O Diário De Giane Sangue Bom escrita por Gutinha


Capítulo 1
Capítulo 1 - O inicio de tudo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/410989/chapter/1

Bom , esse é meu diário , nele eu vou contar toda a minha historia ... estão preparados? então vamos nessa.


Nasci e cresci na Casa Verde em São Paulo , fui criada pelo meu pai o grande Silvério na verdade ele sempre recebeu ajuda das pessoas daqui que aliás são as melhores do mundo , foi aqui que eu vivi os melhores momentos de minha vida.



Antigamente aqui pertinho de casa ficava o lar da tia Salma e do tio Gilson, ali eu fiz muitas amizades , mais o ruim era que muitas vezes eu recebia a notícia que umas das crianças de lá foram adotadas para minha tristeza, pois poxa quem iria jogar uma partida de futebol comigo?


Mais sempre tem alguém que nós se apegamos mais e comigo não foi diferente , desde quando eu nasci sempre teve alguém do meu lado além do meu pai é claro , essa pessoa tinha olhos azuis parecidos com a cor de minhas bolinhas de gude , um cabelo loirinho como de minhas bonecas e um sorriso lindo como de meu pai... Ah , o Bento nossa como eu era feliz naquele tempo , ele me fazia feliz e alegre , só de olhar para ele de longe já era meu dia ganho ...Mais calma aí ta faltando alguma coisa para completar essa historia ... ah lembrei , era o Fabinho o coxinha , esse todos sabiam como era invejoso e sínico , mais pelo o que eu lembro ele até pedia para jogar no meu time ? '' risos '' , mais essa festa toda durou até uma certa idade, pois um belo dia a minha vida escureceu um pouco mais que o normal.

Uma menina que parecia simpática, doce e meiga porém não era nada disso ... bonita, uma morena que chamasse atenção até de quem a pessoa que eu mais queria que não prestasse , ela foi devagarinho e conseguiu roubar de mim o que eu tinha de mais precioso , o meu par de bolas de gudes em um passe de mágica ... depois de um tempo ele já estava plantando flores com a moreninha do que jogando bola comigo.

A Mayara era paparicada por todos do lar , até por mim no inicio que pensava que ela era mais uma menina carente pois pelo jeito que ela chegou aqui no lar era de dar dó , descalça , um vestidinho velho , uma toca suja para se agasalhar do frio e 2 olhos brilhando pedindo ajuda, ninguém imaginava que viraria um mostro daquele.

Foi em uma festa Junina que descobri quem era a verdadeira Mayara , Eu na época estava começando á ficar amiga de verdade da moreninha (apelido que dávamos a Mayara) , todos tinham se arrumado bem bonitos para o Arraia da rua mais feliz da Casa Verde que nesse ano teria novidade o Bar Karaokê do tio Gilson estava em construção o famoso Cantaí, o Bento tava lindo para verear , ele seria o noivo da quadrilha e a noiva era a Socorro uma menina do lar , A grande festa tava começando e todos estavam brincando antes da grande quadrilha se apresentar , foi aí que a moreninha me puxou para a casa da árvore que tinha no lar e me fez uma pergunta :

– Gi , você gosta do Bento ?

– eu ? que isso moreninha , ele é meu irmão mais velho Pow.

– Fala a verdade para mim , eu sou sua amiga pode confiar.

falou Mayara com um olhar malicioso.

– Ta bom , eu até gosto dele , mais por favor não conta para ninguém , essa historia fica entre nós promete ?

– Prometo eu juro Gi.

falou Mayara com um olhar malicioso.

Assim que acabamos de conversar Tia Salma estava chamando a gente para participar da quadrilha ...eu não tava muito animada não , pois sabe quem me colocaram como o Par ? o franguinho , o Fabinho tava lá toda hora nos ensaios puxando meu cabelo e me chamando de Maria João , eu dei um soco nele que ele acabou parando e se comportou direitinho.

Foi aí quando a Mayara teve a ideia de trocar de vestido com a Socorro que fazia tudo que a menina pedia e aceitou , Quando Bento viu que a Mayara seria seu par ele ficou surpreso mais não disfarçou um risinho no rosto e continuou com a quadrilha, naquele momento dançando a quadrilha por dançar me sentia a menina mais traída do mundo mais engoli a raiva e continuei dançando com o Fabinho todo desengonçado mais continuei.

Ao terminar a quadrilha Fabinho me chamou para ir na casa da árvore com ele , eu resisti pois pensei que o Fabinho iria aprontar algo comigo mais de tanto ele pedir eu fui mais antes fui comer uma canjica que estava um delícia.

Fabinho pegou 2 maças do amor e disse algo parecido :

– é hoje. E deu um leve sorriso

Fabinho pegou na minha mão e me levou ao caminho da casa da Árvore , parecia que tudo iria dá certo quando escutamos vozes vindo de lá:

– Sabia que eu senti isso também desde quando você chegou aqui ?

– Você já beijou alguém ?

– não

Eles deduzem que são Bento e Mayara e Giane começa chora porém é amparada por fabinho que dá a maça do amor e aconselha a eles a voltarem a festa.

Dias se passou e Mayra e Bento estavam mais unidos ... e sabe que essa minha separação do Bento e eu me fez me aproximar mais do coxinha mais durou pouco pois uma atriz famosa das novela das 8 apareceu lá no bairro e me viu e perguntou :

– o menino aonde fica o lar do Gilson , fala ela toda posuda.

– fica bem ali.

– Ali aonde ?

– Ali ô .

até que ela se encurvou e eu dei um pé na bunda da Metida que chegou a gritar , vindo gente para ver o que estava acontecendo , inclusive o tio Gilson que a reconheceu rapidamente e fez a entrar no lar.

Uma bela menina de olhos clarinhos que nem o do Bento estava no carro da atriz mais conhecida como Barbará Ellen , com um olhar meio triste, parecia que não era feliz

Como uma criança não pode ser feliz gente ?

em menas de 2 semanas eu vi umas das cenas mais lindas ... melhor que ver meu timão ganhar era ver a Mayara saindo do lar com a atriz metida.

Na hora da despedida ela nem veio falar comigo , colocou um óculos escuro que ganhou e saiu se sentindo. acalmei o Bento e disse que tudo seria como antes e que foi melhor assim ...

– Pow Cara se anima , já sei vamos jogar uma partida , eu te deixo ganhar ... Depois de muito insistência ele jogou , mais quem não gostou muito foi Fabinho que ficou olhando nosso jogo com um olhar triste , mais ele tinha que entender que naquele jogo era só eu e Bento ...

Quando estava jogando com o Bento uma outra mulher elegante e fina com um coroa bem charmoso veio até a mim e perguntou

– aqui é o lar do Gilson ?

eu respondi que sim , ela me elogiou e achou lindo os olhos do Bento , Disse que se chamava Margoth e precisava falar com a Tia Salma .



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!