Quando Dois Corações Batem Forte escrita por RJ Vitola


Capítulo 4
EM MEIO A LIVROS


Notas iniciais do capítulo

Capitulo 4... Espero que estejam gostando!!
Não esqueçam de mandar reviews pra eu saber o que vcs estão achando!

P.S.: Eu não sei se falei antes, mas eu to colocando 'exemplo' como pensamento... Tipo:
'Boa leitura para vocês!' pensou a autora da fic. ;3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/409947/chapter/4

O dia já havia amanhecido e Ravena não tinha conseguido nem sequer pregar o olho.

‘Como eu pude fazer isso?? Pra que tantos anos de controle? Qual é o meu problema... Ta certo, o Gar foi um doce, e aquele beijo... RAVENA! Não!! Você é filha de um demônio, a gema, lembra? Você não pode ficar com o Garfield, que é um cara tão legal, fofo, divertido... Alem do mais não tem como ele gostar de você, tem um monte de garotas afim dele... É isso! Vou falar com ele.’ Pensou a jovem, porem, antes de faze-lo ela ainda tinha que ter pelo menos uma hora de sono que fosse...

–------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Garfield Logan dormira muito mal daquela noite. As únicas coisas que ele conseguia pensar eram o beijo maravilhoso que Ravena lhe dera, e na maneira como a garota fugiu dele.

‘Será que eu fiz alguma coisa errada? Vai ver que eu beijo mal... Não seja ridículo! A Ravena não ia te deixar lá plantado só por causa disso. Deve ter sido porque o Cyborg chegou... Ou então ela não gosta de mim mesmo. Ta, mas porque ela teria me beijado? Vai ver que ela ta com alguém!! Que idiota, eu devia ter checado isso antes... Já sei! Vou falar com ela...’ Pensou já se dirigindo para o banheiro para tomar um banho.


–------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Garfield estava sentado na cozinha da torre tomando seu leite de soja enquanto conversava com Cyborg.

-Duvido você ter batido o meu recorde... É mentira sua - Reclamava o verdinho.

-Ah é? Então vem aqui que eu te mostro – Falava Cyborg se gabando da vitória.

Os dois se dirigem para a sala e Victor mostra com um “ar de eu te disse” o novo recorde. Garfield tenta disfarçar mas o garoto esta visivelmente enciumado pelo novo recorde do amigo.

-Bom dia amigos! - Falou uma sonolenta Kory.

-Bom dia Kory... - Responderam os dois meio distraídos com o jogo.

Kory senta-se no sofá ao lado dos amigos e logo Dick chega para se juntar a eles.

‘Legal... Chega todo mundo menos a Ravena... Se eu não quisesse falar com ela, ela ia aparecer logo!’ pensa o metamorfo.

-Rá! Ganhei - Vitor grita entusiasmadamente - Não liga não verdinho, sabe como é... Eu mando muito!

-Revanche! - Exige Garfield.

-Tem certeza que quer ser massacrado de novo? - Debocha o amigo.

-Manda ver!

Nisso os dois começaram a jogar com toda a concentração e entusiasmo que possuíam. Garfield despistou vários carros que passavam pelo seu, passando rapidamente pelo vermelho, depois pelo verde e por fim ultrapassado o azul, chegando assim ao encontro do carro laranja de Cyborg. Eles estavam agora na reta final da corrida e Garfield estava prestes a ultrapassar o carro de Cyborg, porem, no ultimo minuto, Garfield sente, com seu olfato aguçado, um cheiro doce e conhecido. Com esse cheiro ele perde toda concentração e deixa Cyborg ultrapassar o seu carro, perdendo, assim, a partida. Era um cheiro de perfume de lavanda, mas não um perfume de lavanda qualquer, o perfume de lavanda de uma jovem empata, que ele tanto ansiava por ver.

-É, verdinho... Eu se fosse você desistiria antes que ficasse feio de mais para mim... - Fala Cyborg debochadamente.

-Não vale, é que eu me distrai com... - ‘O perfume da mais maravilhosa das criaturas existentes na Terra...’ - Nada, deixa pra lá... Mas eu ainda quero mais uma partida.

-Certo, mas vou logo avisando, não me responsabilizo por nenhum dano moral - Disse o sorridente Victor.

Dessa vez Garfield manteve 100% de sua concentração voltada para o jogo e, finalmente, conseguiu vencer o amigo.

-Arah! Quem é o perdedor agora?- Fala animadamente ao amigo.

-Cala a boca! Ainda ta 2x1, ou seja, ainda sou melhor... - Brinca o amigo.

Se não fosse pela interrupção de uma certa garota de cabelos roxos, a discussão teria durado mais um bom tempo.

-Ah, bom dia... –Disse a garota ficando meio sem jeito ao ver Garfield.

-Oi Rae! Bom dia!! - Respondeu Victor.

-Bom dia!- Disseram Estelar e Robin em coro, o que deixou todos num misto de espanto com vontade contida de rir. Garfield, mas especificamente, imaginou os dois como aqueles casais de filme que completam as frases um do outro, o que na opinião do metamorfo não combinava em nada com o líder titã que todos conheciam.

-Bom dia. Dormiu bem, Rae?- Disse o metamorfo, sendo seguido do ronco da barriga de Estelar.

-Nossa... - Cochichou a ruiva para Robin- Não sabia que estava com tanta fome. Quer ir comigo tomar café?

-Claro!- Disse Dick cochichando em seu ouvido e estendendo a mão para a ruiva se levantar.

-Não muito... Bom - Ravena começou a responder, mas logo foi interrompida pelo toque do celular de Victor, que por sua vez saiu correndo para atende-lo em outro cômodo -Bom, eu queria falar com você sobre... Sobre aquilo.

-O que? - Garfield já sabia do que se tratava.

-Ah! Você sabe... De ontem...

-Não estou entendendo... - Falou Garfield, se divertindo com o embaraço da empata.

-Do nosso... Do nosso beijo - Falou por fim a garota. Gar sorriu sem dizer nada, fazendo-a continuar - Bem, o beijo... o beijo foi... - ‘Maravilhoso’ - um erro.

O mundo de Garfield caiu. Ele nunca pensou que uma rejeição poderia doer tanto. Tudo estava tão bem alguns segundos atrás, ele queria poder retroceder esse tempo para que tudo ficasse bem novamente.

-Certo! - Falou o Rapaz-fera, quase sem disfarçar a decepção - Era isso que eu ia te falar... - Disse forçando um sorriso, que saiu visivelmente amargurado.

Ravena se sentia mal, parecia que alguém lhe dera uma facada no peito. Foi ela quem disse não primeiro, talvez na para evitar sentir a dor da decepção novamente, a dor que sentira com Malchior. Apesar de tudo, ela se sentia mal.

Nesse instante o alarme da Torre toca e todos os Titãs se reúnem na sala. Robin se dirige a todos e simplesmente diz:

- Recebemos um alerta de que o Exterminador esta atacando perto do local a onde combatemos Adônis.

Ravena olhou para Gar, mas esse olhava para o chão, evitando a qualquer custo olhar para a empata. Ninguém percebeu o estado em que se encontravam os dois titãs. Todos os restantes estavam ocupados de mais tentado entender como Slade tinha voltado.


–------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Ao chegarem ao local do combate anterior, os Titãs encontraram alguns policiais que lhes disseram que Slade havia entrado em uma loja de livros antigos que havia naquela rua mesmo.

A loja tinha uma fachada pequena, mas ao entrarem nela viram que, alem de mal iluminada, a loja era muito maior do que realmente parecia.

‘Esse lugar não me é estranho... Já estive aqui antes’ pensa Estelar.

Os Titãs avançam lentamente em direção ao interior da loja, todos com a atenção redobrada para qualquer barulho ou movimento estranho. Cyborg se vira rapidamente para uma estante que estava a sua direita e acaba por derrubar uma pilha de livros que se encontrava ao seu lado, causando espanto e chamando a atenção dos outros Titãs para o colega. Victor faz um gesto breve com a cabeça para sinalizar aos outros que não foi nada.

De repente Robin se joga na direção de Victor, com o intuito de desviar de uma espécie de bomba que foi jogada na direção dele. Todos os outros Titãs se afastam do objeto rapidamente, esperando que o mesmo explodisse.

Algo que nenhum deles esperava aconteceu, a explosão não veio, no lugar dela veio uma substancia gasosa. Os Titãs ficaram zonzos, quase não conseguiam distinguir uns aos outros.

Como se tivesse planejado isso desde o começo, Slade aparece dando gargalhadas que beiravam a loucura.

-Como voc - Começou Robin, porem foi interrompido por uma tosse seca.

-Como estou vivo? Por que Robin? Achou mesmo que eu iria perecer tão facilmente? - Disse o vilão soltando outra de suas fortes gargalhadas.

Slade se aproxima de Estelar, a cada passo uma batida do coração de Dick.

-Ouvi dizer que o menino prodígio arrumou uma namoradinha - Fala Slade olhando com desdém para Koriander.

-Não, Slade... Não faça isso... - Fala Dick em meio a uma crise de tosse.

Finalmente, Slade chega perto da jovem alienígena e levanta uma espécie de cajado com uma lamina na ponta que segurava nas mãos, com o intuito de acertar a ruiva com o mesmo. Quando o a laminada de Slade estava quase acertando a jovem ele é obrigado a desviar de algo com o tamanho de um monitor de computador antigo que vinha em sua direção.

Todos os Titãs estão sem enxergar direito, ainda sobre o efeito do gás. A única coisa que conseguem distinguir são dois vultos em meio a um combate. A batalha dura alguns minutos, e a visão dos Titãs volta por completo a tempo de ver Slade escapando rapidamente por uma janela.

Rapidamente todos se voltam para o oponente de Slade. Era uma garota um pouco alta, magra e de cabelos lisos extremamente loiros. A loira sorriu ofegante, se virando agora para os jovens que se encontravam no chão a sua frente.

No rosto de todos os Titãs podia-se ver uma única reação, a única que se podia esperar. Era espanto, afinal, todos estavam diante da garota que acreditavam estar morta, eles estavam diante de Terra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!