Quando Dois Corações Batem Forte escrita por RJ Vitola


Capítulo 5
O MUNDO GIRA E A TERRA... A TERRA VOLTA


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem desse novo capitulo! Não esqueçam de me falar o que acharam, ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/409947/chapter/5

'Terra, como podia? Quer dizer, todos ali viram ela morrer soterrada, não viram?' Por um breve instante eram esses os pensamentos que passavam pela cabeça de Dick, e da maioria dos Titãs ali presentes. Logo, Richard levantou-se num salto, e rapidamente foi acompanhado por Cyborg e Ravena, que se armaram prontos para atacar a qualquer momento a loira.

-T-terra? - A pergunta escapou quase inaudível dos lábios do metamorfo, que continuava no chão em estado de choque.

Vendo que todos, com exceção de Kory, a encaravam, a garota abriu a boca para falar algo, porem, foi interrompida pelo baixo, porem ameaçador, som da voz de Ravena.

-Como ousa? Sabe, eu nunca fui muito com a sua cara, mas nunca esperava uma traição como aquela... O castigo vem de cima, é o que dizem, nunca acreditei nisso... Bom, não até, você sabe, né? - Disse Ravena com um sorriso maldoso nos lábios - O seu veio de cima mesmo...

-Eu não me orgulho do que fiz... Muito pelo contrario, tenho vergonha de tudo aquilo - Disse Terra com a voz rouca e os olhos úmidos.

-Mas fez! - Gritou Ravena quase se descontrolando - Vai fazer o que? Pedir desculpas e pronto? Ou você é muito ingênua ou muito sínica mesmo...

                -Ravena, calma... - Disse Robin em tom baixo.

            -Calma? - Riu a empata - Claro. Só me deixa acabar com essa loira de quinta categoria...

                Nisso que foi dito, os poderes de Ravena começaram a se expandir de maneira perigosa. Logo a empata já estava preparada para acertar Terra com toda aquela energia. Demorou alguns segundos olhando a figura que era objeto de toda a sua ira, até estar a um breve instante de acertar a garota com um golpe fatal. Porem, alguns segundos antes do golpe da empata, Garfield se posicionou na frente de Terra.

                -Não - Essa simples palavra vinda dos lábios de Garfield foram mais que o suficiente para desarmar completamente Ravena.

                -O que? - Perguntou em tom baixo.

                -Deixe ela falar primeiro... - Falou Garfield num tom firme e decidido.

                Todos pararam. E Ravena, mesmo que visivelmente insatisfeita, parou e atendeu ao pedido do metamorfo.

                -Fala logo, - Disse Gar em um tom serio e amargo - antes que eu mude de ideia.

                Depois de um breve instante de hesitação, Terra começou a falar.

                -Sei que o que eu fiz não foi certo, e como eu disse, não me orgulho.- Disse fazendo uma breve pausa- Assim como vocês, eu também fui enganada... Enganada pelo Exterminador, por mim mesma - Agora, as lágrimas escorriam pela face da garota - Eu fui muito burra por não ter enxergado que eram vocês que me queriam bem, eram vocês que estavam do meu lado - Fala olhando para Garfield, que por sua vez desvia o olhar - Eu entendo, entendo que não me queiram mais... Eu mesma não sei o que eu faria no lugar de vocês...

                Todos os Titãs estão com uma expressão de duvida, exceto Ravena, que continua com ódio expresso no seu semblante, e Garfield, que está com o rosto basicamente indecifrável.

                Apesar da expressão, o sentimento que se apossava de Ravena era duvida. Não duvida sobre confiar em Terra, isso ela tinha certeza que nunca seria uma boa ideia. Era uma duvida sobre Gar. Voavam pela cabeça da empata perguntas como: ‘Como ele ousara defender aquela traidora?’ ou simplesmente ‘Porque?’ e a pior de todas ‘Se fosse eu no lugar dela, alguém teria me parado?’. Sabia que não podia pensar nisso, não agora. Apesar de em sua mente estar dispersa ela estava alerta a qualquer sinal de perigo.

                Garfield se encontrava em choque. Não deixava, nem deixaria que os outros Titãs soubessem disso, muito menos que Terra soubesse. Ele simplesmente estava de pé na frente de sua antiga paixão, provavelmente sua primeira. Garfield sabia que Terra os tinha traído, porem, quando ela morreu ele preferiu ignorar a parte ruim da história, parecia que tinha dado certo, até agora é claro. Terra estava ali em carne e osso, e ele não sabia o que fazer. Tantas vezes pensou na possibilidade de a garota não ter morrido, pensava em como seria o reencontro, mas agora parecia que nenhuma das alternativas em que ele pensara antes poderiam se encaixar. 

                Quando Rapaz-fera finalmente se deu conta, todos o estavam encarando. Provavelmente todos esperavam uma decisão vinda se sua parte. Ele não falou nada, apenas encarou Robin com a esperança que todos entendessem que deixou a decisão nas mãos do líder. Gar não sabia o que dizer, mas por sorte Robin entendeu o recado e tomou frente.

                -Você não pode aparecer assim do nada e pedir para que voltemos a confiar em você... - Dick começou a dizer calmamente, porem foi interrompido pela inoportuna fala de Ravena.

                -Pois é... - Disse a empata se deliciando com as palavras do líder. A única coisa que Dick Grayson fez foi lançar um olhar repreendedor para a empata, o que era estranho, pois nunca avia feito isso antes com Ravena, talvez pelo fato de ela nunca perder o controle, exceto agora.

                -Como eu dizia... Você não pode simplesmente dizer que está arrependida- Disse Robin dando uma longa pausa - Porem, acho que todos nós sabemos o que é errar - Disse dessa vez mirando Ravena rapidamente e olhando de volta para Terra - Alem do mais, você acabou de nos salvar do Slade, acho que te devemos uma... - Terminou de dizer com uma expressão séria.

                A expressão de Ravena se fechou. Agora ela se encontrava tão indecifrável quanto à de Garfield. Todos olhavam para Terra, que agora se encontrava com um meio sorriso nos lábios. Um leve barulho chama a atenção de todos. Era Kory. Dick se prontificou em ajuda-la a levantar, ela por sua vez, parecia confusa.

                -Obrigado - Começou como um baixo murmúrio mas logo se tornou audível a todos - Obrigada, por me salvar.

                E em um gesto inesperado Estelar abraçou Terra. A garota, com visível gratidão, retribuiu ao abraço da ruiva.

                -Obrigada a você – Sussurrou - Obrigada, por me perdoar.

                Cyborg não acreditava ainda, mas se esforçou para cumprimentar Terra o mais normalmente possível.

                -Bem vinda de volta - Disse Victor com um breve aperto de mão.

                -Obrigada, é bom voltar... - Disse Terra.

                -Bem vinda - Disse o líder secamente.

                -Obrigada! - Respondeu com um entusiasmo, que quase fez Dick se sentir culpado pela ausência de sentimentos de seu cumprimento.

                Terra se dirigiu a Ravena. Estavam próximas o suficiente para qualquer coisa, qualquer coisa mesmo. Todos pareciam tensos, qualquer coisa poderia acontecer nos próximos segundos. Terra estendeu a mão.

                -Espero que dessa fez tenhamos um começo melhor – Disse ainda com a mão estendida.

                -Espero que sim – Disse Ravena estendendo a mão para cumprimentar a garota.

                Gar continuara com a mesma expressão. As únicas coisas que se moviam em sua face eram os seus olhos para acompanhar o curso dos acontecimentos.

                Terra se dirigiu a ele, parou na sua frente e disse:

                -Obrigada.

                -Não agradeça - Disse com a expressão impassível - Ainda não sei se fiz a escolha certa.

                 Ao dizer isso, Garfield se virou e saiu andando, simplesmente ignorando todos os olhares que recaiam sobre ele. Não ligava se o achassem grosso, insensível, ou até mesmo um idiota. Ninguém sabia o que ele estava sentindo, ninguém sabia como o seu dia havia sido difícil. Primeiro Ravena, e agora Terra.  Gar tinha muita coisa pra pensar.

                Terra parecia em choque. De todos, o que todos menos esperavam que tivesse uma reação como essa era Gar. Mas ele teve.

                -O que tem para o almoço?- Disse Cyborg tentando quebrar o clima.

                Ninguém viu, mas quando todos saíram Ravena se permitiu dar um pequeno sorriso. Um sorriso sincero e satisfeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando Dois Corações Batem Forte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.