O Diário De Giane Sangue Bom escrita por Gutinha


Capítulo 2
Capítulo 2 - Meus 12 aninhos ....


Notas iniciais do capítulo

OBS : itálico esta sendo utilizado no texto como fala ou narração de outras pessoas quando a Giane não está próxima.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/410989/chapter/2

Amanhece ensolarado um dia muito especial para mim, Meu Aniversario chegou e to completando 12 aninhos, vou contar para vocês com detalhes tudo o que rolou nesse grande dia.

Assim quado eu abri meus olhos estava uma linda cesta de café da manhã e com muitas guloseimas no cantinho da minha cama , E ao eu lado encontrei meu Pai e minha tia Salma me desejando parabéns e disseram que me amavam muito. Achei lindo o gesto deles apesar de quase todos os anos eles fazerem a mesma coisa. '' risos ''

Tia Salma deu um grande furo , Falando que tinha que ir para casa rápido para fazer um bolo, eu perguntei de quem era e ela fugiu do assunto e falou que o Érico estava querendo um. Logo conclui que tinha uma festa á minha espera e me animei.

Atrasada para fazer o tal bolo tia Salma esqueceu a sua bolsa lá em casa e meu Pai pediu que eu á levasse pois ela poderia precisar, corri e consegui achar ela entrando em casa junto com Fabinho.

– Obrigada Giane, eu precisava comprar as bolas pois minha carteiras tá aí dentro. Fala ela deixando seu segundo furo.

– Bolas ? Mais que bolas ?

– Não é ... que ... o Fabi... não o érico... não seu Tio Gilson queria para enfeitar o Cantaí. fala ela gaguejando.

Olhei pro Fabinho e seguramos a risada, Tia Salma também tentou sair do assunto e disse para o coxinha dá os parabéns para mim, eu até tava indo em bora pois tinha certeza que ele não iria me dá os parabéns, porém sem grança e baixinho ouço uma voz falando:

– parabéns marrentinha.

– Marrentinha mesmo , pois gente como você tem que ser assim, mais obrigada.

Que isso fabinho ? Isso e jeito de cumprimentar sua amiga de tantos anos ? dá um abraço vocês dois. Fala a Tia juntando a gente.

Um sorriso meio tordo e totalmente sem graça dominou o clima do abraço, mais uma voz bem no fundo gritou meu nome :

– Giane , Grita Bento com um enorme sorriso vindo em minha direção.

– Caramba minha irmãzinha preferida do coração já está fazendo 10 anos, Meu Deus to ficando velho ... brinca ele.

– Bento quantas vezes eu tenho que falar que não sou sua irmãzinha. Disse morrendo de raiva aliás poxa já fiz 10 anos, ele já podia parar logo com essa historia.

– Minha irmãzinha sim preferida ... Nunca vou gostar de ninguém como eu gosto de você. Diz ele me abraçando, eu segurei esse abraço bem apertado o máximo que eu pude.

Bento diz que por ser meu aniversario merecia uma comemoração pegando uma bola para jogarmos uma partida.

No cantinho estava Fabinho se perguntando :

Como ele pode ter tudo o que eu quero ? até a menina que eu gosto ? ela é caidinha por ele, um dia eu vou me vingar e essa Giane também não sei o que eu vi nela, parece homem pow. Fala ele se lastimando.

Bem longe dali Barbará Ellen tinha aceito levar Amora para o aniversario da Giane por muita insistência da ex moradora de rua, Quem ouve tudo é Maria Luíza e pede para sua mãe leva-la também , mais Barbará Ellen é rude com sua filha como sempre e obriga Malu á ficar em casa.

– Eu já to cheia mãe de você sempre me rejeitar , Chega ...não dá dando mais Mãe ... gosta pelo menos um pouco de mim .... eu vou morar com meu Pai. fala ao aos prantos cansada de sempre ser humilhada pela mãe.

– você vai ficar quietinha e não vai contar nada para o Plínio , quem dirá morar , com esse dinheiro que recebo de seu pai eu consigo ter o que comer , fala Barbará e continua: se você contar isso eu nunca mais faço questão nem de olhar para a sua cara de sonsa como há de seu Pai.

Malu sai do quarto aos prantos que é acudida por Emília (empregada de sua casa) :

– O minha filha não fica assim não, Esse é o jeito de sua mãe, ela é assim mesmo explosiva e não pensa no que diz. Fala Emília tentando confortar Malu como sempre.

– Não é não Emília ela não gosta de mim , nunca gostou e cada vez ta gostando menos ... Com a Amora ela trata como se fosse uma princesa e a mim ? ela nem deve lembrar de minha existência ... Emília só você mesmo para me acalmar. Fala a menina soluçando de chorar

– Cena patética , mais patética que ela - fala Amora.

– A partida foi ótima Bento , 11 X 09 até que você não esta tão perna de pau não pow '' risos '', Disse.

Meu Pai me chama e diz para eu ir ao banho e colocar minha roupa mais bonita que tivesse ... Para que ? vocês já devem imaginar né ?

Enquanto isso no Cantaí todos estavam decorando a linda festa de Giane , que prometia , Silverio fala com Renata para ela chamar sua filha sem revelar nada.

Renata chegou aqui em casa me chamando, Eu já desconfiava e fui perguntar o que era :

– Há seu Pai está te chamado no Cantai. Fala a moça.

– Ta to indo ...

– Vou na frente ta ? diz Renata correndo avisar para todos apagarem a luz.

Lá cheguei sozinha e estava tudo escuro , quando eu falei alguém aí ? todos saíram de seus esconderijos e gritaram surpresa ...

Eu emocionada discursei ...Pow Gente nunca pensei que haveria isso ... muito obrigada mesmo ... Valeu aí , vocês são de mais ... foi o que eu disse na hora da emoção '' risos '' .

tudo estava perfeito até a Mayara chegar ou melhor a Amora , botas , um vestido de grife e toda maquiada ela chegou mais metida que nunca com sua mãe que por sinal é mais metida que ela.

Ora .. Ora quem esta na Casa verde é a Top Mayara quer dizer Amora , disse em tom de deboche.

O meu nome agora é Amora , e você deveria fazer o mesmo pois Giane é nomezinho de pobre ... fala ela toda metida.

Eu sou mesmo ... não tenho vergonha que nem de você não , patricinha desgraçada.

Bento veio em minha direção parecia que ele iria me puxar para dançar , porém puxou Amora e eu fiquei toda sem graça.

– Podia ter passado o seu aniversario sem essa hein joãozinho ....cala a boca aí coxinha , vai cuidar de sua vida.

– Vem vamos fazer ciumes no Bento e dançar ?

– Com você nem morta

– Deixa de ser idiota e vem dançar ...

Fabinho puxa Giane para dançar e eles ficam sem jeito e sem graça, começando a se ajeitar ... coloquei meu braço no ombro de Fabinho e ele colocou sua mão na minha cintura copiando a posição de Bento e Amora ... pois somos muito ruins na dança , '' risos ''

Na hora minhas pernas ficou bamba parecia que estava perto do Bento... mais não era , foi mais intenso ainda, Justamente logo o coxinha me vez sentir o primeiro arrepio.

Bento ficou surpreso com nós 2 dançando ... mais ainda sim continua com a Amora. O olhar fulminante e intenso meu e do Fabinho fez eu sair.

Tenho que ir Fabinho ...

Calma está tão bom - diz ele quase me convencendo a ficar.

Não posso já deu ... sai e sentei novamente.

Tentando disfarçar o que tinha acontecido Fabinho acaba incentivando eu a me declarar para Bento :

Marrentinha ... você gosta dele vai lá e fala isso talvez ele te dê um selinho ... mesmo eu achando muito difícil pois você ainda é uma pirralha com 12 anos ainda cheirando á Leite ... eu e ele já temos 14 e sabemos de mais coisas. Fala o Coxinha.

Mais de hoje não passa eu vou falar agora mesmo ...indo ao caminho de Bento e com as mãos pronta para separar ele dá cobra , Érico vai ao palco do Cantaí e Faz uma linda declaração de amor para Renata cantando Velha Infância - Tribalistas :

Eu gosto de você

E gosto de ficar com você

Meu riso é tão feliz contigo

O meu melhor amigo

É o meu amor...

– Renata você quer namorar comigo meu amor? diz Érico apaixonado

– Ela sobe ao palco e o beija com paixão ....

Para quem não conhece eles ou a historias deles é linda os 2 se conhecem desde pequenos e há um tempo eles vêm se olhando e paquerando ...lindos ver um casal assim !

Depois dessa estava determinada á contar tudo ... Cantamos o Parabéns e todos começaram a ir embora ... A Amora foi uma das primeiras nem chegou a comer o bolo.

Assim quando acabou a Festa fui ao Jardim aonde o Bento estava ...

– Bento ?

Giane , nossa estava pensando em você agora mesmo ...

Serio , o que ? fala ela animada

Como o tempo passa rápido né ? há algum tempo eramos crianças brincando aqui nesse jardim , no lar ou até mesmo na rua e agora já estamos jovens- desabafa ele.

– Eu ainda não né ? '' risos '' , Bento você nunca percebeu nada ? desabafei.

Do Que ? – pergunta ele meio confuso

– Bento , eu te amo desde nova , você nunca percebeu ? eu nunca te vi como meu irmão ao contrario sempre odiava e odeio você falando essa historia de irmã e irmão, eu sempre te amei, e não é fase ou até mesmo confusão de sentimentos não , é amor Bento é amor. Fala dando um selinho nele.

Fabinho assiste toda a cena atrás de uma árvore e diz que vai interromper ... O que Fabinho fará? Qual será a reação de Bento ? não perca a próxima postagem sairá dia 06/09/2013


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Titulo do próximo capitulo : Passeio para Paqueta ...