Quando Dois Corações Batem Forte escrita por RJ Vitola


Capítulo 13
O VESTIDO


Notas iniciais do capítulo

Gente, me desculpem a demora, ia postar ontem, mas realmente não deu...
Não sei se vocês leram na nota do ultimo capitulo, mas caso alguém estiver interessado eu escrevi uma oneshot de helloween ("Pois tudo tem que ter um fim..."), é um conto que é mais drama do que terror. Não sei se vocês gostam, mas ta ai...
Espero que gostem desse capitulo e obrigada a todos que estão acompanhando ;P

Me contem o que acharam nos reviews...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/409947/chapter/13

Koriander, a princesa de Tamaran que teve que deixar sua família, seu lar, para ser usada como uma arma letal, já não se sentia tão forte. Ela, que sempre passou uma ideia de confiança e força, se sentia fraca. Não era uma fraqueza física, ainda poderia destruir um planeta inteiro se quisesse, o que, por sorte, não queria. A alienígena se sentia traída, se sentia inferior. O que era para uma linda, mortal e interessante princesa alienígena ter o ego ferido?

Kory tinha certeza, era muito difícil para ela conviver com aquela situação, com aquela emoção. Qual seria o nome terráqueo para aquilo? Ciúmes? A ruiva já havia ouvido falarem vagamente sobre os tais "ciúmes", mas aquilo? Aquilo era um horror!

Por mais que a garota tentasse parar de pensar naquilo, o pensamento sempre lhe retornava a cabeça. Precisava de alguma coisa, com urgência, para fazer. Qualquer coisa para tirar aquilo da cabeça.

Ela estava imersa em uma serie de pensamentos, quando de repente ouve uma voz. Era Richard.

-Kory! - Chamou o líder - Abre. A gente precisa conversar.

'Se eu abrir essa droga de porta, com certeza não vai ser para conversar... ', pensou a alienígena, em tom de ameaça.

Logo, Kory ouviu um suspirou e passos se afastando. Dick havia ido embora. A alienígena caminhou até a porta e colocou o ouvido na mesma. Não havia nenhum barulho, ninguém estava à porta de seu quarto. A ruiva se sentiu decepcionada, esperava um pouco mais de insistência da parte de Richard. Voltou-se para sua cama, se sentou, mas logo viu que havia algo no chão, logo a frente de sua porta.

Kory caminhou até lá, viu um envelope amarelado e o pegou, abrindo-o.

‘Mas o que é isso?’ a ruiva pensou.

-Prepare-se para uma noite de magia e heroísmo - Falou, repetindo a frase do convite – Bom, acho que já tenho algo para fazer amanhã, afinal, não posso ir vestindo uma armadura... – Falou para si mesma, abrindo um pequeno sorriso.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

O dia amanheceu tranquilo. O sol brilhava de uma maneira encantadora. Todos na Torre ainda estavam em seus quartos e muitos estavam se programando para a estreia do filme.

Ravena estava em seu quarto, ela estava nervosa com a história da estreia. Como deveria ficar com o “fim de namoro” que ocorreria? Devia parecer triste e machucada ou feliz? E sua amizade com Wally? Ela não fazia a menor ideia do que iria acontecer, mas tinha certeza de que era o melhor a fazer.

‘Terminar o que nem deveríamos ter começado... ’ pensou a jovem.

Em meio a tantos pensamentos Ravena se lembrou de uma conversa que tivera com Wally, ainda a pouco.

# Flashback on #

A empata estava com uma cara aflita, qualquer um que a visse perceberia que algo lhe perturbava. Wally a encarou com um olhar terno.

- O que foi agora? – Perguntou o West.

-Sei lá... Só to preocupada com o que vai acontecer depois da festa... – Falou em um tom debochado.

-Você ta sabendo de alguma coisa que eu não sei? – A empata acenou negativamente com a cabeça – Algum vilão, monstro ou algo do gênero? – Vendo que a garota não se pronunciou, Wally continuou – Então relaxa... – Falou, com um sorriso calmo.

-Eu sei, eu sei, mas... – A garota fez uma breve pausa antes de falar – Você já parou para pensar no que vai acontecer com a gente depois do “rompimento”? – Falou, deixando a ultima palavra quase inaudível.

-Rae... – Falou, virando o rosto da garota para si – Nada vai mudar entre a gente, tudo vai ficar bem. Porque você não se distrai, não tem que ver uma roupa para o filme ou coisa assim?

A garota simplesmente o encarou com um olhar serio, fazendo-o entender que a resposta era, com certeza, um não.

# Flashback off #

Por mais simples que fossem, aquelas palavras tranquilizaram a garota, era tudo que ela precisava ouvir. Porem, infelizmente, a tranquilidade durou pouco, deixando a moça no estado que se encontrava agora.

-Ravena! – Kory lhe chamava do outro lado da porta.

Ravena levantou-se lentamente de sua cama onde estava cercada por livros e caminhou até a porta, abrindo-a para Kory.

-Bom dia, Ravena! – Falou Koriander com o entusiasmo costumeiro – Espero não tê-la acordado...

-Não, já estava acordada – Respondeu a garota de cabelos azulados, secamente – Posso ajuda-la?

-Bom, é que eu fiquei sabendo ontem da estreia do filme, e lembrei que não tinha nada para vestir... – Ravena sabia que não era verdade, Kory tinha um armário enorme lotado de roupas – E queria saber se você não quer ir comigo para comprarmos algo para vestir no dia... O que acha?

Ravena olhou para trás, para a própria cama, onde se encontravam cerca de dez livros.

-Kory, eu estou meio enrolada agora e... – Começou a falar, fazendo o sorriso que estava na cara da alienígena desaparecer – Acho que não vai dar...

-Sem problemas! – Disse Kory, forçando um meio sorriso.

Ravena a encarou enquanto ela caminhava pelo corredor. A empata nunca havia visto Kory naquele estado antes.

-Kory! – Gritou Ravena, fazendo a ruiva se virar – Eu posso resolver tudo depois, e acho que não tenho nada para uma ocasião como essa...

-Então você vem? – Ravena acenou positivamente com a cabeça - Isso é fantástico! – Falou Anders abrindo na mesma hora um enorme sorriso.

------------------------------------------------------------------------------------------------

-Vem Rae! A gente ainda não viu essa loja... – Falou Kory, puxando Ravena pela mão para ela acompanha-la.

Ravena já estava começando a se arrepender da ideia de acompanhar a ruiva nas compras. Chegou a cogitar a ideia de despistar Kory para poder voltar para a Torre, mas logo percebeu o quanto idiota avia sido esse pensamento. Elas já estavam procurando o vestido a cerca de duas horas, já eram quase seis horas da tarde.

-Então? O que achou? – Perguntou Kory, virando-se para Ravena ver melhor o novo vestido.

-Ficou bom... – Falou Rae, sem a menor empolgação.

-Você falou isso para os quatro últimos vestidos!

Ravena apenas deu um sorriso sem jeito como resposta à afirmação da ruiva. Kory, vendo isso, voltou para a cabine e colocou sua roupa. Quando saiu, rumou em direção a uma arara cheia de vestidos e vasculhou de um em um.

-Ei Rae! – Chamou Kory Anders – Experimenta esse? – Vendo que Ravena não estava querendo vesti-lo, a ruiva chegou mais perto da amiga – Por favor – Disse, estendendo-lhe o vestido.

- Ok – Concordou Ravena.

Kory se sentou em um banquinho que havia na frente dos provadores e esperou pacientemente a empata sair.

-Rae! – Chamou Kory – Rae, eu quero ver como ficou! Da pra você abrir?

Ravena não respondeu, mas alguns segundos depois abriu a porta da cabine lentamente. Ela estava maravilhosa, o vestido lhe havia caído muito bem.

-E ai? – Perguntou a garota de cabelos azulados.

-Você ta fantástica! – Respondeu a alienígena, entusiasmada – Rae, você tem que levar esse...

A empata ia responder a ela que não tinha que faze-lo, mas sabia que a ruiva insistiria, então poupou-se desse trabalho. Kory caminhou até a arara onde estivera antes e pegou um vestido rosado.

-Vamos? – Perguntou Kory Anders.

-E você? O que vai vestir?

-O penúltimo que experimentei... – Disse, mostrando-lhe o vestido.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Ravena estava aliviada de retornar a Torre, e pela cara de Kory ela também. As duas estavam cansadas, quem diria que escolher uma roupa poderia cansar tanto?

-Ei Rae! – Gritou Wally – Tava te procurando... O que é isso?

-Ah, bem, o meu vestido... – Falou, meio sem graça.

- Achei que você não fosse comprar nada... – Falou Wally, com um irônico sorriso nos lábios.

Ravena ia explicar para ele que só foi por causa de Kory, mas antes que pudesse falar alguma coisa o rapaz puxou-a para si, dando-lhe um arrebatador beijo. A empata tentou agir naturalmente, mas ela realmente não sabia se aquilo era realmente necessário, ainda mais agora, já que os dois terminariam em breve.

-Senti sua falta – Falou Wally, tirando seus lábios do da empata.

-Eu também – Disse Ravena, esboçando um sorriso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!