Reescrevendo o Passado escrita por caroolmarques


Capítulo 13
Aniversário da sogra


Notas iniciais do capítulo

Gente boa Leitura! =D

—_____________________________~_____________________________



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40959/chapter/13

Meu sonho estava tão perfeito, mas a claridade entrando pela janela não ajudou muito os meus planos de só acordar depois do meio dia. Maldita ressaca, me enfiei debaixo dos meus travesseiros com o propósito de diminuir a intensidade da luz que só fazia minha cabeça explodir mais. Não adiantou, mas melhorou. Achei uma posição na cama em que nenhum músculo meu se movia, o que evitava que fizesse algum possível som que fizesse minha cabeça voltar a bombardear, não que ela já não estivesse fazendo isso, mas ela estava menos intensa. Desisti quando meu celular começou a apitar, acabando com as minhas esperanças de voltar a dormir e o pior, acabou com a chance de a minha cabeça parar de doer.

 

 

 

De: Alice

 

Para: Bella

 

 

 

Eu estou morta de preocupação com você,

 

estou te ligando desde ás 8h e você não

 

dá sinal de vida. O que aconteceu?

 

 

 

Te amo, beijos.

 

 

 

Eu coloquei meu celular pra vibrar, não ia agüentar mais aquela musiquinha tocando na minha orelha, vi as 63 ligações perdidas e então respondi.

 

 

 

De: Bella

 

Para: Alice 

 

 

 

Nada Alice. Só ressaca.

 

Mas não precisava ficar preocupada, ainda é cedo.

 

Queria dormir até meio dia, no mínimo.

 

 

 

Cinco minutos depois.

 

 

 

De: Alice

 

Para: Bella

 

 

 

Bells, você é retardada ou o que?

 

São três horas da tarde.

 

Te liguei pra avisar que hoje a noite tem

 

um jantar na minha casa.

 

É aniversário da minha mãe e ela requisitou

 

a sua presença, ela disse que está morrendo

 

de saudades. E não aceita um não como resposta.

 

 

 

Puta merda, três horas? Acho que dormi demais.

 

 

 

De: Bella

 

Para: Alice

 

 

 

Três horas? Jantar? Aniversário da Esme?

 

Calma Alice, muitas informações pra uma única

 

frase. Eu vou tomar um banho e depois te ligo.

 

 

 

Levantei da cama meio tonta, minha visão estava embaçada, minha boca com um gosto estranho e super seca, minha cabeça estava latejando e eu juro que não queria ver o estado do meu cabelo. Fui ao banheiro e escovei meus dentes, me atrevi a olhar no espelho e quase morri. Quem me deu um soco em cada um dos olhos, minhas olheiras estavam as piores do universo.

 

 

 

- Alice? – liguei pra ela, que atendeu no primeiro toque.

 

 

 

- Eu sei, já estou no carro Bella. – Ela respondeu.

 

 

 

- Por favor, trás uma cartela de aspirina, e um café bem forte.

 

 

 

- Ok, me dá quinze minutos.

 

 

 

Entrei no meu banheiro e coloquei a banheira pra encher, fui até o closet e separei um roupão e uma calcinha. Enquanto a banheira enchia fui até a cozinha pegar um copo de água. Minha boca estava tão seca que eu podia sentir minha língua rachando.

 

 

 

Quinze minutos se passaram e a campainha tocou. Fui em direção a sala e abri a porta, ela estava com um sorriso lindo que desmoronou assim que me viu.

 

 

 

- MINHA NOSSA SENHORA! – ela fez o sinal da cruz – Quem é você e o que fez com a minha amiga? – ela gargalhou – eu vou precisar de umas três horas em cada olho pra te deixar perfeita. Vou usar meio quilo de massa corrida. Sério! – dessa até eu ri.

 

 

 

- Eu sei Alice, eu estou péssima, nem me fala. As três garrafas de vinho me fizeram um mal danado.

 

 

 

- Toma! – Alice entrou em casa com uma cartela de aspirina na mão. – Duas de uma vez pra cabeça, toma com água mesmo enquanto eu faço um café bem forte. Aproveita e toma um banho e lava esse cabelo, credo Bella, ta parecendo um ninho de pássaro isso.

 

 

 

- Vou tomar, já coloquei a banheira pra encher só estava esperando a banheira encher. Depois de fazer o café vai até pra gente conversar e eu contar quem eu e Edward vimos ontem.

 

 

 

- Era a Tanya, não era? – eu assenti – e como você está?

 

 

 

- Ah, de ressaca por causa dela, mas ela nunca mais vai mexer comigo. Isso eu garanto. – sorri.

 

 

 

- Oh Meu Deus, o que você fez? Vai indo pro banheiro antes que eu te mate Bella, eu estou levando uns saquinhos gelados de chá de camomila que eu trouxe pra por no seu olho, pra ver se dá uma amenizada na situação.

 

 

 

Entrei na banheira e tentei relaxar o máximo de partes possíveis do meu corpo, e até que obtive algum sucesso, talvez a aspirina tivesse começado a fazer efeito. Cheguei a uma conclusão: eu tenho sérios problemas com bebidas. E a ressaca é insuportável.

 

Alice entrou no banheiro com uma caneca de café na mão e me entregou, colocou também os benditos saquinhos de chá gelado nos meus olhos.

 

 

 

- E então, conta tudo... – ela puxou assunto – sabe, eu já sabia que ela tinha voltado pra cidade, mas achei que não fosse relevante, entende? Mas o que foi que ela fez?

 

 

 

- Ah, o de sempre, tentou me provocar, o que no começo estava funcionando, admito. Depois ela começou a falar que o Edward voltaria para ela, e que eu não era boa o suficiente para ele. Disse pra ela e pras amigas que se eu ouvisse o nome de Edward saindo da boca delas eu iria caçar seus respectivos namorados e fazer miséria. – ela sorriu e depois sua expressão se tornou apreensiva.

 

 

 

- Mas como você está se sentindo com tudo isso? – ela questionou com a sobrancelha erguida.

 

 

 

- Na realidade eu estou bem. Achei que esse reencontro fosse, de alguma forma, mexer comigo. Mas a verdade é que eu estou mais segura de mim mesma hoje do que eu era há alguns anos atrás. Ela não pode destruir mais minha felicidade do que ela já fez. E a conversa esclarecedora que eu tive com o seu irmão alguns minutos antes me deixou mais confiante e mais tranqüila. Ele foi bem sincero, sabe? E eu também.

 

 

 

- Bella, eu estou tão orgulhosa de você, sabia? Você virou uma mulher tão forte e independente. Você se acha fraca e destrutível, mas não é. Eu acho isso o máximo, todas as dificuldades que você passou e também o tempo em que você se distanciou te tornou forte, mas manteve a sua essência. Eu te amo por isso, você é tão... tão Bella.

 

 

 

- Ok, me fez chorar sua tonta. – eu limpava as lágrimas que corriam por debaixo dos saquinhos milagrosos – Mas obrigada, eu realmente não me acho tudo isso, mas ouvir, com certeza, aumentou minha auto-estima. E eu só não te abraço agora por que seria maldade molhar essa sua blusinha perfeita.

 

 

 

- Ah, eu te matava se você estragasse - ela disse - E agora me conta sobre o Edward! Aquele idiota não quis me contar nada, mas estava todo bobo. E com um brilho maravilhoso naqueles olhos verdes, diga-se de passagem.

 

 

 

Terminei o banho enquanto contava à Alice todo o restante da minha noite anterior, ela ficou feliz por nós estarmos nos entendendo. Ela secou meus cabelos e colocou alguns bobes na ponta com o intuito de formar ondas, ela então, começou a trabalhar nos meus olhos. Depois de quase uma hora sentada eu estava cansada da posição em que estava.

 

 

 

- Alice, vai demorar? Minha bunda tá quadrada. Não precisa fazer milagre aí. – eu disse.

 

 

 

- Bella, foi difícil tirar completamente suas olheiras. Mas como eu sou boa demais no que faço eu te deixei simplesmente perfeita. Dá uma olhada no espelho.

 

 

 

Levantei da poltrona em que estava sentada e me olhei no espelho. Estava linda, Alice realmente é boa no que faz, a maquiagem estava muito bonita. Peguei uma roupa no meu closet que combinava com os tons da sombra e me vesti, passei um perfume calcei minhas sandálias e estava pronta.

 

 

 

- Como eu estou? – perguntei a Alice.

 

 

 

- Está maravilhosa. – ela sorriu – você está realmente muito chique Bella.

 

 

 

- Sabe o que eu estava precisando aqui em Port Angeles, Alice?

 

 

 

- Não, o que?

 

 

 

- Um salão de beleza. Eu juro que preciso de um lugar pra fazer minhas unhas toda semana, em que eu possa fazer depilação e todo o resto. Conhece algum bom?

 

 

 

- Isabella Marie Swan. Você acabou de me ofender! Como você ousa a perguntar se eu ‘conheço’ algum salão bom. Que pergunta idiota! É claro que eu conheço, né? Como você acha que eu vivo aqui? E eu já marquei uma hora pra gente amanhã na Lilyan. Ela é perfeita no que faz.  Bem melhor do que aquele salãozinho que tinha no shopping. Agora vamos senão Esme vai ficar preocupada.

 

 

 

- Eu não comprei presente. – disse.

 

 

 

- Eu cuidei disso, você vai dar uma bolsa perfeita da Chanel que ela viu no shopping e amou.

 

 

 

- Certo, então vamos. Acho melhor irmos em carros separados, pra eu poder voltar depois.

 

 

 

- Não, Edward disse que vai trazer você. Algum problema?

 

 

 

- Por mim tanto faz – sorri.

 

 

 

O caminho até a mansão dos Cullen foi tranqüilo, Alice e eu fomos conversando a maior parte do tempo e então ela me disse que quarta-feira ela iria abrir a loja dela, contendo seus modelos exclusivos e personalizados. Ela realmente desenhava muito bem e tinha muito bom gosto.

 

 

 

- Você sabia que o casamento da Rose vai ser de manhã? – Alice perguntou.

 

 

 

- Não, ela ainda não me falou. Preciso comprar meu vestido então e ligar pra costureira pra cancelar o outro.

 

 

 

- Você acredita que só falta uma semana pro meu casamento? Eu estou quase hiperventilando. Passou tão rápido. Seu vestido está pronto?

 

 

 

- Sim, eu tenho que buscá-lo na quarta.

 

 

 

- Sexta nós vamos passar o dia no Spa, sabia? Vai ser tão bom. E eu e o Jazz decidimos fazer nossa despedida de solteiros juntos. Vai ser numa boate que inaugurou a pouco tempo, em Seattle.

 

 

 

- Ok, então vamos nos programar. – eu disse.

 

 

 

- Quarta: Inauguração da loja. Quinta: Balada de despedida de solteira. Sexta: Spa e jantar de ensaio. Sábado: Dia no salão de beleza pra fazer penteado, maquiagem e unha. E só... – ela disse.

 

 

 

- Ok, e amanhã a gente tem horário no salão também. Certo?

 

 

 

- Isso. A Gente tem marcado unha e depilação.

 

 

 

Chegamos à mansão dos Cullen e logo entramos. Esme estava sentada no sofá ao lado de Rosalie.

 

 

 

- Bella, que bom te ver. Estava com saudades criança. Como você está linda! – ela veio em minha direção e me abraçou.

 

 

 

- Obrigada Esme, você está maravilhosa também. Já faz um tempo mesmo, eu senti tanto sua falta. – meus olhos encheram de lágrimas. Esme era mesmo perfeita, ela era como uma segunda mãe para mim – Toma, é só uma lembrança, espero que goste. E parabéns. – disse entregando o embrulho do presente em suas mãos.

 

 

 

- Bella, que linda, eu estava doida por essa bolsa. – ela me abraçou novamente.

 

 

 

- Mãe, onde estão os meninos e o papai? – Alice perguntou a Esme.

 

 

 

- Bom, eles foram atrás de vinho. É incrível como seu pai está esquecido, a única coisa que eu deixei pra ele cuidar foi o vinho e ele os esqueceu. Quando ele disse que ia sair pra comprar os meninos resolveram ir junto para que ele não esquecesse de novo. Eles devem estar chegando, já saíram há quase meia hora.

 

 

 

- Ok mãe, eu vou subir pra me arrumar. Eu passei a tarde toda fazendo milagre, preciso ficar perfeita agora. – Alice disse subindo as escadas.

 

 

 

Esme foi em direção a cozinha e eu fui para ajudá-la em qualquer coisa que ela precisasse.

 

 

 

- O cheiro está maravilhoso, Esme. Eu senti falta da sua comida. É sempre tão cheirosa e saborosa. O que você preparou hoje?

 

 

 

- Salmão grelhado.

 

 

 

- Hun, eu adoro salmão. – Disse Edward ao entrar na cozinha, ele me abraçou pela cintura e me deu um selinho.

 

 

 

- Eu já devia saber... – Esme falou baixinho sorridente.

 

 

 

- O que, mãe? – Edward perguntou erguendo a sobrancelha.

 

 

 

- Que vocês estavam juntos, você estava menos ranzinza essa manhã e seu olho brilhava bastante. Fico feliz por vocês, de verdade.

 

 

 

- Nós também, não é Bella?

 

 

 

- Claro, estamos tentando de novo.

 

 

 

- Isso é maravilhoso, não é Carlisle? – ainda não tinha reparado a presença de Carlisle na cozinha – Eles estão juntos de novo.

 

 

 

- É realmente maravilhoso. – Carlisle disse amavelmente – Olá Bella, quanto tempo! – me abraçou.

 

 

 

- Oi Carlisle, é bom te ver. – respondi.

 

 

 

Nos sentamos na mesa, Edward sentou ao meu lado e me olhava o tempo todo, jantamos, Esme era uma cozinheira de mão cheia, brindamos a mais um ano de vida dela. Foi uma noite tranqüila e todos colocaram o papo em dia, após o jantar os homens foram para a sala de TV ver o jogo de basquete que passaria aquela noite e nós, mulheres, fomos para a sala conversar sobre futilidades, o casamento de Alice e o de Rose. Elas perguntaram sobre mim e Edward. Os meninos foram para a sala quando acabou o jogo. Edward sentou ao meu lado, e após alguns minutos de conversa meu celular tocou.

 

 

 

- Alô?

 

 

 

- Alô, é a Bella? – falou uma voz masculina do outro lado da linha.

 

 

 

- É sim, quem é?

 

 

 

- Bells, é o Jacob. Como você está?

 

 

 

- Oi Jacob – falei animada e senti Edward se enrijecer ao meu lado – Eu estou ótima, e você?

 

 

 

- Estou bem Bella. Liguei pra te pedir um favor.

 

 

 

- Claro Jacob, pode falar.

 

 

 

- Como você sabe os pais da Leah moram em La Push, e meu pai também. Só que o pai dela teve um enfarte e nós gostaríamos de visitá-lo. A casa dos nossos pais não tem espaço, você por acaso tem algum quarto de hóspedes na sua casa? Poderia nos abrigar, nós ficaremos por três dias.

 

 

 

- Claro Jacob, o quarto de hóspedes está vazio. Quando vocês chegam? – perguntei.

 

 

 

- Amanhã à noite.

 

 

 

- Claro, quer que eu busque vocês no aeroporto?

 

 

 

- Não precisa, nós alugaremos um carro.

 

 

 

- Certo, então anote meu endereço.

 

 

 

Passei m eu endereço e desliguei o telefone. Edward estava com uma expressão ilegível. Alice sorria. E o restante do pessoal estava alheio a tensão que emanava de Edward.

 

 

 

- Bella, você pode vir até o meu quarto por um segundo. Preciso que você me ajude com uma coisa.

 

- Ok.

 

 

 

Ao chegarmos no quarto Alice disparou:

 

 

 

- Você viu a cara do Edward?

 

 

 

- Vi, mas é um ciúme descabido. Jacob é casado e vai ter um filho.

 

 

 

- Eu sei, mas ele não – Alice disse piscando.

 

 

 

- Você não presta Alice! – e nós rimos.

 

 

 

Ouvimos batidas na porta e Edward entrou. Sua expressão estava séria.

 

 

 

- Bella, eu preciso te levar agora, se não se importa. – ele disse – Amanhã meu plantão começa cedo e eu não posso demorar pra dormir.

 

 

 

- Claro Edward, vamos. Tchau Alice, até amanhã.

 

 

 

- Tchau Bella, fala pro Jacob que terça eu vou vê-lo. Estou com saudades dele.

 

 

 

- Ok, eu falo.

 

 

 

Despedi-me de todos e eu entrei no carro de Edward. Ele ainda permanecia em silêncio.

 

 

 

- E então, quem é Jacob? – ele agarrou o volante e enrijeceu a mandíbula – Ele vai ficar na sua casa?

 

 

 

Nós já estávamos na porta do meu apartamento e eu desci do carro. Ele me seguiu.

 

 

 

- E então Bella, quem é ele?

 

 

 

- Um amigo – dei de ombros – Conheci ele em NY.

 

 

 

- Amigo... Sei.

 

 

 

- Você está com ciúmes? – eu perguntei rindo.

 

 

 

- Claro, eu não deveria? – ele questionou.

 

 

 

- Não, ele vem com a esposa que está grávida. Eu nunca tive nada com ele, eles são casados faz tempo. Agora me beija e para de besteira.

 

 

 

- Ok, eu te amo! – ele sorriu torto e depois me beijou. O melhor beijo de todos, o mais carinhoso e apaixonado de todos os que eu já tinha recebido dele. – Acho melhor eu ir embora.

 

 

 

- Certo. – ele me deu um selinho e entrou no carro – Edward, dorme aqui comigo, por favor?

 

 

 

- Tudo bem, eu DURMO com você – ele frisou bem a palavra DURMO como se tentasse se convencer a fazer só isso.

 

Nós subimos e eu coloquei um baby doll, ele tirou a calça jeans que estava vestindo e se deitou do meu lado, ficando só de boxer, eu me encostei nele e repousei minha cabeça em seu peito, olhei pra cima e dei um selinho nele.

 

 

 

- Boa noite Edward!

 

 

 

- Boa noite meu amor, eu te amo! – ele respondeu.

 

 

 

Eu também, Edward. Eu também. Um dia eu ainda conseguiria respondê-lo sem ficar insegura. Era só uma questão de tempo. Já me bastava fica perto dele e me sentir protegida e amada em seus braços.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

______________________________~_____________________________

Espero que vocês tenham gostado!
Mandem reviews.

beijoooos.