vou me retirar daqui, não consigo ficar perto de tamanha falta de educação nem por um segundo!-Diz se retirando do cômodo .

Eu e Maysilee logo ficamos sozinhos, o que me deixa nervoso.Ela tem esse poder sobre mim, me deixar inquieto.

_Oi - Diz Maysilee timidamente.

Não respondo. Mas ela não se cala.

_Eu estava pensando, e como nos somos os menos bobocas dos tributos, a gente pode formar uma aliança na arena. O que você acha?

_Não quero formar aliança com você!E você também é uma boboca!-Cuspo as palavras.

_Olha aqui!Pra sua informação eu treino para os jogos a muito tempo, e com certeza tenho mais habilidades que você!-Diz ela devolvendo as palavras com a mesma intensidade.

_Ah é , então você treina!-Digo surpreso.

_Sim!E garanto ser muito mais forte que você!-Diz ela debochando.

Rio com sarcasmo.

_Você mais forte que eu?Duvido!-Digo.

_Quer tirar a prova?

_Como?-Pergunto.

_Queda de braço.

_Está bem, isso vai ser moleza.-Digo.

Afastamos a comida e a toalha da mesa e apoiamos nossos cotovelos. Seguramos a mão um do outro.Sinto a quentura de suas mãos e um leve choque percorre meu corpo.Ela parece sentir o mesmo pois logo nossos olhares se cruzam,mas só por poucos segundos.Começamos a queda de braço, e fico impressionado com a força de Maysilee.Eu realmente estou me esforçando para não perder.Ficamos nisso uns 20 segundos até que somos interrompidos por nosso mentor, Billy.

_Então vocês tem espírito esportivo!-Diz Billy com um sorriso no rosto. Logo nos recompomos.

_Vocês deviam fazer uma aliança na arena, vocês tem uma sintonia.-Diz Billy.Maysilee me lança um olhar , como se estivesse dizendo:Viu!

_Não quero fazer parceria com ela!-Digo.

_Por que Haymitch?Não quer ter que matá-la em algum momento?-Diz Billy mas afirmando do que perguntando.

Maysilee lança um olhar surpreso para mim, e eu saio sem dizer nada batendo todas as portas que vejo pela frente.Ele esta certo eu não quero fazer parceria com ela por que não quero ter de matá-la.Não quero matar a bela Maysilee, ela tem algo que me encanta.Ela faz eu me sentir diferente, eu não sei explicar só sei que quero esquecer que ela existe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem!Esse capitulo foi menor que os outros.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Massacre De Haymitch" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.