We Are Demigods escrita por Alice Kirkland, The duck next door


Capítulo 23
The Lucy Challenge


Notas iniciais do capítulo

Hey, gente seduzente (uh, rima!)! Tudo bem com vocês? Eu estou ótima! Sabe por quê? Porque a Mizie fez uma recomendação diva pra fic! Muito obrigada! Eu estou vomitando arco-íris aqui!



ANGEL

Cá estávamos nós, em meu agradabilíssimo chalé, comendo doces e tendo uma conversa muito séria e educada sobre shipps de animes... Só que não, nós estávamos no meio de uma guerra mesmo.

– KIRITO E ASUNA FOREVER, BITCHES! - Gritou Cat, a viciada em SAO.

– É MISAKI E USUI NESSA PORRA! - Berrei.

– KIRITO E ASUNA!

– USUI E MISAKI!

– SHIZUKU E HARU TAMBÉM DIVAM!

– DIVAM MESMO!

– PORQUE D-FRAG! ACABOU?

– EU NÃO SEI, VAMOS CHORAR! - e então paramos de jogar os sapatos uma na outra e começamos e fazer barulho de choro rolando do chão. Enquanto estávamos no meio do ataque, a porta do chalé abriu.

– CORRE NEGADA! A LUCY TEV... - Leia parou de gritar e nos encarou.

– Que porra é essa? - Savannah perguntou.

– Exatamente o que eu ia dizer. - Leia estava com os olhos arregalados. Ah, qual é, essa nem é a coisa mais esquisita que nós já fizemos!

– Estamos tendo um ataque por causa de animes. - Cat falou, parando e encarando as criaturas na nossa frente - Qual é a surpresa?

– E o que vocês estão fazendo aqui? - perguntei.

– Nenhuma, na verdade. A Lucy teve uma ideia, e melhor nos escondermos antes que...

– Oi, pessoas!

– AH, ELA CHEGOU! SALVE-SE QUEM PUDER!

– Assim você me magoa. - Lucy fez biquinho - E a minha ideia não envolve ir para Nova Iorque, caso você queira saber.

– Menos mal. Então, qual foi sua ideia?

– Só conto quando todos os requisitados estiverem aqui. OCTAVIAN! MALCOLM! EDU! DAKOTA! ENTREM LOGO, CRIATURAS! Pronto, vou explicar. SENTEM LOGO, PRECISAM DE UM CONVITE FORMAL? Hrum, melhor. Eu reparei que todos vocês, todos, são sedentários, até mesmo o Malcolm, que supostamente é inteligente.

– Hey! - Malcolm reclamou. HUEHUEHUEHUE, ótario!

– Eu também sou inteligente, tá legal? - Cat cruzou os braços.

– Claro, pode ser. Então, como uma tentativa de dar um jeito nesse maldito sedentarismo, eu tive uma ideia. Bem vindos ao The Lucy Challenge, participantes!

– Da fuq?

LEIA

Agora Lucy havia nos arrastado para os campos de morango do acampamento. Era meio dia e o sol estava muito forte, o que ela tem na cabeça? Acho que tanto produto pra cabelo acabou afetando o cérebro dela. Os mais confortáveis ali eram Cat e Octavian, malditos. Crias de Apolo me irritam.

– Vocês trabalharão em duplas, entenderam? E eu já as escolhi. Octavian e Malcolm, Savannah e Cat, Leia e Edu e Angel e Dakota. Vai ser como uma gincana, certo? Nesses envelopes que eu estou segurando, tem a primeira tarefa de cada dupla: vestuário. - Lucy entregou os envelopes para as duplas - Vocês tem quinze minutos para realizar essa tarefa e me encontrarem na frente do chalé de Afrodite. E... valendo! - a criatura gritou e depois saiu saltitando. Edu, que estava divando, mesmo com o sol na cara, abriu o envelope com a nossa "missão".

– Avengers? - ele fez uma careta - Eu não Angel para entender disso. Eu até conheço, mas... Que seja, você já tem uma ideia do que fazer?

– Claro que eu sei - sorri - Só espero que você saiba onde arranjar as roupas.

15 minutos depois

Lucy estava em pé na frente do chalé de Afrodite. Ela tinha uma prancheta e uma canetas nas mãos.

– Faltam dois minutos para o tempo acabar. - ela conferiu no relógio de pulso - Já estão quase todos aqui, só falta... Hm?

– Savannah, eu já disse, não saio com isso nem que me paguem! Eu tenho amor próprio, caso você não saiba! Isso é... Isso é... roupa de bitch!

– Para de reclamar e vem logo, desgraça! - Savannah apareceu, puxando Cat pelo braço, enquanto ela resmungava. Uh, essa foi sacanagem.

– Nunca mais vocês vão me ver usando alguma coisa assim. Nunca. Mais.

– Tudo bem, todos estão aqui. Vamos por ordem de chegada. Malcolm e Octavian: personagens históricos. Expliquem as roupas.

– Eu sou Abraham Lincoln! O 16º presidente dos Estados Unidos! Nascido em 12 de fevereiro de 1809 e morto em 4 de março de 1861! - Malcolm falou sorrindo - E Octavian é Ben Franklin, nascido em 17 de janeiro de 1706 em Boston, Massachusetts e morto em 17 de abril de 1790, na Filadélfia, Pensilvânia. Ele foi jornalista, autor, editor, filantropo, abolicionista...

– Sem discursos, por favor. Cinco de cinco. Próximos, Angel e Dakota: Disney.

– Eu sou o Olaf! E gosto de abraços quentinhos! - Angel começou a pular, vestida de Olaf, de Frozen - Viu? In summer...

– Não canta. E Dakota?

– Ele é o Kuzco - "Olaf" deu de ombros.

– K- U- Z- C- O, Kuzco, Kuzko, vai lá! - Dakota gritou. Deuses...

– Tudo bem, quatro de cinco! Adorei a animação animação. Agora, Leia e Edu: Avengers.

– Eu sou a Viúva Negra, e Edu é o Homem-Formiga.

– Quatro de cinco, muito bem. E finalmente... Savannah e Cat: líderes de torcida.

– Eu vou te matar, Lucy. Lenta e dolorosamente. Com ácido, de preferência...

– Eu pedi apenas líderes de torcida, não líderes de torcida malvadas. Três de cinco.

– Mas a Savannah não fez nada!

– Tá brincando? Olha essa cara de demônio que ela está fazendo! Três de cinco e pronto.

– Ácido e desmembramento. Um desmembramento beeeeem lento.

– Você é meio psicótica, sabia? - Lucy disse, rabiscando na prancheta.

– Gosto mais do termo sociopata, muito obrigada.

– Doida. O.k, o segundo desafio é um bônus: vocês vão ter que usar essas roupas até o final do desafio.

– O QUE?! - Cat gritou mexendo os braços, o que resultou em um tapa no meio da cara da Savannah!

– YAY! - Dakota gritou. Vish. Ai vem merda. - Sabe, eu achei a fantasia do Kuzco bem confortável! E eu acho que esses brincos valorizaram meus olhos...

– Você está passando tempo demais com a Lucy. - Angel falou por todos.

– Desafio três: corrida.

...

– MEUS DEUSES, QUE CRIATIVIDADE! - Espera... Isso foi... O Malcolm?

– Que isso, criatura, ficou revoltado? - Edu perguntou.

– Eu estou vestido de Abraham Lincoln! Com cartola! Não dá pra correr com isso!

– Você não está vestido de boneco de neve. - Angel.

– Ou de líder de torcida. - Cat.

– Ou de Kuzco. - Dakota.

– Ou banana assassina. - Savannah.

– What? - Todo mundo.

– Esquece.

– Vou apenas ignorar todos vocês, plebeus. - Lucy acha que é uma rainha. Não discuta - A corrida vai começar em cinco minutos, me sigam.

SAVANNAH

Corrida. Grande merda. Qual é necessidade disso? Eu não preciso de correr, o meu marido tem dois empregos! Mentira, meu marido é o Shadows, aquele divo que tem os braços mais grossos que a minha cabeça.

Lucy nos fez andar até o lago de canoagem. A corrida seria de lá até o anfiteatro. O chatice, eu preferia passar o dia dormindo ou assistindo o Damon de The Vampire Diaries, outro divo que eu amo.

– Já se alongaram? Está todo mundo pronto? O.k, então vamos começar em...

– ESPERA! - Angel gritou - Como nós vamos saber quem chegou primeiro? Alguém vai estar lá?

– Bromélio e Kátia vão conferir qual dupla chegou primeiro.

– Ah tá.

– Tudo bem. Três... Dois... Um! Já!

Comecei a correr, o que era uma coisa infernal já essa saia é praguenta, mas alguns segundos depois de começar Angel parou e deu um sorriso malvado.

– Até mais, otários! - então ela entrou em uma sombra. Mereço. Leia arregalou os olhos e começou a correr mais rápido puxando Edu. Malcolm corria normalmente, enquanto Octavian, atrás dele, estava suando e morrendo. Dakota estava parado com cara de nada e Cat tinha sumido. Que seja. Voltei a correr.

Eu sei que semideuses deveriam se manter em forma, praticar atividades físicas... Mas, deuses, isso é cansativo pra caralho. Eu prefiro dormir o dia todo, assim ninguém me incomoda e todo mundo fica feliz! Nada pode dar errado enquanto você dorme... Talvez você tenha um ataque cardíaco, seja assaltado, assassinado... Mas isso é o de menos! Passar o dia dormindo é ótimo! E passar o dia no escuro assistindo alguma coisa também é ótimo. O ruim é que eu já estava cansada e ainda faltava muito. Vai, Savannah, pelo A7X! Então eu consegui correr até o anfiteatro.

– Terceiro lugar, Catherine e Savannah! - Kátia anunciou. Bromélio pegou uma garrafinha de água e me entregou. Obrigada, súdito. Me larguei no chão mesmo, e dane-se a sujeira mutante daqui. Estava todo mundo largado por ai mesmo (menos Angel, que estava sentada de boa nos observando)!

– Quarto lugar, Malcolm e Octavian! - Eita, Octavian é tão lento assim? Credo, o Malcolm chegou aqui logo depois de mim! O que faz, tipo, dez minutos.

– Octavian, querido, você é mais lerdo que Angel e Cat juntas! - Bromélio exclamou, se sentando.

– Eu não sou lerda! A Savannah que é! - as duas gritaram juntas. SOCORRO, MÃE, ROBÔS ALIENÍGENAS QUE FALAM AO MESMO TEMPO!

– Tem razão, Octavian, você é mais lerdo que a Savannah, a Angel e a Cat juntas!

– Ele não é lerdo! - disse Lucy dando um beijo na bochecha do leite azedo. O QUE?! ELA ESTAVA AQUI? COMO?! - Leia e Edu ganharam essa prova. Todos estão aqui, então próxima prova. Conhecimentos gerais! Essa prova é pra só uma pessoa de cada dupla, escolham.

No final, ficou Malcolm, Catherine, Angeline e Edu, já que Leia estava correndo em círculos e não quis participar.

– Eu faço as perguntas, quem souber levanta a mão porque esse acampamento é pobre.

– Pobre é o seu nariz, Lucy. - falei.

– Vou te ignorar, Savannah. Vai ser uma pergunta por categoria. A primeira... Geografia! Do que é composta, principalmente, a atmosfera? - todos levantaram as mãos - Nerds. Falem ao mesmo tempo. - Foi uma bagunça, cada um falava em uma ordem, mas todos acertaram e eu aprendi que a atmosfera é composta principalmente de nitrogênio, oxigênio e argônio! E eu nem sei o que essas palavras significam.

– Isso está muito fácil, você está insultando...

– Calados, Malcolm, Edu, Cat e Angel. Não falem nada. Agora, quem levantar a mão primeiro ganha. História. O estopim da Primeira Guerra Mundial foi...? Catherine.

– O estopim da Primeira Grande Guerra foi o assassinato do aquiduque Francisco Ferdinando, possível herdeiro do império Áustro-Húngaro, ele foi morto em Saravejo, tanto ele quanto a esposa, Sofia, foram mortos...

– Eu não quero uma aula de História. Próxima. Ciências. Ah, essa é fácil. A bexiga natatória, presente em peixes, também é chamada de...? Angel.

– Vesícula gasosa.

– Certo. Próxima, matemática. Não é conta, relaxem. O que é razão? Malcolm.

– Razão é a relação existente entre dois valores de uma mesma grandeza, normalmente representados como "a para b"...

– De novo, sem aula. Próxima... - na boa, aquilo estava um tédio. Mas eu descobri que Angel é muito boa com Ciências e Geografia, que Edu pode te falar muita coisa sobre a a Segunda Guerra Mundial e que Malcolm e Cat dizem não ao esteriótipo (aprendi essa palavra com o Malcolm!) de loiros burros, os dois são nerds irritantes.

– O.k... Empate entre Malcolm e Catherine. E vocês me deram dor de cabeça.

– ERUDIÇÃO RULES, BITCHES! - Cat gritou, fazendo um high-five com a outra criatura loira e nerd.

– FRANQUEZA É MELHOR! - Angel gritou.

– DIVERGENTES DIVAM MAIS! - Edu gritou. Até ele?

– DIVERGENTES! - então todas as criaturas ali fizeram high-fives e começaram a discutir sobre "Divergente".

ANGEL

Depois de terminamos nosso ataque, Lucy anunciou a próxima categoria, que seria culinária, o que foi bem conveniente, já que eu cozinho muito bem, e Dakota sabe se virar na cozinha. Como eu estou com preguiça e estou comendo sushi feito por minha pessoa, deixe-me resumir.

Savannah não sabe cozinhar. Cat só sabe fazer lanches e panquecas. Malcolm e Octavian são um dupla terrível, mas conseguiram fazer alguns bolinhos decentes. Leia e Edu fizeram waffles, que ficaram ótimos, mas perderam para o meu sushi divo e delicioso. Estávamos todos comendo agora.

– Hey, o que a gente ganha? - Leia perguntou, roubando um bolinho. - E quem ganhou?

– Ahn... Vocês ganham... Er... NENHUM DE VOCÊS GANHOU! BROMÉLIO, KÁTIA, VOCÊS GANHARAM, PARABÉNS! VIVA! VOCÊS SÃO ÓTIMOS! - o bolinho roubado de Leia morreu esmagado.

– LUCY LAMMOR, VOCÊ NOS FEZ SUAR O DIA TODO PRA NADA?! - a essa altura, Lucy já estava correndo. E ESTÁ ABERTA A TEMPORADA DE CAÇA AS LUCYS! PEGUEM SUAS ARMAS!