O Diário De Giane Sangue Bom escrita por Gutinha


Capítulo 3
Capítulo 3 - Passeio para a Cidade Maravilhosa:




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/410989/chapter/3

No termino da página de ontem eu tinha enfim me declarado para o Bento, então confira o que acontecerá, nessa página também vou contar a primeira vez que fui ao Rio e a praia, também falarei de uma perda no lar do tio Gilson.

– Como assim Giane? Gostar de mim? Mais você nunca tinha me dito antes, nossa eu nem sei o que falar, eu te considero a minha irmãzinha caçula Gi , você ainda é uma criança praticamente. Diz Bento assustado.

– Eu sabia que eu era para ficar quieta e para a sua resposta eu te digo eu não sou mais criança, cara eu já fiz 12 anos pow , as meninas da minha idade á até namoram , eu não vou ficar discutindo com você não cara. Disse com os meus olhos cheios d'água.

– Gi volta aqui. Diz ele me animando um pouco

– Você não ficou chateada não, né? Fala ele preocupado.

– Que isso cara, não, eu estou confusa só isso, é coisa de menina da minha idade. Falo quase chorando na frente dele. Porém agindo rápido Fabinho aparece batendo palmas para mim e pensei que era aquela hora que ele iria me zoar para o resto de minha vida.

– Caramba hein Giane, você realmente é uma ótima atriz, cumpriu direitinho com a nossa aposta de fazer o Bentinho pensar que você gostava dele, já tem seus 20 contos garantido, Diz ele em tom irônico salvando minha pele.

– Giane você fez uma aposta com o Fabinho para vê qual minha reação se eu soubesse que você gostava de mim por 20 contos?

Eu como não era boba, não iria ficar ali de palhaça com o Bento me dando um toco? concordei com o coxinha que aquele dia havido me salvado.

Dias se passaram e recebemos no lar de novo aquela dona Simpática á Margoth , saindo de um carro luxuoso o olho do fabinho triplicou perguntou pro Tio Gilson se aquela senhora era rica , o meu tio garante que ela tinha dinheiro e Fabinho se animou.

Chegando perto de mim ela me perguntou onde estava o Bento, eu disse há verdade que ele ainda estava dormindo e ela me agradeceu. Quando eu olho para trás vejo o Fabinho falando com aquela mulher com os olhos cheios de lagrimas de crocodilo fazendo um teatrinho.

Ao falar com a Tia Salma, a Dona Margoth deixa cair de sua bolsa um documento, curiosa eu abro e me deparo com a certidão de nascimento do Bento, logo concluir que a aquela senhora que estava sondando o Lar estava querendo adotar o Bento. Fui para casa tomei banho, almocei uma ótima comida de meu pai e não consegui dormir pensado em algo para o Bento não ser adotado. Pensei , Pensei , Pensei e não tive nenhuma ideia.

No dia seguinte eu acabei me encontrando novamente a dona Margoth só que dessa vez eu estava ao lado de Bento, Ela disse para nós dois que iriamos levar para o Rio, pois gostaria de conhecer mais o Bento, não sabendo de nada o meu amado aceitou e me chamou para ir junto com ele, porém a Senhora tinha chamado também o coxinha para ir com ela depois dele chorar tanto. É ai que tive uma ideia, eu perguntei para o franguinho se ele queria ser adotado por ela e como o esperado ele confirmou e bolamos um plano, em vez do Bento Margoth acabe levando o Fabinho para ir morar com ela.

De mala e cuia colocamos as roupas no carro do marido da dona Margoth e embarcamos para a cidade maravilhosa, no avião Fabinho fez questão de sentar ao lado da Margoth e contou sua historia triste e sofrida para ela que acabaram os 2 se emocionando e eu só pensando esse coxinha é fogo mesmo.

Chegando lá nos hospedamos em um Hotel bem chique, ela disse que não sabia que iria 3 pessoas e alugou um quarto com só 2 camas , e ela fez questão do Bento dormir em uma cama sozinho e eu tive que dormir na mesma cama que o coxinha , a noite não foi tão boa pois o Fabinho se mexia muito e eu toda hora acordava , até que fiquei em uma posição de conchinha que o nome é parecido com o apelido do Fabinho e consegui dormir melhor.

Amanhece no Rio de Janeiro com a temperatura acima de 35° graus, e dona Margoth disse que daria para curtir uma ótima praia, fomos até a praia de Copacabana, a vista é linda, fiquei completamente encantada, pois nunca tinha visto uma praia de perto só pela TV que não era a mesma coisa. A primeira coisa que eu pensei em fazer era mergulhar naquela piscina infinita que chamam de mar para se refrescar um pouco, porém a Dona Margoth falou para passarmos protetor solar, pois o Sol estava de rachar. O Bento estava de meu lado esquerdo e Fabinho do lado direito, preferi que o Fabinho passasse em mim, pois ainda estava com raiva do '' falso '' toco que eu levei do Bento. Passando em minhas costas o creme, Bento acabou se irritando e começou uma discursão:

– Não se passa assim não seu grosso tem que passar com delicadeza. Fala Bento pegando o protetor solar de Fabinho.

Delicadeza? E você tem ? Hum... Eu sempre desconfiei Bentinho. Fala o franguinho em tom debochado.

– Você cala a sua boca seu moleque, irresponsável e invejoso. Fala Bento indo com tudo para cima do Fabinho.

Separei a briga e pedi para a Dona Margoth passar o protetor solar e acabar com a graça dos dois, brincando na areia eu e Fabinho chegamos á uma conclusão que ele teria que fazer alguma coisa para conquistar a Margoth antes que seja tarde de mais e ela escolha realmente o Bento. Fabinho surgiu com um plano mirabolante e perigoso, fingir que estava se afogando e depois continuar com o fingimento e falar que estava machucado fazendo manha e convencer a Tia Margo de que o Fabinho precisava mais dela que o Bento.

Fabinho disse para ela que iria para o mar e ela pediu para o garoto tomar cuidado, abusando mais que devia e indo para o fundo Fabinho estava quase pronto para colocar seu plano em ação quando ele realmente não conseguiu mais colocar seu pé no chão e começa a gritar de verdade por socorro. Eu ia para o cantinho e começava a rir vendo o Fabinho '' atuando '' muito bem. Margo se desesperou e falou para seu marido ir salvar o jovem morador do lar, quando eu realmente me assustei parecia ser tarde mais, pois o Fabinho havia sumido e entramos em pânico. O Que será que aconteceu realmente com Fabinho? Será que ele conseguiu se salvar ou caiu em sua própria armadilha? Confira isso na próxima pagina do diário.


 



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!