O Massacre De Haymitch escrita por Sarah Trindade


Capítulo 4
O Desfile


Notas iniciais do capítulo

Esse é o seu verdadeiro eu.Um rapaz gentil e carinhoso.Porém corajoso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/412254/chapter/4

Acordo com as batidas na porta e os gritos frenéticos de Francine. "Estamos chegando!Estamos chegando!", gritava ela histericamente . Meu primeiro pensamento é: Aonde? Até que me lembro, estamos chegando a Capital.Lugar do qual terei de encarar o grande desafio. Lugar do qual terei de matar, ou serei morto. Apenas molho o rosto e corro até a sala de jantar onde todos estão grudados as pequenas janelas do trem, para dar seu primeiro olá a Capital.Decido me juntar a eles.

A Capital sem sombra de dúvida é o maior lugar que ja vi.Construções faraônicas, veículos, tecnologia por todo lado, e aquelas pessoas esquisitas, vestidas de forma alienígena.Uma multidão nos aguarda na estação de trem, todos os outros tributos respondem freneticamente aos sorrisos e acenos. Essas pessoas que querem nos ver mortos, essas pessoas que vem o jogos como diversão, que apostam vidas de crianças inocentes, essas pessoas não merecem nenhuma demonstração de afeto. Me retiro da janela e vou me sentar, Maysilee olha para traz me lança um olhar e sorri, apenas fecho a cara.

***

Estou nu enquanto Guaret e Lauren:minha equipe de preparação , me explicam um procedimento que irão realizar em mim.

_Funciona assim Haymitch, esse aparelhinho aqui, faz com que seus pelos não cresçam durante seis meses!-Diz Guaret enquanto mostra uma aparelho que me lembra um laiser.

_Pra quê isso?-Pergunto.

_Ora Hay, para te deixar mais charmoso e atraente, as garotas da Capital vão matar por você!-Diz Lauren.

Os dois riem.Apenas a encaro e digo:

_É Haymich pra você.-Ela abaixa a cabeça e continua o procedimento.

Depois de "limpo" como eles disseram, sou entregue a minha estilista.Entro na sala arejada, e me sento em um dos dois sofás aconchegantes.Na mesa de centro toda de vidro e marmore, há revistas diversas, nela há também uma botão que ao apertar sai uma especie de recipiente que contém comida.Tudo isso aqui enquanto no doze morremos de fome.

Minha estilista chega e vai logo sentando sem nem mesmo olhar na minha cara.Ela usa uma peruca roxa, e cílios enormes, com uma maquiagem e roupa extravagante.A encaro enquanto ela faz algumas anotações em uma plancheta.

Quando termina ela simplesmente me olha como se tivesse chegado naquele momento.

_Olá querido!!Meu nome é Jessie, o seu é Haymich não é!Prazer em conhece-lo, irá ser uma prazer ainda maior vesti-lo!-Ela fala se pausas pra respirar, prefiria ela calada como estava antes.-Tenho idéias maravilhosas para sua roupa, você vai adorar! Pelo menos é o que espero !Mas é claro que você vai adorar!Você vai ficar lindo na roupa!Todos os olhos vão se voltar pra você no desfile!

_E qual é a grande ideia para meu traje?-Pergunto a ela.

_Bom como a atividade principal do doze é a mineração, tive a ideia de vesti-los com trajes de mineiros!-Diz ela empolgada, como se tivesse dito algo muito inteligente.

_Essa é a sua grande ideia?!Trajes de mineiros?O que há de novidade nisso?

_Sim Haymitch, trajes de mineiro!Qual é o problema?

_Além de ser ridículo?Oh deixe me ver... Todo ano é a mesma coisa!-Digo ironicamente.

_E se a gente colocasse uns glitters...

_...Ha não!Deixe apenas os trajes de mineiro mesmo!

_Vou me esforçar para que eles fiquem lindos!

_Boa sorte.

Algumas horas depois, estou vestido com meu traje de mineiro.Ele não parece nada atraente.Com certeza Jessie falhou em sua missão.Estou vestido com um largo macacão alaranjado, botas pretas e uma chapéu com uma lanterna estranha.Sou orientado a me dirigir até o estabulo onde as carruagens estão localizadas.

Como essa ano serão quatro tributos, a carruagem tem quatro lugares, dois na frente e dois atrás.Todos os tributos estão bem vestidos, principalmente os carreiristas do 1 e do 2.Me sinto envergonhado por vestir isso, os outros tributos cochicham enquanto olham para mim.

Observo que Maysilee é a única que não está presente.

_Onde está Maysilee?-Pergunto a Billy.

_Serve aquela?-Diz ele apontando com a cabeça.

O uniforme das meninas e diferente do nosso.Ele é justo, e o capacete não compõe o traje.Quando o vi em Ellen, não encontrei nada de mas, mas vendo-o em Maysilee é algo totalmente diferente.Suas belas curvas estão valorizadas, e seu longo cabelo está com uma trança alta.Ela está com a pele ainda mais perfeita do que é naturalmente sem adição de nenhuma maquiagem, seus olhos azuis continham um leve esfumado de sombra marrom com um delineado, e sua linda boca continha um leve brilho.

_Oi Haymitch!-Diz ela entusiasmada.

_Oh, você está linda!-Ela cora.As palavras escapão sem querer da minha boca. Ficamos nos encarando, até que Billy tosse nos libertando da transe.

_Vamos lá vamos subindo.-Diz Billy.–Haymitch e Maysille como são mais velho ficam nos primeiro bancos, os outros ficam atrás.

Subimos na carruajem guiada por cavalos da cor negra.Quando os cavalos começam a andar, Maysilee se assusta e se desequilibra segurando-se em mim.Olho para ela e começo a rir, consequentemente ela também.

No desfile todos os olhos se voltam para os tributos carreiristas.Pessoas jogam flores em direção a eles.Gritam freneticamente, sorriem,acenam.Alguns tributos retribuem, mas outros apenas os encaram ou ficam sérios.

Billy havia nos orientado a acenar e sorrir, mas não é fácil ser gentil, não com essa pessoas.

_Hay, sorria.-Diz Maysilee disfarçadamente.

_Não é tão fácil quanto parece.-Digo.

_Procure pensar em coisas boas, coisas que te fazem bem, um sorriso aparecerá instantaneamente.-Diz ela sorrindo.

Então penso no meu lar.Penso em minha mãe, sorrindo para mim.Em sua doçura.Penso em Helbert.Em nossa infância juntos.Nossas bincadeiras, risadas.Suas palavras sábias.Penso em meu falecido pai.Nas histórias que ele lia.Na esperança que ele transmitia de que um dia alguém com uma coragem imensa, nos tiraria dessa situação, fazendo a democracia reinar novamente.Penso em Jasmine.No seu sorriso, nos seus olhos, nos seus beijos.E por último penso em Maysilee.

Um sorriso aparece em meu rosto, e quando vejo estamos parados na carruajem.O presidente Snow aparece na sacada de sua mansão, fazendo seu anual discurso.As atenções da câmera continuam voltadas aos carreiristas. Então voltamos até o estabulo onde toda a equipe de preparação está reunida.

_Vocês foram incríveis!-Diz Francine.

_Me assustei ao ver Haymitch sorrir.-Diz Billy.Todos riem.

Eu ficaria nervoso se eu mesmo não estivesse orgulhoso do meu trabalho.Maysilee me lança uma piscadela.Retribuo com um sorriso.

***

A vantagem de sermos do doze são os alojamentos.Como somos o últimos distrito ficamos com o último andar, no caso a cobertura.Amanhã começara a fase do treinamento e Billy nos da instruções.

_Bom quero que vocês não demostrem suas habilidades por enquanto.Eles podem não facilitar pra vocês na arena.Bom eles não vão facilitar de qualquer jeito.-Billy ri, apenas ficamos sérios.-Bom e temos que correr atrás de patrocinadores também, depois vamos trabalhar a imagem de vocês.Bom por hoje é só, vão descansar você tiveram um dia cheio.

Todos se vão restando apenas eu e Maysilee.

_Obrigado pela ajuda hoje.-Digo.

_De nada Hay, só estava ajudando uma amigo.-Diz ela.

_Amigo?-Pergunto rindo.

_Sim, um amigo que também me ajudou quando eu precisava.

_Eu nunca fui bom em fazer amigos.-Digo.

_Sério!Deve ser porque você intimida as pessoas, sabe...Com o seu jeito.

_Como assim com o meu jeito?-Pergunto.

_É que você se fecha muito para as pessoas, você usa a antipatia para esconder o seu verdadeiro eu.

_E qual é o meu verdadeiro eu?

_Aquele que me abraçou naquela noite.

_Eu só estava sendo gentil.-Me defendo.

_Esse é o seu verdadeiro eu.Um rapaz gentil e carinhoso.Porém corajoso.Apenas sorrio.

_Olhe Haymitch.-Diz ela tirando um broche do bolso.Um Tordo, reconheço.-Esse broche é uma especie de amoleto pra mim, sempre me da sorte.Seu eu...Bom, seu não voltar você promete devolver para minha família?-Diz ela colocando o broche em minha mão.

_Maysilee você...

_Promete?!

_Está bem.-Digo a abraçando._Mas não fique pensando que você não vai voltar.

_É difícil não pensar.

_Mas pelo menos tente.

_Está bem.-Diz ela.-Dorme comigo essa noite?Não gosto de dormir sozinha.

_Claro.-Lhe respondo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!Comentem o que acharam!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Massacre De Haymitch" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.