O Diário De Giane Sangue Bom escrita por Gutinha


Capítulo 6
Capítulo 6 - Amizade Nova


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pelos atrasos dos Capítulos,
Prometo que recompensarei essa ausência com 3 capítulos entre hoje e quarta ...
Quem gostou comente pois isso me incentiva a escrever mais !!
Um forte abraço para quem acompanha!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/410989/chapter/6

Naquela calçada jogado as traças me deu uma enorme pena e um sentimento profundo de ajuda-lo, Sai desesperada e encontrei meu pai , Socorremos e logo após chamarmos o médico, Segundo o doutor era melhor levar o mau caráter para o hospital, Porém não sabia como andava a ficha criminal dele e resolvemos cuidar em casa mesmo.

Ligando a TV e vendo a cobertura do casamento de Bento e Amora escutei gritos vindo do quarto corri e ouvi o Fabinho desabafando em um profundo sono que não foi ele :

– Não, Não, Eu juro eu não coloquei fogo, acreditem, não ...

Logo após esse grande desabafo resolvi que tinha mais uma alma a resgatar, Bento precisava de mim, precisava saber quem era a verdadeira Amora, Precisava dizer não a esse casamento sem fundamento.

Chegando a chique cerimonia, Parecia ser tarde de mais, não havia jeito, A Amora já estava desfilando no tapete vermelho se casando com alguém que eu sempre quis casar, Não sei se era ciúmes ou amizade por ele, Na verdade eu sempre tive a certeza que amava o Bento porém nessa época que meu sentimentos começaram a se misturar e não sabia se era Amor ou uma forte fantasia que me confundia.

Não pensei, Agi, Entrei no meio do tapete e gritei para o Bento não cometer tal basteira, Ele balançou, Parecia que iria sair dali e iria direto comigo para Casa Verde deixando tudo isso pra lá, Mais uma forte decepção aconteceu naquela hora, Além de me dar um grande fora na frente de todos a Barbará se meteu na confusão e disse para me tirarem do local mais não precisou, sai sozinha, com minhas próprias pernas.

Lamentando pelo rumo da vida de Bento, Acabou saindo de minha boca uma palavra totalmente indesejada, Que fez uma historia se fechar, Eu e Caio acabamos, Até que fiquei chateada nos primeiros dias mais passou, Foi bom enquanto durou Ainda bem que a amizade ficou.

Ao acordar Fabinho ficou assustado por eu ter abrigado ele em minha casa, Porém no dia seguinte ele já estava melhor e obedecendo meus comandos, Algo que merece ser escrito aqui é que em uns dos sonhos ou pesadelos do Fabinho ele dizia frequentemente que eu tinha rasgado sua bola e resolvi fazer uma surpresa, Logo após estar bem melhor dei uma bola idêntica, Que na infância eu realmente havia destruído (nem foi por mal, eu só chutei alto e acabou sendo rasgada por um píneo do carro que estava de passagem), A reação dele foi a esperada não demostrou ter adorado, Mais só pelos olhos deles deu para perceber que tinha amado.

Uns três dias se passaram, Em uma noite estrelada, quente e com uma insônia braba, Resolvi pegar uma água na cozinha e vi que o coxinha não estava conseguindo dormir também, Engrenamos um papo falando mal da Amora e resolvemos ir pro quintal á céu aberto terminar nossa conversa, Lá relembramos do passado como por exemplo de quase todas as crianças que passaram pelo lar e por aí a conversa foi fluindo até que viramos á noite só batendo papo.

Meu pai estava acordando praticamente na mesma hora que eu e Fabinho iriamos fingir que estávamos dormindo, Para despista-lo eu e o Fabinho ficamos caladinhos abaixados, Pertinho um do outro para que ele não desconfiasse aos poucos eu entrei no quarto e ele voltou pro sofá. Parecíamos duas crianças brincando de pique esconde.

Por dormir tarde acabei perdendo a hora de ir ao estúdio fotográfico, Até chamar um táxi ou pegar um ônibus não daria mais tempo, pois o ensaio estava marcado para uma hora da tarde e era exatamente meio dia. Fabinho se sentindo culpado prometeu que iria chegarmos lá a tempo, Pegou a moto emprestada do Rodolfo nosso vizinho e saímos estrada á diante, Ele dirigindo e eu como carona colocando toda minha segurança no coxinha, Com meus braços apoiados nele, Levamos adiante e conseguimos chegar lá no horário exato.

Ele já ai se despedindo, Pensei que não iria custar nada se ele visse um ensaio fotográfico meu alias já éramos amigos, Pedindo ao promotor do estúdio ele permitiu e pediu que esperássemos o fotógrafo, Quando chegou fiquei surpresa, pois era o Caio e ele não tinha comentado nada que seria ele que iria me fotografar, Surpreso também, Ele falou ríspido e ignorante:

– O Que esse Mau caráter esta fazendo aqui? Deixando o clima super tenso e crescendo mais raiva de Fabinho por ele, Estava um clima propicio á briga!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tema do próximo capitulo : Será!?